Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Jhennye 31/12/2022

QUE LIVRO É ESSE? Ele já começa emocionante.
Cinco fatos sobre mim:
1: Meu nome é Sam
2 Tenho 11 anos
3 Tenho leucemia
4 Gosto de juntar fatos e histórias
5 Se está lendo isso, provavelmente estou morto.

É mais ou menos assim que começa e a cada página é uma surpresa diferente. E o final... Ah, o tanto que eu chorei, o tanto que esse livro me fez pensar na sorte que tenho... Leiam, apenas leiam.

Pam 23/02/2023

Como viver eternamente
Nesse livro conhecemos um pouco da vida de sam, um garoto de 11 anos que sofre de leucemia. Ele decidi escrever um livro contando um poucos de seus medos, questionamentos e sonhos.
Gostei da amizade dele com Felix, apesar dos dois sofrerem tanto pela doença que os acompanha, eles se divertem como podem. Gostei da forma como Felix ajuda sam a dar esse passo inicial para a realização de seus objetivos. Apesar de Sam os ver como inalcansáveis.
Não gostei de algumas atitudes do pai dele.
Os questionamentos de Sam por vezes é de partir o coração, assim como a forma com que ele tenta esconder suas dores de sua família para que eles não sofram junto.

Louis, o Bardo 02/02/2023

me fez restaurar minha empatia
sério, é a narrativa da forma mais realista que eu já vi. genuinamente parece ter sido escrita por uma criança com essa exata mesma visão de mundo, e com personagens extremamente bem construídos. não achei que ia me emocionar tanto!

Gabs 27/07/2023

Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim
Amo tudo nesse livro e já devo ter lido pelo menos umas 5 vezes porque sempre me traz um pouco de leveza.

Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim e esse livro é uma delas.

Luciane 31/01/2016

Sem palavras...
Não somos nós que escolhemos os livros, mas sim eles que nos escolhem. Os livros nos chamam para lê-los no momento certo de nossas vidas.
Digo isto, porque, no fim do ano passado, fui viajar justamente para ficar ao lado da minha família em uma situação muito parecida com a do livro. Eu tinha vários livros para ler, mas vi que este a escrita era fácil e era relativamente pequeno, assim o escolhi para me acompanhar em minha viagem. Não sabia do que se tratava (nunca leio as sinopses ou resenhas).
Na casa da minha irmã, resolvi começar a ler o livro, enquanto olhava para o meu pequeno sobrinho (de 10 anos) que estava muito doente (câncer).
A surpresa foi tanta ao descobrir que se tratava da história de um menino de 11 anos com câncer. Sam, igual o Lucas (meu sobrinho) tinha uma enorme vontade de viver e fazia muitas perguntas que ninguém respondia: "Por que Deus faz as crianças ficarem doentes?" "Para onde vamos quando morremos?", entre muitas outras.
Me emocionei muito com a história de Sam, mas de uma certa maneira, ela me preparou para a história do Lucas que também estava chegando ao fim... Tudo foi muito parecido. As últimas brincadeiras, os últimos passeios e o momento final...
Por isso que acredito que foi o livro que me escolheu. Se eu tivesse lido em outro momento, não teria sentido tudo que senti...
Minha irmã chegou a me perguntar do que se tratava o livro, não tive coragem de falar. Disse apenas que era um livro juvenil... Naquele momento, apesar de tudo, ainda tínhamos muitas esperanças...
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

GianiPlata 25/02/2016

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls
O livro conta a história do menino Sam. Ele tem 11 anos e está em fase terminal de leucemia.
Foi “ele mesmo” quem escreveu o livro, para registrar sua vida, seus sonhos, duvidas e conquistas.

Se estiverem esperando um drama, podem procurar outro livro! Alguns trechos emocionam, mas a maior parte é bem divertida!
Acompanharemos Sam e seu amigo Félix em atividades que para nós, são pequenas coisas do dia a dia, mas para eles, com todas as suas limitações, são grandes realizações.

Imagem surrupiada do Blog Pausa para Nerdices.

A autora soube escrever com toda a doçura e simplicidade de uma criança, que mesmo sabendo que não tem muito tempo de vida, ainda assim tem alegria e amor o suficiente para dar um pouco de animo para sua família que vive triste, pois sabem que não há mais nada a fazer, a não ser tentar tornar os últimos dias de Sam os mais felizes o possível.

“Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto”

Assim como eu, Sam adora fazer listas! De sonhos, de perguntas, de presentes... E essas listas, além de alguns desenhos, fazem parte do livro que ele está escrevendo para que todos leiam após sua morte, para que assim, quem não o conheceu conheça, sem que seus pais tenham que repetir a mesma história várias e várias vezes.

Imagem surrupiada do Blog Capa e Título.

Uma história encantadora que não fala da dor da morte, mas sim, da alegria de viver.

"1 - Dizer todo dia de manhã: Amanhã vou dizer isso de novo."

Pode ter certeza de que se pegará sorrindo na maior parte do tempo!

Imagem surrupiada do Blog Doce Literário.

A narrativa é super leve e dinâmica! Li em algumas horas. Depois, só me restou a saudade do garotinho esperto e corajoso que planejou tudo para que quando ele se fosse, só restassem boas coisas para sua família se lembrar.
A capa é muito bonita. Adoro Azul! A diagramação é maravilhosa! A Editora caprichou bastante! A fonte é bem variada, em um ótimo tamanho e no papel amarelo. O conjunto perfeito!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2014/11/como-viver-eternamente-sally-nicholls.html

Maria Heloisa 03/09/2022

Que livro sensivel, meu Deus
Olha, fui ler despretensiosamente e tô chorando a muito tempo já.
Que livro sensivel, triste, engraçado, fofo, poético, nossa eu tô maravilhada com esses personagens, a sensibilidade de tudo, nossa não dá, só de escrever aqui eu já tô chorando mais.
Muito bom, recomendo.

Van 09/10/2021

Leve e pesado
Engraçado dizer, mas para mim essa leitura foi leve e pesada na mesma medida. É uma situação muito triste e difícil mas o personagem principal traz isso de uma maneira leve e até arrisco dizer: divertida. O livro também despertou muitos sentimentos em mim. Recomendo esta leitura se você estiver em um momento bom.

Juh flor 21/04/2021

Maravilhosamente triste
Eu nunca chorei num livro mas chorei nesse aqui KKKKK ele é lindo, e muito tocante. Tem lições lindas e é extremamente bom, recomendo pra td mundo que quer ler algo duro narrado através dos olhos de uma criança - esse aqui faz chorar mesmo KKKK

Suelen 27/04/2019

Como Viver Eternamente
Um fato da vida de leitor: impossível não se emocionar com livros narrados por crianças.
Mais um livro que quebrou o meu coração. Em muitos momentos tive vontade de chorar, em outros, risadas surgiram.Triste, emocionante e inesquecível!

Andy Santana 17/04/2021

Separe o lencinho, que as lágrimas vem!
Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Como não se emocionar com este começo de livro? Narrado em primeira pessoa, “Como Viver Eternamente” de Sally Nicholls, conta a história de um garoto que resolve escrever um livro relatando sua história e seus recentes desafios, enquanto espera a morte, devido a um câncer incurável.

Sam não tem perspectiva de cura portanto estuda em casa junto com um amigo que conheceu em suas longas idas ao hospital para fazer tratamento. Diante de uma sugestão de lição (a professora deu a ideia de eles escreverem um livro), o garoto começa a fazer uma lista de coisas que gostaria de realizar, e junto com o amigo busca alcançar seus objetivos.

A dor da perda é constante no livro, mas Sam apresenta de uma forma divertida que a vida tem q ser leve e eterna. É praticamente um livro de auto ajuda, se você olhar com bons olhos, pois a história fácil de se ler, tem inúmeros ensinamentos. Uma descoberta gostosa, de um livro que merece toda a atenção. Superou minhas expectativas.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-como-viver-eternamente/

Sammara.Sammizy 23/05/2020

Um livro importante, super fluído e triste :/
Sam é um menino que tem leucemia e vai contar em forma de diário como enfrenta esse problema.

Sofi 05/06/2020

Tem coisas que são perfeitas do início ao fim
Essa frase usada pelo narrador/personagem define muito bem o que essa leitura foi pra mim. Eu fiquei extremamente sensibilizada sem nem saber se é baseado numa história real. Uma leitura muito fluída, fácil e estimulante. Por saber o que vai acontecer, dá uma vontade de adiar o seu fim. Traz verdades de uma forma muito natural na visão de alguém que capta sentimentos muito bem. Aprofunda os personagens na menina certa, traz emoções ao leitor e uma lição de vida incrível.

NatháliaFrancine 11/06/2020

Fofo e muito triste. A história toca mas não se aprofunda o suficiente pra emocionar, é mais de entristecer. O "como viver eternamente" na verdade é um foco muito grande na morte.
Mas é bom