Elite da Tropa

Elite da Tropa Luiz Eduardo Soares




Resenhas - Elite da tropa


110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


flivon 07/12/2009

Nem tão bom, nem tão ruim
O livro em si, me enganou, quando eu o achei entre os tantos livros numa livraria, li o comecinho da primeira parte, e gostei muito, mas a 2ª parte (que é uma boa parte do livro) é muito, na minha humilde opinião, ruim.

Não consegui ler a 2ª parte toda pelo fato dela ser entendiante.
comentários(0)comente



Paulo Montini 28/11/2009

obsevações pessoais
o início do livro na verdade é a melhor parte.



Sem dúvida, há muito de relatos reais ali. a segunda parte consiste de uma história que poderia ser um pouco melhor. O lado que atrai no livro é justamente o contato com a violência que os policiais vivenciam e praticam no Rio de Janeiro. Melhor parte fica na descrição dos policiais que se perdem no morro e acabam sendo baleados por policiais. Assustador, mas interessante...
comentários(0)comente



Arianerts 04/09/2009

Não espere encontrar o filme...
Livro muito bom, mostrando a realidade do Rio de Janeiro, mas não espere encontrar a mesma história do filme. O filme foi inspirado no livro, mas não encontra-se nem uma história igual. Vale a pena ler mesmo assim!!!
comentários(0)comente



Foggia 22/08/2009

Elite da Tropa é um livro que expõe de forma aparentemente despreocupada, as vivências de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar a vida na pele de um policial militar do Rio de Janeiro lotado no BOPE, narrando de forma simples, e com linguagem bastante coloquial e acessível, suas agruras, desventuras, e fazendo um relato cruel, inclusive de si mesmo, mas que parece ter uma intenção honrada.
comentários(0)comente



leo Monte 02/08/2009

A primeira metade com contos reais é fantástica, a segunda metade é bem ruim.

Li o livro antes do filme, porque sempre leio tudo que sai com relação á polícias de elite, como Mossad, SWAT e td mais. nem por isso me decepcionei com o filme. A história do livro NÃO É A MESMA do filme, apenas colocaram o capitão Nascimento na capa, porém, prefiro a outra que eu tenho
comentários(0)comente

Rodrigo 21/12/2009minha estante
FALOU TUDO:

A primeira metade com contos reais é fantástica, a segunda metade é bem ruim.




Maicon Tavares 19/07/2009

Péssimo
muito mal escrito, cheio de palavrões, mais tem o lado bom, mostra a realidade dos policiais e a guerra do Rio de Janeiro.
comentários(0)comente

Rond 27/09/2009minha estante
É pra falar da realidade ou maquiar como fazem nas dublagens dos enlatados Europeus e Norte-americanos?




Lou 12/07/2009

Importante conhecer a história por esta ótica!

É no mínimo necessário ler um livro escrito a 3 mãos por Luiz Eduardo Soares (antropólogo especializado em segurança), André Batista e Rodrigo Pimentel, ambos policiais que atuaram no BOPE.

Para mim não foge à regra: o livro é melhor do que o filme o que em sí é muito bom porque o filme foi cercado de polêmica mas muito elogiado.
A narrativa prende mas mostra, com uma certa indiferença compreensível, que o livro foi escrito e alinhavado por diferentes narradores e diferentes humores. Entretanto, não dá pra dizer que falta ritmo. O livro emociona e faz pensar.
comentários(0)comente



Luh 12/07/2009

O livro que deu origem ao filme, muito mais rico e cruel, para aqueles que acharam o filme estremamente forte devem ler o livro, pois o filme não chega nem a metade do que conta o livro.
comentários(0)comente



Silmário 21/06/2009

A realidade
Ao ler este livro dá para ficar sabendo porque é quase impossível acabar com o tráfico e o consumo de drogas no Brasil.
comentários(0)comente



Suzane 04/06/2009

A verdade da policia brasileira
Muito palavrão, cenas engraçadas, cenas tristes e de muito sangue frio..uma história que te prende do inicio ao fim, onde voce não sabe se ri ou chora depois de descobrir a podridão do nosso sistema captalista.
comentários(0)comente



Inlectus 01/06/2009

Leitura importante.
Um livro muito conciêntizador, mostra um lado muito pouco visto hoje em dia, com a intrepretação lamentavel que os direitos humanos tem no Brasil.
comentários(0)comente



Eryka 18/04/2009

Não tem muito haver com o filme ... é bem polemico ... do jeito que eu gosto ..

Por sinal ? Foi para você que emprestei ?
Eu perdiiiii ...
comentários(0)comente



Ana Costa 1979 08/04/2009

O filme é bem melhor que o livro.
comentários(0)comente



Érika dos Anjos 30/03/2009

Vale o quanto pesa
Certamente, quase 100% das pessoas que leram o livro Elite da Tropa o fizeram por causa do sucesso estrondoso do filme. E, acredito, não se decepcionaram. Pois, o filme é basicamente uma cópia fiel do que está no livro, salvaguardando alguns momentos 'barra pesada' demais, que nem o Padilha conseguiria defender na telona.

No entanto, vendo pelo sentido literário, o livro é visivelmente escrito por um iniciante (s), que não conseguiu desenvolvê-lo uniformemente e o fez em duas partes: a primeira falando sobre os 'causos' do Bope e o cotidiano dos soldados da corporação, o que eles passaram para chegar lá e as dificuldades que enfrentam, assim como em qualquer profissão. Já na segunda parte, a história fica mais densa, já que envolve outros personagens, de maior escalão, em uma trama de traição e corrupção pura, como a que vemos em todos os jornais do país.

É claro que não se trata de um livro de cabeceira, senão ninguém conseguiria dormir, mas, é uma pauta interessante para se conhecer um lado que ainda era novidade para a sociedade brasileira, que a versão do policial. No meu caso, ainda tive uma ligação maior com a obra por conhecer bem a grande maioria dos locais descritos, o que dá uma melhor dimensão do conteúdo.

Enfim, é o livro que baseia o filme, mas que entra no hall da criatura que devora o criador, já que na tela a situação fica mais impactante e, se possível, mais cruel.
comentários(0)comente



Matheus Roza 26/02/2009

Uma bosta, mas teve gente que gostou...
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR