Dexter: Design de um Assassino

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Edson Camara 01/01/2017

ao ouvir um sussurro da Rita em seu ouvido exclama "Você vai ter O QUÊ?" —
Dexter design de um assassino é o 4º livro da série Dexter e o melhor de todos até o momento, muito suspense e uma reviravolta a cada página culminando com um final pra lá de surpreendente que dá vontade de correr a livraria e comprar logo o quinto volume e continuar enfronhado na vida deste irreverente e estranho personagem. Livro publicado pela editora Planeta escrito por Jeff Lindsay com 268 página lidas entre quinta-feira e hoje. Comprei em minha última viagem a Uberlândia. O livro termina com uma frase que mostra o que virá ainda na vida do destemido e simpático Dexter que ao ouvir um sussurro da Rita em seu ouvido exclama "Você vai ter O QUÊ?" —

Evandro.Calado 05/05/2023

é um livro envolvente e surpreendente que oferece uma perspectiva única sobre o mundo da mente de um assassino em série. Uma leitura imperdível para os fãs do personagem icônico.

Nat 09/01/2017

Transformação de Dexter
Nesse quarto livro da série, acompanhamos Dexter depois de seu casamento. Ele e Rita passam a lua de mel em Paris, onde eles assistem a uma “performance”: uma artista que fotografou uma “tortura” que fez em seu próprio corpo. De volta a Miami, Dexter enfrenta um serial killer que tem princípios parecidos com os da artista. Além disso, acompanhamos como é o Dexter em sua nova vida, como marido e padrasto. O livro é interessante e prende a atenção em vários momentos, mas não gostei muito do desfecho. O Dexter casado passa a ter outras preocupações, o que, para mim, faz o livro fugir da realidade de um psicopata. Com relação à capa, além de ser feia, não tem muito relação com a história do livro, uma vez que a performance mostrada é com fotos e não pintura, com sugere o pincel.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Ticia 12/03/2022

Tinha tudo para ser o melhor...
A descrição dos assassinatos e a forma que os corpos apareceram foram maravilhosas. Deu pra perceber uma evoluída no autor, já que nesse livro ele não retomou tantos detalhes desnecessários que eram frequentes em outros livros - "Harry que era meu pai adotivo e que me ensinou a matar, criou um monstro e blá blá blá" -.

Eu estava achando o melhor livro até agora, até a parte em que Dexter foi para Havana. Ali em diante começou a decair muito, com uma resolução pobre e apressada.

Luciano.Soares 30/12/2023

Apesar de achar que a história melhorou em relação ao livro passado, tive a sensação de que a história ficou bem arrastada. Teve um trecho todo passado em Havana que praticamente não serviu pra nada. Tipo filler mesmo.
Porém no finalzinho do livro a história deu a acelerada que merecia.
Neste livro senti falta do Dexter serial killer, mas enfim... Vamos para o próximo.

Mariella Ayana 10/01/2014

Dexter – Desing de um Assassino
A melhor descoberta que tive com esse livro foi que, felizmente, o autor desistiu da temática sobrenatural que utilizou no livro anterior. Percebi também, com a ausência da Deborah, que não simpatizo com esse personagem resumido a palavrões e vontade de ser o profissional do mês.
No geral foi uma boa história, menos previsível que os anteriores e com ideias bastante originais, gostei especialmente da parte da história que se passou em Cuba. Foi interessante ver também como Dexter percebe que se importa com a irmã, os enteados e a esposa (nem se for pela falta que ela fará na cozinha).

‘Fiquei muito lisonjeado em saber que uma pequena contusão na minha cabeça poderia causar uma demonstração hidrotécnica daquelas, mas ao mesmo tempo me deixou inseguro a respeito de qual deveria ser minha resposta àquilo.’

Pedro 31/12/2013

Só Dexter salva o livro
Os livros 3 e 4 da série são péssimos, O 3 inclusive foi o pior livro q li na minha vida,
Mas o personagem faz com q ler os livros ñ seja uma perda de tempo, Jeff Lindsay conseguiu criar um personagem q consegue prender a atenção do leitor mesmo quando o enredo ñ o consegue.
Spoiller!!!

Agora falando especificamente sobre o livro, existem muitas coisas ruins pra citar sobre desenrolar da história. Como exemplo o palpite dele sobre a intenção dos assassinatos, pela lógica dele, assassinatos daquela forma são ruins para a imagem da cidade, logo, o autor é alguém q quer prejudicar o turismo da cidade, e portanto um ex-funcionário insatisfeito.
????

Elô 06/05/2012

Dexter
Livro maravilhoso... leitura envolvente e o melhor: atrai a atenção a cada virar de páginas!
Aconselho apenas aos amantes da série que não reduzam sua imaginação aos personagens ja marcados na tv, é melhor não limitar a imaginação em se tratando de Dexter Morgan...

Maurício 15/06/2011

Fraco
Livro sem ação, o autor não desenvolve a história, fala do que passa na cabeça do personagem e a história fica parada. Bem chato mesmo saber o que o personagem pensa enquanto a história fica estática porque ele pensa mas não age. ENFADONHO

Carol Seleme 17/05/2011

sou completamento apaixonada por Dexter, mas, o Design de um Assassino parece ter sido escrito por outro autor. A trama me pareceu solta, sem sentido e vi um Dexter que não reconheci. ele continua ácido, engraçado e sortudo, mas o enredo podia ser melhor. Por isso, 3 estrelas.

Geovana584 20/04/2024

Uau, tipo, fazia quanto tempo que eu não lia um livro assim? E Dexter? Que personagem extremamente bem construído, as lembranças, as falas, ações, realmente, o s3r1al k1ller que todos amam!!!

mirna 03/07/2018

Dexter - Design de um Assassino
Dexter é um pirado cômico rsrs. Dessa vez quase foi pego ?. Depois de ver a irmã esfaqueada, Dexter começa a desenvolver sentimentos. Será???
Nessa história ele corre atrás de um maluco que se diz artista e transforma pessoas mortas em arte. Agora, casado com Rita, ele tem que direcionar os filhos dela na arte da maldade, canalizando suas sombras escuras.

Bianca 12/01/2018

Retornando ao estilo original
Neste quarto livro, o autor retoma o estilo dos dois primeiros livros da série, abandonando a tentativa de fazer de Dexter uma série que aborda o abstrato ou o sobrenatural.
A vida de Dexter segue, ele se casou com Rita, se aproxima dos enteados em uma relação muito importante para o enredo, e agora encara um assassino com características "artísticas" e exibicionistas. O livro tem uma narrativa que te prende, porém, ao meu ver, esgota o padrão de trama onde Dexter caça um assassino excêntrico e finge uma vida em família para se esconder enquanto mata assassinos por hobby. Este livro ainda envolve e prende a atenção, mas já fica o sentimento de que é necessário algo novo para nos fazer querer continuar lendo os livros da série, sem ter a impressão de que é apenas "mais do mesmo".

Mariana Melo 27/05/2012

"Tinha me virado muito bem com apenas algumas lâminas brilhantes e a fome (...) Apenas uma carnificina feliz, relaxante e sem preocupações." Pág. 232
Os fãs de narrativas sobre serial killers já devem estar familiarizados com a série (de livros e de televisão) Dexter. Se trata da história de um serial killer que mata serial killers, capaz de provocar uma espécie de overdose de prazer literário em quem gosta do tema.

Se você tem interesse nos livros por causa da série, pode lê-la sem medo! No entanto, não espere o mesmo enredo. Aqui há vários detalhes diferentes do seriado o que, de certa forma, é uma coisa boa. Assim, ao ler Dexter não temos um déjà vu do que já assistimos na televisão, e sim novas histórias com a mesma aura da série de TV. E para quem não puder começar a série pelo início, ou àqueles que fizerem essa opção, não há problema algum. Contanto que você tenha uma noção de quem são os personagens, você será capaz de entender livros mais adiantados sem problemas. o único perigo talvez seja encontrar spoilers dos títulos anteriores, mas esse é um risco previsível, né?

O enredo gira em torno de Dexter, que nos faz uma narrativa em 1ª pessoa sobre a sua vida e suas perseguições. Em suma, a série "Dexter" é o Dexter: a visão grandiosa que ele tem de si, seus comentários sarcásticos e seu apetite (para comida e pessoas) constante dão um brilho extra à história, que é uma zombaria divertidíssima à gravidade que normalmente envolve a ideia dos assassinatos e da morte. Seu sarcasmo, em especial, faz toda a leitura valer a pena quando transcorre com um escárnio delicioso sobre a vida, os sentimentos e tudo o que a maioria de nós julga importante. Por fim, temos um livro levíssimo e muito divertido sobre um assunto que é tudo menos isso, o que é um contraste maravilhoso e inusitado.

Apesar de ter esperado mais ação e ter ficado com a sensação de que o enredo teve pouco "pano pra manga", a experiência de leitura é bastante agradável. O livro é indicado para os aficionados por serial killers, mas também para aqueles que gostam de investigação de um modo geral - porém vale lembrar que ele pode ser um pouco pesado para o leitor não consigue lidar com a ideia de assassinatos sem se sentir mal, e neste caso talvez seja melhor buscar uma outra opção de leitura. Se isso não acontece com você, se jogue na leitura: você vai se divertir horrores com a ironia macabra de Dexter!

Confira mais resenhas e promoções no blog www.felizvros.com

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros