O Poeta

O Poeta Michael Connelly

Resenhas - O Poeta

Thiago665 07/09/2023

Excelente livro para quem gosta de reviravoltas policiais. Algumas perguntas ficaram sem repostas. Não conhecia nenhuma obra do autor, mas gostei muito do livro.

Carolina160 30/12/2022

Uma trama perfeita
Com uma história que se diferencia dos demais enredos policiais, Conelly nos prende ao longo do livro e oferta um final surpreendente. Por isso é um dos meus autores preferidos ??

Rosane Gardin @livrosportodososcant 19/10/2022

Primeiro livro do autor que leio. Gostei muito da escrita, de como conta a história e do perfil dos personagens. Mas achei o final meio estranho, corrido e com plots twists que não convenceram.
Mas é um bom livro.

Fellipe.Henrique 30/10/2020

Ótimo thriller policial
Foi meu primeiro livro de Michael Connelly, e que livro! Muito bem escrito! Uma trama envolvente e bem desenhada desde o início.

Lucas 04/07/2020

Um dos melhores Romances Policiais que já li
Não conhecia o autor e fiquei muito empolgado com a história desde o primeiro capítulo. A narrativa é tensa e me prendeu desde o início, prova disso é que li 512 páginas em 4 dias (muito acima da minha média).

Acho melhor nem comentar o enredo porque descobrir enquanto lê é muito mais interessante. Pelo que vi depois de terminar o livro a maioria das resenhas entregam uma parte importante do enredo.

A história está cheia de reviravoltas surpreendentes e que vão se encaixando como um quebra-cabeça.

Só agora descobri que existem outros livros com os mesmos personagens e já coloquei aqui na minha lista de leitura.

Enfim, para que gosta de Agatha Christie e livros de investigação em geral é um prato cheio!
Nick 01/01/2021minha estante
Sou muito fã do Michael, e sem duvida O Poeta é meu preferido.

Vinny Britto 12/02/2019

Excelente
A cada livro que finalizo do Connelly me torno mais ainda um fã dele. Foi o primeiro que leio em que o protagonista não é o Bosch, até por isso talvez de início não achei tão cativante quanto os outros, mas devo confessar que Jack McEvoy não deixa a desejar. Mas meu personagem preferido foi Rachel Walling, mulher apaixonante.

Vi muitas pessoas reclamando da falta de explicações, mas vale ressaltar que existe uma segunda aventura com McEvoy que é O Espantalho, e ainda tem o Correntezas da Maldade, 10º da série do Bosch que é sobre O Poeta novamente. Ainda não cheguei neles, então não tenho certeza se esclarecem as lacunas deixadas.

De qualquer forma vale muito a pena e recomendo sem dúvidas.

thais.moore 01/11/2017

Esse é o primeiro livro que leio do autor e nao me surpreendeu muito nao. O livro é bom, tem surpresas interessantes mas o final achei muito vago, nao tem explicacao do pq de algumas coisas importantes na historia .

Jack é um repórter investigativo que tem um irmão gêmeo que é policial. No inicio do livro temos Sean ( irmão de jack ) cometendo suicídio. No entando Jack nao acredita que seu irmao se suicidou e comeca a partir dai uma corrida pra fazer uma.boa materia investigativa e pegar o assassino. Juntamente com o FBI , jack tenta prender o Poeta, que deixa poemas de Poe em cada policial que mata , fazendo parecer suicídio. Dentro desse cenário temos tbm a questao da pedofilia sendo abordada de uma forma muiro chocante.

O livro tinha tudo pra ser otimo , porem acho que o autor se perdeu um pouco no final. Na ansia de impactar com a revelacao do assassino, o autor deixou muita explicação em aberto, as motivacoes do pq do Poeta comenter os assassinatos nao ficou clara. Jack parece estar mais interessado na reportagem do que pegar o assassino de seu irmao gemeo . O relacionamento amoroso da historia nao me convenceu nada.

É um livro que se esperava muito pq se fala de Poe rs. Massssss.....

Jansen 30/01/2017

Tem até Edgar Allan Poe...
Dois irmão gêmeos, um jornalista e outro policial são vítimas de um serial killer. O policial perde sua vida nas mãos do psicopata e o jornalista é envolvido, junto com o FBI, na investigação. O relacionamento do FBI com a imprensa não é nada bom. Jack McEvoy, o jornalista, sofre para ajudar os policiais. Na verdade ele é que resolve todo o imbróglio. Solteiro, envolve-se com uma agente que, lá pelo fim, aparece como uma mulher que foi abusada pelo pai e que resolve se vingar. O jornalista descobre que todo policial que suicidava estava envolvido no caso de um pedófilo. O que aparentava ser obra de dois serial killers torna a apuração mais difícil. Encontrar policiais que suicidavam e que estavam tratando de casos com pedófilos mostrou-se difícil. A caracterização do suicídio era convincente. Mas quando se começou a analisar o caso nesses termos viu-se que as cartas de suicídio tinham algo em comum: eram trechos de poesias de Edgar Allan Poe. Aí a coisa começa a ficar boa. Várias surpresas ocorrem para o leitor. Um suspense bem costurado.

Fátima Lopes 06/01/2017

Este é o sétimo livro escrito por Michael Connelly que leio em três meses, o que dá uma medida do quanto gostei do autor. No entanto o final desta obra me decepcionou um pouco, pois não ofereceu respostas satisfatórias para algumas das questões levantadas no desenrolar da história.

Virgílio César 07/10/2015

Mais uma vez Michael Connelly prova que é o melhor escritor policial da atualidade. Excelente livro.

Livretando 14/02/2014

Resenha: O poeta
Em O poeta – romance policial de Michael Connelly – conhecemos Jack McEvoy, um jornalista que escreve para um jornal local reportagens sobre crimes e mortes que receberam pouco destaque na mídia. Após o seu irmão gêmeo Sean, um policial, ter se suicidado, contra o gosto de todos da família Jack decide escrever sobre o caso como uma forma de superar a dor. O que todos acreditavam era que Sean havia se suicidado por não conseguir solucionar um caso de um assassinato de uma estudante universitária que foi encontrada dividida ao meio, mas ao pesquisar sobre outros suicídios de policiais para escrever sua matéria, McEvoy acaba descobrindo mortes com características semelhantes à do irmão: outros policiais haviam se suicidado, e assim como Sean deixaram bilhetes com frases de Edgar Allan Poe. Isso causa um estranhamento no jornalista que conclui que, ao contrário do que todos pensam, esses policiais na verdade haviam sido assassinados. Aqui se inicia a corrida para descobrir quem havia cometido os crimes e, principalmente, os motivos que o levaram a tal ato.

Posso dizer que li poucos romances policiais, mas esse me fez devorar a história, são 512 páginas de uma narrativa forte e com muita tensão. Os personagens utilizam do raciocínio lógico para desvendar o crime e nós acompanhamos com muita ansiedade, é como se estivéssemos montando um quebra-cabeça. As frases de Edgar Allan Poe juntamente com a presença do FBI fazem com que o livro tenha um charme especial. Mas a história também nos traz muitas surpresas e reviravoltas, posso dizer que podemos duvidar de todos. O assassino pode ser alguém totalmente inesperado! O autor também tem uma capacidade maravilhosa de desenvolver a história, a narrativa tem ritmo e não fica nenhum fio solto.

Com um final surpreendente, e até realista, em determinado ponto O poeta me deixou com uma enorme vontade de ler outros romances do autor, e hoje ao passar pela Biblioteca Pública me senti tentada a pegar outros livros de Connelly, mas a minha fila de livros está enorme. Porém acredito que em breve vocês irão encontrar uma resenha de outra obra do escritor por aqui, pois ele conseguiu me conquistar.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/01/o-poeta-michael-connelly.html

HARRY BOSCH 31/12/2012

O Poeta
o livro ja traz,logo no inicio a introdução feita por Stephen King,que faz uma analise coerente entra a obra e o autor.
O Poeta trata-se de um grande classico do policial moderno,numa narrativa admiravel e consistente e com grandes surpresas a cada capitulo.Existe um aspecto psicologico de fundo,que é a forma como lidamos com os traumas,que a vida as vezes nos apresenta,uns superam e tocam a vida para frente e outros tem suas vidas completamente transformadas...
´´Quando olhamos para o abismo muito tempo...
O Abismo tambem olha para nos...´´

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Muito bom! Um dos melhores do autor. É ágil e é gancho para outros livros. Mas atenção: muitos livros do autor fazem referência a personagens ou situações de livros anteriores. Como li fora de ordem, fiquei um pouco perdida em alguns momentos.
leodio 27/05/2016minha estante
Mas O Poeta não é o primeiro livro da série McEvoy? Acho que não há livro anterior com este personagem.