The Sisterhood of the Travelling Pants

The Sisterhood of the Travelling Pants Ann Brashares

Resenhas - The Sisterhood of the Traveling Pants

graziiffraga 08/03/2024

Médio
O livro é bemmmm leve, muito parecido com a premissa do filme. Mas ensina muita coisa levando em consideração o que a gente passa quando adolescentes. Foi interessante ler isso aqui depois de ver o filme porque aprofunda um pouco mais a história das 4 meninas.

Erika 04/03/2024

O Que eu achei?
Segunda série de livros do ano. Confesso que tentei ler em português há anos e não consegui, mesmo depois e antes de ver o filme. Porém de alguma forma a história me encantou e foi bem interessante. As vezes um pouco maçante claro ler algo que hoje você considera tão imaturo pois você é adulta e lê sobre adolescentes, porém uma leitura leve e gostosa. Estou me perguntando se consigo ler os 5 livros até o final do mês e bora lá! ???

Carolina 14/09/2020

Gostei bastante da leitura! Sabendo que seria uma leitura mais leve optei em ler em inglês pra dar uma treinada. Gosto bastante do filme e foi muito bom saber mais da história das personagens principais! A leitura é bem leve e o livro é muito bem escrito.

Morgana Gomes 05/02/2020

Uma irmandade e um par de calças jeans
Em "The Sisterhood of the Traveling Pants" conhecemos quatro amigas: Bridget, Carmen, Lena e Tibby. O que elas têm em comum? Uma amizade incrível! E é através dessa irmandade e da simbologia presente em uma calça jeans que acompanhamos as férias de verão de cada uma delas.
Mais do que a história de um jeans viajante e das experiências mirabolantes que elas têm enquanto usam a calça, o livro traz toda uma reflexão sobre a importância de compartilharmos experiências boas ou ruins com as pessoas que amamos e de aprendermos junto com elas. Seja pela alegria ou a perda de alguém próximo, é preciso compartilhar de todos esses momentos e saber lidar com eles.
É um livro sobre quatro adolescentes e o poder de saber cultivar amizades e criar laços para todo o sempre.

Artax 22/05/2017

Jeans viajanteeeeees! Nossa, eu amava esse filme, ainda mais porque tinha a Rory (eu queria ver todo filme com ela só por esse motivo mesmo auahuahuahuahu)! Eu fiquei meio apreensiva porque achava que o livro ia ser mais bobinho, até pela quantidade de páginas...Mas na verdade foi muitíssimo amor no coração! Que livro mais delicinha! É muito amoroso e fofo, em alguns momentos eu chorei mesmo sabendo o que ia acontecer, porque AS FALAS SÃO IDÊNTICAS ÀS DO FILME! Sério, a adaptação aqui foi mínima! A maior diferença ficou na história da Lena, que mudou pacas. O filme deu uma clichezada estilo Romeo e Julieta, achei a história do livro melhor porque não ficou nesse lance das famílias rivais. Aí é isso! O filme é lindo, o livro é lindo, amo tudo e o mundo é colorido! 8D HUAHUAHUAHUA Recomendo.

Choconatos 01/08/2013

The Sisterhood of the Traveling Pants
Pelo óbvio, a história gira em torno de quatro amigas que vão passar seu primeiro verão separadas. Enquanto Lena e Effie arrumam suas malas para irem à Grécia, as amigas encontram uma calça bonita , e uma vai fazendo a outra experimenta-la, e por um milagre a calça serve em todas . Então elas dizem que a calça é mágica, e que todas irão usar nesse verão, sendo que seria uma vez para cada viagem da calça ( tipo, Lena usa uma vez e tem que passar para a Bee, que usa uma vez e passa para a Carmem…)

Lena e a irmã Effie vão visitar os avós na Grécia. Effie, mesmo tendo um namorado, quer sair com um menino grego que conheceu por lá o que acontece e Lena não gosta. Seus avós confiam em um rapaz chamado Kostos, mas Lena o ignorou. O resumo das férias dela é pintar. Ela passa o dia inteiro fazendo isso, e, é claro, fica observando Kostos quando ele passa pela rua. Até que um dia, Lena resolve nadar em uma cachoeira ou algo do tipo. Ela se despe e entra na água, poucos segundos depois, olha por entre as árvores e vê um par de olhos a observando. Ela volta para a casa dos avós e conta o mal entendido, que cria uma grande confusão entre as duas famílias, a de Kostos e a de Lena.

Carmem vai visitar seu pai, que é separado, e quando se encontram ele conta que vai se casar com outra mulher. Das quatro histórias, a da Carmem foi a que eu menos gostei. Carmem foi a típica personagem que fica com ciúmes da madrasta. E descontentada por não passar o tempo que tinha planejado com o pai, ela começa a reclamar, mas nem a madrasta e nem o pai parecem se preocupar com o fato de que Carmem está visitando-os. Até que um dia, quando ela estava com o Jeans, resolveu fazer algo contra isso.

Bridget vai a um acampamento esportivo. Lá conhece Eric, um rapaz que trabalha no acampamento. Logo no primeiro dia, um se interessa pelo outro, mas, por causa da política do acampamento, Eric não podia ficar com Bee. Outro empecilho para os dois ficarem juntos é a idade de Bridget ( 15-16 anos). Eric a acha muito nova pois tem uns 19 anos . Dessa forma, o verão de Bee acaba sendo uma história de uma menina atlética, muito boa no futebol. Bridget quer, de qualquer forma, ficar com Eric, e tenta de tudo.

Deixei Tibby para o final. Dizem que o mais importante é revelado no final. Para mim, o verão mais importante foi o de Tibby. Achei bem triste, primeiro porque ela foi a única que ficou na cidade. E depois, conehce uma menina, bem mais nova que ela, e depois que a menina sofre um acidente – Uma prateleira do supermercado que Tibby trabalha cai em cima da menina – elas acabam se tornando amigas. Mas essa meinia, a Bailey, tem leucemia, e após conhecer Tibby, resolve ajuda-la a montar um documentário.

Usem seus Jeans seguindo as regras adequadas e não se esqueçam de enviar cartas às suas amigas contando o que aconteceu quando usou as calças mágicas da irmandade.

site: http://choconatos.com/home/quatro-amigas-e-seu-jeans-viajante/