Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Leeti 21/11/2012

Na sequência de Pegasus e o fogo do Olimpo, encontramos Emily mais tranquila e ao mesmo tempo mais preocupada, os Nirads sumiram, mas agora ela deve tentar lidar com seus novos poderes que adquiriu ao virar o fogo do Olimpo, o que não será uma tarefa muito fácil, mas que trara enorme benefícios para ela e seus amigos ao longo dessa jornada, em busca de seu pai, que segue desaparecido após ser apreendido pela UPC. Com bastante emoção, ação e novas aventuras, você vai conhecer mais personagens, além de se encantar com os famosos Nirads, que até então eram seres cruéis e perversos, além de aprender que as vezes nem tudo é o que parece, por que "Nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio."

Oliver 11/10/2012

Pegasus
Finalmente eu terminei esse livro: Pegasus e a batalha pelo olimpo. Ele é o segundo livro da saga Olimpo em Guerra. Confesso que fiquei meio desinteressado ao ler o primeiro e ver que se trata de mitologia romana e não grega e eu não curto muito roma, por isso demorei tanto a ler o segundo.

Emily agora é o fogo do Olimpo, renasceu das chamas e reviveu todos os deuses e deusas. Junto com Paelen, Joel , Cupido e seu inseparável garanhão Pegasus, a menina embarca em uma nova aventura, a de resgatar seu pai dos agentes da UCP. Nessa nova jornada , Emily irá descobrir se os Nirads são realmente maus e quão são poderosos os seus poderes.

Achei o livro cansativo no começo, só gamei quando estava no meio, onde vários deuses começam entrar na história. Mas, a saga é linda apesar de tudo.

Mandy 21/07/2012

Pegasus e a História Repetida
A história é interesante,mas muito repetitiva e previsivel. Emily novamente tem que salvar o Olimpo e blá-blá-blá. Não pensem que o livro é ruim,apesar de a história ser a mesma do primeiro livro e haver partes em que eu pensei como! Se você gostou do primeiro livro provavelmente vai gostar do segundo.
Lucca 23/08/2012minha estante
É claro que é repetitivo. Mas todas as histórias de mitologia são! Percy Jackson sempre salva o Olimpo e o Acampamento Meio-Sangue, Sadie, e Carter sempre salvam o mundo Egípcio. Toda história mitológica é repetitiva, mas nem por isso deixa de ser interessante, muito pelo contrário!

Bia 22/01/2013minha estante
Confesso que achei o primeiro meio chato. Não superou as minha expectativas, na verdade, me senti decepcionada. Mas vou dar uma chance ao segundo.

Roger 27/04/2012

Pegasus está mais para Potro!
Neste segundo volume da série "Olimpo em Guerra" nos apresentada uma busca desenfreada por Steve, pai de Emily, e uma reviravolta com relação à nossa visão sobre os Nirads.

Eu realmente esperava mais desse livro. Muito mais. "Pegasus e o Fogo do Olimpo" já havia me decepcionado bastante, pois eu tinha grande expectativas para o livro, expectativas essas que não foram correspondidas. Logo que terminei de ler o primeiro livro pensei: "Não há mais enredo para um segundo livro, mas vamos lá..." E a história que deu segmento ao primeiro livro não foi nem um pouco agradável.

Para começar, eu não gosto; gostei nem um pouco do modo como a autora trata os deuses. Aquele aspecto severo e poderoso que os deuses sempre ostentam é completamente arrasado nesse livro. Na minha visão, os deuses nesse livro estão fracos, carentes e sem orgulho. Essa história que "os deuses se afastaram do mundo e não sabem de nada" ficou muito estranha, te dá a impressão que eles são completamente inúteis.
Fora os Nirads, essas criaturas são completamente sem sentido e desempenham um papel ridículo na trama.

Com relação à protagonista, Emily, bem... Essa menina é mais idiota do que tudo. Ela é muito bestinha, a única coisa que ela falta fazer é montar em Pegasus e dizer "upa, upa Cavalinho!". Sem falar dos seus dois amigos Joel e Paelen. Que espécie de olimpiano se chamaria Paelen!? E agora, neste segundo livro, mais um olímpico se junta ao trio, o Cupido. Que é abordado de maneira completamente estúpida, assim como o Pegasus.

Achei uma completa idiotice colocar um cavalo como protagonista de algo. E pior do que isso, ver este mesmo cavalo praticamente mandando nos outros deuses. Ah, por favor, convenhamos! A única coisa que falta é Júpiter sair relinchando em um diálogo animado com Pegasus e curvar-se aos seus pés, ou melhor, patas.

O enredo foi fraquíssimo e neste livro também descobrimos que são os verdadeiros vilões. Quando eu descobri quem eram, quase caí da cadeira, de tão absurda que ficou a história.

É tanta coisa que eu não gostei nesse livro... Mas acho que já é o suficiente para escrever. Eu acredito que este livro não mereça mais do que duas estrelas. Com um enredo fraco, personagens mal estruturados... Bem, não é a toa que o comprei por vinte reais.
BrunnoVini 15/07/2015minha estante
Nossa, eu acho que você julgou muito o livro, dizendo muitas coisas negativas, muitas eu até me impressionei. Porém não devemos deixar de lembrar que a autora não é nenhuma Rowling, Green ou Rick. Devemos lembrar que é somente a Kate, embora eu acho que ela soube muito bem escrever uma história, sobretudo sendo uma aventura de adolescentes de 13, 14 anos. Quanto ao Pegasus, você não deve conhecer muito sua história para que dizer que ele é muito respeitado por Olímpicos sendo somente um cavalo, mas ele é muito mais que um cavalo. Além do mais, Pealen NÃO é um Deus, ele é somente um Olímpico. Podemos considerar também Cupido um "filho de um Deus", já que sua mãe também tem poderes iguais ao seu. Quanto a Emily e Joel, vale lembrar que eles são ou eram HUMANOS, tem 13 anos e ainda não sabem muito bem como agir no Olímpo, temos que ter paciência para que eles enfim amadurecem muito mais. Bem, como cada um tem a sua opinião, respeito a sua e nem vou dizer que retire o que disse, assim como espero que faça o mesmo comigo. Mas além de tudo peço que compreenda minha opinião assim como eu compreendi a sua, embora sejam totalmente contrárias. Ah, antes que eu me esqueça, me parece que você odiou o livro, gostaria que me responde-se confirmando ou não. Obrigado, abraços.

Beta 03/04/2016minha estante
Roger, acredito que, acima de tudo, você não tenha lido a primeira página desse livro, que, realmente, dedica o livro, a trama (ou a porcaria de estória em que os deuses são desvalorizados, como você deixou claro) é sobre, principalmente, o amor aos animais. A autora dedica o livro aos cavalos puxadores de charrete do Central Park; então é realmente natural que o Pegs seja o principal, o queridinho...

Tente não ter tanta raiva pelo fato de o livro ser simplesmente diferente e dar menos atenção aos humanos e deuses como talvez você gostaria... Eu li o primeiro volume, e, mesmo não sendo o meu livro preferido, acho que entendi o propósito, e posso dizer que admiro a coragem da autora em expressar o seu amor pelos cavalos em forma dessa obra.

E, sério, livros bons também podem custar 20 reais... Você acha, honestamente, que o preço é proporcional à qualidade? Se acha, bem, eu simplesmente não tenho mais a dizer...

Bia 25/04/2012

Eu li Pegasus e o fogo do Olimpo e achei muito bom. passei o dia inteiro lendo agora mal posso esperar pra ler Pegasus e a Batalha pelo Olimpo soh q nao acho em lugar algum!! queria tanto saber o que acontecerá com Emily...
Luiz Gustavo 22/06/2012minha estante
Olha, A Batalha pelo Olimpo é o Primeiro!!!!

Elidia 23/04/2012

Depois de um final triunfante, e muita espera, o segundo volume da série Olimpo em Guerra, chega ao Brasil. Se você não leu o primeiro volume Pegasus e o Fogo do Olimpo a partir daqui esta resenha contêm SPOILER.

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso, Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.
O segundo volume das aventuras de Emily e seu Pegasus, é recheado de cenas de ações, já que Emily decide sair do Olimpo para tentar resgatar seu pai, lá eles caem de paraquedas numa festa a fantasia que rende cenas no minimo engraçadas, e algumas bem tensas. Além de Paelen, Pegasus e Joel, temos a presença do medroso cupido, que tira suspiros da jovem e de algumas leitoras, rs.
Assim que o carro se moveu pela neve, viram que o guarda mandava beijos para o cupido!
Neste livro Emily tenta se entender e perceber a sua importância no Olimpo, além de tentar controlar seus poderes que afloram com os sentimentos, e das consequências que abrir mão de tudo resultou em sua vida. O cenário é regado de afetividade e compaixão por todos os personagens, já que como toda guerra muitos guerreiros morrem em combate. A autora muda completamente a visão do leitor em relação aos Nirads, e pra mim foi a ponto mais rico deste volume.
Esperando uma reviravolta triunfante como no final do primeiro livro Pegasus e o Fogo do Olimpo, me decepcionei, Kate O’Hearn deixa um rastro pequeno do que podemos aguardar no terceiro volume. O livro me agradou pelas cenas engraçadas, pelo ar de paquera que o Cupido proporciona, mas também trouxe mais lacunas que a autora esta acumulando, e algumas passagens muito infantis, que eu espero que amadureçam no próximo livro.
Enquanto falava, seus olhos voltaram a Paelen e Joel e seu sorriso aumentou. Ela duvidava que até mesmo Pegasus soubesse quem era o dono de seu coração.
A capa esta perfeita já que temos o close no Pegasus.A tradução e diagramação estão exemplares,e mesmo com os pontos negativos que citei, o livro te prende e é de leitura muito rápida.
Para quem adora cavalos alados, muita ação e Olimpianos, este livro é super indicado.Até mais e boa leitura!

Postado: http://bookeando.com/site/2012/04/23/resenha-pegasus-e-a-batalha-pelo-olimpo/

Pâm 09/02/2012

Boa tarde gente! Como prometido, aqui está a resenha de Pegasus, volume 2 da série Olimpo em Guerra.
Como o livro é continuação da história, fica um pouco difícil de fazer a resenha, já que não posso contar o final da outra... hehehe, vou me basear mais na sinopse pra não estraga a história, mas vou contando nas minhas palavras.
Depois que Emily se tornou a chama do Olimpo ela está destemida a retornar a Terra e salvar uma pessoa (que não vou dizer que é) muito querida que ficou presa nas mãos do governo. Só que ela não tem a permissão de Júpiter, apenas o apoio de seus amigos.
Enquanto isso os Nirads estão novamente atacando atras da chama olímpica. Mas algo pior do que eles está por traz da situação, algo que só mesmo Emily com seus novos poderes - que por sinal demora pra aprender a controlar - e seus amigos fiéis!
Tá, agora chega de falar, pra quem não leu nem o primeiro ainda deve está com um "inrrosco" na cabeça agora... oque são Nirads?? Hehehe, não falei que eles era na primeira resenha né? Me desculpem, bom agora vocês tem que ler bem direitinho pra entender a história. Mas ela é lega, não é aquela coisa UAL! mas é bem montada. Só uma coisa que não gostei, foi um pouco da forma que a Kate escreveu, ela repetia demais algumas coisas, as expressões. Por exemplo: "vou ter que usar meus poderes contra você" ou "não provoque minha ira" ou "somos górgonas e poderosas" e coisas assim... ficou meio história de colégio, se é que me entendem. Não que o livro não seja bom, ele é sim, porém foi esse detalhe que deixa a desejar, como no primeiro livro. Não sei se vai sair volume três, mas pelo que deu a entender o final, são só dois volumes mesmo.
Pra quem gosta de mitologia ó ótimo, aproveitem! Bjks

Luiz Gustavo 01/02/2012

MuitO bom

________

Ainda não sei se esse foi melhor que o primeiro. A serie continua maravilhosa.

O primeiro foi excelente, foi tipo surpreendente, por que comprei pela capa, e agora nem lembro se a capa é bonita ou não, só quero saber do conteúdo.
Esse é um pouco diferente, a historia não se passa tanto na UCP. Agora Emily quer salvar seu pai.
Apenas um Spoiler:
O legal é que as irmãs de Medusa aparecem no final, e outro, Emily tem poderes super poderosos.
O livro é tão bom quanto o primeiro, eu considero a Emily: Percy Jackson de saia.
O final é super emocionante, os dois finais (dos 2 livros ) pensamos que vai acontecer algo de ruim mais não, a autora me surpreendeu nessa serie. Estou super ansioso pelo terceiro, quero ler ele bem rápido, mais vai ser super triste, por que vai ser o fim de ma serie espetacular, maravilhosa, cheia de aventura, e extremamente linda.