Marcas Indeléveis

Marcas Indeléveis Grupo Editorial The Books

Resenhas - MARCAS INDELÉVEIS

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/12/2022

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi de presente da autora @ferreiraahtange , o emocionante e dramático Marcas Indeléveis publicado pela @thebookseditora , e é claro que devorei minha edição autografada cheia de vontade de saber se Esther teria um final minimamente feliz, e agora venho contar um pouquinho sobre a minha experiência com essa leitura.

??????????

Esther é uma moça de origem pobre que passava trabalho desde a infância, após um breve período em outro estado, ela volta para sua casa e aos estudos que ela tanto preza.
É lá que ela conhece Marcos, um professor que rapidamente se encanta por ela, e tenta conquistar a garota. As coisas vão acontecendo para eles, mas Marcos guarda um segredo que vai colocar o relacionamento deles em risco. Após descobrir o segredo de Marcos, a vida de Esther passará por tantos percalços e tragédias que levarão o leitor as lágrimas, e a ficar com o coração apertado, até que chegue o final.

??????????

Que sofrimento! Esther é uma daquelas pessoas que parece atrair confusão e gente que não presta, que parecem sentir sua auto estima baixa cultivada desde a infância, tratando Esther como ninguém deveria ser tratado.

O livro fala de violência doméstica, estupro, violência emocional, depressão, luto, e sobre a maternidade quando a mãe não está bem de saúde mental.

Apesar de tudo que Esther sofreu, o livro fala também de amadurecimento, empoderamento através do trabalho, e estudo, e até de ter fé quando nada mais parece ter saída.

Marcas Indeléveis não é uma história de amor, pelo contrário serve até mesmo de alerta para notarmos os primeiros sinais de mentiras e toxicidade.

O livro está disponível em formato físico pelo site da editora, ou em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#thebookseditora #parceirosthebooks #ahtangeferreira #marcasindeléveis

Fran 18/03/2022

Fran Resenha ?????

Marcas Indeléveis - Ahtange Ferreira

Sem vergonha alguma digo e com lágrimas nos olhos que hoje eu escrevo, por amor, admiração, tristeza e dor.

Venho de 3 leituras fortes, intensas, dolorosas e reais.

Marcas Indeléveis conta a história da pobre Esther, sofrendo desde tão nova, cada virar de página é um sofrimento diferente, uma alma dilacerada, um coração corroído.

Viveu amores intensos e arrebatadores, porém nenhum foi fácil, foi duro e muito cruel, mas ela tinha uma dependência emocional, amava esses homens mais que ela mesma, pobre Esther sofreu violência psicológica e física, a dor em sua alma chegava a doer em seu corpo.

Tinha também sua família que a considerava a vergonha da família, sua mãe Helena, sempre tão dura, resultado também de dores colhidas pelo tempo.

Na vida de Esther passou mulheres que também sofriam de violência doméstica, Esther sentiu sua dor e de muitas outras.

Meu coração se encheu de felicidade da mulher que ela se tornou, em alguns momentos pensava porque algumas escolhas foram feitas, mas hoje entendo tudo acontece como deve ser, e não é necessário pensar "e se", isso só traria mais dor. Esther tem toda a minha admiração por ter lutado e sobrevivido e tudo por amor aos filhos, você é uma mulher de fibra, forte, e merece ser cada dia mais feliz.

O que mais fez meu coração sangrar foi: Esther é uma mulher real, assim como eu ou como você leitora, os fatos desse livros são reais.

Marcas Indeléveis é um livro forte, intenso, doloroso, mas necessário.

Vale muito a pena conferir.

Keyla 20/08/2020

Tão profundo quanto o oceano pacífico
Marcas Indeléveis é uma história regada de emoções, que te fará sorrir, chorar e se revoltar desde as primeiras páginas. Você viverá todos os tipos de sentimentos em frações de segundos, cada um deles guiados por essa narrativa sublime e gostosa. Uma leitura que atingirá o canto mais secreto do seu coração, você viverá na pele as alegrias, as dores, as inseguranças, as vitórias e as derrotas da nossa doce e ao mesmo tempo tão forte protagonista, uma guerreira, uma sobrevivente, que mesmo com todas as suas infinitas marcas indeléveis não desistiu por nenhum momento.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 30/07/2020

Só senti falta de um aprofundamento nas tramas...
NOTA: 3,5.
Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor. Até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.
Um livro que trata sobre relacionamento tóxico, depressão, dentre vários outros tópicos do tipo. É um drama, bem no estilo novela mexicana, onde a mocinha sofre do início ao fim.
Eu me interessei por esse livro há mais ou menos um ano, quando, no grupo da minha editora, a autora comentou sobre a abordagem do livro e tudo o mais. Amo drama, então logo me interessei, mas admito que esperava uma coisa diferente.
A narrativa é em terceira pessoa e feita de uma forma muito rápida. Tipo, uma coisa impactante acontece e uns 5 parágrafos depois já passou um mês e as coisas mudaram. Eu, particularmente, curto um desenvolvimento nesse sentido. Acredito que serviria até mesmo para deixar todo o drama mais palpável, sabem?
Funciona como está ali, mas podia ser melhor, isso que eu quis dizer. A sensação que mais me tomou durante a leitura foi a de falta de aprofundamento nas tramas abordadas.
É uma obra impactante, a gente realmente fica com o coração doído junto de Esther, a protagonista, mas alguns defeitos pequenos podiam ser consertados com uma narrativa mais abrangente. Vou dar um leve spoiler agora, quem não quiser, pula para o próximo parágrafo: o filho de Esther é levado embora e nessa parte em específico eu não sentia a dor dela, que ficou meses sem saber nada da criança. Acho que seria importante trazer isso, mas realmente não fui transportada a esse nível de emoção, porque as descrições como um todo me pareceram superficiais. Tirando o fato de que, um pouco mais na frente, o filho parecia ficar de lado, sendo sempre citadas apenas as filhas mais novas.
Mas não pensem que é um livro ruim, ele traz lições muito fortes, tocantes e bonitas, mostrando o quanto uma mulher pode ser forte. Vez ou outra você pode até ficar com raiva de Esther e sua falta de amor próprio, mas aí você lembra que ela não passava de uma adolescente ou jovem adulta e pensa ?caramba, como aguenta passar por tudo isso desse jeito??
A escrita da autora, tirando a questão do desenvolvimento que tanto falei, é muito boa: simples e poética.
Esse é um livro cruel, que pesa o coração, mas também te faz repensar seus princípios, além de trazer um caráter informativo que achei bem interessante perto do fim e nos fazer compreender melhor o motivo de tantas mulheres viverem em relações abusivas por aí.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/06/07/resenha-marcas-indeleveis-1-de-ahtange-ferreira/

Gíh Santos 21/02/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Marcas Indeléveis é um romance nacional, cedido pela editora parceira MODO.
Bom, leitura concluída já há algumas horas, mas ainda me encontro analisando meus sentimentos em relação ao livro. De certo, classificado como romance, porém a esperança de encontrar algo leve, ou regado a amor e paixão, se encerra logo no inicio do livro. A obra a meu ver, não acontece de maneira progressiva como na maioria dos livros, é como se fosse à leitura de um diário, como a protagonista nos contanto sua história de vida.
A história realmente começa quando Esther por volta por 11 anos, vinda de uma família pobre, tem a oportunidade de ir para uma cidade grande e mudar seu destino. Entretanto o que deveria se tornar a realização de um sonho se mostra um pesadelo. Ela é humilhada de diversas formas possíveis. Seu único consolo é o grande amigo, que logo se torna seu primeiro amor, Evilásio. Sua pouca felicidade se vai quando Evilásio é assassinado. Apesar da pouca idade, Esther sofre a terrível perda de um amor.

De volta à cidade natal, Esther se torna uma jovem mulher muito bela, e pagaria caro por sua extrema beleza. Sua "formosura" desperta o interesse de um homem mais velho, seu professor, aquele que também lhe atrai. Marcos o professor, cai de amores pela linda Esther, mas infelizmente terá que viver uma vida dupla afinal não pode abandonar a esposa e filhos. Já gravida Esther descobre os segredos de Marcos, e seu sofrimento é longo, terrivelmente doloroso. Não irei descrever aqui todas as decepções e frustrações de Esther com a vida, mas saiba que Marcos não foi o único a fazê-la, amar e sofrer.
O Livro é feito de decepções, frustrações, enganações, traições, e muitas lagrimas, o sofrimento da protagonista é algo palpável, que nos faz sofrer junto com ela, e desejar um futuro melhor. E inevitavelmente sabemos que muitos sofrem diariamente com maridos, amantes, família, fome, enfim a vida. Mas devemos sim agradecer a Deus pela vida que nos temos, agradeço pelo marido que Deus me preparou, e por saber que enquanto uns são agraciados muitos ainda sofrem por chegar a sua vez de viver em harmonia, em paz. Pois vemos que Esther é uma sofredora nata que merece demais, a felicidade. Porque estou falando como se Esther não fosse uma mera personagem fictícia? O livro é baseado em fatos reais, agora, sinceramente não sei até que ponto algo é real ou fictício.

CONTINUE LENDO>>> http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/02/resenha-nacional-marcas-indeleveis.html

Fernanda 27/01/2013

MARCAS INDELÉVEIS
Olá!

Ganhei este livro em uma promoção "o que te marcou", chorei muito para escrever o e-mail para a Athange, pois é algo que dói todos os dias. Uma marca que estará sempre aqui no S2.
Marcas Indeléveis é baseado em fatos reais e só de pensar em todas as dores de Esther eu sinto medo, medo de não ser feliz, medo do amor, medo de tudo.....rsrsr

RESENHA
Este livro é como um música que ouvi esses dias "Love Hurts" "O amor machuca, o amor deixa cicatrizes, o amor fere e prejudica, qualquer coração que não seja resistente ou forte o suficiente para aguentar muita dor".

Marcas Indeléveis, não é nem um conto de fadas ou mesmo um romance onde tudo vai dar certo. Esther é uma mulher fortes, digo (ás vezes) porque ela se entregou e as vezes muito facilmente, não á culpo por isso, porque sei bem o que é não resistir a certas coisas....

Ahtange, eu não sei como escrever esta resenha, porque encontrei tanto de mim neste livro que sinto medo.

Esther, é uma mulher sofrida, mas consegue lutar "praticamente sozinha" e se levantar. Esta é a história de uma mulher que viveu muitos amores, percas, solidão e tantas frustrações e abandonos, mas um dia encontrou um amor verdadeiro de maneira inesperada e linda.

Espero que leiam!

Beijokas!

Glaucia 04/09/2012

Um livro profundo
Existem feridas que deixam marcas profundas. Marcas que carregamos uma vida inteira e que às vezes nunca cicatrizam. Outras demoram algum tempo para cicatrizarem, em um processo de recuperação muito penoso e sofrido. Quem nunca viveu uma situação difícil e teve vontade de morrer? Às vezes passamos por coisas tão difíceis em nossas vidas, que pedimos a Deus para nos levar e acabar com todo sofrimento.

Em momentos desesperadores de nossas vidas, temos vontade de morrer ou sumir. Não vemos saída para os nossos problemas e tudo parece impossível. É exatamente disso que se trata esse livro. Ele fala com profundidade sobre as marcas deixadas pelo sofrimento ao longo de uma vida. A história é tão sofrida e palpável, que deixa o leitor sentindo uma angústia sufocante no peito.

Quando soube que se tratava de uma história baseada em fatos reais, o meu sofrimento, acompanhando a protagonista, só aumentou e me fez mergulhar com profundidade na trama. A autora narra sua história sofrida de sua vida de forma tocante, deixando o leitor com o coração dilacerado com tanto sofrimento.

Esther é uma mulher que foi marcada pelas adversidades. Desde muito jovem, vivendo na pobreza, soube o que era ser humilhada e comer o pão que o diabo amassou. Ela foi viver na cidade grande com uma senhora, aparentemente caridosa. Lá, no entanto, é feita de empregada, desrespeitada, humilhada e perseguida pela filha da patroa. Seu único consolo é o amigo Evilásio, que com o tempo passar a ocupar um lugar em seu coração. Os dois começam a viver uma história de amor bonita e cheia de promessas quando esse é assassinado. Os seus sonhos são destruídos e sem alternativa, Esther volta para a casa da mãe.

O tempo passa e a jovem se transforma em uma linda mulher, chamando a atenção dos homens. Mas seu coração ainda encontra-se magoado e sofrido pela perda. Porém as coisas mudam ao conhecer em um professor, um homem mais velho, uma paixão ardente e irresistível. Os dois começam um relacionamento conturbado e Esther passa por muitas coisas desagradáveis, até que grávida descobre que Marcos é casado e possui filhos.

Abandonada por Marcos, humilhada pela família e tratada com discriminação por engravidar de um home casado, vai viver com uma amiga no período da gravidez. Mas se vê obrigada a retornar a casa da mãe e sofrer com mais humilhações e reprimendas. Seu parto não é nada fácil e os acontecimentos que seguem deixam Esther destruída. Porém o destino faz com que os seus caminhos se cruzem novamente com os de Marcos, que monta uma casa para ela viver com seu filho.

A vida de Esther não é perfeita, por viver como amante de um homem casado. Contudo ela se sente feliz por ter sua própria casa, apesar de não ter o conforto do homem que ama. A esposa de Marcos descobre o relacionamento e eles se separam. Mais uma vez ela volta para a casa da mãe, abandonada, com filho e sem perspectivas de vida.

A sua vida começa a mudar quando consegue um estágio em uma empresa. Lá conhece Fernando, um conquistador mulherengo e casado, por quem se sente atraída. Esther reluta muito, mas depois de Fernando se separar legalmente e fazer de tudo para conquistá-la, acaba caindo em seus braços e se casam.

O período do casamento é cheio de tribulações, humilhações e sofrimentos. Esther passa por tantas coisas doloridas, desagradáveis e agora tem filhos para cuidar. O sofrimento da personagem é algo que machuca o leitor em cada parte da leitura. Algo que vemos todos os dias com amigos, vizinhos e parentes, mas que preferimos não tomar partido. Somos espectadores das desgraças alheias.

Tanto sofrimento deixa marcas profundas na personagem. Mas com muita fé, força, obstinação essa mulher guerreira consegue passar por tudo e vencer na vida, apesar das intempéries que insistem em se colocar em seu caminho.

Esse é um livro profundo, que aborda temas da vida real, bem construído, palpável e faz o leitor refletir sobre o amor, família e caridade. Não adianta nada você se dizer uma pessoa bondosa, porque as qualidades das pessoas são demonstradas através das suas atitudes. Às vezes não encontramos apoio e consolo em nosso próprio lar. Nossa família torna-se um inimigo e o apoio vem de onde menos esperamos. Passamos por tantas tribulações, que nos vemos fracos diante dos acontecimentos. É difícil encontrar força interior para sobreviver. E mesmo quando tudo passa, as marcas permanecem em nosso coração. São permanentes e não há o que possa apagá-las. Mas aprender a viver com essas marcas se faz necessário, ainda mais quando se tem outras pessoas que dependem de nós.

Marcas indeléveis não é um romance de mulherzinha, um conto de fada bonitinho e cheio de romance. Se você espera isso, nem adianta ler esse livro. Ele é um livro profundo, que faz o leitor refletir sobre a vida. Um livro maduro, bem construído e tocante. É uma leitura que certamente recomendo para leitores de qualquer faixa etária. Se está disposto a ler o livro, tenha em mente que a vida não é fácil. Não vivemos em um conto de fadas, onde tudo é perfeito. A vida real às vezes é cruel com as pessoas e saber viver cada momento depende muito da força interior que cada um carrega consigo.

Gostaria de parabenizar a Editora Modo, que fez um trabalho belíssimo de gráfica, diagramação e revisão. O livro é perfeito em todos os sentidos. Também gostaria de agradecer Ahtange por compartilhar conosco experiências tão marcantes. Esse livro me tocou de muitas formas, que fica difícil explicar a grandiosidade dos meus sentimentos após a leitura.

Publicada no Mix http://www.mixliterario.com/2012/09/resenha-marcas-indeleveis-ahtange.html

Beijos no core
Glau
Ahtange 11/09/2012minha estante
Nossa!!! Fiquei sem fôlego e muito emocionada. Amei de coração sua resenha, obrigada pelo carinho isso nos faz sentir que valeu tanto esforço e muitas lágrimas para que ele chegasse até você e tocasse seu coração. Obrigada por fazer parte deste sonho.

Flávia 26/10/2012minha estante
Este livro foi além das minhas expectativas você disse muito bem Gláucia quando diz que não é um livro para mulherzinha. Este é um livro que deveria ser trabalhado nas escolas ou faculdades, pois ele nos lança na cara uma realidade que muitos fingem não existir. A violência psicológica mata. Eu mesma me reconheci em muitos trechos desse livro, hoje vivo ainda com as marcas que jamais serão apagadas, elas doem e muito.
Parabéns a autora que soube como ainda não tinha lido colocar em palavras essa dor que é única.
Obrigada pela coragem e principalmente pela sensibilidade. Bjos e Gláucia sua resenha é perfeita. Parabéns!

Fabi 19/03/2012

As minhas impressões sobre a leitura de MARCAS INDELÉVEIS
MARCAS INDELÉVEIS – AHTANGE FERREIRA
Como imaginava, ao ler a sinopse, MARCAS INDELÉVEIS não é um romance típico, o livro é realista, atual e tem uma trama forte. A jovem protagonista Esther, nascida no Maranhão, tem uma origem humilde e vem de uma família desestruturada, precocemente entra em contato com sua dura realidade sofrendo decepções e desilusões de todos os tipos. Apesar de romântica, sonhadora e muitas vezes ingênua demais, através de seus erros, logo aprende que a vida não é um conto de fadas e que o príncipe encantado não existe. Ela reflete a dura realidade de muitas mulheres que por ‘Amor’ acabam deixando suas vidas serem guiadas pelos seus companheiros (namorados e maridos) e estes acabam dispondo de seus sentimentos como bem querem. Um livro que serve como alerta, tratando de relacionamentos, traição e agressão a mulher, esse assunto tão delicado, que em minha opinião a autora foi impecável ao abordar.
Ahtange descreve o que se passa no íntimo dessa mulher sofrida, muitas vezes relatando seu drama de forma poética, associando seus pensamentos com os elementos da natureza a sua volta, fazendo com que possamos entender profundamente seus sentimentos e nos solidarizarmos com sua sina, embora muitas vezes não concorde com suas atitudes. Tenho que dizer que apesar da trama intensa, a leitura foi muito agradável pela forma ágil da narração e acabei lendo o livro rapidamente, recomendo a todos, pois se trata de preciosa lição de vida e de uma bela história, que nos mostra a vida como ela é. Meus cumprimentos a autora pela bela e importante obra!
Fabiana Cardoso
Ahtange 20/03/2012minha estante
Olá,
Como é bom ver alcançado um objetivo, é isto a que a obra se propõe, fazer a mulher pensar, refletir sobre a vida a e a condição do ser enquanto mulher e seu papel diante da vida e de si mesma.
Ps. Não é livro de auto-ajuda, nem manual de sobrevivência é apenas o retrato da vida e da realidade de muitas mulheres.
Abraços e obrigada pelo apoio.

Ana Usui 18/03/2012

Resenha - Marcas Indeléveis
Marcas Indeléveis é uma história emocionante;
Não, não é um conto de fadas, não é uma história feliz, com passarinhos cantando e uma jovem moça sorridente encantada com um príncipe cavalheiro, belo, charmoso e que a fará feliz pelo resto de sua vida.
Mas ainda sim é uma história de amor, uma história muito complicada, porque nossa querida protagonista, Esther, é uma mulher que encarou o amor várias vezes, e nem uma delas foi fácil, na verdade o amor quase destruiu toda a alma, o coração e a mente desta mulher que se entregou de braços abertos a ele e não foi tão bem recebida assim.
Esther teve uma vida difícil, sem muitos luxos e sempre com um grande problema, o amor e até mesmo a beleza dela, que chega a ser até mesmo uma maldição cuja atrai apenas dificuldades para ela, e apesar de dificuldades dura, lhe trouxeram sabedoria.
Essa é o tipo de história que nos mostra que a vida não é fácil e que nem todos os romances são belos, correspondidos e duram eternamente, nos ensina que a falta de amor, não importa onde seja sempre faz uma falta imensa na vida de qualquer ser humano e que é necessário recebê-lo, não somente de homem para mulher, mas de pai pra filho, de irmão para irmão, de amigos para amigos, simplesmente dar e receber amor de uma forma simples e sincera.
Mostra-nos que um simples abraço que foi negado pode deixar uma marca profunda e distorcida no coração, uma marca indelével.
Esse é um livro com uma história real, que pode, e na verdade foi repetida com milhares de mulheres que já enfrentaram essa dor terrível. Não há nada de mágico ou sobrenatural nela, é apenas a verdade.
A verdade dura e fria de versões diferentes do amor.

''... O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar..."

Adorei de coração esse livro, repleto de emoção e estou feliz por ter tido a chance de ler a obra de uma parceira aqui do blog, Ahtange, que tem um talento incrível para escrever.
Recomendo totalmente Marcas Indeléveis.

Ass: *Aninha*

universo-da-aninha.blogspot.com
Ahtange 18/03/2012minha estante
Olá,
Aninha você leu a versão atualizada e com novo desfecho, parabéns pela sensibilidade, respeito e carinho que teve pela obra, é disso que novos autores precisam para ter ainda mais força para continuar a batalha que é publicar um livro.
Obrigada de coração pelo apoio e por partilhar sua opinião.
Abraços!

Clícia 30/08/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
AQUI: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/08/marcas-indeleveis-ahtange-book-tour.html

“Durante toda a vida sonhara em receber flores. E a vida reservara-lhe tão somente seus espinhos impiedosos que feriam-lhe deixando cicatrizes profundas e insondáveis.” – Página 4

Pense em todo o drama de uma novela mexicana. É isso que eu encontrei em Marcas Indeléveis. Um drama do começo ao fim!

Esther morava em um pequena cidade e se envergonhava das roupas puídas que usava e em busca de uma vida melhor foi morar com uma amiga de sua. Era muito nova, mas se apaixonou por um rapaz, e logo sente seu coração ser quebrado pela primeira vez. Não vou contar o que acontece ao rapaz...mas é o começo de todo drama.

Decide voltar para a cidade de sua mãe, e então se envolve com Marcos, seu professor. No começo tudo mil maravilhas, mas então ela começa a perceber que não sabe nada sobre ele, e para melhorar a situação descobre que está grávida! drama, tira o bebê e então para deixar tudo mais perfeito descobre que na verdade Marcos é casado.

Depois aceita e ser a outra, e adivinhe? Engravida de novo, dessa vez decide não tirar o bebê. E o que acontece? Eu não vou contar. Mas quando você pensa que ass coisas vão mudar, a esposa de Marcos descobre e põe um ponto final no “caso” de mais de anos do marido.

Sozinha e abandonada no mundo, Esther volta para a casa de sua mãe. Começa a trabalhar e volta a estudar. E então se envolve com Fernando, que no começo é um amor, mas só o tempo revela quem são as pessoas.

O livro traz consigo muitas emoções. E Esther vive um pouco de tudo no livro. Se casa, separa, tem filhos e por aí vai...

Olha, dói um drama do começo ao fim, quando você pensa que pode respirar que a tempestade acabou, volta tudo de novo. Mas talvez o que tenha feito o livro perder muitos pontos comigo foi o final, incrível como as páginas finais mudaram minha opinião sobre o livro. Eu normalmente não julgo o livro pelos acontecimentos, por mais absurdo que seja, eu sempre penso que existe possibilidade de isso ou aquilo acontecer. No final você espera que pelo menos Esther vai tomar uma lição da vida, que ou toma jeito de vez na vida, ou com o perdão se mate ou morra de uma vez, mas não o livro termina de forma abrangente demais.

Ou seja, ela sofreu e viveu o maior drama, mas no fim não decidiu o que realmente quer / espera da vida! Achei que o final do livro matou a história toda.

O livro tem muitos erros de português, erros gramaticais e erros ortográficos, o que também me irritou um pouco, quando é um ou outro erro, deixamos passar batido, mas o livro precisa de uma revisão séria. Porque incomoda em alguns momentos.

Já assistiu a novela mexicana? Gosta? Eu mesma confesso que até hoje não esqueço a Maria do Bairro e a Marimar. Esse é um livro pra quem gosta de drama.
Ahtange 12/03/2012minha estante
Olá,
O livro foi atualizado, está profissional e será lançado em maio pela Modo Editora. Foi reeditado e está com novo desfecho, sem dúvida melhor do que antes,como já disse tantas vezes nenhuma obra nasce pronta é preciso lapidar, cuidar, até que vire diamante e a Modo está fazendo isso com perfeição. O arquivo descrito acima foi enviado por engano para o site na época, infelizmente foi enviado para resenha, no entanto convido-a a uma releitura, com a certeza de que sua opinião não será a mesma .
Abraços!

Ana Usui 18/03/2012minha estante
Oie
Pessoalmente acho que sua resenha tem muito spoiler apesar de não revelar o fim, foi contado quase tudo, acho que seria melhor deixar um aviso grande e bem localizado de que contêm spoiler, porque ainda há muitas pessoas que não leram e pela sua resenha já perde a graça.