Spell Bound

Spell Bound Rachel Hawkins

Resenhas - Spell Bound

Amanda 20/02/2013

Vou começar de forma diferente. Não falarei do livro em particular, mas da série Hex Hall.
A combinação de ação, aventura, muito humor e ao mesmo tempo explorando o sobrenatural sempre me atraiu.
Hex hall é uma escola para "prodígios" que usaram seus poderes de forma imprudente. Lá eles têm aulas de magia, história e defesa e aprendem a conhecem e respeitar os outros seres sobrenaturais.
Mas é claro, isso foi um ponto a favor, pois particularmente sempre gostei de livros que se passam em escolas, instituição. Essa convivência diária torna o livro e os personagens mais acolhedores. À princípio me lembrou um pouco Hogwarts, mas ao longo do livro se torna óbvio que as similaridades são poucas.
As surpresas e revelações são muitas, uma das principais características da série.
Gostei de todos os personagens, principalmente do Cal. Acho que todos já conhecemos um Cal em nossas vidas, e ele me lembrou muito, mas MUITO, alguém que conheci. A narrativa também não deixa nada a desejar. É leve, tranquila, acompanhando o estilo do livro.

O que realmente faltou no livro foi romance. Ficou não em segundo plano, mas em terceiro, por isso minhas 3 estrelas. Mas isso fica a critério. Sempre foi MINHA opinião de que uma pitada a mais de romance melhora qualquer livro e aguardei muito isso na série toda.
E agora, próximo da minha fila: 5º livro de instrumentos mortais! :)

Itâs me 23/01/2023

É?
Achei o melhor livro da trilogia, mas esse final aí estragou pra mim. Ia dar 4 estrelas, mas não consigo por causa dessa coisinha. Mas vale a pena ler