Vidas Secretas

Vidas Secretas Gabriella Poole

Resenhas - Vidas Secretas

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Raquel Muniz
Vidas Secretas é o primeiro livro da trilogia Darke Academy, escrito pela autora Gabriella Poole e lançado pela editora Novo Século. Esse livro é uma boa aposta para aqueles que gostam de coisas sobrenaturais e um pouco de suspense. No início o livro é meio confuso, começa a acontecer coisas e você fica sem entender, mas depois tudo se encaixa e com o desenrolar da trama percebe que é uma história bem elaborada e mal espera para ler a sequência.

“Você morreria para se juntas aos Escolhidos?”

O livro conta a história de Cassandra Bell, uma menina órfã que já esteve em várias escolas e lares adotivos. Um certo dia ela é aceita e recebe uma bolsa de estudos em uma escola onde só há pessoas de elite, Darke Academy. Ela começa a estudar e cria novas amizade, mas com o tempo vai descobrindo segredos e mistérios existente na academia que são meios estranhos, além de ter um grupo de pessoas, os Escolhidos, que chamam atenção com sua beleza peculiar e por possuírem um certo “poder” na academia. Cassie tenta desvendar esses mistérios, uma vez que percebe que algo está acontecendo e ninguém da escola desconfia, a não ser seu novo amigo Jake Johnson.

Quem são os escolhidos? Por que a academia muda de lugar a cada semestre? Ficção, suspense, mistérios, reviravoltas, magia e espíritos, personagens surpreendentes, isso tudo ocorre nesse conto e tenho certeza que não vai se arrepender por essa leitura.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/vidas-secretas-gabriella-poole

Renata 07/02/2015

Vidas Secretas - Gabriella Poole
Vidas Secretas é o primeiro livro da série Darke Academy, e como o nome da série sugere, o plot do livro é ambientado na Academia Darke. A Academia Darke é um tanto quanto peculiar, a cada semestre está em uma localidade diferente do planeta, assim proporcionando uma ambientação extremamente extravagante.

Cassie acaba de conquistar uma bolsa para estar dentre os alunos ricos e belos da Academia Dark, e mal chegando já se depara com alguns empecilhos que a fazem se questionar se sua escolha foi certa. Dentre os principais problemas de Cassie estão os alunos de um grupo especial, denominados de Os Escolhidos, que são os alunos mais belos e mais inteligentes da academia.
Assim, desde o inicio dá para perceber que há algo a mais do que somente beleza e inteligência nos escolhidos, que algum mistério os rodeia. É claro, eu amo mistérios e isso acabou me prendendo totalmente no livro, querendo saber muito mais do que me era passado e formando minhas teorias como sempre faço.

A ambientação chega a ser um pouco clichê por ser em um “colégio”, mas isso é rapidamente quebrado quando nos damos conta de que o colégio realmente muda de lugar a cada semestre, e isso instiga muito. Além disso, o ambiente é muito bem descrito e eu tenho que confessar que cai em paixão pelo fato de ser ambientado na França, isso me fascinou completamente.

Os personagens me conquistaram rapidamente, todos perfeitamente construídos e sem muitos clichês. Cassie me conquistou muito por não ser aquela garota mimada, que se apaixona facilmente pelo mocinho e sabe o que quer. Já os secundários, todos foram muito bem encaixados na trama e não teve um que me marcou mais do que Katerina, com sua maldade e superioridade demonstradas a cada ação.

Posso dizer que o mistério sobre os escolhidos foi muito bem conduzido pela autora até o grande momento da revelação, e para mim, essa revelação foi um baque imenso, pois eu não havia chegado a nem sequer pensar que seria aquilo. O ar sombrio da academia contribuiu muito para manter esse segredo longe das minhas suposições e eu adorei isso, tudo esteve muito longe de ser previsível nesse livro.

O livro se fechou com um ar muito bom de quero mais, com muita coisa para contar no segundo volume. Muitas coisas inesperadas por mim vieram a tona, e isso me fez pensar mais ainda sobre o que virá no próximo volume.

C. Aguiar 17/10/2014

Nesse livro temos uma jovem chamada Cassandra Bell (Cassie) que acabou de ganhar uma bolsa de estudos para frequentar a famosa Academia Darke, onde até então apenas os jovens da elite frequentavam e um fato muito inusitado sobre a Academia é que a cada semestre ela muda de local.
Como assim? Eles tem sedes pelo mundo todo e em cada semestre vão para uma parte do mundo levando consigo todos os estudantes e funcionários.
Nesse semestre os estudantes da Academia Darke terão o prazer de estudar em Paris, e Cassie mantém-se muito admirada com tudo aquilo, feliz por ter uma oportunidade como aquela e ao mesmo tempo preocupada com todos os seus amigos que deixou no orfanato, mas ela não poderia desperdiçar uma oportunidade como essa, certo?
Logo de cara ela encontra uma velha senhora e a ajuda um pouco, isso faz com que a mulher dê alguns conselhos para Cassie e acima de tudo, ela menciona que Cassie deve aproveitar as oportunidades que a Academia Darke dará a ela, mas isso fez parecer como se algo a mais tivesse envolvido.
Cassie fica sabendo de um grupo de jovens dentro da Academia que fazem o que querem a hora que quiserem, pois eles tem autorização do próprio diretor par faltar aulas ou interromper qualquer coisa que estiverem fazendo e com certeza um mistério muito grande ronda esse grupo, Eles são conhecidos como Escolhidos.
Todos os alunos querem fazer parte dos Escolhidos inclusive sua amiga Isabella, mas são poucos os que são de fato "escolhidos" para participar desse grupo tão misterioso, e como é de se esperar Cassie acaba sofrendo um pouco por ser uma bolsista, pois alguns integrantes dos Escolhidos acham que o diretor estava com algum problema quando deixou uma bolsista entrar novamente na Academia, afinal não acabou dando muito certo para a bolsista anterior.
Cassie faz alguns amigos, começa a ser perseguida por outros alunos e todo o mistério que rondam os Escolhidos está deixando ela louca, mas afinal o que acontece de verdade na Academia Darke?
A história em si vai tomando proporções interessantes, mas a personagem principal as vezes põe tudo a perder, acho que ela deveria ter sido melhor construída porque sem dúvida ela precisa de muita coisa. Ela é aquela tipica personagem sem sal nem açúcar que todo mundo acha linda, quer proteger e com certeza vai tentar de tudo por ela.
Confesso que não imaginava o final e fiquei surpresa com o mistério dos Escolhidos!
Nem tudo é o que parece ser quando se trata de alguns personagens, mas apesar de todas as pequenas surpresas que vamos desvendando ao longo da leitura acho que poderia ser mais construída e a personagem principal não ser tão sem graça.
A escrita da autora é boa, mas não é aquela maravilha do mundo sabe. Gostei e apesar da história não ter sido arrebatadora eu já tratei de ler o segundo livro.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Reh 31/10/2013

Darke Academy - Vidas Secretas- Não, eles não são vampiros
Bem, sinceramente eu não esperava muito desse livro, eu não sei se foi o seu tamanho (mais ou menos umas 200), ou a capa que eu achei muito parecida com Fallen, mas enfim, não estou aqui para falar mal do livro, pelo menos não ainda. Uma das coisas que eu achei diferente, foi o fato que há muita diversidade (dessa vez o nosso trio maravilha é composto por uma inglesa órfã-onde eu já vi isso?- um americano bolsista que acima de tudo quer saber o que realmente aconteceu com sua irmã, e uma argentina rica que não é mimada) sem contar que quase todos os personagens são de países diferente. Bem, mas como explicar tanta diversidade? Fácil, a Academia Darke não é como as outras escolas elitistas, cada semestre ela passa em um país diferente. Bem até ai é só uma história estilo Gossip Girl, bem pode até ser, mas nossa querida Cassie Bell descobre que tem algo errado com os populares (conhecidos como Escolhidos- até o nome dá medo), então ela começa a investigá-los, no inicio sua amiga Isabella fala que eles só ão assim porque são os preferidos do diretor, mas no meio da história Cassie se junta com Jake para descobrir a verdade. Nada é o que parece.
Notas: Eu gostei muito do fato que Gabriella Poole ter botado personagens de diferentes locais, e a drama não se passar em um país mais em vários. Você no inicio pode achar a história meio chata, mas do meio para o final você não conseguirá parar de ler, bom proveito e cuidado com o escuro.

site: http://livrosparafimdatarde.blogspot.com.br/

May Tashiro | @slcontagiante 08/09/2013

‘Lendo e Relendo’ Darke Academy Vol. 1 – Vidas Secretas, de Gabriella Poole
Já faz quase um ano que essa série anda rodando aqui no Brasil e eu queria muito lê-la, mas ainda tinha tido tempo (dinheiro). Bem tava dando uma voltinha básica na Saraiva para comprar Cinquenta Tons de Cinza, que já terminei e foi uma experiência intrigante, e acabei me deparando com um combo dessa série. Para quem não sabe o que é um combo de livraria: É um pacote com livros de mesmo autores ou mesmas séries que juntos saem por um valor baratinho. No caso eu nunca tinha visto pela Saraiva algo assim, nem pelo site é mais comum na Submarino onde eu sempre aproveito esse tipo de promoção. Resumindo comprei os dois primeiros livros dessa série: Vidas Secretas e Laços de Sangue por 20,00 reais. A qui no Brasil já foram lançados os 3 primeiros volumes sendo o terceiro Almas Divididas que eu ainda vou comprar para minha estante.

Bem o livro, eu adquiri um certo bloquei para livros de gênero juvenil devido a repetições de tema e personagens muito parecidos que me frustram muito, porém esse livro foi uma leitura fácil e cativante não é um livro tipo “Oh, Meu Deus!”, mas é simples e boa para relaxar a mente com um pouco de ação e uma mocinha curiosa.

Cassandra Bell, Cassie para os íntimos, ganha uma bolsa de estudos para a Academia Darke uma escola para os melhores e mais ricos que a cada semestre troca de local. Então Cassie viaja até Paris onde a escola está no momento e tem um ditado que só vai coloca-la em encrenca: Conhecimento é poder. Eu diria a ela: A curiosidade matou o gato. No caso de Cassie foi quase!

Na nova escola Cassie fica curiosa sobre um grupo seleto da escola, Os Escolhidos, que são lindos e a maioria tem o carate totalmente duvidoso. E é nesse mistério de o que são realmente Os Escolhidos?, qual o mistério da Academia? Que a estória se desenrola. Não tem tanto romance, mas bem no final tem alguma coisinha até que meio ‘mulheres e suas iniciativas’. Claro que Cassandra se acha simples e nem tão bonita e blábláblá, mas atrai atenção de vários rapazes. Bem típico…

Bem o livro é pequenininho, só tem 220 páginas e como disse a leitura é fácil então quem tiver a oportunidade leia.

Resenha publicada em 24.08.12

site: http://silenciocontagiante.wordpress.com/2012/08/24/lendo-e-relendo-darke-academy-vol-1-vidas-secretas-de-gabriella-poole/

Danny 27/08/2013

Não gostei muito, os dialogos são tão pobres e ela cria uma perspectiva nos escolhidos, que mesmo no final vc fica sem entender direito o que são.
Basicamente a personagem principal quer saber o que os escolhidos são tão importantes, o que eles tem de diferentes, ela vai fazer de tudo pra ser uma deles e aos poucos vai descobrindo que tem algo estranho com eles, algo sobrenatural, algo muito ruim e ela tem que tomar cuidado com a sua a vida e a de seus amigos.

enfim vou ler a sequencia pra ver se entendo mais.

Mila 1 18/07/2013

Caro(a) leitor(a) vou falar que fiquei com medo em comprar este livro, pois olhando para a capa você pensa que é mais uma estória sobre vampiros (deixo bem claro que algumas sagas de vampiros eu amo e tenho) mas não é sobre isso é algum muito mais. A estória é surpreendendo só lendo para saber. Então corra e garanta a sua..

Deyse 19/06/2013

Melhor sem expectativas.
Primeiro: leia o livro sem expectativa nenhuma. Sério. Eu comprei esse livro porque estava em uma promoção da Saraiva, nunca tinha ouvido falar dele, nem dessa série, nada, nada. Não tinha a menor ideia do que esperar, então acho que a partir dai foi um bom começo.Mas se você já tem expectativas para o livro, baixe-as.
Leia o resto aqui: http://booksfbreakfast.blogspot.com.br/2013/06/vidas-secretas-gabriella-poole.html

Noemy 07/06/2013

Dark Academy
Cassie Bell acaba de ganhar uma bolsa de estudo em Paris, em uma escola de elite e com membros da alta sociedade. Chegando lá ela percebe que por mais que ela tenta esquecer o seu passado, o que sofreu sozinha e sendo judiada.
Quando chega na escola logo de cara e é alvo de criticas por ser bolsista e pobre, Cassie pensou que não podia ficar pior, mas, para sua alegria ela acaba fazendo amizade com sua colega de quarto; a linda e rica Izabella.
Sozinha e vinda de varias famílias adotivas, ela ouve na escola sobre os ESCOLHIDOS, bonitos, ricos e cheios de privilégios na escola. Por ser sempre curiosa Cassie irá fazer de tudo para descobrir seus segredos que eles escondem.
Já ouvi tantas opiniões diferentes sobre este livro que eu mesma quis checar lendo a história. É uma leitura extremamente agradável , não tão ruim quanto imaginei. Eu realmente gostei e aproveitei a história apesar da enrolação. Sabe aquele mistério tão misterioso, que você quer rápido descobrir? Esta é a história, mas o problema é que nunca soluciona e quando chega no final do livro você pensa que vai descobrir, é ai que você fica com mais confusa. Ah! mas valeu a pena. Li em questão de horas, rapidinho. É um Livro OK. Quero a continuação!!!

leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/06/dark-academy-vidas-secretas.html

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/06/dark-academy-vidas-secretas.html

Jess 09/03/2013

Gabriella Poole - Darke Academy
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Esse livro de fato me encantou primeiramente pela capa, não vou negar isto, eu sempre tenho a péssima mania de me apaixonar primeiramente pela capa. Eu nunca havia ouvido falar neste livro até que um dia vagando pelo submarino me deparei com ele e prometi a mim mesma que compraria a coleção. Dito e feito, quando houve uma super promoção não perdi a oportunidade de tê-los em mãos. Vou lhes dizer; foi um dinheiro bem gasto.
Como devem ter percebido eu realmente gostei do primeiro livro, logo quando li a sinopse pensei que seguisse a velha e boa linha de vampiros, as características dos Escolhidos; lindos e inteligentes me levavam a crer isto, porém me surpreendi totalmente quando me deparei com o que realmente eles eram. Fora algo que eu nunca havia lido ou ouvido falar em alguma outra história.
A única coisa que não me agradou são os nomes estranhos usados em personagens principais, assim fica ruim de decorá-los, um exemplo disto seria Ranjit Singh. Só consegui decorá-lo depois de muita leitura e mesmo assim nem sei se o pronuncio corretamente, afinal de contas, é um nome indiano.
Enfim, vamos ao que nos interessa?
Cassie é uma garota pobre que mora em um orfanato e já foi para vários lares, porém sempre voltou para o lugar ao qual viveu praticamente toda sua vida. Porém, desta vez, sua sorte mudou com a ajuda de Patrick, seu amigo e conselheiro, ele a incentivou para que fizesse a prova para a bolsa de estudos da Academia Darke a qual apenas alunos extremamente ricos fazem parte, a garota conseguiu e foi rumo a bela cidade luz; Paris, onde a Academia estava localizada este ano.
A garota tem o desprazer de logo se depara com os Escolhidos, os quais não a recepcionam nada bem. Eles além de lindos eram extremamente metidos e arrogantes.
Os Escolhidos são um seleto grupo de alunos que conseguem tudo o que querem na academia, são os queridinhos do direto, não é a toa que tem tal denominação. Todos os temem, até mesmo os professores, ninguém os desafia, eles fazem das pessoas gato e sapato, e não há conseqüências alguma. Tais atitudes chamam a atenção de Cassie, fazendo com que a garota comece uma investigação sobre estes alunos. É apartir daí que surge todo o perigo. Mortes são descobertas e mais algumas outras surgem com o decorrer da história.
O livro é pequeno e uma leitura extremamente rápida a qual depois você fica sentindo muita falta. Se você gosta deste mundo sobrenatural, então este é um livro que indico.

Robson 15/10/2012

Resenha Vidas Secretas - Darke Academy 1
Resenha postada em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2012/10/resenha-vidas-secretas.html
Olá leitores, faz tempo que estou prometendo essa resenha para vocês e agora eu vou cumprir. O livro Vidas secretas foi uma das minhas melhores leituras de Setembro, esse foi um livro que comprei totalmente aleatório e acabei me surpreendendo muito com o plot que se desenvolveu.

" Ela provavelmente tinha imaginado isso, pensou Cassie , o alivio no rosto nervoso da madame. Um pouco ruborizada , como se tivesse escapado com as bochechas vermelhas de ter ousado dar bronca em um membro dos Escolhidos. Uma veia pulsava rápido em suas têmporas. Richard esticou suas longas pernas e cruzou os tornozelos.
- Pobre Quasímodo- ele começou - A tragedia é anunciada desde o principio... "

A narrativa da autora é muito gostosa, não me deixou enjoado em momento algum e sempre terminando cada capitulo com aquela pontada de desejo para prosseguir a leitura. Não encontrei quase nenhum erro na tradução da editora e a diagramação é uma delicia também.
A única coisa que não me agradou muito foi a capa ser emborrachada, pois me incomoda um pouco, mas no geral tudo foi muito perfeito.
Estou ansiosíssimo para ler o segundo livro, mas estou enrolando para ler, pois ainda não tenho o terceiro volume. Espero que tenham gostado, see ya!

Luh 29/08/2012

Um ótimo suspense pra todos que gostam do paranormal!
A Trama: Cassie Bell é uma garota pobre que teve uma vida extremamente difícil dentre os vários lares adotivos em que morou, tudo muda quando seu amigo/conselheiro Patrick incentiva Cassandra a se inscrever na famosa Academia Darke. A garota consegue uma bolsa de estudos e parte rumo à França (cada ano a Academia muda de locação para uma nova parte do mundo), chegando lá ela se depara com um impressionante edifício histórico cheio de estátuas e quadros originais, mas o que realmente chama a atenção são os lindos e especiais Escolhidos, um seleto grupo de alunos que conseguem todo tipo de 'mordomias' como perder aulas e ter mais respeito que professores junto do diretor (Sir Alric). Cassie repara que tem algo realmente estranho com o grupo, o jeito como estão sempre sumindo das aulas e tendo reuniões secretas no meio da noite, ela resolve se infiltrar e descobrir o que realmente acontece lá mas com isso vem todo perigo.

Os Protagonistas: A única personagem principal é a Cassandra e tudo gira em torno dela, eu acho que seria melhor se a autora tivesse colocado uns pedaços do livro com outro personagem narrando como o Ranjit que é a quedinha platônica da Cassie mas ainda assim a protagonista é perfeita, não é uma garotinha rica como todos os outros, não se deixa levar, sempre focada em descobrir o segredo por trás dos Escolhidos.

Os Personagens Secundários: Muitos personagens secundários, fica até confuso de se achar nos nomes no começo, a Isabella é uma argentina linda, querida e que se torna melhor amiga da Cassie desde o começo, encantadora e verdadeira, rica mas sem ser metida que nem os Escolhidos. Jake é um inglês como a Cassie e a princípio passa a impressão de ser tão misterioso e metido quanto o grupinho seleto mas muita coisa acontece e no final você se apaixona por seu personagem. Os Escolhidos são metidos, a nata da sociedade e a maoria é só insuportável, mas dentro dele está o lindo do Ranjit que é totalmente diferente, ele tenta sempre afastar Cassie mas tem algum segredo no meio de toda antipatia.

Capa, Diagramação e Escrita: Fiquei dividida entre a capa americana e a brasileira, adorei a imagem da capa americana que tenta retratar os lugares aonde a academia está naquele semestre mas a Lu achou a capa brasleira bem mais bonita. A diagramação é fácil e atual, a tradução traz até algumas expressões, algumas palavras (poucas) são mais difíceis mas você entende tranquilamente no contexto e também haviam uma ou duas palavras erradas.

Concluindo: Eu amei o livro, é um grande mistério rolando o tempo todo e o sobrenatural não é o comum, sou apaixonada pelo gênero e recomendo a todos que também gostem.

Sarah Linhares. 05/07/2012

- Pobre Quasímodo- ele começou - A tragedia é anunciada desde o principio... "

Sempre tive muita vontade de ler Vidas Secretas a capa lindíssima chamou atenção logo de cara e a sinopse também , adoro livros que se passam em "colégios internos " por algum motivo desconhecido e adorei a ideia de cada semestre a escola estar em uma cidade diferente, li algumas resenhas sobre o livro isso me deixou mais curiosa ainda pois o mistério de que " criatura " os escolhidos eram sempre ficava no ar.
Finalmente comecei a ler o livro , o começo desanimou um pouco a historia era legal etc mas esperava mais admito ,para ser sincera até o fim tudo é muito "morno" eu fiquei curiosa e também estava gostando da historia mas tudo estava muito previsível a vilã linda , rica e cruel a personagem principal bolsista humilhada , o garoto que faz parte do grupo dos populares do colégio e que joga charme para a mocinha o bonito e misterioso... como disse previsível.
Nos últimos capítulos o livro da uma guinada de 360 graus tonando a historia muito mais interessante , e tenho que dizer que jurava que os Escolhidos eram uma coisa mas no final eles eram outra bem diferente.
O livro se passa em Paris como o ultimo que tinha lido então foi bem legal ver Paris de duas perspectivas diferentes.
Vidas Secretas teve um final satisfatório que deixou uma boa deixa para a continuação , apesar de ter um começo um pouco tranquilo demais o final compensa.
Recomendo!

Vanessa Vieira 11/06/2012

Vidas Secretas_Gabriella Poole
O livro Vidas Secretas, primeiro volume da série Darke Academy, de Gabriella Poole, nos conta a história de Cassie Bell, uma adolescente criada em orfanato e vítima de maus tratos. Cassie consegue uma bolsa para a Academia Darke, um dos colégios mais conceituados, e conhecido por proporcionar uma educação impecável. Ele é composto por alunos de alto nível social, e por alguns bolsistas, assim como Cassie. De seis em seis meses, a Academia Darke muda de cidade, e neste momento está na França.

Um certo grupo se destaca na academia, intitulado Os Escolhidos, que é composto por Richard, Katerina, Ranjit e Keiko. Os seus membros são poderosos, ricos, bonitos e extremamente soturnos, se distanciando dos demais alunos da entidade e sempre envoltos em uma camada de mistério. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie logo de início e o clima de suspense que os envolve também. Ela se aproxima gradativamente deles, e quando menos imagina, se vê submersa em um emaranhado de perigo e mistério.

Vidas Secretas não conseguiu me conquistar por completo. A leitura demorou um bom tempo para engrenar e achei a história bem introdutória. Talvez isso aconteça por ele ser o primeiro volume de uma série, e quem sabe com o decorrer dos livros, a história se torne mais encorpada. Temos um YA que não foge muito do convencional. e que em muitos momentos, soa clichê.

Não temos muito acesso a vida de Cassie "pré-academia" e isso atrapalhou um pouco o desenvolvimento da personagem. Assim que chega na instituição, ela firma amizade com Isabelle, sua companheira de quarto. Isabelle é uma argentina espontânea e alegre, que faz de tudo para ingressar na trupe dos Escolhidos, e arrasta uma asinha para o lado de Jake. Jake é um americano bolsista, assim como Cassie, e se mostra um rapaz bastante misterioso e fechado, mas ao longo da trama, revela a sua verdadeira importância. Juntos, eles se empenham para descobrir os segredos que submergem Os Escolhidos.

Como eu disse, a história não é muito bem aprofundada e nos mostra pouco do temperamento e caráter dos personagens. Espero que no próximo volume da série, Laços de Sangue, a trama seja mais bem desenvolvida e concisa.

Rafael 01/06/2012

A narrativa traz muito mistério, talvez a princípio por ter sido trabalhada de forma corrida. A capa lembra muito o album "The open door" de Evanescense. Me agradou muito o livro. Espero continuação.