O Caso do Hotel Bertram (eBook)

O Caso do Hotel Bertram (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Cris01 25/05/2024

Decepcionada
Miss Marple foi apenas uma coadjuvante nessa história, quando parecia que ela realmente começaria a tomar as rédeas da investigação, não no clímax da história caiu vertinosamente. Enfim esperava bem mais!

Peretti.is.reading 20/05/2024

Decepcionada.
Desfecho previsível. Enredo uma bagunça. Personagens pouco cativantes. Além de tudo, Miss Marple esteve de chaveirinho a estória inteira, só escutando conversas e, somente, no último capítulo, tomando papel de destaque.

Adriele102 01/05/2024

+1-1
Não gostei muito no começo por ficar meio sem sentido, várias histórias aleatórias mas depois tudo faz sentido e uma história se liga a outra, é uma boa leitura, te prende e te deixa intrigado. Recomendo !!?!!

Cristina117 27/03/2024

O caso do hotel Bertram
Esse livro é muito interessante, primeiro porque é com a Miss Marple e segundo que te leva a pensar uma coisa e é outra.
Simplesmente envolvente, pois já li livros da Agatha que não gostei, esse simplesmente fluiu a leitura.
Super recomendo.

mendonca-i 13/03/2024

O primeiro a gente não esquece
Contrariando a minha bio, esse foi o primeiro livro da Agatha que li? os contos de Miss Marple sempre surpreendem. Enfim, meu amor por essa escritora começou aqui.

Rebecca 04/02/2024

Os livros da Agatha nunca decepcionam
É um bom livro, mas em comparação com outras obras da Agatha, achei um pouco lento. Ainda assim, é uma leitura que vale a pena

Joice.Helena 04/01/2024

O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie
Mais um livro da Dama do Crime finalizado.
Essa obra tem uma narrativa diferente da costumeira, com o assassinato acontecendo mais tarde na história. Mas, isso não deixou o livro ruim, na verdade apenas provou mais que Christie é uma excelente escritora, que nos faz ficar muito imersos na história.
A narrativa toda tem um ar estranho, o que traduz muito bem o que acontece. Muito bem escrito mesmo.

Hester1 01/01/2024

É bonzinho. Não é o melhor livro da Miss Marple. Já li estórias melhores. Mas é um bom entretenimento, embora o final seja muito previsível. A autora vai dando dicas e o leitor pode ir fazendo previsões, e acertando; Se possível fosse daria duas estrelas e meia, mas não me é possível.

Nicolas388 27/12/2023

"Um assassinato [...] É um desafio a Deus".
É sempre bom ler Agatha Christie.

Sendo sincero, comecei e continuei a lê-lo sem grandes expectativas e achando tudo um pouco enfadonho. Mas é só deixar as peças se encaixarem melhor que nossa curiosidade intrínseca já me levou a devorar o livro num dia. Só havia lido cinco livros da autora e devo dizer que esse é bem diferente. O assassinato ocorre pouco antes do final, até pensei que nem teria, o que dá a sensação que sua solução surge rápida demais.

Além disso, há todo um esquema maior por trás do assassinato, uma teia de crimes que se relacionam e não se relacionam com o homicídio em si, tendo como ponto de encontro o antiquado e respeitado hotel Bertram. No fim, é um livro interessante e agradável de Agatha Christie. A cena da fuga, no último (ou talvez penúltimo capítulo), parece saída de uma comédia situacional, como "The Office" ? é muito boa. Só lamento a falta de participação de Miss Jane Marple, amo as histórias dela e, evidentemente, ela é uma peça importante na investigação, mas ainda fica muito na sombra do inspetor-chefe que comanda o caso.

"? Sim, senhor. Hotel Bertram.
? Infração do horário de venda de bebidas? Lenocínio?
? Não, não, senhor. [...] O lugar é muito agradável e calmo, à moda antiga.
? Será? Será mesmo?"

Rafa 17/12/2023

Primeiro livro que leio da Agatha Christie em que o protagonista não é o Poirot. Talvez por isso o suspense e a carga de mistério e investigação são menores, mas ainda assim é um livro fácil e gostoso de ler. Li tudo em um único dia.

Madson 08/12/2023

É sempre admirável o poder e a facilidade com a qual a Agatha Christie tem de fazer os leitores de trouxa ??

Bianca.Drewnowski 23/11/2023

10/10
Um dos últimos livros com a Miss Marple, percebo que os mistérios vão ficando mais complexos, passando a envolver mais criminosos e novos tipos de crime. Gostei bastante, já estou sofrendo por em breve não ter nenhuma aventura da Miss Marple pra ler, amo a idosinha do cabelo fofo.

Sophia Nendonça 15/10/2023

O Caso do Hotel Bertram (Agatha Christie)
O Caso do Hotel Bertram é um livro não tão marcante de Agatha Christie. Afinal, o foco da história caminha para acontecimentos que nem sempre são os mais intrigantes. Mesmo assim, a obra envolve graças ao carisma de Miss Marple, que mais uma vez resolve um mistério complexo por meio daquela curiosidade observadora que lhe é peculiar.