Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

hwurricane 20/05/2024

Mudou a minha vida
Eu lembro que esse foi o primeiro livro que eu li depois que eu já tinha um pouco mais da minha moleira mais durinha. Eu mudei muito a minha perspectiva de como eu via as coisas e até como eu agia, e consegui fazer umas tomadas de decisões muito importantes! Tenho um carinho enorme pela obra mas não sei se sentiria a mesma sensação lendo, de novo, hoje em dia.

Aline330 19/05/2024

Leitura muito simples, da pra ler em um dia. Já tinha visto o filme e por isso o final não foi tão impactante. Gostei bem mais do que "o alquimista" que achei ruim em um nível absurdo.

Vinicius39 19/05/2024

Incentivador
Achei o livro bem interessante, gosto muito das obras de Paulo Coelho, principalmente da forma como escreve, narrativa e raciocínio lógico! Uma leitura leve sobre um tema difícil!
Confesso que me perdi durante a leitura algumas vezes, as histórias das personagens se sombreavam muito e em alguns momentos me perdia sobre quem estava narrando! Mas adorei o tema! Muito importante falar sobre saúde mental e sobre como a loucura está mais próxima da normalidade do que imaginamos! Depende somente do ponto de vista!

Gillyard0 19/05/2024

Tá todo mundo louco.
É um livro que retrata sobre o que é ser ?louco? e o que seria o ?normal?. Somos conduzidos por uma narrativa interessante é que nos apresenta uma mulher que começa a voltar com a vontade de viver, afinal, não basta somente estar vivo é preciso sentir que está vivendo, gosto da maneira como esta temática foi retratada embora existam pequenos pontos na leitura que não me agradaram tanto assim, mas no geral é um bom livro e que eu recomendaria para alguém dependendo do contexto.

Luiza 18/05/2024

Um clássico
Veronika Decide Morrer é um clássico que costumo reler todo ano, e sempre me surpreende de um jeito positivo.

Nesse livro acompanhamos a vida de Veronika, que um belo dia decide que chegou a hora de acabar com tudo... Porém é só a partir daí que o "tudo" começa.

Paulo Coelho narra nesse livro não só as descobertas e as experiências de Veronika mas também suas próprias, o que na minha opinião deixou o livro completo e emocionante.

Recomendo muito, leitura rápida e empolgante

naticeccato 18/05/2024

Achei um livro bem real, além disso a escrita do paulo coelho é impecavel e maravviljosa, com crtz vou ler mais livros dele

Gabi Mercês 14/05/2024

Livro muito interessante e que te faz repensar muitas coisas da nossa vida. Recomendo a leitura. Texto fácil e leve de ler

Joyce.Gomes 08/05/2024

Gostei do livro, Paulo Coelho escreve muito bem e sempre tem reflexões nos livros dele. Nesse a reflexão é sobre a valorização da vida, como a gente quer aproveitar quando acha que o tempo está acabando.

Mimi 05/05/2024

Neste romance extraordinário, Paulo Coelho narra, com sagacidade e sutileza a corajosa luta de uma jovem contra (e por) sua vida. Em uma história em que tudo parecia estar no caminho certo, o autor traça o destino de Veronika com infinito cuidado, tecendo o mistério de sua decisão de tirar a própria vida e cometer suicídio. No entanto, ela não morre: acorda num hospital psiquiátrico com a perspectiva médica de ter, no máximo, apenas mais uma semana de vida. O que a protagonista passa a enfrentar, então, é um jogo de espera e um mundo estranho que a levam a reavaliar sua decisão. Nas palavras do próprio autor, a Veronika do livro é ele mesmo, internado por três vezes em hospitais psiquiátricos, de onde extraiu elementos para este relato contundente sobre aceitação e loucura.

Editora ?Paralela
?240 páginas

??Esse livro nos faz refletir o que seria loucura?

Temos aqui alguns gatilhos como depressão, suicídio.

Eu gostei do livro pois nós faz refletir algumas coisas,mas não concordo com tudo.

Gigi 29/04/2024

Devo me preocupar?
Me identifiquei tanto com a Veronika devo me preocupar??
Veronika colocou em palavras sentimentos que eu nunca consegui, me encontro baqueada.

Gabriel 28/04/2024

Adorei! Os livros do Paulo Coelho são muito gostosos de ler e rápidos de se concluir. Veronika Decide Morrer é um ótimo exemplo e com um final satisfatório. Vale muito a pena a leitura!

charles.franco.35 20/04/2024

Ótima reflexão sobre a ?loucura?
"Veronika Decide Morrer" é um livro envolvente e profundamente reflexivo de Paulo Coelho que explora os temas da vida e da morte através da perspectiva de uma jovem chamada Veronika. Ao decidir acabar com a própria vida, Veronika é subitamente confrontada com a realidade de sua escolha e as consequências inesperadas que seguem. O livro nos desafia a repensar nossas concepções sobre a normalidade e a loucura, incentivando uma avaliação do que realmente significa viver plenamente. Coelho, com sua prosa cativante e filosófica, convida o leitor a questionar a própria existência e a encontrar beleza nos momentos mais simples da vida.