Pedro Páramo

Pedro Páramo Juan Rulfo




Resenhas - Pedro Páramo


595 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Diego.Felizola 31/05/2024

Pedro Páramo é escrito nos silêncios e por isso se faz necessário ler e reler tantas vezes bastem para escutar os sussurros deixados para trás.

Em uma narrativa não linear e enxuta, Juan Rulfo conta a história de Comala através dos seus habitantes. Conhecemos a vida e a morte da cidade no limiar dos mundos, e do homem mais poderoso da região: Pedro Páramo.

Com apenas um livro de contos e esse romance, Juan Rulfo se consagrou um dos maiores escritores latino americanos. Influenciou diversos outros autores e, inclusive, o início é muito parecido com Cabeça de Santo da escritora brasileira Socorro Accioli.

Se eu posso deixar dois conselhos: não leiam o prefácio e releiam o livro.
comentários(0)comente



Leywyson.Ramon 30/05/2024

Resenha N°20
Li a edição original em espanhol.
O livro é muito bem escrito e usa de diversas palavras para narrar cenários e situações, é lindo.

Mas a história não me cativou, sei lá... Talvez precise ler novamente em outro momento.
comentários(0)comente



Gabriel 30/05/2024

Único
Um livro impecável sem nenhum defeito, cada vírgula milimetricamente bem pensada, nada sobre e nada falta, isso em um livro de menos de 150 páginas, mas que se desenrola em mais de 1000.
A atmosfera é bela, as vezes radiante e cheia de vida, e outras sombria e desesperadora em uma terra labiríntica povoada de fantasmas que gritam em tortura sobre as chagas de um país sob revolução.

Assim como o morro dos ventos uivantes, é uma obra única, não faltou tentativas de escrever algo que chegasse próximo desses dois livros, mas nunca chegaram nem longe e creio que nunca irão.
comentários(0)comente



Fabi 28/05/2024

Me senti uma analfabeta funcional
Apesar de ser um clássico latino americano muito conceituado, esse livro não funcionou pra mim.

Achei a escrita muito complexa e confusa, fui ler o prefácio e peguei um spoiler que atrapalhou muito na leitura (gente pq eles fazem isso????), o livro não segue um enredo linear, tem vários pontos de vista de vários personagens diferentes e você se perde totalmente pq não sabe quem tá falando aquilo.

Fiquei nem frustrada pq vejo muita gente falando bem dele e não consegui aproveitar do jeito que a maioria aproveitou. Acho q eh um livro pra se ler pelo menos duas vezes pra conseguir aproveitar realmente tudo q ele tem a dizer.
comentários(0)comente



Giulia 20/05/2024

?Pedro Páramo
O livro é bom, mas precisei ler duas vezes para entender mais ou menos, mas ainda pretendo ler uma terceira que é para pegar a importância dele.
comentários(0)comente



Thaysa 19/05/2024

A perfeição de Ruan Rulfo
Fiz a releitura de Pedro Páramo e li os contos pela primeira vez. Sem dúvida, Ruan Rulfo não tem uma vasta produção literária, mas o pouco que escreveu, o fez à perfeição. Pedro Páramo é um dos melhores livros que já li. Não sobra e não falta uma palavra sequer, frases construídas em detalhes. A história fantástica que se passa em Comala com a chegada de Juan Preciado é de arrepiar. Imperdível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandro676 11/05/2024

Poucas páginas de uma grandiosidade genial. Parecem muitos livros em um, muitas histórias entrelaçadas a tantas outras, a morte sempre à espreita ou tendo ela passado agorinha. Gosto dessas leituras que mesmo sem saber exatamente o que está acontecendo ou quem está contando em algumas das passagens, a forma da história bem contada ainda pode ser tão bem apreciada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pearl 05/05/2024

Realismo fantástico e história de fantasma de qualidade!
História de fantasma e realismo fantástico em um nível muito elevado. Tanto que foi inspirado de grandes como Gabo!
É um livro pequeno mas a leitura é exigente pq é toda entrecortada, não linear e não segue uma ordem.
O autor faz um zigue zague na sua mente, e vai contando a história por vários perspectivas.
Ora no presente, pra nós passado , pra na consciência dos personagens.
E aí quando vc acha que pegou o fio ele dá uma enroladinha maravilhosa na sua mente.
Sugiro ler com um caderninho pra ir anotando os personagens e seus elos, vou reler fazendo isso (dica da Isabela Lubrano).
Mas por essa narrativa é que o livro se torna desafiador e maravilhoso!
E é a obra mais importante da Literatura mexicana!
Vale a pena ler e ir se surpreendendo com os acontecimentos.
comentários(0)comente



Geovani.Moreno 04/05/2024

A mágica de Comala
Em Pedro Páramo (1955), Juan Rulfo lança as bases de uma das marcas mais importantes do romance contemporâneo da América Latina, o realismo fantástico.
Como já bem alardeado, dessa finte beberam o nosso querido Gabriel Garcia Marquez, o Llosa e tantos outros. Confesso que sou um fã incondicional de Cem Anos de Solidão e não editei em ir conferir na fonte.
Esse é o único romance do Rulfo, bem curto mas, nem por isso menos revolucionário. De fato, todos os elementos estão ali. Num desvario único, o autor vai falando sobre os mistérios da vida e da realidade política do México através de uma narrativa não linear, nas falas de mortos e vivos que a certo momento deixa de ter qualquer importância.
Juan Preciado, em sua jornada em busca do pai, o malvado Pedro Páramo, encontra vários personagens que vão ajudar a montar esse quebra cabeças. Um texto despretensioso e revolucionário. Pequeno no tamanho e grandioso em repercussão. Lendo esse livro entendemos a fala de Gabo que diz foi aqui que buscou inspiração para continuar escrevendo. Recomendada a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



helenaslodk 25/04/2024

A história do livro pra mim é bem interessante, mas não curti as quebras que o livro tem, não seguindo uma história linear. O livro é marcado por violências e um vínculo meio tóxico que essas pessoas tinham com Pedro Parámo, que era cheio de filhos por ai.
comentários(0)comente



Bianca2445 21/04/2024

Terminei o livro com um sentimento de frustração, porque acho que não tive capacidade de absorver a história da forma que deveria. espero poder reler em outro momento e conseguir entender a grandeza que ele oferece.
comentários(0)comente



595 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR