O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

MarcosQz 31/08/2012

O Festim dos Corvos Deixa a Desejar...
No fundo, é um livro bom.
Mas faz-se sentir saudades do Bran, Dany e Tyrion principalmente, mesmo sabendo que o livro 5 se foca mais nesses três e também em Stannis e Melissandre e muitos outros, eles fazem falta aqui.
Algumas coisas acontecem rápidas demais, você sente raiva, alegria, e mais raiva.
O final não é nada muito surpreendente, mas deixa aquela sensação de mais um personagem que quer o mal.

Enfim, o livro não traz toda a emoção dos anteriores, mas é tão bom quanto.

Junco 29/07/2012

Metade do caminho...
Com antecedência sabia tudo o que rodeava este livro: Desde que contava apenas metade da história até que era o mais fraco da série...
Mesmo assim, não há como não se surpreender com os capítulos de Jaime, talvez o grande personagem deste livro, além dos Homens de Ferro, com sua batalha familiar, ou com as reviravoltas e revelações de Dorne, um espetáculo... Cersei mostra como a sede pelo poder e a vontade de provar seu valor podem cegar alguém e Catelyn Stark é pior do que o Jason, pois mesmo morta consegue ser o personagem mais irritante dos sete reinos!
A grande questão é: se os personagens deste livro ficaram com finais tão em aberto (como Goiva, Brienne e Pod e até Myrcella) imaginem quando somarmos estas dúvidas àquelas que surgirão no livro cinco...
Ainda assim, é um grande livro, pois consegue enredar tantos personagens e ainda assim manter o leitor focado que realmente merece os parabéns. È claro que não deixo de comentar o fato de alguns nomes terem sido traduzidos diferente dos demais livros, mas nada muito comprometedor.

Que venha "A Dança"...

P.S.: Martin, matar os personagens principais foi divertido nos outros livros, mas agora está ficando difícil, afinal, quem deveria, não morre! No livro seis, dá um jeito de salvar Brienne, Pod e também o Lord Snow, fora áqueles que ainda nem li e sei que você vai arrancar de nossas páginas!!!

Valar Morghulis.

Adrya_Daewen 03/05/2012

Um tanto decepcionante...
Acho que todo fã de Martin, depois de ler Tormenta de Espadas, esperava mais um livro cheio de acontecimentos bombásticos que fossem mudar o destino de todos os envolvidos no jogo dos tronos. Por não trazer isso, O Festim dos Corvos se torna um livro um tanto massante e cansativo de ler.
Martin coloca muitos personagens novos, o que também dificulta a vida de quem lê a obra, mas acho que a maior culpa desse livro não ser tão bom quando o anterior, foi a necessidade de dividir a edição de um livro imenso, em dois.
No Festim, Martin se centrou em Cersei, Jaime e Brienne, então espero, como todos os leitores, que na Dança dos Dragões volte a falar da Mulhara, de Daenerys e de Tyrion.

Marcelo 19/07/2012

Verdade simples!
Primeiro aviso!

Não leia nenhuma sinopse sobre esse livro sem ter terminado o terceiro... Nunca vi uma sinopse ter tanto spoiler..
Pra quem já está acostumado com o continente de westeros, suas histórias, casas e símbolos esse livro deixa muito a desejar.

O que acontece é que a história foi divida entre os personagens, o próprio autor afirmou isso, aconteceram várias coisas a poucos personagens, no lugar de várias coisas acontecerem ao mesmo tempo, como era tão comum na saga.
O que vemos é um foco, eu diria desnecessário, em alguns persoangens. Os melhores personagens foram deixados para o próximo volume, o dança dos dragões.

Agora que você já sabe que alguns personagens não irão aparecer, o que terá serão apenas comentários sobre eles, você conseguirá ler esse volume tranquilamente.
Não espero por Jon, Daenerys, Tyrion ou Stannis. Eles não estão presentes aqui..

Boa leitura!

JCnaWeb 11/12/2012

Chato Chato Chato
Esse pra mim é um dos piores. Só melhora quase no final do livro. É muito muito chato. Chega a ser desinteressante.
Usar de artimanha algumas situações para chocar perto do final não vale, já que o começo é chato chato chato.

Karol 07/08/2012

Vai ficar alguém vivo pra contar história? :/

Vinicius 26/11/2012

DATA DE LEITURA:
16 de julho de 2012 até 26 de novembro de 2012.

Lucas 28/09/2012

" George R. R. Martin tentou fazer diferente, pena, não funcionou. O livro pode ser facilmente usado como uma ferramenta para ganhar sono, parado e sem graça alguma. O autor tentou trazer para este livro personagens diferentes, poderia ter-se criado uma atmosfera muito mais tensa, mas isso não acontece em momento algum. Mesmo assim, a leitura do próximo volume não deixa de ser animadora, talvez seja a volta da velha e boa forma de se escrever um livro."

ellieating 05/06/2024

"O Festim dos Corvos", o quarto volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin, é uma obra que, embora tenha dividido opiniões, destaca-se como um livro essencial e profundamente envolvente dentro da saga épica de Westeros. Martin, com sua habilidade inigualável de criar mundos ricos e complexos, nos oferece uma narrativa que é ao mesmo tempo contemplativa e cheia de intrigas.

Diferente dos volumes anteriores, "O Festim dos Corvos" adota um ritmo mais pausado, permitindo uma exploração mais detalhada dos personagens e das nuances políticas do reino. Este enfoque é uma mudança bem-vinda, proporcionando uma profundidade rara aos eventos que ocorrem após os tumultos de "A Tormenta de Espadas". A decisão de Martin de focar em personagens e regiões específicas, embora controversa para alguns, resulta em uma narrativa que é ao mesmo tempo íntima e expansiva.

Cersei Lannister é um destaque absoluto neste volume. Martin disseca sua mente astuta e paranoica, revelando suas ambições e medos de uma maneira que humaniza uma das figuras mais complexas da série. Sua queda gradual, marcada por escolhas imprudentes e traições, é narrada com uma maestria que cativa e surpreende.

Brienne de Tarth, em sua busca por Sansa Stark, proporciona uma jornada tocante e cheia de perigos que explora temas de lealdade e honra. Sua perseverança e determinação fazem dela uma heroína cujos desafios emocionam e inspiram. Jaime Lannister, por sua vez, continua sua trajetória de redenção, enfrentando os dilemas de seu passado e seu presente com uma profundidade emocional palpável.

Os novos personagens e pontos de vista introduzidos, como os das Ilhas de Ferro e Dorne, adicionam camadas de complexidade ao mundo de Westeros. A riqueza cultural e política dessas regiões é apresentada com o detalhamento característico de Martin, ampliando o escopo da saga e oferecendo novas perspectivas fascinantes.

Apesar das críticas quanto ao ritmo e à ausência de alguns personagens queridos, "O Festim dos Corvos" deve ser apreciado por sua capacidade de expandir e enriquecer o universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Martin demonstra sua habilidade incomparável em tecer uma tapeçaria complexa de intriga e emoção, oferecendo aos leitores uma experiência profunda e gratificante.

Em resumo, "O Festim dos Corvos" é um livro que, embora tenha dividido opiniões, reafirma a genialidade de George R. R. Martin. É uma leitura essencial para os fãs da série, proporcionando uma exploração rica e detalhada dos personagens e do mundo que os rodeia. Este volume, com sua narrativa contemplativa e envolvente, é uma prova do talento de Martin em criar uma fantasia que ressoa profundamente com seus leitores.

Vagner46 02/06/2012

O Festim dos Corvos
Um livro muito parado em relação ao 3º livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas é imprescindível a sua importância para o decorrer da série, deixando tudo pronto para o 5º livro.

Resumindo: um ótimo livro, que nos insere definitivamente nos acontecimentos de Westeros e deixa tudo prontinho para pegar fogo em "Dança dos Dragões".