Seja o Detetive

Seja o Detetive M. Diane Vogt

Resenhas - Seja o Detetive

Lize 23/11/2022

Seja o detetive!
Esse livro me surpreendeu de várias formas diferentes. Além dos mistérios serem muito bons e apresentarem vários dados interessantes e novos para mim, consegui resolver alguns deles e descobrir coisas legais sobre investigação criminal e ciências.

Aventura de aprender 26/11/2017

A leitura é bem interessante e envolvente. São alguns contos com enigmas pra gente resolver, mas consegui muitos poucos. Além disso, alguns trazem elementos novos que quase precisaríamos adivinhar.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45000699-livros-lidos-em-2015

Paulo 25/08/2010

Não seja o detetive
O título e as apresentações do livro sugerem que você deve tentar fazer descobertas a partir dos relatos.
De fato, existe uma linha de quebra-cabeças com essa característica, e por isso adquiri o livro.
Mas aqui não é o caso. Os relatos são, aparentemente, reais, e as "soluções" são, na verdade, continuações dos relatos, ou seja, introduzem novos elementos. Eles tentaram forçar para encaixar esses casos numa estrutura de quebra-cabeças.
Não compre se for essa a sua intenção.

numbersix 04/03/2010

Meh.
Achei meio decepcionante. Algumas respostas são óbvias, e em outros casos, a resposta traz um fato que não estava na descrição. Lembra alguns daqueles romances de detetive nos quais nas últimas 10 páginas o autor revela que o assassino é o primo do cunhado da ex-namorada do colega de quarto da faculdade da mãe da vítima - alguém nunca introduzido formalmente na história.