Hoje e Sempre

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Eleandra.rabello 24/10/2023

Hoje e sempre
Nora Roberts retrata nesse livro o início da história dos MacGregor, como Daniel e Anna se conheceram e começaram a sua trajetória juntos. Daniel teve muitos altos e baixos na vida dele e conseguiu se superar e criar uma carreira de grande valor em Boston, depois de se estabilizar decidiu que era hora de casar e ter filhos, construir a família que sempre sonhou, e para isso acontecer precisava da esposa perfeita. O que Daniel não esperava era que a pessoa perfeita para isso, era extremamente ambiciosa e com sonhos definidos de ser uma mulher revolucionadora na medicina, uma grande cirurgia. O livro retrata todo o andar, de como Anna tentava se esquivar das tentativas de Daniel, até não conseguir fugir mais, porém nunca desistindo dos seus sonhos e lutando por eles, nem que para isso tenha que ficar longe do homem que aprendeu a amar. Um bom livro, não é o melhor da autora, mas mesmo assim é Nora Roberts, não tem como ser ruim. Acho que devido ao prólogo, que entrega tanto sobre o resto, o todo fica previsível demais, já sabemos o que vai acontecer é só questão de tempo. A dança de conquista que se tem é muito gostosa, mas tudo ocorre tão do nada e fica intenso sem um contexto no meio, um pouco fraco nesse ponto, o que ganha é a fluidez da escrita da autora, ela faz com que não se queira parar de ler, é instigando, mesmo sendo óbvio.

Dani 12/12/2010

Compromisso...
Este livro é muito bom, ele é o início de toda a Saga dos MacGregor, é como descobrir um tesouro.
Me apaixonei pelo Daniel, mesmo ele sendo machista e um tanto rude, é um homem que sabe o que deseja e como conquistá-lo, é impossível não admirá-lo.
Já a Ana é uma mulher a frente de sua época, que quando descobre o amor, não vê barreiras para vive-lo, conforme sua vontade, é batalhadora e determinada, mesmo que tenha que perder o amor ela luta para conquistar o respeito e admiração em sua profissão, sendo determinada em alcançar seus objetivos, com isso, ela mostrar para o Machista Daniel, que o amor é muito mais que uma negociação, ele esta ligado ao compromisso e cumplicidades.
NATÃLIA 29/04/2011minha estante
o inicio de tudo, esse devia ser o eslogam do livro, rs

Cris Paiva 19/04/2012

Desenvolvi uma paixão pelo Daniel MacGregor lendo os livros de seus filhos e netos. O velho é um danado de um casamenteiro. Ele quer ver todo mundo bem casado e assentado na vida, nem que ele tenha de usar de recursos ilícitos para isso. Cheguei no livro dele já totalmente apaixonada e a cada linha que eu lia me apaixonava mais ainda. O homem desde o começo da historia já sabia que ela era a mulher de sua vida, e passou o livro inteiro tentando convencer a mocinha cabeça dura que ele era o homem da vida dela. Uma história apaixonante e emocionante, duvido que alguém chegue ao final sem lágrimas nos olhos.
Cristine 27/04/2012minha estante
a Nora soube encerrar essa série com chave de ouro. A história do Daniel é ótima.

Priscila.Teles 11/01/2021

Maravilhoso!
Faz um certo tempo que acompanho a linhagem dos MacGregor gosto bastante. Porém conhecer a história do patriarca Daniel e sua linda esposa Ana me deixou fascinada. Não foi nada fácil para Daniel conseguir um (Sim) dessa mulher teimosa rsrs. Amei s2
#SuperIndico

LuizaSH 28/04/2024

Daniel e Anna são os pais de Alan, Caine e Serena, protagonistas de livros anteriores da série.
Não é uma obra essencialmente ruim, mas também não achei boa.
Mesmo tentando relevar que é um livro escrito nos anos 1980, ainda assim não consegui engolir o jeito mandão e machista do Daniel. E pior a Anna, mesmo decidida com a carreira, acabava cedendo ao que o homem queria. Claro que, no fim, tudo se ajeita, até porque já li os outros livros da série e sei que a Anna segue com o trabalho, mas igual não curto esse tipo de enredo, e pior que muitos romances atuais ainda são escritos dessa forma.

lleitoraescritora 25/09/2020

Favorito da série
Se tornou o meu favorito da série dos Macgregors até agora.⁣
.⁣
Gente, o tanto que amei esse casal vocês não tem noção.Por ser a história dos pais dos protagonistas dos outros livros eu fui achando que não ia me surpreender com nada,mas qual não foi minha surpresa a ser colocada dentro de uma Boston dos anos de 1940 e amar a forma como a Anna se mostrou uma mulher empoderada e como o Daniel teve que entender que o amor seria o maior contrato da sua vida.⁣Esse casal para mim teve uma química ainda maior e melhor que a dos filhos e eu juro que cada página foi um misto de alegrias,risadas e reflexões.⁣

Jois Duarte 07/12/2011

Daniel sofre um acidente grave e as próximas 24 horas são cruciais. Durante sua recuperação, tem um "maxi- flashback"... o começo de tudo, origens, o sufoco que foi conquistar Anna... sério, teve momentos que fiquei com muita pena dele... Anna, te amo, só faltou fazer o coitado rastejar kkkkkk

Anna é uma mulher batalhadora. Escolheu uma profissão que geralmente é exercida por homens, e se arrisca até a perder o grande amor de sua vida em busca do respeito que merece... nem o machista Daniel a dissuadiu de seus objetivo
Cris Paiva 08/12/2011minha estante
O Daniel ja era maravilhoso nos outros livros, mas nesse... ai ai...
Apaixonei para todo o sempre com ele. Guardo o livro com o maior carinho.

MI 18/05/2012

Hoje e sempre...
Ao iniciar este livro foi que entendi porque a autora deixou pra contar a estória de Daniel e Anna só no quinto volume e não no primeiro...foi muito mais emocionante conhecer a estória do casal, após ver o sucesso do casamento deles e dos respectivos filhos. A Anna MacGregor é uma mulher admirável, daquelas que deixa agente desejando ser igual. E então conhecendo bem as personalidades do casal MacGregor passamos a entender melhor cada filho do casal.É mesmo uma família dos sonhos!Linda e tocante!

rafabandeira 05/02/2022

Fiquei curiosa e receosa quando vi que o livro conta a história de Daniel e Anna, os pais de Alan, Caindo e Serena, pois estava acostumada a imaginá-los já mais velhos.
Mas a escrita e a descrição da Nora Roberts é tão sensacional que eu nem consegui lembrar disso.
O romance dos dois é forte, cheio de coragem e muita identidade e teimosia.
A amabilidade e delicadeza de Daniel, a força e determinação de Anna, tudo vai se formando e te prendendo de uma forma que você simplesmente precisa saber como as coisas vão se desenrolar!
Amei cada capítulo!
Combina perfeitamente com os cabeças da família MacGregor!

Thaís 20/12/2020

Que história linda!
Anna é uma mulher muito forte e esse livro mostra a a trajetória deles e como tudo iniciou. Incrível!

Julianna 23/03/2009

Linda história... Daniel será sempre insequesível!!!

Mari Siqueira 25/03/2018

Quinto volume da série Os MacGregors - que pode ser lido de forma independente -, este volume traz a origem do império familiar MacGregor e nos apresenta a história do patriarca Daniel e sua esposa Anna. Uma mistura de romance contemporâneo e de época, o relacionamento deles se passa entre um e outro e narra em memórias o início desse 'amor' duradouro.

Como de costume em romances de época - porém levando em consideração que este se passa no começo do século XX, daí a dificuldade em situá-lo dentro do gênero -, somos apresentados a um arrogante e ambicioso rapaz que se apaixona por uma jovem idealista e determinada. A fórmula clichê que traz comédia e romantismo na medida certa funciona bem e carrega a previsibilidade encantadora desse tipo de romance.

O teimoso, machista e grosseiro protagonista não me encantou, pelo contrário, torci para que Anna não o escolhesse e, possivelmente, esse foi o motivo de eu ter dado três estrelas para Hoje e Sempre. Mesmo tendo em mente que os tempos eram outros, a posição preconceituosa de Daniel me incomodou bastante porque apesar de ter "se apaixonado" por Anna ele continuou vendo-a como nada mais que uma esposa ideal para cuidar da casa e gerar seus filhos.

O comportamento autoritário e abusivo que não costuma me incomodar nos romances contemporâneos, desta vez foi um problema para mim. A mocinha se recusa a ceder aos seus caprichos mas se vê encantada por um homem que não a aceita e nem se importa com seus sonhos de se formar em medicina e virar cirurgiã. Ele desdenha de seus objetivos e não entende o motivo para que ela deseje se afastar dele, mais que isso, ele não respeita esse desejo e a persegue. Isso não é amor e, por isso, o casal não me conquistou.

De uma forma geral, o romance traz o que estamos acostumados a ver mas perpetua alguns comportamentos extremamente inadequados e, apesar de Anna inicialmente não aceitar as condições impostas pelo sedutor Daniel, o motivo pelo qual ela se apaixona por ele é incompreensível para mim. Hoje e Sempre poderia ter sido muito mais, mas esbarrou em clichês e estereótipos que o enfraqueceram e do clã MacGregor, gosto apenas dos filhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Dan 17/04/2018minha estante
Esse é um dos defeitos mais graves da Nora Roberts. Ela, com certeza, é a rainha do romance, mas as personalidades que ela cria para seus personagens masculinos, geralmente, decepcionam, além de irritarem durante a leitura.

priscila.wenzel 06/04/2023

Gostei!

Antes de se casarem, terem seus filhos e formarem a família MacGregors, Anna e Daniel se conheceram e o jeito intrigante dela, suas ideias e independência, atraíram a atenção de Daniel.

Por outro lado a beleza, a determinação e até a arrogância de Daniel, chamaram a atenção de Anna, mas ela não estava disposta a abrir mão de seu sonho de ser medica para virar esposa e dona de casa.

E mesmo Daniel não aprovando suas ideias, não demorou muito pra ele perceber que se quisesse conquistar Anna teria que deixa-la realizar seus sonhos e fazer parte deles.

Como todos os livros da Nora, o casal tem uma química muito boa, além se cenas hots bem construídas.

E como o livro e curto, a leitura acaba sendo rápida e sem enrolação.

Recomendo a leitura ^^

Alessa Luna 14/03/2022

Amei!
A história é do Líder dos MacGregors e sua esposa Anna.
Daniel sofre um acidente de carro e enquanto se recupera lembra de quando conheceu sua esposa e de sua luta para tê-la ao seu lado.

1 | 2 | 3 | 4