Dexter: Design de um Assassino

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saionara.Zakrzevsk 13/11/2016

Interessante...
Gostei do livro, mais que do anterior da série. Alguns erros de português me decepcionaram, possivelmente pela tradução.
Marcelo Caniato 13/11/2016minha estante
Já ia perguntar no seu "lido" se vc tinha achado melhor que o anterior hehehe. Ano que vem vou ver se leio esses livros, eu adorava a série.

Saionara.Zakrzevsk 13/11/2016minha estante
Então, a série acaba sendo bem diferente dos livros... Mas acho que vai gostar. Às vezes acho o Dexter menos sanguinário no livro, consequentemente mais realista.

Maria 28/08/2016

Adoro essa série!!! dexter consegue nos envolver de uma maneira...
A série de livros é bem melhor que a série de tv

Lina DC 20/04/2016

"Dexter - Design de um assassino" é o quarto livro da série e talvez um dos mais tranquilos até o momento. Dexter está de volta após a lua de mel e depara-se com um caso bem peculiar. A forma como o assassino apresenta os corpos é bem distinta do que vimos até o momento.
Claro que quanto mais peculiar maior será o interesse do protagonista. Dexter continua rodeado do seu humor negro e acompanhando pelo passageiro sombrio. No livro anterior, o passageiro sombrio estava adormecido, mas nesse livro ele retorna e a empolgação para cometer os assassinatos também está de volta.
Diferentemente do seriado, o protagonista do livro tem um ar mais humanizado, mesmo quando quer deixar claro que não possuí empatia. Vai se formando um vínculo entre ele e sua família, e sua preocupação com a irmã também é visível.
A trama está se tornando um pouco repetitiva na série. Não houve reviravoltas ou um momento surpreendente. Houve ainda uma tentativa de prender a atenção, com um deslize do protagonista, mas o fato não foi tão bem explorado.
Porém, é bem interessante acompanhar a mentalidade distorcida do serial killer mais querido de todos os tempos.
Um detalhe bem perceptível foi a grande melhora da editora na revisão quando comparada ao primeiro livro. Ainda existem alguns errinhos, mas são bem mais espaçados e em menor quantidade.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Thaisa 12/02/2014

Bem melhor que o terceiro.
Nesse livro Dexter está melhor que o terceiro, mas ainda não supera nem de longe o primeiro e o segundo.
Mas o sarcasmo, a ironia, e os cadáveres continuam lá.
Amado Dexter.

Luiza.Borba 21/01/2022

4/8
Maravilhoso.
Acho que o livro que mais relata o contato dele com o Cody, um misto de humanidade e desespero.
Incrível.
A última página de põe em cheque e te dar vontade de começar logo o 5/8.

davilavasc 15/10/2015

Dexter encontra-se na sua Lua de Mel, em Paris. Pois é, algo meio improvável para o nosso querido serial killer mas era desejo de Rita e ele tinha seus interesses... Mas lá acontece uma coisa meio louca. Uma jovem passa distribuindo panfletos convidando para uma exposição de arte que vai ter, Rita empolga-se e eles vão. Quando chegam lá ninguém acredita que o que estão vendo é real, a exceção de Dexter que acaba se divertindo com o que vê, o Passageiro dá assobios de aprovação...
De volta a Miami, Dexter depara-se com [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-livro-dexter-design-de-um.html

MaurAcio1 17/02/2022

Um dos melhores
Um dos melhores até agora, dos 8 livros de Dexter. É uma verdadeira aventura e uma corrida contra o tempo para poder ser livrar das consequências.

Richard 02/06/2015

inovador em relação aos outros volumes
dentre os vilões dos outros volumes, eu achei inusitado a forma de assassinato do novo serial killer, uma forma artística de homicídio.
O legal é que ao longo da serie, o lado humano de dexter vai se desenvolvendo.Eu consegui assimilar o humor negro, e um tanto absurdo do autor. Cada livro que se passa euo mais apreço por astor, cody e rita, e o talento obscuro das criancas.Que dia a dia se desenvolve mais.
Eu tenho percebido que desde Dexter no escuro o passageiro das trevas anda meio distante de cena.Nao sei se ha alguma intencao futura do autor, mas sendo assim o lado humano de dexter se revela.
Achei o desenrolar do enredo saudavel, mas tenho a grande critica desde o livro 3 quando o o amigo oculto de dexyer deixou de ser algo "imaginario" e deu-se a entender que seria uma entidade. Pois acabou influenciando os vol.3 e4.
Enfim, ler dexter não é uma perca de tempo.

Crøw 28/02/2015

WTF
Primeiramente, achei bem original e diferente dos anteriores, embora ainda com o clichê de o Dexter fugir de alguém, mas ainda assim, muito bom e como o anterior, um mistério dos grandes, original pois: no começo não há assassinatos. Gostei muito por causa das interpretações artisticas do vilão. 8/10

João 23/08/2014

Apesar de ter achado uma leitura interessante e Dexter ser um personagem diferente não curti muito a leitura.Acredito que deve ser pelo fato de ter lido muita coisa à respeito de serial Killers ultimamente então não consegui simpatizar com alguém que mata por prazer,mesmo que as pessoas que ele mate sejam assassinos.
O que realmente me incomodou foi o fato de ele sentir aquela sede de matar e sentir prazer nisso.Ok é uma ficção,mas mesmo assim não me agradou.Alguém poderia me dizer:mas você lê vários livros onde os heróis sempre estão matando alguém e mesmo assim você simpatiza ou continua lendo a série.Mas ai é que está a diferença;esses personagens matam muitas vezes por defesa,ou pra salvar outras pessoas,nunca sentem aquela sede de matar ou prazer nisso.Valeu a leitura pra conhecer mas não vou dar seguimento a série.Vi que tem muitas pessoas que gostam então é uma coisa de gosto mesmo.O autor é excelente,o livro tem um ritmo bom,o cinismo e o bom humor de Dexter deixam o livro um pouco mais leve.Mas eu paro por aqui.

Hannah Monise 24/07/2014

Dexter e Toda a Sua Genialidade
Adorei terminar mais um livro da série de Dexter. E o melhor: Terminei rindo e já desejando a leitura do próximo! "Dexter - Design de um Assassino" é o quarto livro da série e dentre todos, até agora, o mais calmo e sem muita ação.

Neste quarto livro e também no terceiro, "Dexter no Escuro", as histórias parecem deixar Dexter mais próximo da humanidade. Vemos os laços familiares dele com a irmã, a sargento Deborah, e com as crianças Astor e Cody, como padrasto. Percebe-se uma diferença e até evolução de Dexter como pessoa e seus sentimentos.

O título, é claro, tem muito a ver com a história toda, e ver Dexter se envolvendo, tanto na investigação, como em outros mistérios sobre o crime ou o assassino principal, nos leva a devorar o livro e mantém a curiosidade de chegar ao final e ver como o personagem se livrará da situação.

O final rápido (e genial!), mas com uma bela surpresa no epílogo, deixa o leitor curioso para saber como a vida de Dexter prosseguirá em "Dexter é Delicioso", o próximo título da série de livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5