O Anjo da Cafeteria

O Anjo da Cafeteria Suzanne Selfors

Resenhas - O anjo da cafeteria

Aline221 25/04/2022

Gostei muito desse livro. É bem gostosinho de ler, passa lições muito legais e a gente se identifica com a personagem em vários aspectos.

Viviane 07/11/2016

Clichê
Bonitinho. Fofinho. E, vale a pena ler. Às vezes um clichê é bem vindo.
Os personagens são bem elaborados e tem sacadas engraçadas e outras pérolas de sabedoria. ;)

Jeh Diário dos Livros 26/05/2016

Doce, Romântico e Encantador!
A história fala sobre Katrina uma jovem comum e simples que mora com sua avó em uma cidade chamada Nordby, ela estuda e trabalha em um pequeno café da família.
Certa manhã quando Katrina chega ao trabalho mais cedo ela encontra um rapaz dormindo na rua ao lado da cafeteria, sentindo pena dele lhe da um pedaço de bolo e um pouco de café. Mas o que ela não sabia é que essa pequena boa ação poderá mudar sua vida. Katrina acabou de ajudar um anjo.

''Talvez eu estivesse exagerando, mas as pessoas normais, seguras e sãs geralmente não dormem em becos. Ele se virou! Deixei cair o saco de lixo, e entrei correndo e fechei a porta com chave. Então eu fiz o que sempre fazia quando eu não sabia o que fazer. Liguei para meu melhor amigo.''

Isso mesmo! Um anjo que no qual fará de tudo para recompensá-la por sua boa ação, obviamente que ela não acredita em uma só palavra que ele diz e decide ignorá-lo, acontece que Malcom (o anjo) não aceita a indiferença de Katrina e se mantém sempre por perto com o intuito de fazê-la receber a recompensa que no caso seria a satisfação de seu maior desejo.
Mas, afinal, qual é o seu maior desejo?

“Eu tinha uma vida. Estava caindo aos pedaços, mas era minha!”

O Anjo da Cafeteria é um livro bem desconhecido que acabei encontrando uma tradução na internet. Adoro quando encontro livros bons que não são tão conhecidos e tem um conteúdo bacana.
É uma história bem leve e divertido de se ler, temos uma história clichê aqui, mas quem não gosta de ler uns clichês de vez em quando né?
Os personagens são bem construídos e a escrita da autora prende muito bem.
Foi um livro que já li faz um bom tempo, mas é uma história que fica guardada na nossa mente.
Então se você está buscando, um livro leve e bem simples de ler mais do que recomendo a história.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2014/01/recomendacao-o-anjo-da-cafeteria.html

Angela333 12/08/2014

Katrina e Malcom
Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Por esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo-da-guarda de folga entre missões. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo…

Valdirene.Perez 13/08/2013

Bonitinho, sem muitas surpresas.

Letícia Kartalian 20/04/2013

Coffeehouse Angel, de Suzanne Selfors - http://goo.gl/TjCYi
A primeira palavra que me vem a cabeça para descrever Coffeehouse Angel é fofo.
O livro ainda não foi publicado no Brasil, algo que eu não entendo já que todas as resenhas que li sobre o livro são positivas e muita gente morre de curiosidade em ler, porém, por não saber inglês, acaba não conseguindo ter mais essa agradável leitura.

E eu já aviso, não espere muito do livro, ele é bom, mas se você está somente procurando algo para lazer.

O Anjo da Cafeteira, em tradução livre, nos conta a história de Katrina, narrada por ela mesma, uma menina de 16 anos, órfã, que mora com a avó no andar de cima da cafeteria da família, a Anna’s Coffeehouse.

Sua vida é bem simples, ela é uma menina um pouco solitária, tendo apenas dois amigos – melhores amigos – chamados Elisabeth e Vincent, e seus dias se resumem à ir e voltar da escola, ajudar a avó no café e passar algum tempo com os amigos.
A situação da cafeteria não estava boa, já que com uma cafeteria concorrente bem ao lado, o Café Java Heaven, com modernidades que ainda eram desconhecidas por Anna, a avó de Katrina, a clientela não andava lá muito alta.

Katrina é a típica adolescente que ainda não decidiu o que fará no futuro, ao contrário dos amigos, já que Elizabeth é uma artista, e Vincent um nadador cheio de prêmios e ambos sabem que esse já é o começo de seus futuros, enquanto ela ainda tenta encontrar o seu caminho começando diversas atividades, porém, nunca chegando ao fim de nenhuma.

Em um dia pela manhã, quando ia jogar fora o lixo no beco ao lado da cafeteria, ela se espanta com encontrar um homem, sim, um homem, jogado ali.

Mesmo com medo, afinal por ser uma cidade pequena, não havia mendigos ali, depois que seu salvador, digo, seu amigo, Vincent, chega, ela toma coragem, volta para fora e deixa um prato de comida para aquele que ela imaginava ser um sem-teto.

Porém, na verdade, aquele homem não era um mendigo, e sim um anjo mensageiro e que por ela ter sido bondosa com ele, ele poderia conceder-lhe um desejo.

O único problema era... Ela não conseguia se decidir o que pedir!

Malcom, o anjo, tentava, em vão, completar a sua missão e entregar uma mensagem a Irmgaard, uma senhora, muda, que trabalha na cafeteria de Anna, porém a mesma dificulta o trabalho do anjo, se recusando a receber a mensagem, achando que se trata de uma punição pelo seu passado.

E enquanto isso não acontecesse, o anjo, chamado Malcom, não pode partir e enquanto ele não partir, continuará aparecendo para Katrina até que ela faça um pedido de todo o coração.

O problema, além de não saber o que desejar, é que Katrina se apaixona por Malcom e sabe que no momento em que fizer seu desejo, ele estará livre para partir e ela não sabe como lidar com o fato de que ele irá embora e nunca mais a verá.

A história, que de início parece ser bem bobinha, vai crescendo, e mesmo o livro sendo bem pequeno, você se envolve com a história.

Leia a resenha completa em: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/03/resenha-coffeehouse-angel-suzanne.html

Taci 01/01/2013

Esse livro é muito fofo, uma leitura leve e divertida também. O livro conta a história de Katrina, que trabalha na cafeteria de sua avó o Anna’s Cofeehouse, que era o único lugar que servia café em Nordby. Só que com a chegada do Café Java Heaven, uma cafeteria mais atraente e moderna acaba deixando a cafeteria de sua avó com pouquíssimos clientes.
Foi atrás da cafeteria que Katrina viu Malcom, aparentemente um mendigo dormindo, ela decide deixar alguns bolinhos e um copo de café, mas ela nem imagina que depois dessa gentileza sua vida iria se transformar. Malcom é um anjo. Um anjo? Isso mesmo. Um anjo da guarda que estava com a missão de enviar mensagens, só que depois desse ato de Katrina, ele só vai embora se recompensar ela realizando o seu maior desejo.
O pior é que Katrina não sabe o que fazer da vida e não sabe também o que pedir ao anjo. Ela não quer fama, dinheiro, o que ela deveria pedir? Malcom lhe segue por onde vai tentando descobrir seu desejo, e Katrina não sabe o que pensar dele. Um anjo? Ele estava mais para um louco com saia escocesa.
Katrina tem um melhor amigo Vicent e uma melhor amiga Elizabeth, que estão sempre com ela, só que com várias reviravoltas ela se ver sozinha, quer dizer, com a ajuda do “anjo” para ajudar a sua avó a salvar a cafeteria.
O livro é bem escrito e nos passa uma mensagem bem legal sobre ir atrás dos nossos sonhos, não desistir só porque a situação está ficando difícil. Eu recomendo o livro e amei lê-lo.

Vanessa Meiser 14/10/2012

Sabe quando você se apaixona por um livro só de olhar para a capa dele? Foi exatamente isto o que aconteceu comigo com relação a este livro, nem lembro onde eu vi a capa - já que ele ainda nem foi lançado no Brasil - mas lembro que cheguei a salvar ela nas minhas imagens no pc para eu não esquecer dela, rsrs. Portanto, assim que me deparei com um ebook traduzido de Coffeehouse Angel pirei na mesma hora, baixei ele imediatamente e parei tudo o que estava lendo e fui ler o meu tão lindo livrinho!!!!

Bem, Katrina é uma adolescente de 16 anos órfã de pais e que vive com sua avó Anna em Nordby. As duas comandam a Cafeteria "Mundo Escandinavo da Anna" que vai de mal a pior enfrentando uma séria crise financeira já que praticamente ninguém entra na cafeteria devido à existência de uma outra cafeteria ao lado que é bastante moderna e movimentada, a Java Haven.

Katrina é uma menina solitária e, para desespero de sua avó, possui apenas dois amigos, o Vicent e a Elizabeth.

Em uma manhã fria de inverno, ao abrir a cafeteria bem cedo antes da aula, Katrina avista um sem teto dormindo num beco, comovida com o desconhecido ela resolve deixar ao seu lado um copo de café e um bolinho para quando ele acordasse. Passado este momento Katrina então vai para a escola e esquece completamente do sem teto até que, no meio da aula quando seu professor falava sobre 'boa- ação' o tal desconhecido adentra a sala e pede para falar com ela, a menina fica petrificada pois nem imagina como ele sabe seu nome e nem como descobriu onde ela estuda, mil possibilidades passam por sua cabeça, mas nenhuma parecia real, ela decide então dizer que não o conhece. O misterioso rapaz vestindo um kilt anuncia então que vai esperá-la até as 15 horas na escola pois precisa muito lhe falar.

Na saída da aula Katrina muda seu trageto para não correr o risco de cruzar com o rapaz, porém ele surge de algum lugar e a aborda dizendo que é um anjo e que precisa retribuir sua boa-ação já que isto é tao raro nas pessoas nos últimos tempos, obviamente que ela não acredita em uma só palavra que ele diz e decide ignorá-lo, acontece que Malcom (é assim que quer ser chamado) não aceita a indiferença de Katrina e se mantém sempre por perto com o intuito de fazê-la receber a recompensa que no caso seria a satisfação de seu maior desejo.

Bem, eu adorei o livro, ele é muito fofinho, bem como eu pensava que seria,a personagem é cativante e uma lutadora pois, se vem com a avó doente num quarto de hospital e muitos problemas para resolver na sua falida cafeteria e mesmo tendo apenas 16 anos toma a difícil decisão de salvar as finanças da família. Ao mesmo tempo descobre um sentimento impossível por Malcom que de anjo se tornou em um querido amigo.

O final do livro me decepcionou um pouquinho pois eu esperava uma melhor elaboração, achei que ele foi meio que atropelado, tipo 'viveram felizes para sempre, tudo muito fácil e previsível, mas mesmo este detalhe não comprometeu a leitura que em sua grande maioria foi bem prazerosa e agradável.

Enfim, recomendo o livro para quem procura uma históra leve e descontraída, é sem dúvida uma boa pedida!

Monique 04/03/2012

Resenha: O Anjo da Cafeteria
Katrina é uma garota normal da sua idade, talvez um pouco sem talento e cabeça dura a mais do que as outras, fora isso, totalmente igual. Seus melhores amigos são Elizabeth e Vicent, inseparáveis e fiéis entre eles. Katrina mora com sua avó, Anna, dona do Café Velho Mundo Escandinavo da Anna onde trabalha todas as manhãs antes do colégio, arrumando tudo para sua avó.

Uma certa manhã ao levar o lixo para fora, ela se depara com um garoto deitado em seu caminho, atrapalhando a passagem até a lata de lixo. A presença do desconhecido a assustou de primeira, fazendo-a se trancar dentro do café e ligar para seu melhor amigo Vicent pedindo por ajuda. Apesar da ideia de seu amigo para chamar a policia, Katrina não queria incomodar o oficial mais uma vez, já que sua avó parece ligar para ele em qualquer circunstância, mesmo quando sua geladeira da problema, como se fosse obrigação dele. Isso se explica por seu marido ter trabalhado na polícia por muitos anos e está sempre disponível para ajudá-la.

Amolecida pela situação do rapaz do lado de fora, Katrina resolve levar alguns bolinhos velhos que seriam para as gaivotas mal acostumadas e um pacote de grãos de café com cobertura de chocolate para ele. Ainda assustada, ela deixa a sacola por perto junto de uma caneca de café e novamente se tranca na loja. Vicent chega um tempo depois para checá-la, mas o rapaz já havia sumido. O que ela não sabia, era que aquele rapaz era um Anjo Mensageiro e a sua boa ação iria render alguns desejos a ela.

Ele volta a aparecer de um jeito estranho no colégio de Katrina, procurando por ela de uma forma nada discreta. Levantando algumas suspeitas sobre ele ser seu novo namorado, também dispertando o interesse de sua amiga Elizabeth que o acha lindo. Completamente envergonhada com a situação, Katrina tenta de todo jeito não cruzar com ele, mesmo que seja inutil tentar se esconder de um anjo engraçado como Malcolm.

Malcolm consegue se aproximar de Katrina e dizer a ela que precisa recompensá-la pelos bolinhos e o café quente, mas ela não o dá bola e começa a achar que ele é louco. Já o anjo tenta de tudo para descobrir o que ela mais deseja para poder dar-lhe e seguir o seu caminho de uma vez. Ele tenta descobrir duas vezes, na primeira seu grão mágico que daria a Katrina fortuna, acabou parando na barriga de seu melhor amigo Vicent que acaba salvando um cara rico da morte, virando herói e ganhando sua tão sonhada bolsa na faculdade. Na segunda vez, Malcolm a presenteou com fama, mas Caçadora de Ratos, sua gata de estimação, acabou comendo e ficando famosa por matar um rato do tamanho de um São Bernardo.

Apesar das evidências estarem bem na cara de Katrina, ela continuava insistindo que era obra do destino e pura conscidência. Numa tarde, Irmgaard a funcionaria mais querida de sua avó Anna, a presenteia com um livro com o título de “Anjos Entre Nós“, onde o primeiro capítulo se chama “O Mensageiro“, quem a mulher acredita ser Malcolm realmente. Katrina acha isso uma insanidade religiosa da mais velha.

Enfim, o café está passando por problemas pela pouca clientela, já que o seu concorrente parece ter roubado todos os clientes com o seu café 100% orgânico. Sr. Darling é o proprietário e está oferecendo dinheiro a Anna para vender o seu café para ele então aumentar o seu espaço, mas é claro que Anna não daria o braço a torcer tão cedo. Mas, com o incidente com o maior rato do mundo que sua gata achou, o Escandinavo da Anna acaba sendo fechado na sua pior época.

Vicent após ficar conhecido como herói da cidade, acaba pegando amizade com a filha do Sr. Darling, Heidei, indo então para o lado negro como diria Katrina. Sozinha e se sentindo completamente traida, Katrina passa a notar Malcolm por perto e pensar no livro que ganhará de Irmgaard. Descobrindo então uma foto que se parece demais com Malcolm, sendo o anjo Mensageiro do livro. Ela chama por ele e, eles conversam de uma forma estranha, onde Katrina o questiona sobre sua identidade celestial. O anjo tenta explicá-la, mesmo que seja de uma forma meio doida. Vincent chega para atrapalhar, e os dois melhores amigos acabam brigando novamente.

Katrina começa a conhecer Malcolm como nunca pensou antes conhecer, ele confessou que não queria ser mensageiro, mas que havia sido escolhido para aquilo e não havia o que questionar. Por um momento, ela concordou com ele, já que ela tampouco gostava de ser uma sem talentos no meio de todos. Nessa mesma noite, Anna passa mal e é levada para o hospital, Malcolm vai com Katrina e permanece ao seu lado o tempo inteiro. Entre lágrimas na recepção do hospital, Katrina sente que ele passou a ser o seu novo ponto de refugio, onde ela se sente bem e aconchegada, da mesma forma que costumava se sentia ao lado de Vicent.

Os sentimentos de Katrina estão confusos sobre Malcolm tão lindo e sempre ao seu lado. No desenrolar da história, uma revelação deixa Katrina confusa além dos seus inúmeros problemas, mas um Anjo ao entregar a sua tão problematica mensagem a Irmgaard, parece finalmente ter melhorado as coisas para Katrina e sua vida. Ela finalmente começa a perceber que não deveria perder tanto tempo com coisas estupidas e sim viver a sua vida. Quando parece que está tudo acabado, Katrina é surpreendida por Malcolm com uma notícia que todos nós estavamos esperando para o final.

Postado em: http://www.secretsofalittlegirl.com/
Daniele 12/08/2012minha estante
Monique interessante seu texto mas tem muito spoiler, vc devia avisar.

Monique 02/09/2012minha estante
Desculpe, Daniele. Sou um pouco exagerada com detalhes e acabo contando demais. KKKK