Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Scott Turow

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

1 | 2 | 3 | 4

Rose 06/07/2020

Rusty Sabich é um promotor público com uma carreira consolidada e um currículo impecável. Ele recebe a incumbência de comandar as investigações sobre o assassinato de Carolyn Polhemus, uma advogada sensual e ambiciosa que não se furtava de usar sua beleza para subir na carreira.

Ela foi encontrada morta em seu apartamento e com indícios de um estupro seguido de morte. A princípio foi levantado a hipótese do assassino ser um dos criminosos que ela já defendeu.

As investigações começaram e Rusty se vê entre a cruz e a espada. Ele teve um caso com Carolyn e esta ligação e algumas ações suspeitas o colocam como principal suspeito do crime.

De promotor para réu, ele vai precisar provar sua inocência e conta com a ajuda de um brilhante advogado, sua esposa e seu amigo Lipranzer.

Com o interesse da mídia em peso neste julgamento, nem sempre a verdade é aquela que está sendo mostrada, e conforme o julgamento segue, Rusty vai descobrindo o que a politicagem e suborno vão jogando para debaixo do tapete.

Um caso que vai além de um simples assassinato. Uma trama recheada de sexo, jogo de poder, traição e política. Quem matou Carolyn e porquê são perguntas que o leitor se faz e onde vários suspeitos se encaixam.

A leitura não foi rápida apesar de conseguir manter meu interesse. Uma parte muito interessante e que gostei foram as inquirições das testemunhas durante o julgamento. Um jogo de inteligência, raciocínio e palavras sem igual.

Um thriller jurídico que apesar do ritmo lento, tem um enredo instigante e um final que pode surpreender alguns desavisados. Eu consegui matar o culpado em determinada parte do julgamento, mesmo assim, achei interessante a forma como o autor costurou a trama, apesar de saber que muitos podem não gostar por conta do ritmo mais lento.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Diana279 24/06/2020

Foi um livro difícil de ler, é um pouco pacato, mas como tinha um bom mistério, consegui terminar, e o final foi realmente surpreendente.

Ewerthon.Gomes 24/06/2020

Livro arrastado, mas no fim foi até legal
Esperava mais com certeza do livro. Achei bem arrastado no início. Mas depois peguei no tranco. E, matei facilmente quem era o assassino da Carolyn. Logo, esperava bem mais do livro.

Clau Melo 28/04/2020

ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, será?!
Um suspense / drama de tribunal. A trama gira em torno do estupro e assassinato de Carolyn.
A leitura é um pouco lenta. Precisa ler com muita atenção aos detalhes jurídicos. Recomendo para quem realmente gosta do gênero. Na sequência assisti novamente a adaptação de 1990, "Presumed Innocent", com Harrison Ford e adorei!

Rafa 04/04/2020

O rei do thriller jurídico
?Em Acima de qualquer suspeita, Scott Turow exibe a prosa elegante e os personagens atormentados por conflitos éticos que conquistariam a cena literária mundial.?

crpaiva 02/04/2020

Desfecho surpreendente
Me pegou. Não tinha a menor ideia desse final. Muito bem escrito. Um autor de peso.

TaizaBetter 19/02/2020

Interessante porém com linguagem técnica excessiva
A história é interessante, se não fosse pelo uso da linguagem técnica jurídica excessiva, seria mais cativante e de fácil leitura.

Re Bonicenha 26/01/2020

Um livro bom, mas com muitos poréns
Comprei esse livro na feira do livro por 10 reais, então ja estava preparada para que não fosse um dos melhores. Iniciei a leitura e, conforme já tinha lido algumas resenhas aqui, realmente me deparei com uma leitura confusa e arrastada.
Porém, ao mesmo tempo é um livro que eu não queria abandonar pois estava muito curiosa para saber quem matou Carolyn, afinal.
De uma forma geral, foi um livro que em algumas partes a leitura era fácil e empolgante, já outras, ficava extremamente chata e entediante.
Não é o meu estilo de livro, não sei se leria outro do autor mas estou satisfeita com a leitura como um todo.
Apenas recomendaria para pessoas que entendem sobre o mundo jurídico pois em várias partes fiquei confusa e não sabia do que se tratava, pois sou leiga neste assunto.
Destaque para o final, que foi muito bom. Adoro finais que me surpreendem e esse com certeza foi um desses.

Gustavo 30/12/2019

Confuso e arrastado
Confuso e muito arrastado. Leiam John Grisham se querem thriller jurídico
Natha 23/04/2020minha estante
Acho John Grisham fraquinho ainda não encontrei um livro dele pra me prender do começo ao fim, nunca li nenhum desse Scott... Agora o Harlan Coben é trilouco de bom ?

Adriane 13/02/2019

Achei uma leitura arrastada.
O caso do assassinato muito bom mas a atmosfera de mistério sobre o caso não houve. Por vezes quando pensei que seria esclarecido o caso ou dar uma pista o autor falava sobre outro assunto completamente diferente.
O relacionamento do personagem principal e sua esposa completamente desnecessário e ao final do livro a frieza auxilia na matança do clímax.
Poderia ser um livro menor.

Hellen.Zanetti 20/03/2018

Nada como um crime para investigar...
Sendo fã de romances policiais, nada como um crime para instigar minha curiosidade e devorar um livro em 3 dias. Meu estilo de narrativa preferida

mirna 05/03/2018

Acima de Qualquer Suspeitei
Terminei o livro *Acima de Qualquer Suspeita.*
???
Enredo bom, história bem contada, mas muito descritivo. Tinha dado pra contar a história em bem menos páginas rsrs.
Tem momentos que a escrita é confusa para identificar os personagens. Não é aquele livro sobre assassinato com grandes reviravoltas que te faz não conseguir largar a leitura. Para quem gosta de um bom suspense de tribunal eu recomendo. O final pra mim não foi tão surpreendente.

Bolena 13/12/2016

Um livro surpreendente
Dizem que não se pode julgar um livro pela capa e é verdade. Troquei ele no sebo, já estava bem velhinho, com várias marcas do tempo. Acabei levando ele porque me lembrei do filme com mesmo nome. Para quem não sabe, o filme com o mesmo nome, foi lançado em 1991.

Vamos à história

O livro se passa durante a investigação e o julgamento pelo assassinato de Carolyn Polhemus. Ela era uma advogada bastante conhecida por todos devido a sua beleza, ambição e por querer trabalhar em casos considerados bastante difíceis, como era o caso do abuso infantil e estupro, na época. Bem, certo dia ela é vítima de um estupro seguido de asfixia.
No início acreditam que foi vítima dos homens que já foram acusados por ela, suspeitos de outros crimes de estupro.

A reviravolta acontece quando descobre-se que Rusty Sabich, investigador da promotoria pública tinha um caso com Carolyn, colocando-o como principal suspeito.

Eu não tinha muitas expectativas quanto a esse livro então posso dizer que foi um dos livros que mais me surpreenderam ano passado, que foi quando li. O autor desenvolve muito bem todos os personagens, mesmo a história sendo contada pelo ponto de vista do Rusty você passa a conhecer todos os outros personagens a fundo. O final é muito surpreendente! Sério, por mais que eu tenha suspeitado de todos os personagens, sim, quando você lê vai criando muitas teorias na sua cabeça, mesmo assim não tinha imaginado aquilo. No livro tem uma citação que se tornou a minha citação favorita no mundo. Ainda que o livro tivesse sido uma porcaria, e não foi, acho que valeria a pena a compra só por essa citação:

"Ela foi alguém que sofreu muito – e que alegava, em todos os aspectos visíveis de seu ser, ter triunfado sobre isso. O que não era verdade. Ela não podia deixar para trás o peso horrível do passado, assim como aqueles heróis gregos não podiam voar perto do sol. Mas isso significaria que é impossível para todos nós?

[...] Ainda sinto pelo mito que ela criou sobre si mesma. A glória. O fascínio. A coragem. Toda a sua graça determinada. Voar acima deste mundo obscuro de angústia, deste universo tenebroso de sofrimento! "

site: https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/06/11/Acima-de-qualquer-suspeita---Resenha

Viviane 27/02/2016

Acima de qualquer suspeita
O promotor Rusty Sabich se vê acusado do assassinato de sua colega Caroryn , uma promotora inteligente e ambiciosa.
Achei a história arrastada, embora algumas passagens sejam muito bem explicadas, outras são tão arrastadas que me cansaram...
Um bom livro.

Larissa.Castellar 23/10/2015

Opinião
Amei. Muito bom ! Final surpreendente!

1 | 2 | 3 | 4