Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia09 17/05/2011

– Nossa, você viu aquela mulher. – Vi sim, velha ela, né? – É, deve ter uns trinta anos já!"
Fico muito feliz que minha primeira experiência positiva com um chick-lit tenha sido nacional.
Eu conheço a Liana de várias tricotadas no Gtalk e para mim ela é mais do que apenas talentosa, é um exemplo como escritora. Dedicada a seu sonho, incansável, por isso tenho prazer em resenhar seu livro, e posso afirmar com segurança que tive prazer em lê-lo também.
Risadas e mais risadas foram minhas companheiras durante a leitura, além de um sentimento de afeição por Karla. Ela é aquela mulher insatisfeita que há dentro de todas nós, talvez não com os mesmos problemas ou frustrações, mas verdadeira. Tão real que parece que a conhecemos de algum lugar.
E é essa sensação de familiaridade que nos toma durante o livro e é isso que o torna ainda mais gostoso, além da escrita simples, porém consistente de Liana. Os personagens divertidos conversam conosco e tornam-se nossos amigos, e gostaria de reencontrá-los em uma continuação. Será, Li?
Acho que esse livro tem tudo para ser um sucesso, por isso, dê uma chance a ele - a autora nos deu uma colher de chá e o publicou como e-book de graça. Segue o link: http://issuu.com/lianacupini/docs/antes_tarde_que_mais_tarde_free
Sério! Não perca!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com

Jheyscilane 30/11/2011

Rápido de ler *-* E Lindo...
Agradeço a oportunidade de ler este livro pelo Grupo Livro Viajante!
Liana Cupini escreveu uma estória curta (eu queria que fosse mais longa, confesso), porém com todos os ingredientes necessários para uma leitura prazerosa *-*

A karla é uma mulher madura e muito preocupada, talvez por isso ela tenha se acomodado em um emprego medíocre (total respeito por quem trabalha nessa área) mas, ela é formada em Direito! Então para ela é um emprego meia-boca rsrs E ainda tem aquela velha questão de estar ficando velha *.*

Mas então quando menos Karla espera sua vida muda drasticamente com direito a cara nova e um banho de loja, quem nunca assistiu esses programas de transformação? Então, é isso que acontece com Karla... Ela fica insegura com a mudança mas quem não se adapta para o melhor? A karla é um personagem comum e é por isso mesmo que ela chama atenção... quem nunca se sentiu que todo mundo está indo para frente e você parece que estagnou no tempo?

Estou longe dos trinta ainda mas Antes Tarde que mais Tarde mostra uma personagem com defeitos e qualidades que podem ser encontrados em uma ida ao supermercado ou ao banco kkk E o melhor de tudo, sempre há uma forma de melhorar ( se tudo pode ficar ainda pior pq não pode ficar melhor também?)
Há outros personagens maravilhosos também, Max (Garotão especial *-*) a família da Karla é brilhante, assim como uma família deve ser, nada de perfeições, só amor(amor de diferentes modos), é bom ver e ler como as diferenças aproximam e não é isso que acontece em uma família? *-*

O Livro é delicioso de ler, e o título tem total sintonia com a estória (Antes Tarde que Mais Tarde), e eu não acho isso clichê, isso é uma premissa, uma verdade! É divertido ler a evolução da Karla tanto na vida profissional como amorosa aiaiai. Recomendo a leitura =)

Zilda Peixoto 25/10/2011

Antes tarde que mais tarde
Antes tarde que mais tarde conta a história de Karla Kristina.Uma solteirona que está chegando na casa dos 30 e,como ela mesma cita em vários momentos do romance,uma balzaquiana.Buscando no horóscopo a explicação para tudo que ocorre em sua vida,ela descobre que não pertence ao signo de Sagitário,e sim,a Serpentário. Karla Kristina sonha em mudar de vida, mas não faz nada para mudá-la, ao invés disso, culpa o universo por todos seus problemas. Após,descobrir que é de Serpentário, Karla encontra no signo o motivo de tudo dar errado,pois ela baseava sua vida em um horóscopo que não era o seu. Agora a vida de Karla está para tomar novos rumos.Muitas reviravoltas estão para acontecer na sua vida monótona! E será que as previsões para seu signo vão realmente acontecer?

Eu achei a história deliciosa.Li o livro em exatamente 1h40 min.(Sério!!Não conseguia para de ler),baixei a versão on-line, e quando li as primeiras páginas sabia que ia me apaixonar. Depois desse encantamento com o livro,vou comprar a versão impressa,pois quero senti-lo e me deliciar novamente com a leitura,só que dessa com o livro em mãos.
O livro é super curto, possui apenas 112 páginas. Sua leitura é rápida e tranqüila, fazendo o livro fluir de uma maneira que antes mesmo de você perceber já devorou ele todo. O único problema dele ser curto,é que se tem vontade de ler mais ainda.
Os personagens são cativantes, em muitos momentos me identifiquei com Karla, por querer mudanças, mas por muitas vezes ficar na inércia dos acontecimentos.
E,por vezes,realmente,fiquei tentando "culpar" o mundo para justificar as coisas que não davam certo. Mas,Karla encontrará uma fada madrinha para lhe ajudar nessa sua vida pacata e sem graça.Claro que sozinha nada seria possível, e a fada madrinha que ela encontra é simplesmente demais! Todas nós,deveríamos ter uma fada madrinha como a de Karla. A fada madrinha é simplesmente demais! O Max só pode existir mesmo em um conto de fadas às avessas como esse,né!Ele é um príncipe! E utilizar o esteriótipo da "atendente de telemarkenting"para mim,foi o trunfo da história,fazendo se tornar ainda mais divertida,a história de uma solteirona,sem namorado e com um emprego medíocre.
Antes tarde que mais tarde, é uma história interessante que deixa o leitor preso até o final, torcendo para que as coisas aconteçam bem para a Karla, e desejando o mesmo para si mesmos.
Já estava acostumada a ler autores "clássicos" ou mais conhecidos pela mídia,mas, Liana Cupini me encantou,me conquistou definitivamente.Espero que possamos continuar desfrutando de tão bons autores como ela.Que o mercado brasileiro tenha fôlego e sustentação para investir em escritores brasileiros tão bons quanto Liana Cupini.
Antes Tarde que Mais Tarde é um Chick-lit engraçado, gostoso de ler e de primeiríssima qualidade!
Esse eu recomendo!

Rapha 27/09/2011

ATMT no Doce Encanto
Mais um chick-lit para minha coleção, oba!!! E o melhor de tudo é que é brazuca *-*

Antes Tarde Que Mais Tarde é um delicioso romance com a dose certa de humor.

Ele nos conta a estória de Karla Kristina, uma mulher que está prestes a se tornar uma balzaquiana, para ser mais direta, está chegando à casa dos 30 anos.

Karla tem uma vida monótona e entediante: ela trabalha há mais de dois anos no telemarketing da empresa onde sua irmã mais nova é gerente, não namora, não sai e não organiza sua casa. Mas a vida de Karla é assim apenas por um motivo: comodismo! Karla se acomoda diante de situações que deveriam ser temporárias, tais como seu emprego e sua casa, que tem a aparencia de que ela acabou de chegar de mudança.

Porém, no dia de seu aniversário, Karla Kristina tem a maior surpresa de sua vida:

É "escolhida" para participar de um programa de televisão que muda o visual - e o guarda-roupa *-* !!

(Tipo desses que passam no SBT. É muito hilário, só de lembrar começo a rir! kkk)

E então, finalmente sua vida começa a se transformar. Mas o que mudou não foi apenas sua aparencia, Karla "acordou para vida", resolveu que resgataria seus antigos sonhos, e correria atrás de realizá-los. Assim ela criou uma lista com 30 coisas que ela deveria fazer antes de chegar aos 35 anos, e começou uma busca hiper divertida para atingir suas metas.

Karla Kristina é a personagem principal do livro, mas somos apresentados também a outros personagens incrivelmente bem construídos e que me fizeram das boas risadas: Wesley, digo, Lely - rs, é o melhor amigo da Karla e a ajudou muuito no quesito maquiagem; a Carol, é a melhor amiga, uma fofa, super simpática, e muito preocupada com a amiga; outro que há que se destacar é o Max, sexy, lindo, fofo e cute-cute, que só lendo o ATMT você poderá compreender, rs.

Gente, o livro é uma fofura, muuuito bem escrito, com personagens marcantes, diálogos muito divertidos, leves, mas o que eu mais gostei foi a lição que pude tirar com o livro, talvez esta não tenha sido a intenção da Liana, mas eu - mesmo não estando chegando nos 30 anos - era/sou muito parecida com a Karla, ou seja cômoda, há coisas que me incomodam e que eu nao faço nada para mudar, enfim, isso não vem ao caso (rs), mas o fato é que o livro foi surpreendentente importante para mim, e assim como a Karla também providenciei minha listinha e "tô" correndo atrás!! ;D rsrs

Eu mais que recomendo, quem ainda não leu está perdendo uma obra incrível! ;)

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Lais.Alencar 08/09/2011

Minha Visão: Comprei o livro numa super promoção é não via a hora dele chegar!!

Capa: Achei a capa lindinha, a mistura da cor roxa com o a tira amarela da um contraste que adoro! Só achei que na parte de trás ficou um pouco difícil de entender as letras...

Personagens: Karla Kristina - Quem nunca sofreu por amor?! Mas ficar sofrendo por alguém, sem evoluir, durante 5 anos, é algo que eu não consigo aceitar! Sei que existem pessoas que nunca se recuperam de uma desilusão amorosa, (e sei que tratarei muitas dessas pessoas quando me formar...) mas a vida da Karla para! Ela deixa de querer ser feliz, de ser ela mesma, de querer uma carreira...
André: o melhor amigo da Karla. Acho muito legal amizade verdadeira e duradoura entre homem e mulher. Ele é daquele que não se importa em falar o que pensa de verdade, mesmo que isso vá magoá-la. Na verdade ele só quer o bem da amiga. Senti um certo ciuminho da Karla com relação ao namoro do André (e super me identifiquei, sou ciumenta de mais com meus amigos...rs).

Veja o restante no meu blog: http://laisdoce.blogspot.com

M. Scheibler 09/05/2012

Um chick-lit que demonstra de maneira cômica as peripécias de uma mulher que chega aos 30 anos e vê sua vida totalmente mudada após consulta com uma vidente. Surge uma excelente proposta de emprego, novas amizades e amores.

A obra nos faz refletir sobre o fato de que nada é tarde demais para se fazer. Quem tem coragem e vontade deve correr atrás dos objetivos, mesmo que para isso certos hábitos do passado tenham que ser deixados de lado. A valorização tem que vir de si mesmo e o apoio de amigos e familiares é fundamental.

Cíntia Mara 20/03/2012

Uma história com potencial, mas não muito bem desenvolvida
A capa, o título e a sinopse do livro me chamaram a atenção desde a primeira vez que vi. Mas todo mundo sabe que eu tenho um pé atrás com novos autores nacionais, devido a experiências desagradáveis, então o ignorei até que a Laís propôs o Book Tour e me deu a oportunidade de conhecer.

Se eu tivesse que definir Antes tarde que mais tarde, eu diria que é uma história com potencial. É um chick-lit com ares de conto de fada, personagens legais e um final suspirante, mas que não foi bem desenvolvido. Eu entendo que é uma publicação independente e que, nesses casos, acontece de o autor ter que reduzir pra conseguir publicar. Por isso estou dizendo que tem potencial, que pode ser melhorado numa próxima edição. Gostei muito da importância dos personagens coadjuvantes, cada um deles tinha uma história própria a ser contada, mas foi tudo muito rápido.

Outra coisa que precisa ser melhorada é a revisão. Frases sem ponto final, palavras erradas (decido em vez de decidido, por exemplo) e erros de ortografia (Viajem = verbo; Viagem: Substantivo #ficadica). Coisas básicas que até o corretor do Word poderia acusar.

Por fim, devo falar dos "clichês chickilitianos". Eu não costumava me incomodar com isso, acho que estou ficando mais chata ultimamente. Então não falo nem como uma crítica, mas como uma observação: Prepare-se para encontrar a típica protagonista de chick-lit. 30 anos; formada em alguma coisa legal, mas com um emprego horrível; uma irmã mais nova linda, bem-sucedida e bem-casada; uma melhor amiga linda, bem-sucedida e bem-casada; um melhor amigo com uma namorada periguete; um ex-namorado que despedaçou o coração da mocinha. Eu dispensaria alguns desses itens - o que, talvez, até ajudasse a desenvolver melhor os pontos restantes.

Enfim, não é um livro fabuloso e super inovador, mas é bonitinho. Lembra um pouco Nove Minutos com Blanda, na questão da personagem ter que tomar uma atitude de mudar. Se algum dia a autora lançar uma segunda edição com mais páginas e uma revisão mais apurada, certamente irei conferir o resultado ;)
www.cintiamcr.com.br

Raquel Machado 16/09/2011

ANTES TARDE QUE MAIS TARDE DE LIANA CUPINI
o Livro em uma Frase:
Viva intensamente sempre!!!

Hoje trago para vocês mais um livro de parceria desta vez com a autora nacional Liana Cupini o livro Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT). Desde que ouvi falar sobre esse livro fiquei hiper curiosa tanto por se tratar de um chick lit quanto por ser escrito pela Liana uma autora da qual já tinha ouvido falar muito e estava ansiosa para ler alguma coisa dela. O livro não me decepcionou, ele tratou dos temas que eu esperava me fez rir e se divertir com as aventuras de Karla e só tenho muito a recomendá-lo.

Então ATMT conta a história de Karla Kristina e aqui já farei alguns pequenos parênteses este nome me lembrou de uma prima minha chamada Kelli Cristina sim...ahaha...nomes esquisitos e muito parecidos, então Karla esta chegando nas casa dos 3.0, na terceira idade, na época em que tantas mulheres receiam chegar, sim Karla esta fazendo 30 anos, e dai outro fator de eu ter gostado do livro também, como fiz aniver mês passado e passei dos 25 já vejo a luz dos 30 piscando para mim reluzente e vermelha (ai jisusss), enfim continuando a história de Karla...

Karla vai completar 30 e tem certeza de que sua vida esta prestes a sofrer uma mudança radical, pois ela acabou de descobrir que não é mais de sargitário e sim serpentario, e como ela acredita muito nessas filosofias de signo acredita que agora sim sua vida vai mudar para melhor mesmo que seu vizinho Andre a ache maluquinha por ir atrás desses coisas esotericas Karla acaba indo a uma cartomante que lhe fala tudo menos o que ela queria.

Enfim a história realmente começa no dia do aniversário de Karla, quando ela recebe uma surpresa, não tão agradável assim, a visita de um progarma de TV chamado Repaginada no qual ela irá participar, eles vão lhe comprar novas roupas,cortar seu cabelo e até mesmo remodelar seu apartamento. Karla se sente humilhada e envergonhada e só quer saber quem foi que lhe armou essa enrascada. Sem saber o que fazer ela acaba aceitando a tal transformação que acaba em uma grande festa, onde estão todas as pessoas que ela conhece, desde parentes até amigos e onde Karla poderá se olhar pela primeira vez no espelho após a grande transformação.

Talvez neste ponto ou perto dele Karla acaba se dando conta que não esta nada feliz com sua vida e com o rumo que ela tomou, trabalhando como atendente de telemarketing porém formada em direito, solteira, com uma irmã que parece uma mistura de Gisele Bündchen e Roberto Justus, ela se dá conta que não tem vivido realmente nos últimos anos, depois que seu namorado lhe deixou e foi viajar para o Japão na realidade. A partir dai Karla se desanimou da vida e se contentou em trabalhar em uma pequena empresa com um chefe chato e passar sua vida numa monotonia sem fim, mas agora as coisas estão para mudar.

Decidida mais que nunca ela acaba fazendo uma lista com 30 coisas que deseja fazer antes de completar 35 anos, achei isso muito legal porque e uma pequena tática que usamos para mantermos foco no futuro, fiquei pensando no que eu gostaria que acontecesse na minha vida antes de 5 anos nas metas q eu pretendo atingir e você já pensou nas suas?

E então vocês já podem imaginar o que vem a seguir, grandes aventuras amorosas, divertidas e inesquecíveis na vida de Karla a qual podemos acompanhar bem de pertinho.E para realizar algumas dessas tarefas Karla conta com dois super amigos a Carol que esta prestes a se casar e que vai lhe ajudar muito nessa busca por uma vida mais feliz., e o Lely, uma figuraça que Karla acaba conhecendo por acaso em uma das suas mudanças na vida e ele que acaba lhe dando grandes empurrões para a felicidade.

Um fato interessante de se colocar e que a autora faz várias notas de rodapé ao falar gírias ou siglas o que eu acho bem interessante visto que nem todos podem conhecer sobre o que ela estava falando.
Continuando a resenha... Karla esta em rumo a uma vida nova e feliz e como todos nós sabemos sempre existe alguns obstáculo no caminho para felicidade e para Karla não vai ser diferente. Karla acaba recebendo uma mega notícia que seu ex esta de volta ao Brasil e ele acaba caindo de para-quedas na porta de sua casa o que faz a mente e o coração de Karla balançar mais uma vez.

O que mais achei interessante no livro foi o fato da autora tratar a questão da busca pela felicidade.
O que nos faz feliz?
Será que estamos vivendo completamente e plenamente ou só estamos deixando a vida passar pela gente???

Achei legal a idéia, dá para dar uma pensada na nossa própria vida após a leitura e amei por ser um livro cheio de romance, muita aventura, algumas risadas e uma lição grande:

Viver a vida como um todo e não só parte dela, para não se arrepender depois.

Eu recomendo para todas as pessoas que gostam de leitura leves e divertidas e para pessoas que como eu e Karla estão chegando na casa dos 3.0 você com certeza vai se identificar em alguma parte.

Veja mais em: http://leiturakriativa.blogspot.com/2011/09/antes-tarde-que-mais-tarde-de-liana.html

Ju 06/02/2012

Antes tarde que mais tarde-Liana Cupini
A minha opinião sobre Antes Tarde que Mais tarde não é muito diferente da sobre Estigmas da luz, mas nesse a autora melhorou muitas coisas que eu falei na resenha dele. Os erros ortográficos ainda existem, mas estão menos frequentes e a escrita da Liana melhorou muito também. Ficou atenta em relação alguns detalhes fazendo com que a leitura fluísse melhor. Algumas coisas me lembraram muito a Meg Cabot o que me agradou, mas o fato de a personagem ser meio reclamona no início me desestimulou um pouco. Também não gostei muito de a autora colocar muito parênteses e palavras assim: disse-me, fez-me, colocou-me...
Algumas coisas ficaram muito parecidas com as do outro livro, sendo que o tema é completamente diferente. Mas também a estória teve um monte de surpresas, aconteceram coisas que eu nem cogitei pensar! Nenhum personagem me conquistou de fato só o Wesley, ou Lely o gay mais fofo do mundo. O ex-namorado da Karla não era tão atraente e influente nela como eu achei que seria quando comecei o livro. Acho que a autora poderia ter explorado mais nesse ponto. Com o passar do tempo, Karla não ficou mais chata e começou a amadurecer bastante e parou de reclamar da vida. Foi descobrindo que basta ter vontade para ser feliz e que não precisa ter limites, nem do seu cartão de crédito, para poder sonhar. Dou três estrelinhas para esse livro porque acho que poderia ter acontecido mais coisas e ter tido mais surpresas, mas recomendo para quem gosta muito de chick-lits.

Clícia 06/07/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo

“Juro, existem pessoas que são autossuficientes e confiantes. Pessoas que não ligam a mínima se estão a mais de 6 meses sem beijar na boca. Pessoas que se amam acima de tudo. E, por outro lado existem pessoas como eu: inseguras e carentes. E para esse grupo menos afortunado de pessoas viver é realmente difícil.” – Página 4

Karla Kristina (Sim, com K, quem ler vai entender) é uma mulher que está prestes a fazer 30 anos. Sempre fez escolhas que a derrubaram, e ainda acredita que a culpa por tudo seja do seu horóscopo. Quando uma mudança acontece cabe a ela fazer novas escolhas. Será que desta vez ela acerta.

Primeiro antes de mais nada, Karla é uma personagem divertidíssima, não que eu goste de ver a desgraça alheia, mas Karla acredita que ser formada em direito com méritos e trabalhar como operadora de telemarketing é por conta de seu signo e uma bagunça astral gigante. E em meio a tal confusão, claro Por trás de toda mulher decepcionada com a vida existe um cafajeste existe um homem. O qual Karla deixou que arruinasse sua auto-estima.

Quando faz 30 anos, e torna-se uma mulher balzaquiana, ganha de presente uma participação no programa “Repagiada”, uma espécie de Esquadrão da moda. E quando passa pela transformação, ela aprende a se aceitar e a faz uma lista de 30 coisas que ela tem de fazer ante dos 35.

Vários itens dessa lista ela consegue com a ajuda de uma melhor amiga, um melhor amigo e sua namorada-noiva Que Karla prefere char que seja uma bruxa do mal e um amigo que ela faz no meio do percurso, um maquiador gay! Nem preciso dizer que quando eles se juntam, as risadas são garantidas!

E em um piscar de olhos, Karla é outra mulher, mas nas questões do coração, só ela pode escolher. E como ela sempre foi ótima nesse campo Sei, risadinha irônica agora, cabe a você ler o livro para saber se ela vai fazer as escolhas corretas.

A história se desenrola com facilidade, a trama é bem tecida e flui muito bem. Os personagens são bem construídos, Karla expressa e essência feminina com direito a todas as suas neuras e conta com amigos que expressam todo o universo de uma mulher.

O único ponto frágil é o desenrolar do final do livro, eu achei muito rápido, não da tempo de respirar e o livro acaba, a maioria do livro são os desenrolares dos fatos e o final é muito brusco! Mas, vale a pena. Se você gosta de histórias leves e divertidas esse é o livro.

Achei a capa super fofa. Você pode conferir o site da autora AQUI. Deixo com você o BookTrailer que é lindo. Adorei mesmo!

Angela 08/09/2011

Delicia de livro
Antes tarde que mais tarde nos diz o seguinte: Hei, as coisas só dependem de você.

O livro nos fala sobre Karla que ao fazer trinta anos sua vida sofre reviravoltas incríveis e rápidas, muito rápidas por sinal.
Tudo acontece de uma só vez.

Sobre a personagem, eu gostei da Karla ela é uma pessoa comum, com seus medos e inseguranças como qualquer mulher normal. Nenhuma super heroína ou nenhuma chorona que não consegue fazer nada sem se lamentar.
Ela passa por coisas que ocorrem com qualquer uma. (exceto o Repaginada...rs)
Sobre a história, eu adorei, a escrita é fácil, sem rodeios (alias sem rodeio algum. Vou falar mais sobre isso) e surpreendente.
O livro é em primeira pessoa, o que me agrada muito.

Liana conseguiu desenvolver muito bem um tema em que, eu acho, muito fácil de perder. As inseguranças e desejos da mulher. Muitos se enrolam demais nesse tema e se deixam envolver criando uma série de lamurias nada construtivas para o livro. Já Liana passou por isso de letra, ele escreveu muito bem o tema, sem ele se tornar uma coisa cansativa e chata de se ler. As inseguranças são bem explicitas e bem desenvolvidas porem sem ser exaustiva. ADOREI.

O livro é muito fininho e eu queria mais de Karla. Só me incomodou uma coisa no livro, a mesma rapidez com que Liana usa para transmitir as neuras de Karla ela também usa na história em si.
Entendo que o livro mostra uma mudança drástica na vida da Karla, mas mesmo assim faltou um pouquinho de "suspense" na questão da parte romântica da protagonista. Acho que deveria ter sido um pouquinho mais devagar, deixar os leitores querendo virar umas paginas rápidas para ver o que vai acontecer.

Eu adorei, super recomendo e fiquei curiosa por outros títulos da autora.

- Eu comecei a procurar uma lista.
- Pensei em algumas atitudes minhas. Afinal ainda tenho 25, então dá tempo.
- Preciso mudar meu manequim e parar de comer pizza.

Nedina 03/08/2012

Engraçado é pouco!!!
Eu estava mesmo precisando rir. Sabe os livros como Clube das Chocolatras, Julie e Julia e outros em que a personagem principal fala como se estivesse mesmo falando com você. Cheia de intimidade e tudo o mais? E com MUITO humor? Aquele humor sarcastico que arranca gargalhadas! Esse mesmo! É assim que temos esse livro.
Karla tem 30 anos e ótimos amigos! E acaba conhecendo alguns melhores ainda.
De longe meu personagem favorito é Lely, na verdade Wesley. Uma bicha muito loka! Na verdade muito inteligente isso sim. Uma pessoa que sabe quem é e o que quer, que aceita a vida e tem a mente aberta a tudo a sua volta. A visão dela de mundo é sensacional e acredito que a amizade dela foi um ponto chave para que Karla não se perdesse nessas mudanças todas que estavam havendo.
Recomendo muitíssimo esse livro, ele vai subir em muitos pontos o seu astral!

Mia Fernandes 02/05/2020

“Será mesmo que a gente deixa de fazer coisas pensando no que os outros diriam?”
Este livro caiu em minhas mãos por indicação de uma amiga. Ela viu a sinopse e pimba: é a cara da Mia. Eu realmente estava precisando de uma comédia leve e nacional, no qual a protagonista me faria ri horrores com as suas pérolas e sátiras contra si própria.

Karla Kristina está beirando a casa dos trinta quando percebe que sua vida é um lixo total! Continua solteira, fumando muito, tendo um subemprego como telefonista em um call Center, poucos amigos e muitos quilos a mais na balança. Mas para ela, toda essa péssima maré é culpa do seu signo, sargitário! Só que até o seu signo está errado, pois ela agora pertence a um novo time: Serpentário! Ela interpreta essa mudança astrológica como um sinal de que tudo vai mudar! Deu para perceber que Karla é pra lá de supersticiosa e que já teve várias consultas em cartomantes e afins.

Obra do destino ou da mudança de signo não se sabe, mas a vida de Karla estava prestes a tomar uma guinada radical, quando descobre que foi selecionada para o programa “Repaginada” no qual ela ganhou um novo visual, guarda roupa novíssimo e uma reforma no seu apartamento. Qual qualquer mulher não surtaria com todas essas coisas e atenção da mídia, não é? Certamente não Karla. Tímida do jeito que ela é, toda essa repaginação e holofotes a deixou ainda mais desconfortável e não se reconhecendo mais no espelho.

"Foi aí que me dei conta do quanto estava sozinha, ou que tinha me isolado do mundo. E cheguei a uma conclusão: eu precisava mudar minha vida. O universo estava me enviando um sinal de que eu deveria mudar, e só eu não queria enxergar aquilo."

A mudança teria que ser interna. Não adiantava todas essas coisas novas, se Karla não mudasse os seus hábitos. Com o empurrão de sua mãe, ela consegue uma entrevista para o seu tão sonhado trabalho na área de advocacia. Animada com a perspectiva de que seu sonho pode realmente acontecer, Karla decide mudar a sua vida e para isso ela cria uma lista com 30 itens que ela deverá cumprir até chegar aos 35 anos. Ela começa a se sentir mais confortável com o seu novo visual e cultivar uma força para mudar hábitos tão enraizados. Vai atrás de seus amigos, cultivar novos, procura um novo amor. Karla decide aprender a viver e superar preconceitos que ela nem sabia que tinha!

Antes tarde que mais tarde é um chick lit romântico e fofo, com uma protagonista que não consegue ver o seu talento e nem acredita em si mesma para fazer as mudanças. Sempre pensando nos outros, do que em si mesma. Quem é que nunca esteve na mesma situação da Karla? Liana Cupini soube criar uma mulher moderna sem cair nas mesmices e sem torná-la uma chata. Tarefa difícil, mas que a autora soube contornar com graça. Pois sua Karla tal como os demais personagens são carismáticos e sarcásticos na medida certa. Todas as suas neuras são bem desenvolvidas como as suas dúvidas. Destaque para a elaboração da lista e como não gargalhar com os diálogos travados entre Karla e Max, o garoto mais novo que ela. O “menino” de 22 anos.

“Ele era um príncipe (mirim) em um pônei branco”.

O único ponto negativo foi que o livro é fininho demais para o meu gosto. Fiquei querendo saber mais sobre as aventuras de Karla e dos outros personagens, como sua irmã e o meu fofo Max. Na busca sobre referência do livro – skoob – descobri que a autora chegou a escrever uma continuação para a história. Agora com Karla as voltas com o seu casamento e sua possível viagem para a Europa. Será que preciso dizer que necessito para ontem essa continuação?

XOXO
Mia Fernandes.

Joaninha 11/10/2011

Mais Resenhas no: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com
Mais Um Livro Nacional Maravilhoso!!!

Karla Kristina está preste a completar 30 anos, e não está satisfeita com a vida - já que nada parece ir bem... Fissurada por astrologia acredita que seu signo de nascimento, sagitário, esta errado, quando descobre que na realidade é de Serpentário (Ophiuchus: Constelação descoberta pelo astrônomo americano Parke Kunkle) no entanto ela também não se enquadra na descrição das pessoas desse signo.

"Até esse dia eu, que nasci em 29 de Novembro era de Sagitário. E nunca me senti como uma verdadeira sagitariana. Mas isso nunca me impediu de ter esperanças quando eu lia que um novo amor ia surgir em minha vida. Eu o procurava em todos os lugares, sem nunca encontrar.

E não ache você que sou uma pessoa que espera ou acredita em príncipes encantados. Aos trinta anos eu já estou me contentando com qualquer sapo que aparecer na minha frente. A última vez que eu namorei foi há uns... – Deus! A última vez que eu namorei foi há mais de cinco anos. E não durou dois meses.

Talvez agora você comece a entender por que essa descoberta poderia mudar tanto a minha vida, afinal passei anos me baseando em previsões que nunca me favoreceram. E uma esperança de mudança começa a tomar conta de mim." (pg. 7)

A Karla tem uma melhor amiga, a Carol, que vive arranjando encontros pra ela; uma irmã, a Laura, que sempre diz que ela precisa mudar; e um melhor amigo de infância e visinho, o André, que vive pegando no pé dela por ser fissurada em horoscópo:

" [...] naquela sexta-feira, quando eu li em uma renomada revista semanal que tudo estava prestes a mudar só conseguia pensar no que aquilo iria representar na minha vida:
– Nada. – Disse o André irritado. – Isso não vai mudar em nada a sua vida, como nenhuma daquelas previsões das cartomantes nunca mudou.
– Não mudou porque elas não sabiam que eu não era de Sagitário. – Tentei justificar.
– Não mudou porque isso não existe! Não sei como uma pessoa inteligente como você acredita em uma besteira dessas." (pg. 12)

A mãe dela quer netos então também fica apresentando homens para ela sair, o último é o Pedro (o que salva ela do emprego Horrível no CallCenter), a mãe da Karla convence ela a fazer uma festa no novo barzinoda cidade, chamado Destino (na realidade ela não percebe que aceita a fazer a festa, já que ela ta praticamente dormindo durante a conversa com a mãe).

No dia do seu aniversário (um sábado), a Karla vai trabalhar normalmente, aí quando ela ta saindo do trabalho ela é "sequestrada" para participar do programa “Repaginada!”, onde ela ganha um novo look, um guarda-roupas novo, uma nova decoração no apartamento e todas aquelas coisas que as pessoas sempre ganham nesse tipo de programa ^-^
Após algum tempo ela decide aceitar a mudança pela qual passou, aí ela decide fazer uma pequena lista de 30 coisas que ela quer fazer antes dos 35 anos (pq ela "havia lido em algum lugar que depois dos trinta e cinco anos você não consegue mais emagrecer, e que isso era um fato cientifico").

Na segunda ela vai para o trabalho sem lembrar da entrevista que ela tinha marcado com o Pedro. Quando ligam para confirmar a entrevista ela sai "correndo" para conseguir uma roupa, no shopping, para a entrevista e é lá que ela conhece Lely (Wesley), um vendedor de maquiagem, do shopping, que acaba se tornando um amigo (ou seria amiga...).

Como já havia falado lá em cima ela consegue um emprego novo, lá ela conhece Max, o cara que vai mudar sua vida para sempre!

O Livro é maravilhoso! Comecei a ler e quando percebi já tinha acabado (em 2 h), dei boas risadas e me diverti muito lendo.

Além da capa ser linda, a autora te uma escrita que prende o leitor do início ao fim.

Gabi Lima 23/09/2012

ATMT (abreviação de Antes tarde que mais tarde) é um livro fácil e rápido de ler. Ele conta a história de Karla Kristina, uma mulher que está prestes a completar 30 anos. Ela não liga muito para a aparência, está acima do peso, fuma, bebe, trabalha num call center (emprego arrumado por sua irmã mais nova), possui poucos amigos e nenhum namorado. Sua vida muda completamente no dia do seu aniversário quando um programa chamado Repaginada aparece para transformar seu apartamento e seu guarda roupa.

Ela resolve mudar seu modo de viver. Começa...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/10/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5