O Poder do Súcubo

O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

Jaqueline 18/06/2011

Em “O Poder do Súcubo”, segundo volume da série “Georgina Kincaid”, da autora Richelle Mead, temos menos ação e mais romance. Sim, Georgina está namorando, e muitas complicações surgirão daí. Se você não o primeiro volume da série, “A Canção do Súcubo”, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Sendo uma súcubo, Georgina sobrevive por se alimentar da força vital masculina que é liberada durante o sexo. Essa “energia” roubada converte-se em menos dias de vida para suas vítimas e mais prestígio para Georgina enquanto demônio. Sua natureza, no entanto, entra em choque com seus sentimentos assim que ela e Seth começam a namorar. É possível um relacionamento entre adultos sem sexo? Como conter sua natureza diante daqueles que se ama? Como expressar amor para alguém que tem o sexo, literalmente, como meio de sobrevivência?

Apesar do foco original do livro ser o complicado (e abstêmico) relacionamento entre a súcubo Georgina Kincaid e o escritor Seth Mortensen, boa parte da ação acontece no sentido de investigar o comportamento suspeito de Doug, colega de trabalho de Georgina que também é o vocalista de uma banda. Com seu local de trabalho passando por uma crise e uma vida amorosa repleta de obstáculos, Georgina precisa se desdobrar para dar conta de tudo. Isso até um antigo amigo, o íncubo (equivalente masculino do súcubo) Bastien resolver dar às caras em Seattle e lhe pedir ajuda em uma missão quase impossível: seduzir Dana, a líder de uma organização conservadora que incita a intolerância sexual e racial através de programas de rádio.

Mesmo com péssimas capas (horríveis, horríveis!), esta série vem se revelando uma deliciosa surpresa! Georgina é, assim como a Rose de “Vampire Academy”, uma protagonista forte e decidida, que acredita em si. Nada melhor do que personagens femininas inteligentes, charmosas e sagazes para sair da mesmice dos livros protagonizados por mocinhas que tropeçam paradas lançados ultimamente, como eu falei na resenha de “A Canção do Súcubo”.

Um ponto negativo para mim é que não consigo gostar de Seth, o escritor fofo por quem Georgina se apaixona. É claro que um pouco de sensibilidade e compreensão em um homem são aspectos realmente charmosos, mas Seth atinge níveis absurdos de tolerância com Georgina! Em diversas passagens fiquei esperando alguma reação mais exaltada da parte dele, mas nada aconteceu. Na minha opinião, faz falta um lado um pouco mais assertivo nele - afinal de contas, namorar uma súcubo não é tarefa para qualquer bundão, por mais charmoso que ele ficar ao usar camisetas do “Spawn”.

Senti falta de um foco um pouco maior em Jerome e Carter, o arquidemônio e o anjo que formam uma das duplas mais sarcásticas do mundo sobrenatural. Sempre achei que Georgina e Carter formariam um casal ideal, mas acho que essa possibilidade está cada vez mais remota. O livro é leve, divertido e de leitura simples, mesclando suspense, um pouquinho de ação, cenas de sexo muitíssimo bem detalhadas e um tanto de romance água-com-açúcar na medida certa para um passatempo literário.

>> Resenha também postada no site www.up-brasil.com

Laura 20/01/2012

O Poder do Súcubo
Muuuuuuuuuuuito bom! Richelle consegue novamente fazer qualquer um devorar esse livro com sua escrita fácil e recheada de ótimos personagens e excelentes cenas. Georgina está mais encantadora do que nunca e Seth está totalmente... pegável. ;D Mas além disso, ele conquista pela inteligência, carisma, altruismo e companheirismo. O amo em casa segundo, assim domo adoro Jerome, Carter, Hugh e até o amigo dela que me fugiu o nome agora. Enfim, mal posso esperar pelo próximo!

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro 2, Seth descobre o que Georgina é e isso é um motivo para que a mesma fique com uma pulga atrás da orelha por um simples fato – como falar para seu ‘namorado’ que você não pode dormir com ele pois deste jeito está sugando sua energia vital e consequentemente deixando-o mais perto das portas do inferno, mas precisa dormir com outros caras pois roubar a energia vital deles a mantém inteira?

Complicado, muito complicado. E se fosse apenas isso seria até moleza, mas claro que não. Ela precisa descobrir o que seus amigos mortais estão usando pois eles não andam 100% e seu melhor amigo (um incúbus) está de volta para algo que vai abalar as estruturas e ela precisa participar.

Este livro tem muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo como vocês perceberam, claro que a parte que todo mundo quer ver é o relacionamento de Seth e Georgina, como eles vão fazer para conseguir levar isso adiante e te conto que há momentos #tensos, não que eles sejam ruins nem nada, na verdade são bem calientes, mas o livro falando sobre uma súcubu você já meio que espera isso.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-o-poder-do-sucubo-richelle.html

Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bom, primeiro, eu não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz: comecei essa série pelo segundo livro, “O Poder do Súcubo”, sendo o primeiro “A Canção do Súcubo”.

Isso me fez levar um bom tempo para me acostumar com os nomes e toda essa sociedade sobrenatural de vampiros, anjos, demônios e etc. Mas logo que peguei o jeito, mergulhei de cabeça em toda essa história maravilhosa que a Richelle criou.

Georgina é uma súcubo, um demônio que, para sobreviver, necessita tirar energia dos homens durante o ato sexual, ou seja, ao ir para cama com eles, ganha sua cota de energia, e como consequência retira anos da vida deles. Porém, ao conhecer o mortal e escritor Seth, acaba se apaixonando de verdade, e é aí que mora o perigo. Como ter relações com alguém se, ao fazer isso, você pode tirar a vida dele?

Esse amor aconteceu no primeiro livro (que eu ainda vou ler!), e agora, as coisas sempre ficam mais intensas. Tentativas de carícias são realizadas, e uma grande tensão sexual paira entre eles inúmeras vezes, a ponto de Georgina acabar metendo os pés pelas mãos. Não vou negar que as ficava um tanto incomodada com o jeito liberal dela, e demorei para me acostumar com isso.

Confesso que Seth é um fofinho e pode ser sexy quando quer (e um dia quero namorar um escritor com a mente pervertida dele), mas esse jeito tímido e pronto para perdoar todos os defeitos de Georgina não me conquistou. Desde o início do livro eu estava torcendo e dando pulinhos para Bastien, e adorei uma certa cena do livro. *cof, cof* =)

Adorava ler as cenas em que o vampiro, o anjo, um súcubo e o incubo (versão masculina de um súcubo) se juntavam para jogar pôquer, criando um clima de camaradagem super gostoso no livro. Além de seus problemas amorosos com Seth, Georgina tem que lidar com um possível imortal que esteja influenciando na vida de seu amigo Doug.

A história é maravilhosa por ter ingredientes que a autora sabe dosar muito bem. Brinco que é uma versão de luxúria e humor, pontos constantes no livro, e indico para todo mundo. Claro, acho que excluiria os mais jovens e crianças, hehe. Definitivamente.

Nota mais do que mil. Agora com licença, por que vou lá entrar em depressão pós leitura. :)

Vivi 16/01/2012

Alguém me explica como a Richelle Mead sempre consegue fazer um livro melhor que o outro hein??
Terminei de ler O Poder do Súcubo essa madrugada e por pouco não comecei o próximo!

Em A Canção do Súcubo, Georgina Kincaid descobriu que mesmo após séculos de existência ainda existem criaturas imortais que ela nem sequer imagina existirem. Após descobrir quem estava por trás dos assassinatos dos imortais da área e quase ser morta por ele, Georgina e Seth Mortensen (escritor de quem ela é fã) decidem por começar um relacionamento, o que irá se mostrar um pouco mais complicado que eles imaginavam, já que ela é um Súcubo e qualquer contato mais íntimo com Seth poderia retirar dias e até mesmo anos de sua vida mortal.

Bom, após o confronto com o imortal causador de tantos problemas e após Seth ter presenciado tudo e por consequência descoberto sobre a vida imortal em Seattle e sobre digamos, o verdadeiro emprego de Georgie. Após a Súcubo implorar a Jerome (Demônio superior e chefe de Kincaid) que não apague as lembranças de Seth, com uma ajudinha de Carter (anjo tudo de bom!) ela acaba fazendo literalmente um pacto com o demônio e se comprometendo a pegar somente caras bons.

Com isso ela acaba quebrando um recorde nacional e ganhando um pouco mais de reconhecimento por parte de Jerome (hãm, hãm, acredito).
Além de suas obrigações como Súcubo e seu namoro (casto) com Seth, Kincaid ainda terá que ficar de olho em Doug (sub-gerente na livraria que trabalha) que vem apresentando um comportamento muito estranho ultimamente, além de ter que trabalhar com um velho amigo Íncubo por designação de Jerome.

Como já é de se esperar, Georgie se meterá em várias encrencas, situações cômicas e momentos calientes. Isso sem precisar contar com seu fator magnetismo! (Magnetismo para problemas) que sempre nos promete muita confusão e cenas memoráveis.

Ahh, mas o melhor a Richelle guardou pro final do livro! Até agora não sei como me controlei pra não virar o restante da noite com o 3.º livro da série, já que depois de ler o último capítulo eu literalmente fiquei muito acordada. (ai, ai, ai)

"– Eles estavam errados, Aub – murmurei – Existe pelo menos um cara neste mundo que não está só atrás de sexo." Pág 74

"Era este o ponto importante. Se ia me dar ao trabalho de pegar um sujeito com uma força vital poderosa, podia muito bem preencher minha cota com Jerome e praticar um pouco de corrupção." Pág 107

"Meu lado arrogante não gostou que ele falasse comigo daquele jeito, mas eu sabia que ele tinha razão ao dizer aquilo. E eu tinha que admitir que aquela confiança era excitante. Machos alfa. Hmmm." Pág 144

"– Você está se oferecendo? – então me virei para Jerome fingindo empolgação. – Posso me aposentar se eu pegar um anjo, certo? Aposentadoria integral e tudo o mais?" Pag 176

Bjokas!!!

Fernanda 22/10/2011

É difícil eu escrever sobre Richelle Meadd sem soar imparcial. É de conhecimento universal que amo os livros dessa autora. O estilo dela me seduz demais. Os enredos fantásticos, o humor inteligente e ferino, o toque sexy. Sem falar que é a autora que me faz mais promiscua literaturamente do que o normal. Nunca consigo escolher apenas um personagem de alguma série dela pra amar.
Diferente de mim, em "O poder do Súcubo", segundo livro da série Georgina Kincaid, nossa protagonista não tem mesmo problema.
Ela quer apenas um, e em tese ela o tem; mas nada são flores na vida dessa criatura "maligna"...

Georgina agora mantem uma relação com Seth Mortensen, e ele é tudo o que ela sempre quis (e eu também). O grande problema disso, é que Georgina é um Súcubo e, como tal, se ela tentar algum contato físico com Seth, poderá machuca-lo ou até mata-lo. Os súcubos tiram a força vital dos mortais com envolvimentos físicos (do beijo ao sexo, tudo é prejudicial se você for uma boa alma).
Acontece que Georgina depende dessa força vital. É uma especie de alimento pra ela. Tudo que ela deseja fazer como o amado dela, ela tem que fazer com os outros. Frustante. Acompanhamos todas as frustrações de Georgina referente à Seth. Afinal, deve ser um saco que pegar na mão de seu namorado seja o carinho máximo que vocês podem ter. Mas ao contrário da maioria dos homens da vida real, Seth é muito compreensivo.( Ele não é gay, gente. Ele apenas não existe.) Algumas vezes, ele se mostra mais controlado com a situação do que a própria Georgina. Aquela história do "posso, mas não devo" se aplica perfeitamente.
E para dificultar mais as coisas, seu melhor amigo imortal, o lindo e charmoso Bastien, chega na cidade. Ele é um íncubo (que é basicamente um súcubo, na versão masculina), que veio para botar em prática o plano de corromper uma figura super conservadora na sociedade, e claro, ele vai pôr Georgina nessa nesse jogo.
E como se não bastasse de problemas, o amigo mortal de Georgina, Doug, anda agindo de forma estranha, e indícios levam a crer que há algo ilícito no meio, e com toques nada naturais para um mortal.
Nossa Súcubo enfrentará várias desventuras nessa trama. Sua vida imortal e sua fachada mortal estão infernais. (Termo significativo quando se trata de uma criatura do mal.)
O livro é bem trabalhado, pois Georgina está envolvida em diversos problemas, e eles sempre a estão ocupando de alguma maneira, portanto, não há tempo para coisas evasivas.

A autora não foge, de modo nenhum, de seu estilo. As situações inteligentes e interessantes, marcam presença nas séries dessa Súcubo singular. Um livro divertido e sexy, com personagens apaixonantes (Seth, escritor e com a eterna barba por fazer @.@)
Ah, e preparem-se para vários parágrafos calientes. Sério.
Com uma leitura simples e dinâmica, Richelle Mead cria as situações e nós só vamos degustando na carona na criatividade alheia.

Recomendo muito a série Georgian Kincaid. Só tomem cuidado para não cair nas garras da história maravilhosa dessa Súcubo perigosamente sedutora.

Beijos:*

Leonardo Drozino 10/03/2012

Primeira coisa a se dizer desse livro: Uau!

Fiquei muito surpreso com O Poder do Súcubo.

Primeiro, por que tinha achado o primeiro muito fraco para os padrões da Richelle Mead. O primeiro de Dark Swan e Academia de Vampiros são muito viciantes, e em Georgina Kincaid, o primeiro livro não me prendeu.

Um ano depois de ter lido o primeiro livro, resolvi ler o segundo, e me arrependo de ter esperado tanto tempo!

A história ficou muito mais interessante, os personagens secundários melhor aprofundados, e um personagem novo, muito interessante.

A Georgina, como sempre, só se mete nas piores encrencas.

Como se não fosse o suficiente ser um súcubo apaixonada por um humano, que ela mal pode tocar, com medo de sugar sua essência vital, um antigo amigo íncubo aparece na cidade, necessitando de uma ajuda (super sexy) da sua amiga, Georgina.

O livro é muito hot, tem umas cenas de sexo bem excitantes e bem escritas.

O livro é muito sarcástico, me encontrei em muitas cenas rindo loucamente, e relendo o parágrafo para rir novamente. Irresistível.

O final é muito satisfatório, não fiquei louco para ler o terceiro (embora lerei em breve), e no final a Georgina acha um meio interessante de se relacionar com o Seth. Gostei muito.

Para um livro de uma série de seis livros, esse segundo é muito satisfatório (em todos os sentidos... rs) e acontece muita coisa interessante nele.

Estou muito feliz por ter lido esse livro, e quem ainda não leu, deveria.

;)
Muito mais interessante que o primeiro.

Tem que parabenizar também, o cuidado da editora com a edição do livro. Tradução perfeita (nenhuma vírgula foi censurada nem amenizada), revisão perfeita e uma diagramação simples, porém muito bonita.

Acho estranho o título, mas... A capa também é muito linda, e passa a essência da história muito bem.
@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Ai meu Deus, Ai meu Deus! Um homem que ler Georgina ,que ler a Richelle. Uau kkkkk

Adriana 08/03/2011

Ameeei! Adoro a série e a personagem. Os dramas de Georgina são grandes nesse segundo volume, mas ao lado de Seth tudo parece tão certo!!! As cenas calientes continuam maravilhosas, trazem um tempero especial à uma trama esplêndida criada pela diva Richelle Mead. Mal posso esperar pelos próximos, quero tanto saber qual será o final feliz (ou não tão feliz) de Georgie e Seth! Ah e não posso deixar de dizer: essas capas são demais!!!