Sendo Nikki

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leila 14/06/2013

Sendo Nikki
"Sendo Nikki" é o segundo livro da série "Cabeça de Vento" da Meg Cabot. É narrado em primeira pessoa, onde a protagonista Nikki divide conosco suas aventuras, angústias e pensamentos.

O livro é indicado para quem curte um "drama" adolescente, com direito à escola, paixões, amigas, rivais, enfim: tudo o que uma adolescente vivencia. Misturado ao mundo adolescente está o mundo da moda: desfiles, fotos, roupas, top models, muito luxo e badalação. Não posso esquecer de mencionar uma pitada de humor presente nos diálogos, o que os torna mais divertidos.

O que faz a história mais interessante é o suspense em torno da poderosa empresa Starks, para a qual Nikki trabalha. A empresa está por trás de vários acontecimentos estranhos. Ao mesmo tempo em que Nikki é obrigada a seguir as ordens da Starks, também precisa descobrir o que está acontecendo e proteger as pessoas que ama.

O final do livro nos obriga a ler o próximo: "Passarela", pois ele termina em um momento bem tenso, quase no ápice, deixando o leitor ansioso para descobrir qual será o desfecho da história.

Recomendo a leitura dos três livros, para garantir uma melhor compreensão do enredo. Li "Sendo Nikki" sem ter lido o primeiro livro "Cabeça de Vento". Fiquei um pouco perdida no início da história, mas nada grave. Antes de ler "Sendo Nikki", havia lido algumas resenhas sobre o primeiro livro, o que ajudou a me situar melhor na história.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos (www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br)

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Mari 28/02/2013

Diário Literário - Sendo Nikki
Em Sendo Nikki (segundo volume da série Cabeça de Vento) continuamos acompanhando o drama de Em Watts, garota supostamente morta que continua viva dentro do corpo da Super modelo Nikki Howards (devido a um transplante de cérebro, feito quando seu corpo foi destruído e o cérebro de Nikki "explodiu").
Em está tentando se adaptar à sua nova vida, tentando aprender a ser de fato uma super modelo, e dolorosamente tentando se desprender de sua antiga vida.

Para ler a resenha na íntegra:

Mariana Garcia 21/02/2013

Sendo Nikki – Meg Cabot | O Blog da Mari

O post tem spoilers do primeiro livro da série – Cabeça de Vento.

O segundo livro da série Cabeça de Vento da Meg Cabot, Sendo Nikki, continua contando a história de Em Watts a adolescente nerd, que teve seu cérebro transplantado para o corpo de Nikki Howards, uma modelo famosa, pela empresa no qual ela trabalha, a Stark Enterprise, após um acidente em uma de suas lojas. Como disse na resenha do primeiro livro, os temas abordados por Meg Cabot são bem interessantes, mas não me fizeram me apaixonar pelo primeiro livro da série, assim como não me empolgarem no inicio da leitura do segundo livro.

A história – que continua sendo narrado em primeira pessoa por Em Watts – sem dúvida era boa, mas ainda não me empolgava como eu gostaria, o que aconteceu a partir da metade do livro. O mistério envolvendo o acidente de Nikki, a Stark e o transplante tomaram o primeiro plano e a história que até então se limitava aos dramas adolescentes/amorosos de Nikki na Tribeca – a escola, aonde estudava – e em seus ensaios/trabalhos como modelo se tornou bem dinâmica e envolvente.

“Era isso que ele queria de mim?, era tudo o que eu conseguia pensar. Uma droga de um login e uma senha? Era tão típico, por que eu estava surpresa? Afinal o cara tem uma foto de uma garota morta na sua estante. Não uma foto pequena, mas uma 20×25 cm brilhante, com olhos que seguiam você para onde quer que fosse. Ótimo, agora estou começado à ter ciúmes de mim mesma.”

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/WHp1j6

Beatriz 04/01/2013

Nunca imaginei que marcaria um dos livros da série Cabeça de Vento como um favorito. Não que seja ruim, mas - pelo menos no primeiro livro - eu não sentia que se tornaria uma historia tão empolgante e ao mesmo tempo engraçada. Quase como se fosse uma mistura entre um filme de ficção cientifica e uma comédia romântica! O pior é que eu não consigo parar de especular o que vai acontecer no final. Fiquei extremamente agitada e mal posso esperar pelo momento em que começarei a ler "Na Passarela"! É sério, me arrependo profundamente por não ter comprado o terceiro livro juntamente com este! E se você, que está lendo essa resenha, tem vontade de descobrir o motivo do meu desespero, faça o favor de ser bem mais esperto do que eu e ter em mãos os dois últimos livros de uma vez!

Camille 22/12/2012

Emerson não tem outra opção a não ser continuar a vida não só no corpo de Nikki, mas sendo ela também. Felizmente, agora ela está mais preparada para a tarefa e está conseguindo lidar melhor com o fato de ser uma modelo muito famosa.

Assim, entre uma sessão de fotos e outra ela se vê estudando para as provas finais, vivendo com sua melhor amiga Lulu (que continua achando que tudo é explicado pela transferência espiritual) e, claro, tentando fazer Christopher entender que ela não é quem aparenta ser - literalmente.

Se por um lado ela tem que controlar o corpo facilmente manipulável de Nikki, com toda a questão de que um beijo a faz sentir arrepios, por outro ela compreende que nenhuma das reações consegue mudar o que ela sente por seu (ex?) melhor amigo. Por amor de verdade vale a pena lutar, certo?

Em Sendo Nikki, Meg faz todos os leitores embarcarem numa leitura ininterrupta. Li os dois livros em um dia e meio, para infelizmente não ter o terceiro ("Na Passarela") em mãos, o que certamente não é uma boa ideia depois do final que a Meg escreve.

Com muito mais aventura e um bom humor melhorado, o segundo livro acaba sendo melhor que o primeiro - mesmo com aquele fim, que vai fazer suas mãos tremerem. Uma leitura agradável, que nos conquista a cada surpresa. Afinal, quem anda enviando e-mails usando o nome de Nikki, e colocando Emerson em situações cada vez mais constrangedoras?

Há uma evolução nos personagens, que não só demonstram quem são por falas, mas também por atitudes que tiram frases aleatórias de nossas bocas. A série classificada para crianças tem um ar que conquista qualquer fã da autora, ainda que não seja excelente e fenomenal. Todavia, é claro, estamos falando de Meg Cabot e, sinceramente, quem resiste?

Ka 16/11/2012

Eu adorei o livro!
As histórias da Meg Cabot são assim: Fazem você ficar com um gostinho de "quero mais" e parece que você entrou dentro do livro e está convivendo com os personagens! Tem coisa melhor do que isso?

Falando sobre o livro:
Já o li duas vezes, nas duas, entrando e sentindo as emoções de cada personagem escrito ali.
O jeito que ela brinca com as palavras, é simplesmente perfeito...
Agora, Nikki está encurralada. Como termina essa aventura? Não vou contar!

é um livro muito bom, vale a pena ler!
Só um pequeno aviso pra querida Meg...
Providencie logo o 3º livro da série!
Estou esperando...

Henri B. Neto 18/09/2012

Resenha: ''Sendo Nikki'', de Meg Cabot.
Definitivamente, esta é uma das melhores séries da Meg Cabot. Se com apenas a leitura de ''Cabeça de Vento'' (resenha aqui) eu já suspeitava disto, após ''Sendo Nikki'' eu tive certeza. O livro é uma mistura de thriller sci-fi, com comédia e romance adolescente que dá certo - repleto, é claro, das referências hilárias à cultura pop atual que só a autora sabe fazer (e muito bem, por sinal!).
Uma coisa bem leal deste livro é que várias perguntas que ficaram no ''ar'' no final do primeiro volume já são respondidas neste. Tudo bem que algumas delas eu até já suspeitava desde o princípio, mas outras me deixaram realmente de boca aberta. A história presente nesta continuação é repleta de reviravoltas surpreendentes e, durante a narrativa, vários personagens revelam nuances até então desconhecidas (o que, em alguns casos, foi incrível. Já em outros - um em especial - foi completamente terrível).
Eu simplesmente não consegui largar o livro de jeito nenhum. Peguei ele de manhã e à noite eu já estava nas últimas páginas. O que - devo confessar - foi um grande erro... Pois o terceiro e último livro da trilogia (Fugitiva) ainda não foi lançado por aqui. E ''Sendo Nikki'' possui um dos finais mais ''Como Assim, Meg?!'' que a autora já fez em um livro. Não que ele seja horrível, muito pelo contrario, mas por ser de cortar o coração em milhões de pedaços tão minúsculos quanto uma partícula de poeira. E te deixar aflito. E querendo por mais, muito mais (o que me deixa uma pergunta: Por quê eu simplesmente não comprei logo ele em inglês e acabe com esta agonia ? Acho que a resposta é que sou meio sádico, e esta espera meio que ajuda no clima).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Cami 30/05/2012

Em ‘Sendo Nikki’, Emerson percebe ainda mais que se meteu em uma enrascada. Afinal, está sendo obrigada a viver a vida da famosa e popular modelo. Mas, diferente do que ela inicialmente imaginava a vida de uma super estrela não é nada fácil. Além de inúmeras sessões de fotos e entrevistas com jornalistas, ela precisa ajudar seu pseudo-irmão a encontrar sua mãe desaparecida, convencer Christopher que destruir a Stark Enterprises não é uma boa ideia e dar um jeito de acabar com todos os ex-namorados de Nikki, que estão dispostos a tê-la de volta.
Eu (como todos os fãs de livros lindos e românticos do mundo) sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e, novamente me surpreendi com a capacidade que ela tem de criar histórias incríveis! Reviravoltas impressionantes são apenas um dos pontos altos dessa narrativa maravilhosa.
Fiquei muito irritada com a Em no início do livro, ela não parava de reclamar de como a vida dela era injusta e como a Stark era uma droga. Mas depois ela melhora muito, e volta a ser uma personagem divertida.
Lulu continua com suas tiradas mega divertidas, que dão um toque divertido de humor ao livro! Não tem como não rir das bobagens que ela diz.
Bem, Christopher... Ele infelizmente demora para ficar mais divertido, mas depois volta a ser fofo e apaixonante! Aquele amigo super fofinho que você adoraria ter ao seu lado. A Em continua a suspirar por ele e passei o livro inteiro esperando ele se tocar que ela não estava morta.
O desfecho final é surpreendente,muito incrível e nos deixa sedentos por mais informações! Mal posso esperar para ler Runaway, que provavelmente só será lançado em 2012

Para aqueles que ainda não leram Cabeça de Vento/Sendo Nikki, tenho certeza que não se decepcionarão. Afinal, Tia Meg continua nos surpreendendo!
__________________________
Mais resenhas em confissoesdeumabookworm.blogspot.com !

House of Chick 06/05/2012

Heey gente, como estão? Sei que a resenha de ontem foi de Cabeça de Vento. Mas como sou bem legal já vim postar a de Sendo Nikki, que é o segundo volume da série.
Antes de mais nada vou avisando que pode conter alguns spoilers do primeiro volume, já que não dá pra falar muito de um sem citar algo acontecido no outro. Então se não quiserem saber spoilers de Cabeça de Vento não prossigam com a leitura.

Em, ou melhor, Nikki precisa viver sua “nova” vida e o pior, precisa deixar a antiga de lado já que a Stark deixou bem claro que poderia processá-la e sua família poderia ir para a cadeia caso alguma coisa saísse da maneira que eles julgam errada.

Claro que Em tem que se sujeitar a viver como eles querem, mas apesar de não poder contar a verdade a Christopher, seu ex-melhor amigo e ainda sua paixão secreta, ela ainda quer que ele descubra a verdade por trás de tudo de qualquer maneira. Além disso, Em não consegue se manter longe de seus pais e sua irmã e acaba indo visitá-los algumas vezes, o que se torna cada vez mais difícil levando-se em conta que a Stark anda vigiando TODOS os seus passos.

Agora Em divide seu tempo entre high school e seu trabalho de modelo, que não é tão fácil quanto ela pensou que seria. E o pior é que as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas do que ela poderia imaginar. Uma nova pessoa surge em sua vida e é para ficar, trazendo consigo uma notícia bombástica acompanhada de um mistério que a nossa protagonista vai tentar ajudar a desvendar.

Enquanto isso Em precisa lidar com sua irmã mais nova querendo ir a um acampamento de líderes torcidas, ao mesmo tempo em que é deixada de lado do natal de sua verdadeira família e precisa lidar com uma música romântica inspirada nela enquanto desfila quase nua pela primeira vez no seu novo corpo.

Bom, o que eu poderia dizer? Adorei esse livro! Como vocês puderam ler na resenha de Cabeça de Vento, o primeiro volume acabou deixando um super gancho para esse segundo volume. E algumas respostas foram dadas, outras desvendadas e ainda algumas novas dúvidas acabaram surgindo no meio de tudo isso, nos deixando intrigadas para o terceiro, claro.

Mas o mais legal é que Meg sendo Meg acaba nos surpreendendo sempre! É impressionante como achamos que não há mais nada de novo ou diferente para ela abordar no livro, e eis que isso acontece. De novo e de novo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/sendo-nikki-meg-cabot.html

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Diva Meg
Depois de passar por um cirurgia de transferência de cérebro e trocar de corpo com a modelo hiper-mega-super famosa Nikki Howard, Emerson Watts têm tentado se adaptar ao seu novo mundo, o mundo das top models. Mas não é nada fácil não. Ai de quem pensa que ser modelo é moleza. Que tal ficar pendurada e agarrada em pedras com um faca entre os dentes, só de biquíni, morrendo de frio, com tubarões nadando embaixo de você e sem poder reclamar? Não parece divertido né?
Além do mais ela nem pode se queixar de sua nova vida pra alguém, já que a cirurgia deve permanecer um segredo absoluto. Só seus pais e suar irmã sabem, mas a pessoa que ela mais queria que soubesse, Christopher, seu melhor amigo e amor platônico, não sabe e não pode saber. Agora Em, como Nikki, está tentando se aproximar dele, mas ele não tem prestado muita atenção nela, pois ainda está sofrendo com a perda de sua melhor amiga e tem um plano maligno pra se livrar da Stark Enterprises, empresa que paga Nikki. Ô confusão!!!
Em agora precisa conciliar escola com desfiles, cuidar de sua irmã mais nova que só quer saber de ser líder de torcida e lidar com todos os muitos ex-namorados de Nikki. E pra completar descobre que a mãe dela, de Nikki na verdade, está desaparecida e o irmão mais velho de Nikki não está muito feliz com isso.
Como todo livro da Meg, esse também conta com suas doses de romance, drama e acima de tudo muito humor. A Em como Nikki arranja muitas confusões! Mas sua irmã, Frida , é a fonte dos momentos mais hilários da trama! Quero mais da Frida no próximo livro, apesar dela ser mimada e egoísta =D
É um livro muito bem desenvolvido, e envolvente! Impossível parar de ler. Os personagens estão cada vez melhores e estão amadurecendo (exceto Frida =D ).Christopher se revela um cara bem sexy apesar de seu jeito tímido e desajeitado, ou principalmente por causa disso. A Lulu que é naturalmente sem noção tem se mostrado bastante inteligente. E os novos personagens surgiram pra melhorar cada vez mais a história.
O final é surpreendente! Muito, muito legal! Não vou dizer que não imaginava, pois já imaginava sim, mas é óbvio que a Meg soube desenvolve-lo muito melhor do que eu em minha imaginação. E o vilão da história acabou sendo a última pessoa que eu imaginava. Corram pra ler a série que é demais!

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Mari 22/01/2012

O Capítulo do Meio
O segundo livro desta trilogia só serviu para reforçar a minha impressão do primeiro livro: ele é incompleto. Arrisco mesmo a dizer que de trilogia esses livros não tem nada, são um livro só que foi lançado em três partes. Não sei explicar exatamente a diferença de uma série e de um livro dividido, mas essa é a sensação que tenho após ler "Sendo Nikki". Não havia necessidade de se dividir essa história em três livros diferentes, não há uma consistência na história de um deles que justifique o fato daquele ser um livro sozinho e não apenas um capítulo.
E o pior: o livro acaba com uma reviravolta, daquelas que servem para te deixar na ponta da cadeira, esperando ansiosamente pelo próximo livro. E... isso simplesmente não aconteceu para mim. Não estou ansiosa pelo fim da trilogia, porque a história não conseguiu capturar minha atenção, os personagens não são fortes o suficiente para que eu me apaixone por eles (o que é uma surpresa para mim quando se fala de Meg Cabot), enfim, não rola. Lerei o fim da série apenas porque vou querer saber qual o fim da história, mas a maioria das perguntas que eu tinha já foram respondidas nesse segundo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6