Alô, Chics!

Resenhas - Alô, Chics!

rroncato 17/03/2010

chic é ser simprão!

Rodrigo 17/01/2010

O livro é bem interessante, pois, ensina de forma simples como agir ou se comportar diante de situações diferentes.Por exemplo, se alguém discute com você em público você responde na hora ou respira fundo e deixa passar...?No primeiro encontro o rapaz tem sempre que pagar a conta ou pode dividir...?Você recusaria um convite para almoçar de seu chefe...?De maneira simples e divertida Alô, Chics ensina tudo isso!

Claus 24/12/2009

Educação básica.
Glória Kalil escreveu um livro sobre etiqueta, mas acho que caberia melhor sobre boa educação. Apesar de terem algumas referências sobre etiqueta, é muito mais um livro que relembra aquilo que aprendemos de nossos pais e o que diz o bom senso, apesar de ser esquecido por uma grande maioria.
Acho que vale a leitura por esse relembrar de preceitos básicos e outros novos.

Aline 18/11/2009

Show!!!
Um verdadeiro manual de como ser chique, elegante, discreta e educada nos dias atuais. Várias dicas boas, aborda situações corriqueiras mas que raramente são citadas quando se fala em etiqueta e ficamos sempre em dúvida de como agir. Achei o livro ótimo e adorei as dicas da Glória!

BelaBelli 10/06/2009

Não acho que ela seja tão chic como diz ser. Em alguns momentos até responde perguntas que não tem haver com etiqueta e ainda diz que não é sobre tal assunto que ela trata. ENTÃO PRA QUE POR NO LIVRO?
Eu não recomendo não! O quadro dela no Fantástico era super legal, mas não gostei do livro.

eddi 22/05/2009

Não gostei neum um pouco,o livro diz sobre educação que temos que aprender desde criança....quem não aprendeu nunca aprenderá!!!

Celia.Rabelo 14/05/2009

Recomendo demais!! Não apenas de ler mais também para compra-lo e tê-lo em casa para eventuais consultas de etiqueta!! Um livro muito interessante.

Karina 20/04/2009

Etiqueta
Regrinhas de etiqueta nunca fazem mal a ninguém.

Naiara 01/04/2009

A autora ensina de forma bem-humorada códigos de etiqueta e comportamento para a vida real de como podemos ser mais chiques. Os comentários são francos e sempre com estilo.

Ollie 30/01/2009

Eu quero... alguém se habilita??? rsrs

betsampaio 14/01/2009

chic sempre
A Glória Kalil é realmente uma mulher contemporânia porque ela traduziu nesse livro o que é civilidade e que isso não provém da conta bancária de ninguém, mas é algo interno e também aprendido. Ela demonstra não apenas como você deve manter sua civilidade, mas dá um show de cultura, de informação e numa linguagem clara, acessível e sempre com uma ironia que é peculiar à autora e ironia essa bastante elegante, chic.

É um livro que realmente recomendo para qualquer pessoa que associa educação à civilidade, cultura e informação. Aprendi nesse livro que a boa educação e um sorriso educa a você e as outras pessoas tornando qualquer convivência, em qualquer lugar, algo extremamente marcante e atraente.

Sem falar também que o livro esclarece situações cotidianas que podem ocorrer na vida das pessoas em determinados ambientes e traz soluções bem sensatas e pertinentes.