Cristo Senhor

Cristo Senhor Anne Rice

Resenhas - Cristo Senhor

Mauro 16/05/2023

Este livro me deixou bastante dividido.
Este livro me deixou bastante dividido. "Cristo Senhor - O Caminho para Caná' é o segundo livro que a escritora Anne Rice propôs lançar para contar a vida de Jesus Cristo em primeira pessoa.
Apesar do livro ser brilhantemente bem escrito e eu ter terminado de lê-lo velozmente, não deixo de ficar chateado ao saber que a autora planejou escrever 4 livros, mas parou neste segundo.
Os únicos fatos da Bíblia que são narrados aqui são o casamento em Caná, onde Jesus transforma água em vinho; o batizado de Jesus por João Batista; e a tentação no deserto.
O livro começa em um ritmo lento, focando muito em Abigail, a noiva de Caná e em como Jesus era apaixonado por ela. Isso toma quase dois terços do livro.
Bem escrito.
Mas lento.
E as partes do livro retiradas da Bíblia acabam tendo pouco espaço. Não sei se a autora conseguiria adaptar o resto dos evangelhos em apenas mais dois livros, talvez precisasse de pelo menos mais cinco, mas nunca saberemos.
Nota: 6,5

Adriana 18/01/2016

MARAVILHOSO
Uaua, sou muito fã da Anne Rice.
Que trabalho.......Perfeito
Uma pena que ela tenha brigado de novo com seus demônios internos e não tenha feito o último volume, pois fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Totalmente diferente do que esperamos......

SakuraUchiha 24/05/2015

Uma leitura intrigante.
Este é o segundo livro de "Cristo Senhor" que aparentemente era para ser uma trilogia. O livro um, Cristo Senhor: A Saída do Egito" nos apresenta Jesus ainda criança, quando ele e sua família retornam a Israel do exílio no Egito depois da morte de Herodes. Já o 2, "O Caminho para Cana" pega quando ele tem aproximadamente 31 anos e está à beira de começar o seu ministério. A compreensão da arte literária de Rice é inigualável e ela trouxe toda a força dele para suportar sobre a tarefa à mão. Sua paixão pela precisão histórica combina com sua arte e cria uma narrativa que é fácil para o leitor se envolver. Rice disse que esta trilogia é um ato de devoção da parte dela; uma maneira de servir a Deus através de sua devoção. Conforme você avança através do romance, escrito em primeira pessoa, da perspectiva de Cristo, você sente a paixão e a devoção em cada página. Ela começa pouco antes do batismo de Jesus no rio Jordão por João Batista e conclui com o milagre de Caná, onde Jesus expulsa os demônios de Maria.
Com uma escrita poética e linguagem expressiva, a humanidade apresentada por Anne Rice é muito crível, e a estória é uma possibilidade maravilhosa do que poderia ter sido. Recomendo esta leitura, que não minimiza em nada os talentos da autora.

Karine Coelho 22/09/2012

26/09/2009

A base da história é a mesma do livro anterior, mas agora Yeshua já está com trinta anos, e as dúvidas de menino passam a ser dúvidas de homem. Ele já está bem velho para ainda ser solteiro, e isso causa desconfiança e até mesmo piadas na pequena cidade de Nazaré. Mas o que ninguém sabe é que ele realmente ama alguém, e o nome dela é Abigail, simplesmente a jovem mais bela e cobiçada da aldeia. Esse, a meu ver, é o centro da história. A cena dos dois no bosque é a mais linda do livro todo, com Yeshua aconselhando-a e ao mesmo tempo resistindo à tentação. E, por falar em tentação, esse foi um momento único no livro: a tentação no deserto. Anne deixou transparecer um pouco do seu velho estilo das Crônicas Vampirescas, fazendo de Lúcifer quase um de seus antigos personagens. E que venha o próximo livro! E o resto dessa magnífica história contada de um ponto de vista tão peculiar.