Troco O Príncipe Encantado Pelo Lobo Mau

Troco O Príncipe Encantado Pelo Lobo Mau Raquel Sanchez Silva

Resenhas - Troco O Príncipe Encantado Pelo Lobo Mau

Diovana 04/09/2015

Parece um desabafo...
Primeiramente gostaria de registrar que não gostei do livro, mesmo esperando que não fosse um romance, então se vc pretende lê-lo e não quer estragar as expectativas, não continue lendo minha opinião sobre ele.
Achei que esse livro traria dicas, talvez pequenos contos ou crônicas de situações cômicas ou que pudessem ter alguma lição a passar, mas, pelo menos para mim, deu a impressão de ser um desabafo pessoal, de alguém que teve várias frustrações e decidiu reunir num livro algumas frases de efeito, conselhos ouvidos de outras pessoas e um pouco de experiência pessoal, para tentar fazer disso um "manual" para que outras garotas não passassem pelas mesmas decepções. Não me convenceu, talvez pelo estilo de escrita, que se tratasse de um bom livro, pois me passou um ar de revolta e de "conselho de tia" que mais tarde vai dizer "eu te avisei" se não for seguido. Simplesmente não consegui passar da metade e não recomendo.
Keiila.Boaveentura 26/09/2015minha estante
eii queria ler como faço ?? pode me ajudar

Nara 07/02/2015

Confuso e cheio de frases de efeito
"Troco o príncipe encantado pelo lobo mal" te pega pelo título atraente, e pela bela capa. Assim como a sinopse e a orelha, prometem coisas que o livro não cumprir. O livro tem boas frases de efeitos e algumas analogias legais entre a vida moderna e os contos de fada, mas para por aí.
O livro se diz "Um guia para se livrar de ideias ultrapassadas", mas seus capítulos não trazem dicas nenhuma. Não é um livro de auto-ajuda, não consegue ser um romance, novela. Será um ensaio?
Os parágrafos são muito longos e confusos, não se sabe o que a autora quer dizer e onde quer chegar. Os títulos são fortes, mas o conteúdo extremamente fraco e sem propósito e a autora falha terrivelmente ao tentar fazer humor.
Não consegui aproveitar quase nada da leitura, não sei dizer se a culpa é da autora, ou se a tradução é que falhou terrivelmente, enfim, não me acrescentou muita coisa.
Não indico, mas quem quiser, pode ser arriscar.

Edwanya 07/03/2014

Não era uma história de amor
Não era um romance e acho que o que me fez comprá-lo foi a capa interessante, a qual me tirou um pouco o foco do subtítulo. Ao me dar conta disso, perdi um pouco minhas boas expectivas,era apenas um guia bem humorado que sugere a mulher moderna deixar um pouco daquele romantismo barato de contos de fadas de lado. A autora Raquel Sanches expõe suas ideias e deixa claro que só seremos felizes no amor, quando abandonarmos o arquétipo da princesa e do príncipe em seu cavalo branco e aprendermos a correr atrás dos nossos desejos,a pé.Mas, eu gostei porque acho que ela tem razão sim, as vezes é melhor trocar o príncipe pelo lobo mau, ser bruxa e voar do que princesa e dormir.

Julindgri 07/05/2012

Quem quer o príncipe encantado quando você pode ter o gostoso do Lobo Mau!
Divertidíssimo! A autora pega todos os contos de fadas e mostra a realidade de um relacionamento com um "príncipe encantado" de forma divertida e descontraída! Em cada capítulo a autora compara o homem dos dias de hj com os caras "perfeitos" dos contos de fada. A autora não deixa nada passar e parece adorar acabar com a imagem dos principes, mostrando sempre que não há nada melhor que o Lobo Mau! E eu concordo! Uma leitura muito divertida, que vai te fazer repensar sobre o cara dos seus sonhos! Recomendo, com certeza, são boas risadas garantidas!

Psychobooks 01/12/2011

Bom, vamos começar falando da capa do livro. Confesso que foi o que mais me chamou a atenção quando o vi pela primeira vez! =D Já me conquistou, nem precisei ler a sinopse. XD

A arte da capa é simples, e diz tudo o que tem a dizer sobre seu conteúdo: Chega de Conto de Fadas! Encare a realidade de frente, e se jogue no Lobo Mau. Vamos lá que eu explico:

A autora dividiu o livro por capítulos, comparando o homem moderno com os personagens de contos de fadas. Desmistificando alguns deles e dando uma visão mais… digamos… interessante de outros.

Em alguns momentos achei que a narrativa se tornou um pouco agressiva e amarga. O propósito do livro é mostrar os gêneros de homens e mulheres de hoje em dia, todos comparados com os estereótipos dos contos, mas pôxa… Não tem nada de bom? Em alguns momentos fiquei com a impressão que a autora queria dizer “Desconfie de tudo e de todos(as)!”, também não é por aí, né?!

Quando a narrativa perde o tom agressivo e cai no humor, é superdivertida, e conseguimos transportar as características descritas para muitas pessoas conhecidas. Morri de rir com a descrição da Cinderela:

“A fada madrinha seria capaz de trair a Cinderela?

Daria o vestido de casamento de presente minutos depois de ter permitido que o príncipe o desabotoasse? Aconselharia você a chegar antes da meia-noite para ela mesma ficar com o herdeiro de manhã cedo?

Sim, faria tudo isso. Portanto, Cinderela é uma boba. Porque nunca sabe de nada e ainda por cima gosta da família que a maltrata.”

Página 31

Passamos por Dom Juan, Peter Pan, Sininho (descrita como uma fada safada, que só quer roubar seu namorado), Cinderela, Capitão Gancho, Fada Madrinha…

E aí, colega? Quem você prefere? Vai ficar com o Príncipe ou com o Lobo Mau? E você, amigo? Nos dias de hoje, com a mulher mais independente e cônscia de seus desejos e anseios, o príncipe já não é mais tão desejado assim… Pronto para se transformar no Lobo Mau? *.*

“(…) Corte suas tranças, distribua maçãs envenenadas para adormecer a concorrência, fuja com o lobo e tome um banho de espuma com ele. Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam.”

Página 10

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-troco-o-principe.html

Dri 22/04/2011

Sem expectativas, sem decepções
O livro tem umas frases legais, de auto-estima, frases bem divertidas. Raquel (autora) escreveu um livro direcionado para mulheres mais velhas e de mente aberta o que não significa que uma adolescente não possa ler, mas se for um leitor tradicional, não é aconselhado, mas... Cada um sabe o que lê.

O livro é bom para divertir, li em uma tarde. Mas a linguagem é um pouco pesada em algumas partes, a autora generaliza muito (por exemplo, uma amiga que diz tal frase para uma amiga é falta, etc. O livro planeja ajudar (acho) mas os conselhos são mais para provocar risada do que para seguir. As histórias são engraçadinhas, as analogias são boas, o jeito como a autora compara as princesas com os dias de hoje é muito bom. Afinal "quem quer ser uma branca de neve quando se pode ser um madrasta gótica a fashion?" uahauhauha.

Capa muito bonita, chamativa (comprei pela capa e pelo título, oi) e que "quebra o gelo". Mas isso reforça o meu cuidado para não julgar um livro pela capa. Assim como livros com capas não muito boas podem guardar histórias maravilhosas, livros com capas maravilhosas podem guardar histórias não tão boas (caso do livro da Raquel). Particularmente, gostei um pouco apenas. Talvez por não ser meu estilo de livro, prefiro livros com histórias, personagens fixos, enfim, algo que nós possamos acompanhar e tal. O que não é o caso desse livro.

Saldo final: Bom para ler sem expectativas. Eu, por exemplo, fui cheia de emoção ler o livro e fui me desanimando a cada página. Me animando em algumas frases e só.