Sendo Nikki

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dâmares Dias 03/07/2016

Sendo Nikki - Meg cabot
Estou construindo, juntamente com a minha irmã, um blog com resenhas de livros...
Resenha postada no blog, link abaixo.
Se desejar nos siga no blog :)

site: lifalei.blogspot.com.br

Ani 24/03/2018

Sendo Nikki é o segundo volume da trilogia Cabeça de Vento da autora Meg Cabot. Esse livro foi lançado em 2009 e eu confesso que nunca tinha ficado muito curiosa para ler. O título não tinha me atraído e nem a capa era tão curiosa assim. Mas é Meg. E todo mundo sabe que se é Meg eu arrisco. De 35 livros lidos da autora, só um me decepcionou, então, sempre que posso arrisco na leitura.

Recapitulando a história: Nikki é uma modelo mega famosa que durante um evento sofre um acidente. Emerson é uma jovem estudante do ensino médio que sofre um acidente no mesmo dia e local que Nikki. Só que Nikki sofreu um aneurisma cerebral e Em teve o corpo todo destroçado, então a empresa Stark Entreprises, que agenciava a modelo, usou de seu poder financeiro para fazer uma cirurgia teste: transplante de cérebro.
Em começa a viver no corpo da – até então – falecida Nikki Howard, sempre desconfiando de todos em sua volta. E é nesse ponto que o segundo livro começa. Emerson tenta de todas as formas ser uma boa modelo e uma aluna exemplar, coisa que a antiga Nikki jamais faria, só que na verdade, tudo o que ela quer é que Christopher, seu melhor amigo, a note. Mas Chris está usando seu luto como uma arma de ódio contra a Stark, uma coisa que assusta Em desde o princípio.

Os primeiros capítulos da obra se passam nesse looping e eu já estava começando a desanimar com a leitura, eis que um fato surge e muda tudo.
Nikki Howard tem uma família. E sua mãe está desaparecida há meses, para ser mais específica desde o acidente. Steven, seu irmão mais velho aparece pedindo ajuda e Em não sabe muito bem como proceder, então ela pede ajuda para Christopher. E é a partir daí que as coisas começam a ficar mais confusas e difíceis para Em e seus amigos. É bacana ver a forma como o enredo vai se modificando e você vai ficando preso na história.
Em é uma personagem forte e pela sua idade, é até mais madura que o normal, o que é ótimo. É muito difícil não ficar com vontade ajudar ela a superar a vontade de ficar com sua família real.
Uma das cláusulas do contrato não permite que ela tenha contato com seus pais e sua irmã, fazendo com ela não consiga se adaptar tão rapidamente com a mudança.

Meg também aproveita pra colocar um suspense no final que me fez ficar ansiosa demais para ler a continuação – que graças a Deus eu tenho aqui em casa.
A obra é bem escrita. Você pode até pensar pela descrição, título e capa que é apenas mais um romance bobo, mas não! Essa obra traz sim, um pouco de romance e comédia, mas traz principalmente, suspense! O que é ótimo.
Localizei alguns erros ortográficos na obra, o que infelizmente é comum nos livros mais antigos da Meg, mas não tirou o brilho da obra! Leitura aconselhada!

"Eu era Nikki Howard agora.
Em Watson estava morta".

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/09/sendo-nikki-meg-cabot.html

AmadosLivros 16/08/2017

Sendo Nikki é o segundo volume da série Cabeça de Vento, escrito pela linda e diva, Meg Cabot. Se você ainda não leu o primeiro livro da série, não recomendo ler esta resenha, pois ela conterá spoilers do livro anterior.

Se a vida da Em no corpo da Nikki já não estava fácil quando ela apenas tinha que lidar com toda a mudança, emprego e escola, imagina agora que ela descobriu que tem uma mãe que está desaparecida (a mãe da Nikki no caso) e um irmão que aparece para complicar sua vida ainda mais complicada. Okay, ela imaginava que a Nikki poderia ter uma família, mas não achava que fosse ter que lidar com ela.

Ah, não vamos esquecer de Chritopher, que para colocar a cereja no topo do bolo quer destruir a companhia Stark, que bem, são os patrões da Nikki, e agora, da Em. Ela está perdida no meio de um turbilhão emocional, e os problemas parecem brotar cada vez mais.

O que eu achei mais legal neste livro é a evolução dos personagens, eles vão crescendo e amadurecendo ao longo das páginas, e acho isso muito bacana, vê-los ganhando mais profundidade e nos surpreendendo. O final do livro, devo dizer, foi uma total surpresa pra mim. Não esperava aquilo e estou super empolgada para ler o próximo.

Como sempre a Meg Cabot consegue me encantar e me entreter. É uma de minhas autoras favoritas, e sua escrita é tão fluida que quase sempre me tira das famosas ressacas literárias! Definitivamente, eu recomendo a série Cabeça de Vento para todos que estão buscando uma leitura rápida e divertida!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/11/livro-sendo-nikki-cabeca-de-vento-vol-2.html

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Fazia um tempo que esse livro estava na pilha de livros a serem lidos, não sei porque não peguei para ler antes, afinal depois que terminei de ler Cabeça de vento não via a hora de ler a continuação, mas por........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/10/sendo-nikki-meg-cabot.html

Leka 20/01/2015

Amei!
Minha história com esse livro é longa e nem sei por que demorei tanto para ler. Acabei comprando por impulso na bienal apenas por ser da Meg Cabot e eu tenho uma queda por seus livros. Com esse não foi diferente. A única coisa que na hora de comprar não percebi foi que o livro era o segundo de uma trilogia. Quando percebi já era tarde demais, então deixei ele na estante por quase 1 ano! Acabei baixando o primeiro livro em pdf e me culpo por não ter o feito antes!

O livro é maravilhoso! Desde o primeiro livro a história te prende e cada detalhe da narrativa é interessante! Indico muito!!

Luana 04/07/2015minha estante
Gabriel >>>>> abismo >>>>> Christopher
Não sei pq a autora insiste nesse romance!

Lulu e Steven

Adri 12/07/2014

Sendo Nikki (Airhead #2) - Meg Cabot
Se Cabeça de Vento demorou um pouco para me prender, Sendo Nikki foi exatamente o contrário, li do início ao fim sem conseguir parar. Cabeça de Vento foi introdutório, Sendo Nikki foi pura história. Em está se virando como pode para cumprir com os contratos de Nikki e não deixar os pais com problemas. Ela está aos poucos começando a se acostumar com sua nova vida, e até que não é tão ruim. Se não fosse o fato de que a Stark Enterprises está a espionando. E o fato de ela não conseguir fazer Christopher entender que ela é ela mesma.

Mas as coisas não iriam ficar normais por muito tempo. Steven, o irmão de Nikki que Em nem sabia existir, aparece com uma notícia nem um pouco boa. A mãe dele está desaparecida. E ele não acredita nem um pouco nessa história de amnésia. Mas Em não pode simplesmente contar a ele a verdade, que ela não é a irmã dele, que a irmã dele está morta. Mas ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo a encontrar a mãe.

Mesmo que isso signifique trair a empresa que paga o seu salário, e o pior, colocar a liberdade do garoto por quem é apaixonada em risco. Mas o que ela pode fazer se é a única opção para conseguir a ajuda de Christopher para encontrar a mãe de Nikki? Tudo isso porque Christopher quer se vingar da Stark Enterprises pela morte dela. Como ela pode impedi-lo? Fazê-lo entender que ela não está morta de verdade?

"Era isso o que ele queria de mim?, era tudo o que eu conseguia pensar. Uma droga de um login e de uma senha?
Era tão típico. Por que eu estava surpresa? Afinal, o cara tem uma foto de uma garota morta na sua estante. Não uma foto pequena, mas uma 20 x 25 cm brilhante, com olhos que seguiam você para onde quer que fosse.
Ótimo. Agora eu estava começando a ter ciúmes de mim mesma."

Em, apesar de não ser nem um pouco fã da Stark Enterprises, não está muito animada com a ideia de fazer algo contra a empresa, porque tudo pode cair em cima dos seus pais. Mas isso não significa que ela não concorde com as ideias de Christopher. E ela vai ter que encontrar uma forma de se livrar dos grampos e contar a alguém o que está acontecendo, pois ela precisa de ajuda. E ela vai acabar encontrando em Steven uma pessoa em quem ela pode confiar, uma pessoa que sempre vai estar lá por ela, mesmo ela não sendo sua irmã de verdade.

Nesse livro vemos o crescimento da Em, ela começa a entender como se virar para ser Nikki, mas ela começa a questionar, a não aceitar tudo o que dizem a ela. Ela começa a investigar, a lutar pelo que ela quer, a fazer de tudo para proteger aqueles com quem ela se importa. Mesmo que signifique fazer sacrifícios. Eu me apaixonei pelo Steven na hora que ele apareceu pela primeira vez. Ele é o irmão que a Nikki não merecia ter (porque a Nikki não parecia uma pessoa muito boa). Uma pessoa que se pode confiar, e que não vai te abandonar. A Lulu continua a mesma, uma ótima amiga. Eu já tinha gostado do Christopher no primeiro livro, mas nesse eu me apaixonei por ele totalmente. Ele percebeu tarde demais que era apaixonado pela Em, e tudo o que sobrou para ele foi se vingar da empresa culpada pela “morte” dela. A Frida é outra que continua a mesma coisa. Ela é super fofa, fica se metendo em todos os assuntos da “irmã”, mas dá para ver que ela se preocupa com a Em, que ela só quer passar mais tempo com a irmã. Claro, se isso incluir uma festa com muitos famosos, melhor ainda.

O final de Sendo Nikki é triste demais. Chorei, chorei e chorei. E sai desesperada atrás do terceiro livro (que eu ainda não tinha :/). As expectativas para Na Passarela ficaram enormes, mas fui ler o livro sabendo que a Meg não iria me decepcionar. Assim como não decepcionou nesse. Não esperava tanta coisa de Sendo Nikki, achei que iria ficar no mesmo ritmo de Cabeça de Vento, e me surpreendi completamente. Me apaixonei pelo livro. Ou seja, recomendo demais. Leiam, mesmo quem achou Cabeça de Vento fraco, Sendo Nikki é bem melhor.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sendo-nikki-meg-cabot.html

Lara 02/10/2011

Ótimo!
Pra quem ainda não leu Cabeça de Vento, eu NÃO RECOMENDO ler a resenha de Sendo Nikki (:

Desfilar somente de biquíni não está mais no topo da lista de preocupações de Em! Agora ela descobriu que sua vida pode piorar... e muito!

Em descobre que Nikki tem um irmão e que a mãe dele está desaparecida. O problema é que ela não sabe nada a respeito da vida de Nikki, então, como poderá ajudá-lo a encontrar a mãe que sumiu misteriosamente?!

Em também está enfrentando algumas dificuldades com sua família, pois agora que ela possui duas, terá que se desdobrar para conseguir dar conta do recado!

Para somar com todos problemas que tem aparecido na vida de Em, Cristopher, seu ex melhor amigo, por quem ela nutre uma paixão secreta, está tão obcecado por vingança, que não consegue perceber que Em ainda está viva, aprisionada no corpo de uma super modelo!

O livro é muito bom! Durante toda a leitura você se surpreende com as novidades... a cada página uma descoberta que muda o rumo da história!

Pra quem já leu Cabeça de Vento e gostou, eu garanto que não vai se decepcionar com esse volume!

Estou super ansiosa pra ler o próximo livro! Sendo Nikki termina de um jeito que te deixa louco, com vontade de saber como tudo vai resolver! Meg acertou mais uma vez (novidade)!

Ser Nikki pode ser pior que imaginamos... muito pior! ;)

Camille 22/12/2012

Emerson não tem outra opção a não ser continuar a vida não só no corpo de Nikki, mas sendo ela também. Felizmente, agora ela está mais preparada para a tarefa e está conseguindo lidar melhor com o fato de ser uma modelo muito famosa.

Assim, entre uma sessão de fotos e outra ela se vê estudando para as provas finais, vivendo com sua melhor amiga Lulu (que continua achando que tudo é explicado pela transferência espiritual) e, claro, tentando fazer Christopher entender que ela não é quem aparenta ser - literalmente.

Se por um lado ela tem que controlar o corpo facilmente manipulável de Nikki, com toda a questão de que um beijo a faz sentir arrepios, por outro ela compreende que nenhuma das reações consegue mudar o que ela sente por seu (ex?) melhor amigo. Por amor de verdade vale a pena lutar, certo?

Em Sendo Nikki, Meg faz todos os leitores embarcarem numa leitura ininterrupta. Li os dois livros em um dia e meio, para infelizmente não ter o terceiro ("Na Passarela") em mãos, o que certamente não é uma boa ideia depois do final que a Meg escreve.

Com muito mais aventura e um bom humor melhorado, o segundo livro acaba sendo melhor que o primeiro - mesmo com aquele fim, que vai fazer suas mãos tremerem. Uma leitura agradável, que nos conquista a cada surpresa. Afinal, quem anda enviando e-mails usando o nome de Nikki, e colocando Emerson em situações cada vez mais constrangedoras?

Há uma evolução nos personagens, que não só demonstram quem são por falas, mas também por atitudes que tiram frases aleatórias de nossas bocas. A série classificada para crianças tem um ar que conquista qualquer fã da autora, ainda que não seja excelente e fenomenal. Todavia, é claro, estamos falando de Meg Cabot e, sinceramente, quem resiste?

Rafaelle 19/08/2011

Sendo Nikki
Adorei!
Só não gostei por uma certa pessoa ter aparecido, não queria isso. Mas foi bombástico.
Agora ansiosa para o terceiro.

Tathy 18/10/2011

Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim...
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Sendo Nikki é o segundo livro da série Cabeça de Vento. Depois de passar pela experiência de transplante de cérebro, Em Watts, agora é Nikki Howard, por mais que ela deteste isso. Em precisa aprender a lidar com os holofotes da vida de Nikki, bem como com o corpo de Nikki, que tem necessidades que o cérebro de Em não é capaz de controlar e compreender. Além de tudo isso, Em tem que resolver os problemas de sua nova família (família de Nikki) e lidar com sua paixão por Christopher. Aquele que acha que sua melhor amiga está morta…

O enredo de Sendo Nikki flui super bem e o final é surpreendente. O que me deixa sempre feliz. Adoro ser surpreendida. Melhor ainda quanto tenho certeza de que a história tomará um caminho e ela toma outra que nunca passaria pela minha imaginação.

Em/Nikki (não consigo decidir como chamá-la, mesmo o titulo do livro já me dando a resposta) está cada vez mais confusa. Por mais que ela deteste o mundo de Nikki, ela começa a se acostumar com certas coisas e aos poucos vai deixando Em pra trás. O que a deixa frustrada e faz com que as pessoas que sabem do que aconteceu com ela, se espantem.

Lulu, amiga de Em e de Nikki continua hilária como sempre e roubando a cena. E quanto a Frida… li algumas resenhas falando tão mal dela, mas acho que tudo que ela faz, condiz com sua personagem. Não me espantei com nada e gostei do rumo que sua história parece que vai tomar. Estou mega apreensiva com o último livro da série. Mesmo que eu saiba que final é sempre feliz, estou com medo do que a Meg vai fazer com personagens de que eu gosto tanto.

Assim como Cabeça de Vento, Sendo Nikki é um livro de leitura rápida. Ainda não descobri se isso é uma característica da narrativa da Meg ou da diagramação da Galera, mas o que posso dizer é que amei. A leitura não fica enfadonha e eu não tenho aquela sensação de que o tempo passa e passa e eu não avanço na leitura.

O único ponto que me irritou no livro foram os momentos em que a Nikki ficava repetindo o tempo todo que o Chris estava apaixonado por outra que na verdade é quem ela costumava ser. Ela repete tantas vezes que chega ser irritante. Como se nós precisássemos ser lembrados disso o tempo todo. Não lembro se a narrativa era repetitiva assim em Cabeça de Vento, mas se era, não me incomodou como incomodou neste.

Quotes que amei:

Não estava a fim de dar mais detalhes. Pelo menos não para um garoto que, eu tinha quase certeza absoluta, nunca havia lido um livro inteiro em toda a sua vida. O manual operacional do jet ski não conta.

Não consegui me segurar e dei uma olhada nas mãos dele. Elas estavam vazias e eram enormes. E ficariam muito melhores se estivessem em algum lugar do meu corpo. Eu sabia exatamente onde.

Para dizer a verdade, eu não conseguia acreditar no jeito dele… assim, tão no controle. É que isso não era o Christopher. Christopher era mais de comer Doritos enquanto via Discovery Channel, e não o tipo que dava ordens para as pessoas e falava com o primo pelo Skype para que ele investigasse o número da previdência social de uma mulher desaparecida.

Christopher sorriu. Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim, era como se eu derretesse.

Não acredito que ela esteja fazendo tanto estardalhaço por causa de uma festa – disse Steven, observando Lulu enquanto ela ia de uma mesa para a outra promovendo ajustes de última hora. Ela já estava com seu figurino de festa, um vestino esporte fino preto com a saia rodada. Parecida uma de suas personagens favoritas, Holly Golightly, do filme Bonequinha de Luxo. Só faltava uma longa piteira.

Cíntia Mara 23/08/2011

Muito bom!
Livro muito bom, desses que o leitor chega à última página sem nem perceber. Mais dinâmico que o primeiro, Em está descobrindo como viver na pele de uma super modelo. Há novos personagens importantes e um "mistério" que deixa o leitor louco de curiosidade pelo que vai acontecer no fechamento da série. Eu quero descobrir o mistério e também quero saber o que vai acontecer com Em. Há várias possibilidades... Fico agoniada pensando se ela vai continuar vivendo no corpo da Nikki, se vai morrer (afinal, ela já está morta, né?) ou qualquer outra coisa que a Meg resolva inventar. Não sei se sou a única, mas esse livro me leva a refletir, haha. Recomendo e estou louca pela continuação (de nome bem sugestivo, a propósito).

Elena58 28/10/2011

O típico livro do meio de uma trilogia...
Serve basicamente para dar uma passagem entre o livro 1 e o livro 3. Ele possui na verdade uma sacada muito boa, mas só no final. O resto do livro eu achei meio sem graça... Ou pelo menos, não tão bom quando o primeiro.

Cami 30/05/2012

Em ‘Sendo Nikki’, Emerson percebe ainda mais que se meteu em uma enrascada. Afinal, está sendo obrigada a viver a vida da famosa e popular modelo. Mas, diferente do que ela inicialmente imaginava a vida de uma super estrela não é nada fácil. Além de inúmeras sessões de fotos e entrevistas com jornalistas, ela precisa ajudar seu pseudo-irmão a encontrar sua mãe desaparecida, convencer Christopher que destruir a Stark Enterprises não é uma boa ideia e dar um jeito de acabar com todos os ex-namorados de Nikki, que estão dispostos a tê-la de volta.
Eu (como todos os fãs de livros lindos e românticos do mundo) sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e, novamente me surpreendi com a capacidade que ela tem de criar histórias incríveis! Reviravoltas impressionantes são apenas um dos pontos altos dessa narrativa maravilhosa.
Fiquei muito irritada com a Em no início do livro, ela não parava de reclamar de como a vida dela era injusta e como a Stark era uma droga. Mas depois ela melhora muito, e volta a ser uma personagem divertida.
Lulu continua com suas tiradas mega divertidas, que dão um toque divertido de humor ao livro! Não tem como não rir das bobagens que ela diz.
Bem, Christopher... Ele infelizmente demora para ficar mais divertido, mas depois volta a ser fofo e apaixonante! Aquele amigo super fofinho que você adoraria ter ao seu lado. A Em continua a suspirar por ele e passei o livro inteiro esperando ele se tocar que ela não estava morta.
O desfecho final é surpreendente,muito incrível e nos deixa sedentos por mais informações! Mal posso esperar para ler Runaway, que provavelmente só será lançado em 2012

Para aqueles que ainda não leram Cabeça de Vento/Sendo Nikki, tenho certeza que não se decepcionarão. Afinal, Tia Meg continua nos surpreendendo!
__________________________
Mais resenhas em confissoesdeumabookworm.blogspot.com !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6