Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Scott Turow

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

1 | 2 | 3 | 4

Evy 29/03/2012

Fascinante
Li esse livro há mais de 10 anos. Sempre que alguém fala dele, a estória passa pela minha cabeça como se estivesse acabado de ler. Esse é um daqueles livros que a gente não esquece nunca. Lembro da sensação que sentia a cada página, a ansiedade para saber quem era o culpado e qual seria o fim de Rusty.
Embora o livro trate do universo jurídico, não é necessário entender de direito para compreender a leitura. Scott torna a narrativa explicativa, didática, sem excessos de termos técnicos, tornando-o de fácil compreensão. Com um enredo fascinante e bem estruturado, o autor nos leva a conhecer os personagens, seus interesses pessoais e suas obsessões. Somos envolvidos de tal maneira que na descrição dos fatos temos a impressão de estarmos no tribunal sentados, observando tudo. O que o torna extremamente empolgante. Para quem gosta de um bom suspense, esse é um ótimo livro. Impossível de abandonar.

Maristela 01/12/2013

Para quem gosta de um bom suspense de tribunal, este livro é excelente. O final é surpreendente. Gostei muito e recomendo.

.bgriebeler 24/02/2024

Um romance policial tradicional
O livro "Acima de qualquer suspeita" narra um crime cometido contra uma promotora pública e a investigação que se sucede. O enredo é interessante e, embora relativamente previsível, vale a leitura!

Anne 14/07/2009

instigante
Esse é um livro que a primeira vista parece ser não muito bom, é um pouco cansativo e parece chegar a lugar nenhum com as divagações e lembranças do personagem principal, no entanto, ao chegar na segunda parte,a do julgamento, vicia, e se torna um daqueles livros que não se deseja parar até acabar! O desenvolvimento do julgamento é impressionante e cheio de reviravoltas.
Recomendo como indispensável não só para os futuros advogados, mas para todos que curtem um bom suspense.

Josi 29/11/2009

Acima de qq Suspeita
Sinopse: Acima de qualquer suspeita, thriller de tribunal com a marca inconfundível de Scott Turow, foi o primeiro best seller do autor. Carolyn Polhemus, bela, sensual e ambiciosa advogada, é brutalmente assassinada – este crime seria apenas mais um caso de rotina para o promotor público Rusty Sabich, não fosse a vítima seu antigo romance. Além da tarefa ingrata de conduzir as investigações, pesa sobre o promotor a sensação de comprometimento pela aventura amorosa com Carolyn. E é este detalhe que provoca sérias desconfianças em relação a Rusty, que passa a ser o principal suspeito."

O livro traz detalhes em processos criminais, em julgamentos. Achei bastante interessante a miucia na parte técnica. Não descobri o assassino. ADOREI . Muito Bom!!!

Julay Ferrer 16/12/2010

Casantivo, porém surpreendente
Esse livro virou filme, até imagino que eu tenha visto, mas não tenho certeza.

Achei o livro mega cansativo, com muitos detalhes, lento, acho que o autor não passou emoção no livro inteiroooo, com exceção do final que é surpreendente. Acho que fiquei tão cansada com o livro todo que nem parei para analisar os fatos e prever o final.

Vale a leitura.

Kahn 02/12/2011

Eu o Declaro um Bom Livro
Thriller jurídico é livro feito para advogado. Para mim, uma estória tem que ter diversos ambientes, personagens, diálogos, amores, dramas, aventuras. E não ficar restrita a um tribunal com defesa e acusação tentando manipular a sentença de um juiz de barba branca mal-humorado. Assim eu pensava, preconceituosamente, até dar a chance ao Acima de Qualquer Suspeita.

Sim, quase 70% da estória se passa dentro de um tribunal ou de uma sala de advocacia (o próprio réu e protagonista é um promotor!), o que não deixa de ser extremamente empolgante. Este é o grande mérito do escritor - e advogado - Scott Turow. Seu "caso" é tão instigante, que ficamos tensos a cada argumento de um promotor ou a uma nova prova para se descobrir o assassino. E este efeito ocorre até o final, principalmente.

Claro que não é só de termos jurídicos que se alimenta a narrativa. A crise no casamento de Rusty e sua angústia com uma possível condenação são elementos humanos muito bem explorados.

Imagino que você, fã deste gênero, deva estar pensando: "Coitado, mal sabe ele que todo bom thriller jurídico é assim." Scott Turow, pelo menos, não te deixa mentir.

Eduardo 29/12/2013

Leia sim, vale a pena
Esse livro começa com muitas palavras e contexto complexo o que com o passar do tempo começa a se simplificar e ficar interessante, ainda mais quando a nossa curiosidade fica a mil para saber quem realmente matou Carolyn Polhemus - a promotora que por sua vez, você descobre sendo como uma safada sem moral, o que deixa o livro cada vez mais interessante quando o Rusty que descreve o livro inteiro vai descrevendo as proesas da dona Carolyn, o final você chega a cogitar muitas vezes, mas pensa que não é possivel, ate que faltando poucas páginas para acabar você descobre que o que você imaginou grande parte do tempo era verdade mesmo =), recomendo haha, só não dou nota máxima pelo começo tortuoso que quase faz você desistir de ler, a pessoa tem que ser persistente como eu, mas se você for, você não vai se arrepender 8D

Gabi Accioly 22/10/2014

Esperava mais
Livro com uma história boa, porém com narrativa lenta e personagem principal que inspira pouca simpatia, o que acaba por deixar o livro maçante.
A sinopse faz muito bem seu papel: vender o livro. Porém com o passar das páginas, a leitura passa a ser cansativa, havendo horas que o leitor se perde na cronologia do livro por haver idas e vindas de um capítulo para o outro.
Na minha opinião não é aquele livro sobre assassinato com grandes reviravoltas que te faz não conseguir largar a leitura. É um romance de tribunal, trabalhando excessivamente esse aspecto, chegando a ser tedioso pra quem não é da área. Há sim muitas explicações para que o leitor não se perca e entenda o que está acontecendo do ponto de vista jurídico, mas isso não deixa o livro menos desinteressante.
Definitivamente não é meu estilo.

Larissa.Castellar 23/10/2015

Opinião
Amei. Muito bom ! Final surpreendente!

Viviane 27/02/2016

Acima de qualquer suspeita
O promotor Rusty Sabich se vê acusado do assassinato de sua colega Caroryn , uma promotora inteligente e ambiciosa.
Achei a história arrastada, embora algumas passagens sejam muito bem explicadas, outras são tão arrastadas que me cansaram...
Um bom livro.

mirna 05/03/2018

Acima de Qualquer Suspeitei
Terminei o livro *Acima de Qualquer Suspeita.*
???
Enredo bom, história bem contada, mas muito descritivo. Tinha dado pra contar a história em bem menos páginas rsrs.
Tem momentos que a escrita é confusa para identificar os personagens. Não é aquele livro sobre assassinato com grandes reviravoltas que te faz não conseguir largar a leitura. Para quem gosta de um bom suspense de tribunal eu recomendo. O final pra mim não foi tão surpreendente.

Hellen.Zanetti 20/03/2018

Nada como um crime para investigar...
Sendo fã de romances policiais, nada como um crime para instigar minha curiosidade e devorar um livro em 3 dias. Meu estilo de narrativa preferida

Re Bonicenha 26/01/2020

Um livro bom, mas com muitos poréns
Comprei esse livro na feira do livro por 10 reais, então ja estava preparada para que não fosse um dos melhores. Iniciei a leitura e, conforme já tinha lido algumas resenhas aqui, realmente me deparei com uma leitura confusa e arrastada.
Porém, ao mesmo tempo é um livro que eu não queria abandonar pois estava muito curiosa para saber quem matou Carolyn, afinal.
De uma forma geral, foi um livro que em algumas partes a leitura era fácil e empolgante, já outras, ficava extremamente chata e entediante.
Não é o meu estilo de livro, não sei se leria outro do autor mas estou satisfeita com a leitura como um todo.
Apenas recomendaria para pessoas que entendem sobre o mundo jurídico pois em várias partes fiquei confusa e não sabia do que se tratava, pois sou leiga neste assunto.
Destaque para o final, que foi muito bom. Adoro finais que me surpreendem e esse com certeza foi um desses.

crpaiva 02/04/2020

Desfecho surpreendente
Me pegou. Não tinha a menor ideia desse final. Muito bem escrito. Um autor de peso.

1 | 2 | 3 | 4