1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bells - @brumbells 06/04/2017

Este livro, que dá início à extensa série O clube das Mulheres Contra o Crime, apresenta Lindsay Boxer, a policial da divisão de homicídios de sua cidade que acaba de se deparar com um duplo assassinato que está chocando a todos: um casal fora brutalmente assassinado em sua noite de casamente num luxuoso hotel no estado da Califórnia. Caberá então à Lindsay investigar este caso, que está sendo um verdadeiro mistério a todos na polícia da região.
Enquanto Lindsay conduz as investigações com Chris Raleigh, um capitão designado pelo governo para acompanhar Lindsay neste caso em específico, a jornalista Cindy Thomas vê no brutal duplo homicídio uma chance de mostrar seu potencial como repórter da seção policial do jornal onde trabalha, e assim decide ir até a cena do crime para tentar obter seu “furo de reportagem”, onde conhece meio que por acaso a policial Lindsay.
No decorrer das investigações, Lindsay decide visitar o necrotério onde trabalha a médica legista Claire Washburn, sua amiga e conselheira, que com sua exímia habilidade de investigação através da morte, será de vital importância para a solução deste caso.
Entretanto, mesmo com todo aparato a sua disposição, a polícia local ainda vê o caso como um grande mistério, o que leva Lindsay, Cindy e Claire a unirem forças e formarem o “Clube das Mulheres Contra o Crime”, fazendo investigações por conta própria, cada uma em suas respectivas áreas de atuação. Então outro casal é assassinado da mesma forma, o que leva Lindsay a crer que se trata de um serial killer maníaco por recém casados - o que já facilita nas buscas pelo assassino. Eis então que surge Jill Bernhardt, assistente da promotoria conhecida por seu exímio talento nos tribunais e que servirá de grande ajuda às investigações “paralelas” do grupo.
Agora a descoberta do assassino está nas mãos dessas quatro mulheres, que se mostram as melhores no que fazem tendo ainda que lutar por suas carreiras - que poderão ficar em risco - num mundo profissional dominado pelos homens.

Não sabemos para que lado o trem foi se olhamos só para os trilhos.
(James Patterson)

Com uma trama repleta de reviravoltas, o livro me conquistou do início ao fim (literalmente ao fim, já que até o último parágrafo foi revelador). Estou fascinada com essa história e mal posso esperar para continuar a ler essa série do James Patterson, que sem dúvida já ganhou uma nova fã!

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/04/resenha-livro-1-morrer-james-patterson.html
Thais 04/07/2017minha estante
Tô querendo muito ler esse livro ? onde vc achou pra comprar?

Bells - @brumbells 05/07/2017minha estante
Comprei ele usado, direto com a antiga dona. Acho que você deve encontrar pra comprar no site Estante Virtual ;)

Thais 05/07/2017minha estante
Vou procurar, obrigada :)

uaidessa 15/11/2016

Adorei
Tinha desconfiado do plot e do assasssino lá pela metade, mas aí veio o plot twist do plot twist e UAU.
Amei as personagens. Gostei demais que aprofunda na vida delas é não só na trama.
Gostei mto. No aguardo de saber mais das outras meninas do clube.
AmAlia51 15/11/2016minha estante
Quero ler!!!

uaidessa 15/11/2016minha estante
É ótimo. Estilo a série mortal

ste 24/01/2014

Vida longa à James Patterson!
Resolvi fazer uma resenha diferente, mostrando o lado bom e ruim desse livro, então vamos lá:

Aspectos Negativos: Para quem tem coração mole, não é algo que eu recomende. A história tem um romance que, devo dizer, não acaba como imaginamos e acontecem muitos assassinatos brutais (a brutalidade não está nem em como ocorrem as mortes, mas sim no que é feito com os corpos depois).

Aspectos Positivos: Ok, eu confesso, AMEI o livro e foi muito difícil pensar nesses dois aspectos negativos.
"O Clube das Mulheres contra o crime" foi a coisa mais genial que eu já vi (li), a história é incrível, o jeito como ela se desenvolve te prende e NUNCA acontece o que imaginamos. Você acha que o caso foi solucionado e TCHARAN! Estamos errados! Você acha que o casal vai viver feliz para sempre e TCHARAN! Errados de novo!

O que posso dizer com toda certeza de que não estarei errada é: James Patterson é genial.
Fran 21/11/2014minha estante
Chorei litros com a morte do policial no final

Douglas.Menezes 08/11/2015minha estante
você pode me dizer aonde comprou os primeiros três livros, por que eu nao consigo achar

Lari 02/02/2017

1ª A MORRER
Anteriormente publiquei uma resenha do 5º livro desta série que descobri ser longa, mas por enquanto irei continuá-la. Um gênero que gosto de ver em séries mas nunca tinha lido nada até agora. Com suspense, investigação policiais, dramas familiares, doenças e romances iniciados e terminados de forma trágica são coisas que nos aguardam neste primeiro volume.

O Clube das Mulheres Contra o Crime se forma no meio da leitura. No início conhecemos a tenente e inspetora Lindsay Boxer que ainda está se acostumando com seu novo cargo, em diante temos a médica legista Claire Washburn - foi com ela que me identifiquei, sua força de vontade, o amor ao seu trabalho e ao seu marido me tocaram bastante -, a repórter policial Cindy Thomas, - quero ser jornalista mas não de campo como ela, nos meus planos estão em ficar em um escritório no começo, quem sabe depois viajar pelo mundo ein, hahaha- e por última e não menos importante a assistente de promotoria Jill Bernhardt.

Neste primeiro volume já nos traz crimes que mexerem um pouco comigo. Um assassino está a solta, onde ele escolhe alguns casais de noivos que irão se casar em breve e simplesmente os mata e pra piorar e me deixar com mais raiva, ele ainda abusa das esposas, depois de matá-las. Ai, juro que fiquei indignada com isso.

"Estava tudo em aberto agora. O caso, a minha carreira, todos os objetivos da minha vida. Os riscos também tinham mudado. Eu estava andando por aí com uma bomba-relógio tiquetaqueando no meu peito, muito bem presa, incendiária. E o pavio lento que ia desaparecendo era tudo que eu pensava que podia ser."

Lindsay fica totalmente perplexa quando chega a cena do primeiro crime e claro, se emociona com a cena. Uma mulher vestida de noiva morta, onde não pôde nem aproveitar sua noite de núpcias com seu atual marido. Cindy é uma repórter destemida que sempre faz de tudo para chegar o mais próximo possível das cenas dos crimes e assim ela conhece Lindsay e depois elas mantém um pequeno acordo, onde Lindsay irá lhe dizer em primeira mão, algumas informações, mas nada para deixar a investigação em risco.

Claire é amiga de longa data de Lindsay. Médica-legista muito respeitada e com ótimas descobertas criminais em seu currículo, é a ela que nossa tenente corre em busca sempre que precisa de novas provas para ter um melhor andamento nos seus casos. Jill é a promotora mas que neste livro, pra mim não teve tanta importância, contudo no 5º livro que li antes deste primeiro volume, ela tem um grande destaque.

Além de todas se juntarem em um bar, em alguns dias na semana, para se ajudarem no caso. Sim, elas vão tentar resolver o caso juntas e assim ter um rápido andamento e prender este serial killer que mata inocentes, temos pequenos detalhes da vida pessoal de algumas delas.

"- Eu sou médica. Vejo a morte todos os dias. Conheço as causas e os sintomas, a ciência de trás para frente. Mas não posso curar.""-Você nos cura o tempo todo - disse Edmund. - Você me cura todos os dias da minha vida. Mas há momento em que nem todo o seu amor e sua incrível inteligência são capazes de mudar as coisas."

Lindsay tem a companhia de sua cachorra Martha, sua companheira fiel que lhe escuta já que esta mora sozinha, mas ela tem um pequeno romance com seu novo companheiro mas que este não se batem no começo, e não acaba bem para os dois no final. Confesso que fiquei bastante triste com o desfecho que James fez para os dois, mas entendo seus motivos já que nem tudo são flores e pra "melhorar" mais a situação, Lindsay descobre que tem uma doença que pode colocar sua vida em risco.

Vou logo avisando, que esta série não é para quem tem corações fracos e gostam de romances fofos e não estão acostumados com assassino frios e sem coração. Para mim, foi uma leitura bastante agradável, apesar de não ter muito contato com livros que tem mais detalhes das cenas, e o enredo é mais rico do que filmes e séries.

As personagens são bem aproveitadas, cada um com seu papel e com sua importância, pena que algumas tiveram mais atenção neste volume e outras ficaram um pouco atrás. A capa é linda tendo a ponte Golden Gate de São Francisco onde a premissa ocorre durante todo o livro. Não encontrei erros de diagramação e as folhas amareladas ajudam na leitura. Os capítulos são pequenos e rápidos e não atrapalham em nada na leitura. Ansiosa para continuar a leitura desta série eletrizante.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/09/resenha-1311-morrer-clube-das-mulheres.html
Thais 04/07/2017minha estante
Onde vc achou pra comprar esse livro? Tô atrás, sem sucesso ?

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Huuuum...
Eu bem gosto de um livro-pipoca, mas esse aqui, sei não, não convenceu...
Os capítulos são bem curtinhos, então acabam não cansando, mas a trama é tão rocambolesca que fica difícil comprar a história.
Posso estar sendo cricri, mas achei fraquinho, ou pelo menos eu esperava bem mais, ao menos mais suspense.

Fui só eu, ou mais alguém achou a maneira do Patterson de escrever muito mulherzinha?
Andrew de Oliver 26/05/2019minha estante
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Nana 02/11/2009

A.D.O.R.E.I.!!!!!!!!!!!!
Este é o primeiro livro que leio deste autor e com certeza ele me conquistou e entrou para a lista dos meus preferidos!
A trama flui facilmente desde a 1ª página. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais rápida e fácil. Li em menos de 02 dias.
A história tem todos ingredientes para um bom livro: Suspense, romance, drama, amizade, ação e mistério. Os personagens são cativantes e reais.
Adorei o "Clube das mulheres contra o crime". Claire, Lindsay, Cindy e Jill são mulheres inteligentes, fortes e decididas...aquele
tipo de grupo de amigas que sentimos vontade de fazer parte. Sem falar no Chris que é um fofo. O final foi surpreendente!!
O livro é ótimo para quem gosta de trama policial.
Já foi lançado a pouco tempo um novo livro deste autor com título "2ª Chance" que é com as mesmas personagens do clube de mulheres e vou comprá-lo urgentemente!! rsrss

*Rô Bernas 07/04/2010minha estante
Acabei de ler e amei...e hoje mesmo vou começar a ler 2º Chance...tomara que seja tão bom quanto...beijão

Guilherme F. 10/02/2010

Achei que ia ser melhor!!
Quando eu li as resenhas desse livro, eu pensei. "Acho que esse livro é show". Mas me decepcionei um pouco.

Antes de tudo esquece esse resumo do livro. O livro só tem uma personagem principal que é a Lindsay, as outras três (Claire, Jill e Cindy) não passam de coadjuvantes. O escritor não fala dana delas, elas só ajudam a Lindsay a descobri o assassino e lidar com os problemas pessoais dela.

Não consegui encaixa o prólogo em nenhum lugar na história, eu acho que ela acontece entre o fim da historia e o epílogo ou após o epilogo. Mas sinceramente parece uma história aparte.

No começo me perdi um pouco com a narração, pois o prólogo é a Lindsay que narra. Ai no primeiro, que fala do primeiro assassinato, é um narrador, e depois no próximo capitulo já é a Lindsay de novo. Mas 95% do livro é narrado pela Lindsay.

Os pontos positivos do livro é que ele tem capítulos curtos, de no maximo 4 paginas. Então se você é um leitor que gosta de ler um capitulo antes de dormir, Esse livro é uma boa pedida. Por ter capítulos curtos ele é bem dinâmico, realmente te prende até o final, não é aquela coisa que você não quer mais parar de ler, mas você vai até o fim pra saber quem é o assassino, detalhe ele só ta no final.

Fazendo um balanço o livro é bom, mas você não vai perder nada se não ler.

Uma curiosidade esse livro virou serie com o nome de Women’s Murder Club. Nunca assisti mas sei que passava na Fox (canal pago) e que foi cancelada, pra vc ver que nem o seriado consegui melhorar a historia.

*Rô Bernas 07/04/2010

Envolvente do início ao fim..
Este é o primeiro livro que leio deste autor e eu simplesmente amei, pois não é todo autor que consegue me prender da primeira a última página sem me desmotivar em alguma parte.

Gostei muito da linha de raciocínio do autor, que me fazia querer ler mais e mais e mais...e quando eu pensava que estava conseguindo desvendar o mistério...algo acontecia e minha opinião ia por água abaixo...e quando penso que o final era o final... surpresa... ainda tinha mais...uau!!!!!

Sem falar que Lindsay, Cindy, Claire, Jill, que fazem parte do "Clube das mulheres contra o crime"...são mulheres inteligentes, fortes e bem reais, com seus medos, angústias e alegrias. Ah...e ainda tem o Chris...quem não ia querer um fofo desses???

Uma trama policial envolvente e o melhor, não é muito pesada, o que torna a leitura leve e agradável...gostei muito!!!!

Andrea 07/04/2010minha estante
O Chris é maravilhoso, né? Mas e o final? Quer dizer, o primeiro final. Eu chorei. =/

Helder 22/02/2010

Acho que me decepcionei um pouco.
Esperava mais deste livro. Algum super mistério. Mas na verdade é somente uma boa distração para fim de semana de chuva. Muito facil de ler, pois cada capitulo tem no máximo 3 paginas. A estória até é legalzinha, mas parece que faltam coisas. Parece que estamos assistindo um episódio de seriado americano de meia hora. O programa piloto, apresentando as heroinas e a estória cheia de reviravoltas.
Um psicopata resolve matar casais logo após seus casamentos. E na investigação destes crimes acaba se formando um clube de mulheres que busca encontrar o culpado, já que todas tem interesse nisso: a policial responsável pelo caso, a jornalista que percebe o caso como um furo que pode ajudar na sua carreira, a doutora responsável pelas autopsias e deduções de CSI e a promotora, que pode ajudar o grupo quando tudo leva a crer que o psicopata é um figurão. Mas será que é isso mesmo? Quer distração , vai fundo!

vinnymotta 11/03/2010

um livro onde os capitulos sao super pequenos...de 2 à 4 paginas cada, ms um livro muito envolvente e intrigante..é o primeiro livro q leio do James Patterson, ms ja ficou marcado..e ja quero o segundo da série...gostei muito dos personagens..
muito bom msm o livro..vale a pena ler !

*Rô Bernas 07/04/2010minha estante
Eu acabei de ler este livro hoje e amei...e já vou começar hoje o segundo da série...tomara que seja tão bom quanto!!! Bjkas

PolyFlores 21/04/2010

Eu esperava mais
Não me convenceu muito, eu esperava mais ação, mais mistério, esperava uma trama policial mais madura e mais bem fundamentada. Achei um pouco colegial, mas é uma boa distração para um fim de semana.

David 03/06/2010

Fantástico!!
No início eu achava que a história ia ser só "mais um romance policial", mas ela vai bem além disso.

Nos deparamos com um serial killer que sai por aí matando casais recém-casados. Nossa protagonista, Lindsay, uma inspetora de homicídios, se une com três amigas e formam o Clube de Mulheres contra o Crime.

Mas o que mais me fascinou foi o final do livro. A história toma um rumo totalmente diferente, e que não me deixava nem pregar os olhos!

Vi 12/03/2010

BOMBA! qdo tu acha que tá ruim, o autor consegue piorar!!

Elis 09/12/2010

Admito James Patterson é realmente um ótimo escritor.
Nesse livro temos a personagem principal Lindsay, uma policial muito competente, que se ve diantes de assassinatos horripilantes, alguém está matando noivos antes de a lua de mel começar. E ainda por cima ela terá um novo parceiro, o lindo e sensual Chris. Porém ela não pensou que suas amigas Jill, Claire e Nancy a ajudariam passar por tantos momentos difícieis e seriam peças importantes na solução do caso.

Aqui vemos como as vezes quando algo nos surpreeende, a amizade é fundamental.

Suspense do inicio ao fim. De se ler em uma sentada.

Recomendadérrimo...Nota 10!!!!!!

Beijokas elis!!!!