Vidas Secretas

Vidas Secretas Gabriella Poole

Resenhas - Vidas Secretas

Vitória Rodrigues 16/05/2012

Melhor do que eu esperava!
Confesso que quando fui lê-lo tinha expectativas muito baixas quanto ao livro e talvez seja por isso que eu gostei tanto dele. Eu já esperava - mal de nome, Cassie - que a personagem principal fosse boazinha e tudo mais, mas o jeito durão da Cassandra, conquistou rapidamente e quando vi, já não consegui mais parar.
Fiquei o livro inteiro procurando entender o que estava acontecendo, quem eram realmente Os Escolhidos, e quem era amigo e quem não era. Duvidei até da Isabella e do Jake.
Antipatia pela Karina, foi o primeiro sentimento. Já pelo Richard, eu me apaixonei, mesmo o Ranjit sendo um indiano perfeito. Acontece que com o decorrer da história, nem liguei pro romance muito.
Eu mal podia acreditar que era aquilo que era no final. Fiquei totalmente surpresa com todas as explicações e como aquilo se desenvolvia, uma coisa ligando a outra. Fui surpreendida.
Por isso, recomendo esse livro pra qualquer um que queira uma boa aventura, bastante emoção e uma quantidade considerável de suspense que existe ao redor da Academia Darke.

Ju 27/04/2012

Vidas Secretas-Gabriella Poole
Esse era um dos livros que eu mais queria ler e quando o vi na livraria, comprei sem nem ver o preço. Já comecei a lê-lo com altas expectativas, pensando que iria amar o livro, mas aí...

Eu fiquei completamente broxada.

A escrita da Gabriella é meio superficial e impessoal, e houve muitas cenas importantes que ela poderia ter deixado mais densas. Achei que quando os mistérios começassem a aparecer, o ritmo mudaria, mas na verdade eu passei todo o livro sentindo um vazio enorme, como se estivessem faltando um monte de coisas. Nenhum personagem foi capaz de me conquistar também, parecia que o livro estava morto. É como se a autora tivesse escrito todas aquelas 208 páginas em um dia só. Tudo era meio mórbido, desprovidos totalmente de sentimentos.
O romance que aconteceu no final poderia ter tido mais enfoque no início para fazer mais sentido. É como se a autora tivesse se dado conta de dar um pouco de ar romântico e praticamente forçou os personagens parecerem apaixonados nas últimas cinco páginas. Deus, eles quase não conversaram durante todo o livro.
Mas não pensem que o livro é de todo ruim. A premissa da estória é muito boa. Achei tão diferente e macabro. A Gabriella deu bastante foco ao suspense e às coisas mais “dark”, fazendo com que nós não consigamos largar até o fim. Apesar de tudo que me irritou, a escrita e a displicência com alguns detalhes, eu não conseguia largar o livro. Ele me prendeu com as suas garras e não quis mais me soltar. É como se houvesse um ímã. Recomendo esse livro, apesar de tudo, e não me arrependo de ter comprado, só espero que Laços de Sangue seja melhor
Camile 22/07/2013minha estante
Nossa, concordo plenamente com basicamente tudo que vc falou. A minha sensação durante todo livro era de "Hã?" devido a inconsistência que sentia nos personagens e na escrita. E apesar da superficialidade da escrita (e do romance meio forçado no final), também não achei o livro de todo ruim. Só acho que a idéia do livro é ótima, so foi mal executada sabe..

Ju 23/07/2013minha estante
Exatamente ://

Lola 09/04/2012

Vidas Secretas - Volume I - Série Dark Academy
Mais uma história onde a mocinha pobre vira bolsista em uma escola cheia de alunos ricos e esnobes. Ela se apaixona pelo cara mais cobiçado do lugar, mas antes de ficar com ele precisa solucionar um mistério e descobrir quais os segredos do seleto grupo de estudantes que dessa vez ao invés de clã, matilha ou círculo secreto chama-se “Os Escolhidos”.

E sem querer ser injusta ou deselegante, é impressão minha ou a proposta da história além de parecer ser bem comum, ainda conta com nomes um tanto quanto... Famosos? Isabella, Jessica, Jake... Isso não lembra a vocês nenhuma história em especial? A mim lembra, e muito.
Além do mais, pela primeira vez encontrei erros de grafia em um livro da Novo Século. Não posso ignorar o quão chatinho é estar lendo e encontrar um erro. Porém friso bem foi um erro mesmo em todas as 206 folhas.

Até então, sem segredos não é? Aí, você, caro leitor, poderia pensar agora: Então porque deveria ler esse livro?

Touché.

Ainda que pareça *e seja* um grande clichê, o livro tem pontos que são realmente válidos e interessantes. Ao invés de vampiros sanguinários a Academia Darke abriga alunos e entre eles “Os Escolhidos”, que por serem membros desse “Círculo nada secreto” tem em seu corpo algo que pode ser bem mais traiçoeiro do que um lobisomem sedutor e cheio de músculos ou qualquer coisa do gênero.
E não, não vou dizer o que é.

Gostei da forma como a autora desenvolveu as relações entre os personagens, gostei das descrições dos lugares, dos fatos, das expressões das pessoas, acho isso uma característica fundamental em qualquer livro: descrição. Mas sem exageros. E isso Gabriella Poole conseguiu perfeitamente.

Um livro rápido de ler, com uma capa linda que adoro ficar passando a mão e diagramação bem “clean” que não cansa os olhos com “frufrus” demais.

Entretanto, fazendo uma relação de custo-satisfação mental, digo que o máximo que pagaria por ele seria R$ 22,00 (comprei-o em promoção, R$ 9,90). E ainda assim meu bolso iria chorar por um desconto, porque mesmo sendo um ótimo passatempo e tendo uma escrita legal, pagar mais vai deixar a leve sensação de paguei caro demais por história de menos*.

*Eu não sei vocês, mas livros fininhos por preços absurdamente caros definitivamente me deixam com um pé atrás.

Se você procura um livro para se distrair, sem romances melosos e com uma pitada de ação, recomendo Vidas Secretas. A série conta com 3 livros lançados no Brasil e há poucas informações sobre o número total de livros que irão compor a série.

*Alguns pontos foram editados.
Resenha Original: http://adventurerpenelope.blogspot.com.br/2011/11/darke-academy-vidas-secretas-gabriella.html

Rita 21/12/2011

Resenha - Vidas secretas / Darke Academy
Cassie Bell é uma garota que se preocupa com os outros e mostra isso logo no começo quando ajuda uma senhora que nunca viu na vida a subir a escada de sua nova escola. Por ser bolsista alguns de seus colegas e alguns dos escolhidos a trata com desprezo e alguns até com certo ódio principalmente Keiko e Katerina que fazem parte dos escolhidos. Cassie é forte e determinada, por ter morado em um “orfanato” praticamente a vida toda e ter tolerado pessoas falando que ela era inútil e não servia para absolutamente nada, então ela aprendeu a se virar sozinha. Ela fica muito curiosa para saber o que são e para que servem os escolhidos além de ter privilégios e tratar as alunas como se não fosse nada ao contrario dos outros alunos. Ranjit consegue irritá-la, mas ao mesmo tempo ela não consegue ficar longe dele apesar dele muitas vezes demonstrar que não a quer por perto e muito menos fazendo parte dos escolhidos.
A narrativa é em terceira pessoa, mas concentrada somente na visão e os pensamentos de Cassie. Quando eu comecei a ler pensei que a trama seria cansativa e desinteressante, mas fico contente em saber que estava errada e muito errada, eu consegui senti todos os sentimentos dela, principalmente os do medo o desespero a cada perigo que encontrava e a cada frustração que sentia, quando você percebe que está acabando fica até um pouco triste porque realmente não quer parar de ler e quando termina fica com aquele delicioso gostinho de quero mais!
Recomento? Sim, sim e sim!

Mais Resenhas: http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Assim que o livro começa já ficamos com uma pulga atrás da orelha, pois os outros alunos dizem que a escola não passa 2 semestres no mesmo local. A minha pergunta era o tempo todo essa: Porque? A história começa em Paris onde a Academia Drake está situada neste semestre para onde Cassie ganhou uma bolsa de estudos para frequentá-la.

Como os novos amigos (os outros excluídos, por assim dizer) ela passa a conhecer melhor a Academia e percebe que dessa vez ela deu sorte de estar em um colégio bacana, visto que ela vivia em um orfanato. Destaco a amiga argentina Isabella, ela é a parte cômica do livro, principalmente porque ela fica trocando os ditados ou misturando-os.

Mas há aquele grupinho com certo status e todos querem saber o que eles fazem ou porque são tão populares e como a curiosidade matou o gato, algumas confusões começam a acontecer por causa disso. Cassie fica na ânsia de descobrir o que os eleitos fazer atrás das portas fechadas.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/ocZsVZ

Paulo Cezar 11/09/2011

Vidas Secretas - Darke Academy #1
Cassandra Bell é uma adolescente normal como qualquer um, vive em um orfanato desde que foi abandonada por sua mãe.Incentivador pelo inspetor Patrick ela acaba fazendo uma prova para tentar conseguir uma bolsa de estudos na Academia Darke. Ela consegue e é aí que nossa história tem início.

Paris - França

Quando Cassie Bell chega até a Academia Darke conhece uma senhora muito simpática - Madame Azzedine ou como pediu para Cassie a chamar, Estelle - e também os seus novos colegas de esudo, jovens muito ricos e as vezes mimados. Dentre esses jovens também conhece os Escolhidos, um seleto grupo da Academia.
Sua colega de quarto, Isabella Caruso, pensa diferente de seus colegas que por Cassie ser bolsista fazem piadas e tentam humilhar a jovem estudante. Isabella logo se torna sua melhor amiga na escola e é através dela que fica sabendo um pouco mais sobre os Escolhidos.

Você morreria para se juntar aos Escolhidos?

Tentando desvendar os mistérios por trás do grupo dos Escolhidos, além de Isabella, Cassie também terá a ajuda de Jake Johnson, um bolsista americano - que na verdade está na Academia Darke para descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã Jessica - e que "está nas mãos de Katerina", umas dos Escolhidos.
Cassie, sem saber, acaba caindo numa armadilha de alguns dos Escolhidos e conhece qual é o verdadeiro segredo por trás desse seleto grupo.

O livro, confesso, achei meio parado no início mas, no decorrer dos capítulos foi melhorando. Claro que muita coisa ainda ficou sem explicação, o passado de Cassie no orfanato foi muito pouco explorado e algumas cenas foram corridas mas isso não interfere no entendimento da história.

Ah.. no próximo livro - "Laços de Sangue" - a Academia Darke estará em Nova York.

Stella 01/08/2011

Vidas Secretas - Darke Academy por Gabriella Poole
Cassie é a aluna nova na Darky Academy, um colégio onde boa parte de seus alunos são riquinhos e mimados. Se não fosse o suficiente ter que se misturar com essa gente e se mudar para Paris, Cassie ainda é bolsista, o que as faz ser repudiada por boa parte do tempo.
Isabelle é a salvação da espécie riquinha, pois não é esnobe nem mimada. Divertida, feliz e única, ela é a colega de quarto de Cassie.
Katerina, uma das primeiras "escolhidas" que Cassie conhece. Ela é considerada no colégio como a segunda no comando dos Escolhidos. Rainha do Gelo. O primeiro no comando é Ranjit, um garoto acima de tudo belo e misterioso, e coloque mistério nisso.
Jake, o único bolsista além de Cassie. Americano e relaxado. "Seguidor" de Katerine, mas para beneficio da ironia odeia os Escolhidos.
Richard, um Escolhido. Bastante atrevido, lindo, encantador e um grande segredo se esconde por trás de seu forte sotaque inglês.

Geralmente quando eu leio um livro eu sei quem gosta de quem e como vai ser o final e nesse livro não podia ser mais diferente. Minha cabeça deu voltas e mais voltas se perguntando "o que vai acontecer?".
O livro começa com uma cena misteriosa, confusa e aterrorizante. Tem algo de errado na Darke Academy, isso todos tem certeza, mas o que, ninguém sabe. Quando Cassie resolve descobrir o que, é tudo parece estar ligado aos Escolhidos. O que será?

O modo como os personagens se envolvem é surpreendente e muito bem feito. Quando pensamos saber o que esta acontecendo e qual é o passado da Academia algo novo aparece e não podemos confiar em ninguém.

O que será que a Darke Academy esconde? Descubra lendo Vidas Secretas. Você não vai se arrepender. Só ligue a luz antes para precaver.

Georgia34 09/07/2011

Darke Academy
1. Vidas Secretas
2. Laços de Sangue
3. Divided Souls

Psychobooks 17/06/2011

Resenha Dupla
Vamos começar com a capa, porque olha, que mania é essa que as editoras estão de colocar capa emborracha?? Por favor meu povo!! Maior desespero!! Parem com isso, já! Pronto, desabafei, agora vamos lá:
Darke Academy chega como mais um livro Jovem Adulto, com enfoque sobrenatural. Parte daquela velha premissa de jovens em uma escola especial vivendo aventuras e suspenses com um quê de sofisticação e o pé no sobrenatural.
A protagonista é a Cassandra Bell, ou Cassie, para os íntimos. Ela chega à escola por meio de uma bolsa. Viveu a maior parte de sua vida em um orfanato, sofrendo abuso psicológico da diretora da instituição, a Sra. Jilly Beaton. Com a ajuda do inspetor Patrick, Cassie consegue a bolsa e cai nas graças da Academia Darke.
A Academia Darke é um internato que fica em um país qualquer do mundo durante 6 meses, para logo depois se mudar. Todos os locais escolhidos são luxuosos e o ensino é de primeira qualidade. Nossa primeira para na Academia Darke é na França, onde Cassie se junta à instituição.

A primeira impressão de Darke Academy é que ele será mais um livro sobrenatural com os mesmos elementos de sempre: A mocinha, um bad boy, o cara apaixonante, a malvada e algum amor impossível.
Pois bem, é apenas impressão!
Cassandra Bell foi escolhida para uma bolsa de estudo na melhor e mais seleta escola do mundo, a Academia Darke.
No livro, o passado de Cassie ainda é um tanto enigmático. Ao que se sabe ela foi abandonada pela mãe, nunca conheceu o pai e até então vivia em um orfanato na Inglaterra.
Graças as suas notas excepcionais e o grande apoio de seu inspetor Patrick, ela consegue ingressar na academia.

Minhas impressões com a história é que tudo foi muito corrido. Gostaria de ter conhecido mais da vida de Cassie no orfanato e saber mais sobre Patrick e seus motivos para incentivar a garota a prestar a prova para ganhar a bolsa na Academia Darke.
Quem temos que conhecer na história:
Os Escolhidos: são o grupo cool. Todos lindos, ricos e esnobes. Têm um tipo de uma seita secreta onde só os que são convidados podem participar. Rajit e Katerina são os líderes.
Isabella: Colega de quarto de Cassie, é uma argentina superanimada e tenta há anos entrar para o grupo dos Escolhidos.
Jake: Como a Cassie, ele também é bolsista. Esse americano soturno promete boas surpresas no decorrer do livro.

Logo no primeiro dia, as coisas parecem que não serão muito boas pelo resto do semestre. Os escolhidos, um grupo seleto de gente rica, bonita e esnobe, desdenham dela logo de cara. Sua salvação parece vir da argentina Isabella, sua colega de quarto, que acabará se tornando também sua melhor amiga.
Juntas, Cassie, Isabelle e Jake, um bolsista americano, juntos tentaram desvendar os mistérios por trás dos escolhidos e, tentaram resistir a beleza e ao charme de Ranjit, Richard e Katherina.

Senti que esse primeiro livro foi a apresentação da história. Tudo transcorre de maneira agitada para que o fato final do livro seja revelado e que com isso a série realmente deslanche. Vários clichês são abordados: menina rica esnobando os bolsistas, poderoso com sentimentos ambíguos, sedutor de duas caras, seita secreta, etc. Fiquei curiosa com a continuação da saga, mas confesso que esse primeiro livro não me conquistou.

Confesso que adorei o livro, mas assim como a Alba, achei que faltaram algumas explicações. Parece ser justamente nas partes que o livro necessita de uma explicação, que a autora resolveu 'despejar' tudo em cima do leitor e, correr na escrita para que aquela cena acabasse logo.
O livro é repleto de mistérios e, mesmo quando é revelado o que os escolhidos realmente fazem, você ainda fica sem saber que tipo de seres sobrenaturais são eles.
Claro que arrisquei um palpite, mas é apenas algo próximo ao que eles realmente são.
Estou aguardando ansiosamente pela continuação e, espero que os mistérios do primeiro livro sejam revelados logo no segundo. Ter que esperar até o terceiro, ninguém merece! (Y)

Acesse:
Nani 06/12/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha. Apesar de ela ser meio confusa as vezes, explica direitinho o que você percebeu da história. Acredito que eu sentiria o mesmo ao lê-lo. Eu ia achar um saco se eu lesse todo o livro e não soubesse ainda o que os Escolhidos fazem... Valei. VOu desmarcar aqui ele... =)

Rafa 09/07/2013minha estante
o segundo livro "Laços de Sangue" explica melhor como os Escolhidos se alimentam e a Cassie perde o controle sobre Estelle Azzedine varias vezes quando fik cm raiva, e no fim da mt raiva pq o Ranjit termina cm ela e ela ve q a bruxa da Estelle eh uma amiga

Naty 17/06/2011

www.meninadabahia.com.br

Cassandra era uma sábia profetisa. Suas profecias sempre aconteciam, porém ninguém acreditava nela. Nossa heroína também se chama Cassandra e tal qual sua xará pressente quando há algo errado.

Vivendo num orfanato sem expectativa de uma vida melhor, Cassie é orientada pelo seu tutor a fazer um exame para concorrer a uma bolsa na seleta e privilegiadíssima Academia Darke. A maioria dos alunos da Academia são filhos de milionários e poderosos, mas anualmente a academia fornece bolsa de estudos como forma de relações públicas, uma forma de ‘agradar’ à sociedade. Graças a essa filantropia Cassie vê nessa bolsa uma oportunidade de melhorar de vida.

A primeira coisa que ela logo descobre sobre a Academia é ela muda de local todo semestre. A cidade da vez é a encantadora Paris. Sem falar o idioma local, sem dinheiro, Cassie parte para a escola com a força de vontade e a coragem.

Nada do que ela já viveu a preparou para o que estava por vir.

Pausa: Esse livro é sobrenatural. Até aqui ok, já tinha percebido pela capa. Eu lia e pensava:
- Hum, é sobre vampiros.
- Não, não, é lobisomens, com certeza.
- Droga, só pode ser vampiro!

Bem, na verdade é sobre...
Não pensou que eu contaria né? Ia perder toda a graça! rs

Na Academia, Cassie fez importantes amizades (ou aliado seria um termo melhor?!), que a ajudariam no que estava por vir. Lá, também, conheceu o enigmático e sombrio Ranjit.

'Nunca tinha conhecido alguém tão imbecil na vida dela. E ela estava loucamente atraída por ele.'
Pág. 72

Vidas Secretas, de Gabriella Poole (Novo Século, 208 páginas, R$ 32,90) é uma leitura rápida. Não é sobre a modinha (que adoro) de vampiros e lobisomens, mas também não tem aquele destaque. É simples e gostoso de ler. Sem mais.

No fim do livro temos uma prévia da continuação e já posso adiantar que no próximo semestre a Academia estará em Nova York. Como TUDO de excitante e incrível acontece lá, espero uma empolgante continuação.

Darke Academy
1. Vidas Secretas
2. Laços de Sangue
3. Divided Souls

Rachel 12/06/2011

Um livro gostoso de se ler, sem grandes complicações e aparentemente faz parte de uma triologia, vamos ver como essa historia de almas vai se desenrolar!!

Sam 09/06/2011

Books and Other Things - Resenha: Vidas Secretas
A primeira coisa que eu reparei no exemplar de Vidas Secretas quando ele chegou aqui em casa, foi em como ele é fininho. O livro tem pouco mais de duzentas páginas, mas sério, parece que tem umas cem.

O livro fala sobre Cassandra Bell, uma garota que vai estudar na Darke Academy, em Paris (onde a escola está neste semestre). Lá, Cassie conhece Richard, Katerina, Ranjit – alguns dos Escolhidos -, além de Isabella e Jake, que acabam se tornando seus amigos, e é junto deles que ela descobre alguns segredos que a Academia esconde.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/04/resenha-vidas-secretas.html

Nani 06/12/2011minha estante
Oi sam. Gostei da tua resenha, mesmo sem ter lido o livro, vim ver os spoilers, ninguém mais explicou muito sobre o que são os tais escolhidos. Eu tinha lido outra resenha e perdido a vontade de ler esse livro. Mas agora já deu vontade denovo... =S Oh céus... Confusa.

Sam 06/12/2011minha estante
Oi Nani obrigada por gostar, só escrevo o que penso...pois bem o importante para mim antes de ler um livro é procurar não alimentar grandes pretensões, isso sempre me deixa mais aberta aos possíveis "desencantos" durante a leitura...pense neste como um livro para se passar o tempo e se tiver alguma boa dica por favor me dê um toque estou esperando por alguma trama incrível de fim ano.

Camila 12/04/2011

Vidas Secretas
Esse primeiro livro da série Darke Academy é bem interessante! Apesar de ter um lance sobrenatural, a gente passa quase o livro inteiro sem saber que tipo de ser vamos encontrar!! rs... A Darke Academy é uma escola para os garotos mais privilegiados do mundo!! A cada semestre a escola está numa cidade diferente, em um continente diferente!! E para ser aluno dessa escola, tem que pagar muito caro por uma vaga, ou ainda ser muito inteligente para conseguir uma bolsa de estudos. Essa segunda opção é a que leva Cassandra para Paris, como a nova aluna da academia! E chegando lá Cassie vai descobrir que existe um grupo que se destaca: os Escolhidos!! E como será que é ser um deles??
Como eu disse, a trama é bacana e é um livro que dá para ser lido em algumas horas! Uma pena que a qualidade do material usado no livro tenha deixado a desejar!

www.leitoracompulsiva.com.br