Alô, Chics! Glória Kalil

Resenhas - Alô, Chics!

Ale 02/11/2014

Elegância no Comportamento.
Eu gostei. Achei interessante.
Eu morei na França, e lá, a elegância no comportamento, a etiqueta fazem parte do cotidiano francês. E é muito importante!
Nesse livro, Gloria Kalil, apresenta ,de forma simples, várias exemplos e situações que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Ela dá boas sugestões de onde encontrar um namorado que tenha massa encefálica.
E falou dos geeks.
Gostei.

Luana 23/10/2014

Muito bom!
Dentro da temática proposta pela autora, posso dizer que o livro atingiu seu objetivo e, melhor, destilando bom humor! Com um bom senso admirável e um humor fino, Kalil nos dá dicas de convivência baseada na civilidade, o que, sem dúvida, é extremamente necessário nos dias atuais. Um livro fácil, leve e ao mesmo tempo muito útil! Vale a pena reservar duas horinhas e lê-lo!

Veronica 10/03/2014

A arte de ser civilizado :)
Achei um livro realmente interessante, pois nos transmite lições que embora simples, passam muito despercebidas no nosso turbulento cotidiano. Pude ler coisas que eu já sabia de um jeito e leve e divertido mas tbm aprendi coisas novas. Afinal, ninguém é chic se não for civilizado.

Rafa 31/01/2014

Alô, Chics!
Quando digo que sou eclético em se tratando de literatura, nada mais justo que ler todo tipo de livros e de diversos assuntos, dessa vez o livro em destaque é sobre um assunto que deve fazer parte de nossas vidas, que é a etiqueta e boas maneiras.

No livro “Alô, chics!” da autora Gloria Kalil, ela aborda diversos assuntos de boas maneiras que uma pessoa deve seguir.

O livro é no formato econômico, mas mesmo assim não deixa a desejar, uma boa diagramação, letras grandes para facilitar a leitura, sendo um livro de edição econômica não possui orelhas. A forma da escrita da autora é muito bem descontraído e divertido, ela possui uma escrita leve e solta e que flui muito bem para todos os gostos literários.

Em muitos capítulos me serviram de lição para o dia a dia, espero que você leitor também aprecie a leitura e que algumas lições apresentadas pela autora acaba servindo de exemplos para você usar no seu dia a dia.

Paula 12/11/2012

Divertido!
Nem todos os bons modos encaixa no meu estilo de vida "descontraído", mas apesar disso foi legal ler esse livro, deu muitas risadas!!!

Beatriz 23/06/2012

Alô, Chics!
Um livro que ensina etiquetas sociais. Muita das coisas já sabia mas confesso que aprendi outras bem especiais...

Sabrina758 11/02/2012

Apesar de não ter suprido todas as minhas expectativas, o livro é bom. Regras de etiqueta nunca são demais, mas podemos dizer que a mensagem que o livro passa é que ser chic está em ser simples e utilizar o bom senso nas diversas situações que estamos sujeitos a passar em nosso dia-a-dia.

"Ninguém é chic se não for civilizado."

thecferreira 28/10/2011

Ser chique é uma questão de atitude...
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto.
E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes importadas.
O que faz uma pessoa chique não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com risadas muito altas, decotes imensos.
Gente que, sem querer, atrai todos os olhares porque tem brilho próprio.

Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é honrar a sua palavra.
É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto a vida é breve.
E de que vamos todos para o mesmo lugar.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

(Mensagem do Programa Mais Você)

Amanda 17/10/2011

Mais do que um livro baseado em 'regras de etiqueta', mostra que para ser chic basta ter um pouco de bom senso.. que virou artigo de luxo na modernidade!

BeL 16/05/2011

Interessante, mas eu esperava mais. Não dá receita de bolo, mas ensina a ser chic não só ao ventir, mas no agir também. Gostei.

Lilian 19/04/2011

Alô Chics
Um jantar chique de negócios te dá calafrios? Para se livrar dos micos em que essa e outras situações formais podem te colocar, Gloria Kalil apresenta os códigos de etiqueta e comportamento que são fundamentais para a vida social no mundo de hoje. Comentários francos, bem humorados, mostrando que o bom senso sempre é a melhor solução, principalmente quando o assunto é etiqueta contemporânea.

Alô, chics!' traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas à autora por internautas do site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo.

Sempre disse que tinha vontade de ler esse livro, mas que não iria comprar, iria ganhar de presente, até que um dia ganhei mesmo, e que presente... O livro é ótimo, pois mostra de uma maneira muito simples e agradável como ser chique na sociedade de hoje, e que ser chique não é qualidade e sim uma obrigação social para todos nós, tanto homens quanto mulheres.
Ainda não consegui comprar os outros dela, mas estão na minha listinha, quem sabe eu ganho de novo...

Enfim, ótima leitura, recomendadíssima!

Vitória Miranda 16/01/2011

Alô,CHICS!
O livro é bom.Um pouco cansativo as palavras vão se arrastando,mas bom... Realmente tem conteudo.E tem alguns fatos engraçados.Para quem quer saber como se comportar nas festas ou eventos do tipo, é ótimo.

Ana 15/11/2010

Alô, chics!
Regras de etiqueta não deixam de ser parte da educação que as pessoas recebem em casa!
Ensina a escapar de várias situações que as vezes não sabemos como agir corretamente...
Educação nunca é demais! :D

Celia Costa 05/07/2010

Gostei, a Gloria tem um estilo de escrever muito gostoso de ler e adorei as dicas, como ela sempre diz, o bom senso é primordial !