O Escritor Fantasma

Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Escritor Fantasma

MendesLuana0 18/02/2024

Cura para ressaca literária
Com uma escrita leve, simples e com uma pitada de suspense e mistério, ?O escritor fantasma? da série de livros ?Hora do Espanto?, de Edgar J.Hyde, consegue prender o leitor até o final.

Yu Miau 07/02/2024

Autor: Edgar J. Hyde
Classificação indicativa: 12 anos
Número de páginas: 112
Editora: Ciranda Cultural

Hora do espanto - O escritor fantasma é uma livro com poucas páginas para uma leitura rápida. Sendo assim, com uma história simples porém muito boa e com um plot impressionante.

É um livro para se ler em um dia, e com um ótimo desenrolar da história. Claro, você não pode ler esperando que seja um livro com uma história complexa e extremamente detalhada e grande, afinal é um livro curto e de leitura rápida, mas é de se impressionar com a história e os detalhes dela para um livro tão pequeno.

Nicolly 22/01/2024

O escritor fantasma
Um livrinho bem de boa, achei bem leve, e buguei no final, n entendi mais se tava acontecendo no sonho ou se tava na vida real

Nath 17/11/2023

Uma história rapidinha e bem fácil de ler, conta a história de uma família que se muda pra uma casa antiga e uma coisa estranha começa a acontecer

Tamyressilvazz 13/10/2023

Um professor bruxo? Assassinato??
O livro gira ao redor de três irmãos que acabaram de se mudar pra uma casa com seus pais, Charlie, acho que o mais velho começa a ter pesadelos e é aí que tudo começa. A trama vai além do assassinato de um professor e chega até o mistério em volta do assassino, contando com um toque de bruxaria, achei até um pouco fantasioso demais, faltou um aprofundamento, o título do livro é meio que uma premonição, que o fantasma do professor escrevia do que viria a acontecer o que ajudava Charlie, e seus irmãos. enfim, é uma história curta e legal pra ler no Halloween.

Lucas Salsicha 23/08/2023

Tenebroso
Esse é um dos melhores da coleção. Com uma ideia de demônios, venda de alma, mensagens do além e aparições, o livro constrói uma narrativa boa, apesar de algumas repetições.

Apenas há um erro no produto: A sinopse diz que o diretor da escola de Charlie quer seu bloco de notas, mas,em nenhum momento, os dois conversam, ou o bloco de notas é mostrado como de interesse pelo diretor, ao menos não com ele conversando com Charlie sobre o assunto.

Jessy.Uchiha 08/08/2023

Bem...
Bem... O livro é interessante e tals, mas na minha opinião, está longe de ser o melhor (comparados com os outros). Os livros de Edgar (pelo menos os que eu li), geralmente são bem memoráveis. Mas parece que esse nem tanto.

Isa 13/07/2023

Entrega o que promete
Enredo envolvente.
Medo na medida certa.
Sem pontas soltas.
Em relação aos personagens... achei o Charlie pfto e corajoso. ( ate dms para um garoto de 15 anos) e eu amei ele
Kate é meio irritante e repetitiva, sempre fazendo questão de duvidar do que estava acontecendo.
Neil é um fofo

Jaly 14/06/2023

Simplese bom.
Uma leitura para ser concluída em 1 dia apenas ( se você puder!). Charlie e os irmãos vão morar em casa que guarda um segredo macabro. Eles contam com pouco tempo para resolver esse mistério e sair dessa encrenca horrível ou não viverão para contar histórias.
Um livro curto e bom para passar o tempo. Já estou ansiosa para mais histórias.
Aproveitem a leitura.

Mih_Remy 27/05/2023

O escritor fantasma
Tô sem ideia de como fazer essa resenha, no dia que eu tiver uma ideia melhor eu edito ela, achei legal que o protagonista da história é irmão do meio ( eu sou irmã do meio), acabei me identificando um pouco, todos os livros de hora do espanto que minha irmã mais velha leu, segundo ela eram muitos assustadores, principalmente o "sangue na torneira". Eu não acho ele assustadores e mais um suspense misturado com mistério, por isso eu amo os livro do hora do espanto.

Berenice.Thais 29/04/2023

Um suspense juvenil fofo que gera união entre três irmãos .lembra um pouco a minha família já que aqui também são três. Mais enfim e bom para quem tem ressaca literária. Um rapaz começa a ter sonhos não tão legais assim e resolve investigar e descobre segredos que podem mudar sua própria vida.

Lu Fernandes 29/04/2023

Sinopse:
Charlie é um aluno com talento para escrever, mas nem mesmo ele consegue se lembrar de ter escrito todas aquelas palavras que aparecem em seu bloco de notas. Parece uma história que está sendo contada nas páginas do texto manuscrito, mas quem está fazendo a narrativa e por quê? O diretor da escola de Charlie está se mostrando interessado demais no bloco de notas e não parece muito contente. Conforme Charlie investiga, descobre que as coisas são piores do que ele jamais poderia imaginar.

AndrA65 24/03/2023

Diretor sinistro
Não que eu tenha lido muitos livros dessa coleção mas esse é meu favorito (até o momento) tem uma história rápida mas que N perde o ritmo e me deixou bastante empolgado pra ver como iria terminar essa trama.

Marihanna 13/03/2023

O escritor fantasma
Conta a história de Charlie que escreve histórias para o jornal da escola, depois de mudar de casa, começa a ter sonhos bizarros e coisas que ele não escreveu começou a aparecer em seu bloco de notas, com a ajuda dos dois irmãos, ele vão tentar descobrir o que está acontecendo.