O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Moni-franco-oliveira 18/05/2024

Até o momento esse foi o que menos gostei. Alguns personagens achei chatos, e alguns capítulos considerei bem densos. E por incrível que pareça os capítulos que mais gostei são do Jaime e da Cersei.

Brienne é uma personagem super interessante, mas achei seus capítulos bem cansativos, é um infinito ficar andando sem chegar a lugar nenhum e não encontrar nada.

Odeie todos os capítulos dos tios do Theon, um mais chato que o outro, esse arco da ilhas de ferro foram as partes mais chatas do livro inteiro.

Jaime questionando todas as suas ações, e vendo que durante toda a vida ele foi um capacho da Cersei, que fazia tudo que ela mandava sem nem questionar. Isso não o torna uma boa pessoa, mas mostra que ele está pensando além da Cersei.

E o que falar da Cersei? Que mulher tonta. Ela se acha a pessoa mais inteligente, acha que sempre está 20 passos na frente de todos, mas em cada capítulo vc percebe que ela não é inteligente. Afastou todos que podia confiar e colocou ao seu redor pessoas não muito confiáveis. Deu poder pra maníacos religiosos, que se ela estudasse um pouco se história veria que é uma péssima ideia. E no final o feitiço virou contra o feiticeiro, os maníacos religiosos prenderam ela, e ela está sozinha sem ninguém pra salva-lá.

Gostei da Arianne querer colocar a myrcella como rainha. Doran Martell parece um pamonha durante o livro inteiro, mas o final dá a a entender que ele está tramando alguma coisa. Aguardo cenas dos próximos capítulos

Flávio 17/05/2024

O mais difícil até aqui
Sem dúvidas, o quarto volume foi o mais difícil de ler até aqui, parte pela divisão que o autor fez no livro, focado apenas em Porto Real e com muitos capítulos intercalados entre Jaime, Brienne e Cersei. Os capítulos da Brienne são essenciais para entender o que aconteceu após a guerra, onde morte e destruição estão por todos os lados. Os capítulos finais do livro são excepcionais

Lua 16/05/2024

Incrível!!! Li esse em paralelo com o seguinte, Dança dos Dragões, e aqui ficaram as minhas perspectivas favoritas da história. Gostei muito mesmo desse livro.
O final deixou um pouco a desejar, porque fica aquela expectativa do algo mais.
E já estou quase terminando o Dança também, vamos continuar no aguardo do encerramento rs

Sanara.Luiza 14/05/2024

Demorou mas foi!!
Sem mentira que acho que estou lendo esse livro desde 2014 kkkkkk
No começo eu achei ele muito chato, diferente dos outros, ele tem uns capítulos focados em ninguém que fazem perder o interesse.
Fiquem uns bons anos sem ler, mas agora que peguei de novo fiquei me perguntando porque demorei tanto pra terminar.
Não dá, George Martin é foda demais, a forma que ele construiu esse universo todo é muito único.
Entretanto, o livro 3 continua sendo o meu preferido.
Preciso prometer pra mim mesma que não vou demorar esse tanto pra ler dança dos dragões (que dizem ser o mais chatinho, será??!)

Bruno.Ariel 01/05/2024

De todos o mais entediante
Dessa vez foi difícil ler. O autor focou apenas em 1/3 da história, deixando personagens com incógnitas gigantes.

Joel.Renan 01/05/2024

De todos os que ja lí, esse foi oq mais demorei. Nesse livro não tem muitos plots, e nem grandes batalhas, o livro dialoga mais com a politica da história. O que o tornou um pouco massante pra alguém com dificuldade de foco como eu, e me prendeu pouco. Mas ainda assim é um bom livro, uma boa sequência pra essa historia tão incrivel e gigantesca.

Márcia 28/04/2024

No quarto livro da série continua a narrativa das épicas aventuras nos Sete Reinos e muitos perigos e disputas ainda estão por acontecer.

arthurisco 26/04/2024

O que aconteceu aqui?
Fiquei assustado em como esse livro foi mais chato em relação aos outros da série. Foi uma leitura extremamente cansativa, perto dos 75% que a vem a vontade de ler esse livro. Pra mim, a culpa foi mó foco em Porto Real e seus personagens, porém, aí tá o problema, pois não tenho empatia alguma com eles, fora Brienne e Arya (mas ela quase não aparece).

Jessica1248 22/04/2024

O Festim dos Corvos
Essa foi a terceira vez que eu fiz essa leitura. E cada vez que leio eu encontro mais conexões que o autor cria (plantando as sementes) para o que começa a se desenvolver no quinto (próximo) livro.
Muitas das coisas que lemos em A Dança dos Dragões somente podem ser explicadas se o leitor prestou atenção nas pistas espalhadas aqui no Festim.

Isso me deixa ainda mais ansiosa para ler Os Ventos de Inverno. Sabe-se lá quando isso vai acontecer...

Wislen.Silva 20/04/2024

Fraco
Nesse quarto capitulo achei que a trama deu uma esfriada, nos mostrando personagens que até então eu não tinha muita empatia e tentando se aprofundar neles.

Luana.Resende 18/04/2024

Incrível
Adoreiiii a Brienne mas senti falta dos dragões. A escrita de George Martin sempre rica em detalhes e emoção.

Ellen 12/04/2024

De um dos maiores mestres da fantasia surge uma épico magistral, poderoso como se jamais viu? (trecho da contracapa)

gepetinho 09/04/2024

Um mar calmo depois do caos total
O autor tomou a decisão de neste livro desenvolver as histórias de determinados personagens, enquanto deixou outros "de lado" para no próximo volume desenvolver também. Portanto, acaba que a história gira muito em torno desse núcleo Porto Real-Dorne-Pike. Porto Real é a figura principal, enquanto temos capítulos periódicos dos outros dois lugares. Devo dizer que os capítulos de Pike são super chatos, enquanto os de Dorne são obras primas.
Algo relevante a ser dito é que mesmo focando em determinados personagens, alguns deles não se desenvolveram, apenas as histórias deles. Exemplo disso são Arya e Samwell que permanecem os mesmos desde as primeiras aparições, porém suas histórias já mudaram completamente.
Com certeza é o livro mais "parado", pois em comparação com os outros (em situação de guerra) ele apenas está tentando resolver as consequências e resquícios da Guerra dos Cinco Reis, mas mesmo assim ele é recheado de emoções e muita coisa boa e, como sempre, te faz querer ler o outro volume imediatamente.
Todo final é isso, fico me remoendo de curiosidade, pois mais do que um outro volume para ler tem dois outros que nem publicados estão.