O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Anna 12/04/2020

Festim de Corvos
Título dúbio que indica talvez a quantidade de corvos enviados com mensagens para todos os lados em Westeros ou talvez a quantidade de corvos dilacerando a imensa quantidade de corpos de mortos por todos os lados resultado das guerras em cada reino.
Esse livro é maravilhoso e devorei em menos de uma semana ansiosa para o desenvolver de cada situação e personagem. E posso dizer apenas que Cersei é minha favorita, astuta e cheia de ira, como uma verdadeira leoa jamais perderá sua majestade dentro dos livros. Espero prontamente seguir o próximo livro e desfrutar do desfecho dessa incrível história.

Tarciana.Ventura 29/01/2021

Parte 1 de 2
Achei que seria maçante por metade dos personagens não estar presente, mas se revelou bastante interessante, sendo um livro que até li rápido. Curiosa para saber o que será da "parte 2".

Rejane.Viegas 21/02/2024

O Festim dos Corvos
Relendo pela 3ª vez e ainda ?pegando? coisas que deixei passar das outras vezes! É incrível como o Martin criou um universo tão maravilhoso e tramas tão envolventes! A cada releitura eu fico cada vez mais fã (e órfã) dessa saga!
vou (re)começar o quinto e último já com vontade de reler tudo uma 4ª vez que loucura kkkkkk cadê o livro 6 Georginho?!
Lais.Black 03/05/2024minha estante
O arco dos Martell é Greyjoy são muito interessantes. O arco do Sam tmb e que final maluco foi aquele na Cidadela? Eu amo esse livro, não entendo não gostarem

Lary 06/03/2021

Abordagem diferente, mas não menos interessante.
O Festim dos Corvos é um dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo que mais recebe críticas. O fator principal dá-se pela divisão do livro (totalmente diferente dos volumes anteriores), e também pela adição de pontos de vista/capítulos de personagens desconhecidos até então ou de atuação subsidiária.
A trama é centrada em Porto Real e suas adjacências (nada de Daenerys do outro lado do mar, Jon na muralha ou Bran em busca do Corvo de três olhos). Um aspecto que chama bastante atenção é o modo como o livro buscar apresentar ao leitor os resultados surgidos quando os Senhores jogam o seu Jogo dos Tronos, evidenciando que as mazelas da guerra afetam majoritariamente classes menos favorecidas, pobres e camponeses que apenas desejam viver em paz com sua família, colher a plantação e manter seu lar, mas têm seu percurso interrompido pela necessidade de atender ao chamado de seus suseranos, dessa forma, partem para a guerra com aquilo que conseguem usar como armas. Na maioria das vezes não voltam, desertam ou retornam mutilados e eternamente traumatizados pelo horror da batalha, enquanto os poderosos continuam a se banquetear em seus salões.
É uma obra que serve como resultado de uma soma de ações cometidas em “A Guerra dos Tronos, “A Fúria dos Reis” e “A Tormenta das Espadas”. É um livro político, os jogadores se articulam para manter seu poder, domínios e suas cabeças sobre seus pescoços, além de realizarem uma série de estratégias para sobreviver num reino despedaçado pela guerra, atitudes estas que certamente culminarão em tragédias (ou grandes acontecimentos) nos volumes seguintes da saga escrita por George R. R. Martin.

Joao 28/02/2022

O quarto livro da saga é talvez o que menos se destaca. Possui um ritmo lento e, por ser um livro de transição, foca em apenas parte da história, mais especificamente da parte sobre Cercei e Jaime.

Também concentra boa parte da narrativa falando da trajetória de Brienne em busca de cumprir sua promessa. Há capítulos que introduzem novos personagens que fazem ligação a outros eventos não necessariamente ligados à trama central, como por exemplo quando fala sobre Dorne.

Há capítulos muito bons e outros nem tanto, o que é normal em uma obra tão volumosa e cheia de tramas. No geral foi uma boa leitura, embora lenta em alguns pontos. Ansioso pelo próximo livro e para conhecer mais sobre Westeros.

Mabell 05/08/2023

TERMINEI ESSA BOMBAAAAAAA
sinceramente não aproveitei muito esse livro, achei mto massante e por isso demorei muito pra ler
agora bola pra frente

Naju 02/07/2020

Excelente!
Esse livro se difere dos outros por trazer um pouco da opinião da população de Westeros sobre tudo oque está acontecendo, muito bom.

Larissa 22/04/2021

Grandes acontecimentos em Porto Real
Depois de muuuito tempo sem ler GoT eu resolvi voltar, e não me arrependi!
A escrita do George R. R. Martin é muuuito boa!!!
Esse quarto livro é mais parado do que o terceiro, que aconteceu muuuuita coisa, mas não deixa de ser interessante.
No último terço o livro foi ficando mais movimentado. Esse livro focou nos acontecimentos de Porto Real, e o quinto será da muralha pra lá, mas na mesma linha temporal, então muitos personagens ficaram sem capítulos nesse livro.
Estou muito ansiosa para ler o próximo!

Emilly Marrichi 20/04/2021

Isento de defeitos, uma escrita típica do reizinho George
O momento tão esperado e ao mesmo tempo inevitável chegou, casamento vermelho, as relações de estreitam, segredos são revelados. George Martin sempre indo além do esperado.

gusta 21/10/2020

li muitas reviews falando de que o livro era chato, porém não achei isso. o livro é definitivamente mais lento do que os outro porém não acho que o torne ruim

meu arco preferido foi o da cersei. não sei pq mas acho seus capítulos engraçados, a arrogância dela é extrema além de ser estupida o que faz que ela meta os pés pela mão no final

Geh 19/08/2022minha estante
SEM CONTAR cersei em dúvida de como seria pegar outra mulher, ela tava assimmm com aquela mulher lá

karlakarolineguima 23/08/2020

Dois livros
Esse volume apresenta o início da história por apenas um polo, abrindo espaço para personagens que voltam só no próximo livro. É Interessante as intrigas políticas porém senti ele mais arrastado em relação aos outros.

Francisca55 23/03/2023

O Festim dos Corvos
Como sempre, um livro sensacional. No entanto, foi o que eu menos gostei até agora, durante a maior parte da história achei meio parado. Mas acredito que isso se deve ao fato de faltar o ponto de vista de outros personagens que estou acostumada, e por que os acontecimentos do próximo livro acontecem ao mesmo tempo desse. Estou ansiosa.