CSI  Investigação da Cena do Crime

CSI Investigação da Cena do Crime Max Allan Collins

Resenhas - CSI: Investigação da Cena do Crime - A Cidade do Pecado

grissidle 11/01/2024

Resenha super séria
Tirando alguns pontos que são mais culpa da editora brasileira do que do livro em si (termos que nome em dia são pejorativos), é um livro ótimo, fiel a série e bem feito.

Tortorella 15/03/2023

Como amante da série, eu não poderia achar esse livro nada mais do que perfeito!
Ele representa a personalidade de cada personagem da maneira que é retratado na série, com alguns toques a mais.
A investigação é escrita perfeitamente, eu me sinto dentro do universo CSI
Ansiosa para ler os outros!

MCampos 08/04/2022

Pra quem gosta de investigação forense não tem livro melhor, se você gosta da série o livro é 1000x melhor

Júlia 17/03/2022

Foi uma leitura bem legal, não me prendeu tanto então acabei lendo bem devagar, mas mesmo assim acho que vale a pena.

Vi a série quando era pequena então me lembrava vagamente dos personagens e foi bem legal reencontrar eles nesse livro.

O estilo de escrita é bem simples, sem termos muito técnicos, qualquer um pode entender. Os capítulos têm um comprimento legal e se alternam entre os dois casos que são contados no livro.

Achei os dois desfechos bem surpreendentes, mas principalmente o da Lynn Pierce. Não tinha pensado nessa possibilidade.

Pra quem gosta de livros de investigação essa é uma ótima opção.

lillimarlene 13/11/2020

Mistérios e pistas
Uma pista leva a outra e no final tudo se completa fechando o mistério e trazendo a solução do caso.

Eliezer 30/06/2020

Ótimo!!
"A Cidade do Pecado" é uma adição sólida ao universo de "CSI", capturando o espírito da série e oferecendo uma narrativa que é ao mesmo tempo emocionante e intelectualmente estimulante. Max Allan Collins demonstra seu domínio no gênero policial, proporcionando uma experiência de leitura que satisfaz tanto os entusiastas de mistérios quanto os admiradores da série de TV.

Se você é fã de "CSI" ou simplesmente aprecia um bom romance policial com personagens bem desenvolvidos e tramas intricadas, este livro certamente será uma leitura agradável e cativante.

Amanda 18/09/2017

CSI: A Cidade do Pecado
"Quando dois objetos entram em contato, há uma transferência de materiais de um para o outro" Edmund Locard, 1910 - Pai da Criminalística

Vou começar dizendo que sou uma leiga quando o assunto é CSI. Nunca vi nenhum episódio da série, apesar de ouvir muitas recomendações boas. Eu estou há aproximadamente 1 ano enrolando para começar a ver a série, até que surgiu a oportunidade de ler esse livro, que pelo que eu havia lido na sinopse relataria casos criminais, como se fosse um roteiro original da série. Então me propus a ler o livro como um incentivo.
_
_

Ocorrem dois assassinatos e muito mistério por trás de cada um: Lynn Pierce, uma mãe e esposa dedicada, um exemplo de mulher cristã, simplesmente desaparece após um contato telefônico com sua melhor amiga. E Jenna Patrick, uma stripper, é encontrada morta na boate onde trabalhava.
Todos os fatos e acontecimentos te levam a ter certeza de quem são os assassinos, mas o final é surpreendente. Mais que surpreendente rs!
É um livro com uma linguagem muito simples e leve, de forma que te prende, e quando você percebe já leu cinquenta páginas e ainda não cansou.
Eu, que sou fã nata de Sherlock Holmes, sou meio suspeita para recomendar livros de investigação, mas esse é realmente muito bom.
Ket 18/09/2017minha estante
Essa serie é o amor da minha vida. Vi todas as 15 temporadas e tenho muita saudade!!

Raquel 19/11/2011

Embora adore a série na TV, o livro não me prendeu tanto. Achei enjoado, acho que esperei demais do livro.Desisti de ler os outros..

HARRY BOSCH 29/12/2010

siga as evidencias
Este gênero literario sempre me faz lembrar o grande sherlock holmes
pelo metodo dedutivo.O livro é muito bom faz juz a serie

Normanda 23/04/2009

O que dizer de CSI? Tão perfeito como o da TV. A narrativa instigante é marcante nos livros de Max Allan Collins. Suspense genial.