O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Soares 05/06/2012

Opinião: "O Beijo da Meia Noite" de Lara Adrian
Em “O Beijo da Meia-Noite” temos um conflito milenar entre os da Raça (vampiros em plena posse das suas capacidades e controlo sobre a sede) e os Renegados (vampiros que cederam ao Desejo de Sangue e se tornaram nuns monstros sanguinários). A sua origem na Terra é explicada por alienígenas, uma justificação que sinceramente não gostei, mas com a consciência de que se trata de gostos pessoais.
Pelo meio temos os Esbirros, humanos já sem retorno que se tornaram em meros escravos às mãos de um mestre vampiro, e as Companheiras de Raça, humanas cujo sangue e ADN lhes permite carregar no ventre uma nova geração de vampiros (aparentemente, “morder e transformar” é um mito neste universo).
Gostei na forma narrativa e o enredo generalizado tem a sua graça. As personagens é que deitaram tudo por água abaixo: não as achei muito bem construídas, sendo o pior o desenvolvimento das relações entre elas, em especial Grabrielle e Lucan, cuja relação amorosa e sexual iniciou-se sem qualquer tipo de razão para além de “Uhu! Quero sexo contigo! Uhu, amo-te!” acabando por se tornar em algo bastante… dramático, para não dizer “digno de novela mexicana”, lá para as páginas finais (mais por culpa dele do que dela, sejamos honestos).
E por falar em drama, a revelação do traidor entre os da Raça também não me pareceu um dos episódios melhor escritos, não pela identidade do dito cujo, mas pelo modo como foi desenvolvida.
No geral, não posso dizer que tenha gostado muito do livro… No entanto, não me parece que seja o suficiente para rejeitar de imediato a leitura da sua sequela, que pelo que depreendi será com outras personagens, espero que melhores.

(Numa nota que nada tem a ver com a opinião sobre o livro: o facto de a capa estar a dar todo um novo significado à expressão “não tem peito” só me incomoda a mim?)