Hoje e Sempre

Hoje e Sempre Nora Roberts

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Mari Siqueira 25/03/2018

Quinto volume da série Os MacGregors - que pode ser lido de forma independente -, este volume traz a origem do império familiar MacGregor e nos apresenta a história do patriarca Daniel e sua esposa Anna. Uma mistura de romance contemporâneo e de época, o relacionamento deles se passa entre um e outro e narra em memórias o início desse 'amor' duradouro.

Como de costume em romances de época - porém levando em consideração que este se passa no começo do século XX, daí a dificuldade em situá-lo dentro do gênero -, somos apresentados a um arrogante e ambicioso rapaz que se apaixona por uma jovem idealista e determinada. A fórmula clichê que traz comédia e romantismo na medida certa funciona bem e carrega a previsibilidade encantadora desse tipo de romance.

O teimoso, machista e grosseiro protagonista não me encantou, pelo contrário, torci para que Anna não o escolhesse e, possivelmente, esse foi o motivo de eu ter dado três estrelas para Hoje e Sempre. Mesmo tendo em mente que os tempos eram outros, a posição preconceituosa de Daniel me incomodou bastante porque apesar de ter "se apaixonado" por Anna ele continuou vendo-a como nada mais que uma esposa ideal para cuidar da casa e gerar seus filhos.

O comportamento autoritário e abusivo que não costuma me incomodar nos romances contemporâneos, desta vez foi um problema para mim. A mocinha se recusa a ceder aos seus caprichos mas se vê encantada por um homem que não a aceita e nem se importa com seus sonhos de se formar em medicina e virar cirurgiã. Ele desdenha de seus objetivos e não entende o motivo para que ela deseje se afastar dele, mais que isso, ele não respeita esse desejo e a persegue. Isso não é amor e, por isso, o casal não me conquistou.

De uma forma geral, o romance traz o que estamos acostumados a ver mas perpetua alguns comportamentos extremamente inadequados e, apesar de Anna inicialmente não aceitar as condições impostas pelo sedutor Daniel, o motivo pelo qual ela se apaixona por ele é incompreensível para mim. Hoje e Sempre poderia ter sido muito mais, mas esbarrou em clichês e estereótipos que o enfraqueceram e do clã MacGregor, gosto apenas dos filhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Dan 17/04/2018minha estante
Esse é um dos defeitos mais graves da Nora Roberts. Ela, com certeza, é a rainha do romance, mas as personalidades que ela cria para seus personagens masculinos, geralmente, decepcionam, além de irritarem durante a leitura.

Lu Oliveira 30/07/2023

"Adorei a história de Daniel e Anna. Ela uma mulher decidida a ser cirurgiã numa época que a mulher era criada para ser mãe e ele um homem cujo objetivo na vida era enriquecer e construir uma família. Ambos se apaixonam rapidamente, mas precisam se adaptar para entender melhor o que o outro precisa e isso não acontece rápido, mas é a melhor forma para construir um relacionamento sólido."

Lua Katherine 19/08/2021

Anna está a frente do seu tempo, numa época em que a sociedade acha que mulher tem que casar, cozinhar e servir ao marido, ela quebra os padrões ao estudar medicina, e estudar para ser uma cirurgiã. Ela nunca se importou para o que pensavam dela, e nem para o que a sociedade esperava dela por ser mulher... Até aparecer Daniel MacGregor.

Daniel é um escocês que tem sucesso nos negócios, e como gosta do sucesso na vida, tem seus planos, entre eles o de achar uma boa esposa, que cuide do lar e dos futuros filhos, e que esteja no fim do dia a sua espera com a janta pronta... E ele cisma justamente que Anna é a mulher certa, e está disposto a casar com ela.

Anna não quer abrir mão de seus sonhos para se casar com Daniel, o arrogante e prepotente MacGregor que acha que pode fazer do casamento um negócio. E Daniel está mais do que disposto a convencer Anna de que o casamento é melhor do que o diploma.

Afinal, será que ela vai ter que escolher entre o amor e a profissão?

?????????

Anna é forte e determinada, e Daniel é rude e persistente. Gostei muito de todas as decisões de Anna nesse livro, afinal, pra época, ela tinha que ser revolucionária se quisesse ser mais do que uma simples esposa daquela época.
Uma história que mostra a quebra de padrões. Adorei!

Tem insta? Me segue lá! @lua.kms

Kamilla 02/05/2018

Protagonista empoderada, já gostei!
Daniel MacGregor é um homem poderoso, que trabalhou muito pra construir seu império e solidificar sua empresa, mas nem sempre foi assim, teve que passar por muitos perrengues quando mais novo e prometeu a si mesmo que conseguiria fazer o nome MacGregor ser reconhecido e que levaria seu sobrenome alcançar inúmeras gerações e pra isso ele precisaria se casar, desejava uma mulher bonita, inteligente e que fosse a típica "bela, recatada e do lar", pra ficar em casa e cuidar dos afazeres e dos filhos. Em uma festa ele acaba se encantando justamente por uma moça oposta a tudo que ele queria...

Anna Whitifield é uma moça bem a frente do seu tempo, enquanto a maioria pensava apenas nos vestidos e em casamentos, ela queria se formar em medicina e ser uma ótima cirurgiã e ajudar as pessoas. Na época isso não era normal para as mulheres, fazer faculdade? e ainda ser médica? Pra Daniel isso era inconcebível, mas foi por ela que se apaixonou. Será que isso iria dar certo?

Hoje e Sempre se passa em 1940, século XX, onde já havia alguns avanços em relação aos romances de época que estou acostumada a ler, por exemplo já havia automóveis e energia, mas se tem algo que segue por gerações: a posição da mulher na sociedade, apesar de que naquela época a mulher tinha um pouco mais de direitos, ainda havia inúmeras barreiras.

“– Aprecio sua opinião. Acontece que não acredito que existe “profissão de homem” se uma mulher é capaz de exercê-la.”

Quando comecei a ler não sabia nada sobre a história, apesar de adorar romances de época e os seus estilos, fiquei bem incomodada com a forma do Daniel de ver o mundo. Sempre foi muito certo pra ele como uma mulher deveria se portar e os seus deveres, quando começou a nutrir o sentimento por Anna e queria que ela largasse tudo, incluindo seu maior sonho de ser cirurgiã, pra se casar com ele e isso resultou em mim uma pequena raiva. Mas tudo passou, principalmente pela construção da protagonista.

“Uma mulher de verdade queria um homem de verdade, e uma mulher inteligente não ia ficar sentada em uma torre e esperar ser resgatada. Viveria a própria vida e faria as próprias escolhas.”

Nora Roberts criou uma personagem super empoderada, que ama sim o Daniel, mas ama a si mesma e os seus sonhos e sabe que jamais seria feliz e completa se largasse tudo por causa de um homem. Anna mostrou a força da mulher, com sua garra e resistência que ao invés de acatar tudo que lhe falavam, ia de acordo com que queria e claro que isso gera um desconforto em algumas pessoas, recebendo alguns comentários desnecessários e até mesmo um preconceito, um belo exemplo disso é que era a única mulher na turma de medicina.

O relacionamento entre dois, apesar do Daniel ter me irritado um pouco, foi muito lindo de se ver. O livro é bem curtinho, mas construção do relacionamento deles acabou se tornando gradativa, já que ambos puderam aprender um com outro sobre respeito, amizade, cumplicidade e amor em um relacionamento de um casal. Achei que a Nora foi muito feliz na construção dessa história e desse casal.

“– Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não pode aceitar-me pelo que sou. Prefiro não dar amor a um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso.”

Só havia tido um contato com a autora, que até gostei, mas sem dúvidas esse foi o que mais me conquistou. Essa nova edição da Harlequin está bem bonita, adorei os tons de verde. Não encontrei erros durante a leitura.

Hoje e Sempre é o quinto livro da série MacGregors, mas conta a história do começo de tudo, já que os demais livros conta a história dos filhos de Anna e Daniel.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Lina DC 03/06/2018

"Hoje e sempre" irá contar a história de Daniel e Anna, os "líderes" do clã MacGregor. Daniel é sempre espalhafatoso, casamenteiro e faz de tudo para ganhar netos e se envolver na vida amorosa dos filhos. É também um pouco dramático, fazendo grandes cenas para conseguir o que deseja. Em contrapartida, Anna é a força silenciosa do casal. Nos livros anteriores, percebemos que ela não precisa falar mais alto para conseguir o que quer.

No prólogo vemos uma Anna forte diante de uma situação difícil e relembrando seus momentos agridoces com o marido, desde a época em que o conheceu.

Daniel era um novo rico que estava ganhando seu caminho na alta sociedade. O seu grande porte, seu jeito um pouco selvagem e até mesmo falando alto, consegue ser um homem intimidador. Mas não para Anna Whitfield. Enquanto as demais mulheres estão babando no novo convidado da festa, Anna e sua amiga Myra Lornbridge estão conversando sobre os convidados. Para Anna, estar presente na festa é uma imposição de seus pais, enquanto ela preferia estar em casa estudando seu livros para se tornar a melhor cirurgiã possível. Dá para perceber que Anna é uma mulher além do seu tempo. Enquanto a maioria das mulheres se tornam enfermeiras, Anna enfrenta o preconceito e o clube do bolinha, trabalhando duas, três vezes mais para conseguir o mesmo tipo de destaque. Seus colegas não a enxergam como médica e sua família deseja que ela arranje um marido, tenha vários filhos e atue como uma dama da sociedade adequada.

E tudo o que ela não precisa é de um grande homem querendo conquistá-la e enquadrá-la nos seus planos. Daniel, por sua vez, tem uma ideia completamente diferente quando vê a jovem delicada e graciosa na festa, mas o que realmente chama a sua atenção é sua inteligência e sagacidade.

Daniel e Anna começam uma dança lenta, onde cada passo dado os dois ficam mais próximo de um romance épico!

"Os olhos escuros de Anna estavam frios, mas ele não conseguia lê-los. Então, ela o pegou totalmente de surpresa ao segurar-lhe o rosto com ambas as mãos. Segura e sem pressa, Anna puxou seu rosto para baixo até que pudesse tocar seus lábios ao dele. Fora apenas um beijo leve, mas o suficiente para abalar Daniel. Ela o manteve ali por um momento, prendendo-lhe o olhar. Em seguida, sem dizer uma palavra, soltou-o e partiu. Pela primeira vez na vida, Daniel ficou sem palavras." (p. 69)

É impossível conhecer os MacGregors e não querer conhecer a história do casal que deu origem a tantos filhos incríveis? De todas as histórias apresentadas até agora, a de Daniel e Anna é a mais avassaladora de todas, pois trata de dois personagens com personalidades fortes em uma época em que a mulher não tinha muita liberdade de ser.

"-Ser médico é profissão de homem.
- Aprecio a sua opinião. Acontece que não acredito que existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-la." (p. 25)

Mary Pires 19/05/2018

Delícia de leitura com um toque de romance de época
Começo dizendo que essa história é deliciosa, eu sou uma fã de carteirinha dos livros da Nora Roberts, porque essa mulher sabe como cativar um leitor. Sabe aquele tipo de romance que tem toda a pegada de romance de época, mas não chega a ser de época? Esse é assim.
"Hoje e sempre", é o quinto livro da série Os MacGregors, mas pode ser lido antes dos outros sem nenhum problema, pois conta a história dos patriarcas da família MacGregor.
Daniel MacGredor foi muito pobre na infância, mas sua persistência e determinação o tornou rico. Ele é o tipo de homem acostumado a ter sempre o que deseja, até conhecer Anna.
Anna Whitfield é uma garota à frente do seu tempo, super decidida e com vida própria. Sonhava em ser uma médica e lutava para conseguir isso.
Quando os caminhos de Anna e Daniel se cruzam é paixão à primeira vista, ao menos da parte de Daniel. Anna representava tudo que ele sempre desejou, uma moça bonita, delicada e fina para ser mãe dos seus filhos, até que ela abre a boca e demonstra ser muito mais do que uma "dondoca cabeça oca".
Anna não é imune ao grandalhão ruivo com sangue escocês. Daniel consegue ser muito charmoso, ele é uma personagem muito cativante e não tem como não se apaixonar.
Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de que mesmo a Anna sucumbindo-se ao charme dele, amando-o como nunca imaginou que iria acontecer, ela não abaixa a cabeça para as atitudes e desejos dele.
Durante a leitura você vê que ele realmente ama a Anna, aquele amor puro, não apenas desejo sexual e vontade de sair trepando a todo o momento. Ele sofre por ser como é, mas acaba fazendo o possível para ser um homem melhor para Anna.
Dei cinco estrelas e favoritei esse livro, será que preciso dizer que recomento fortemente?

site: https://romancedeepocaevida.blogspot.com.br/2018/05/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Thaisa 11/05/2018

Uma delicinha de romance!
A família MacGregor é uma família grande e teve seu início com o casal protagonista deste livro. Hoje e Sempre é o 5º livro da série MacGregor e conhecemos a história de Anna e Daniel MacGregor. Não se preocupe que apesar de fazer parte de uma série, é possível ler os livros fora da ordem (mas claro que a leitura é muito mais gostosa quando se lê seguindo a sequência).

Eu só li o primeiro livro da série (Jogo de Sedução) antes deste volume e não tive nenhum problema com a leitura. É claro que pegamos pequenos spoilers dos outros casais, mas nada que já não seja esperado.

Anna Whitfield é uma mulher bem à frente de sua época. Sonha em ser uma médica e não mede esforços para realizar seu sonho. Determinada, enfrenta os preconceitos de cabeça erguida e não aceita as imposições da sociedade para as mulheres de sua época. Teimosa, decidida, emponderada, ela é a típica personagem feminina que amo de paixão.

Daniel MacGregor é um escocês durão, teimoso e muito inteligente. Sua vida não foi nada fácil, mas como bom jogador, ele mostrou ao que veio e venceu na vida. A única coisa que lhe faltava era uma esposa e ao colocar seus olhos pela primeira vez em Anna, decidiu que ela seria a esposa ideal para tomar conta de sua casa e criar seus filhos. Bem, os planos de ambos e o conceito de vida feliz são bem divergentes.

A narrativa em terceira pessoa nos permite conhecer à fundo os pensamentos dos personagens e isso nos aproxima mais da história. O enredo é cheio de momentos marcantes, reviravoltas, clichês e muito romance.

É uma leitura que nos faz suspirar, sonhar com um amor pra vida toda, com personagens apaixonantes que nos fazem dar risadas, emocionar-se e torcer por um final feliz.

Para aqueles que amam um romance delicinha, recomendo não só este livro, mas toda a série MacGregor.

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/05/resenha-hoje-e-sempre-de-nora-roberts/

Mery 07/05/2018

Hoje e sempre
Amei conhece a historia de Daniel. Ja tinha lido o livro. Que ele com 91 anos e faz de tudo pra sua netas. Arruma um marido ai le como ele Ana fica junto e muito bom

Brina.nm 29/03/2018

Não é necessário desistir dos seus sonhos quando começa a amar
"Daniel não apenas a amava, percebeu. Quase a adorava. Naquele momento, descobriu que não tinha certeza de muitas coisas, mas soube, sem dúvidas, que não poderia viver sem ela."
Recentemente o blog se tornou parceiro da Harlequin Books Brasil, e eu fiquei bem empolgada com essa parceria pois um dos carros chefes da editora é Nora Roberts, e eu já li uns 6 livros dela e gostei bastante das histórias.

Com Hoje e Sempre não foi diferente. E antes de começar a resenha preciso avisar a vocês que mesmo sendo o quinto e último volume da série ele pode ser lido de forma independente, pois agora vai trazer a história de Anna e Daniel, os pais dos protagonistas dos livros anteriores, o livro é tipo um flashback do passado deles e pra quem está começando agora a série é até muito interessante, pois vemos como aquela família foi construída.

Aqui vamos conhecer a protagonista Anna Whitfield, ela é uma jovem bem fora dos padrões, a única aluna de medicina da sua turma que quer se tornar cirurgiã, e que não tem nenhuma vontade de desistir dos seus sonhos para se casar e ficar em casa cuidando de cortinas e crianças.

Mas quando Daniel MacGregor aparece em Boston e vê ela pela primeira vez logo pensa em conquistá-la para se tornar sua esposa, pois ele é um home de negócios muito bem sucedido que precisa dar continuidade à sua linhagem com uma esposa dedicada, filhos e netos, o único problema é que Anna é o oposto do que ele quer, mas quem disse que o amor é uma coisa racional?

Esse livro foi uma montanha russa de emoções pra mim, em aluns momentos eu queria socar Daniel por ser tão teimoso e mandão - acho que isso é culpa do DNA escocês dele hahahah- e em outros eu cheguei a torcer pelo casal - desde que ele aceitasse a Anna do jeito que ela é -, mas no fim eu acabei me encantando com a história e adicionando naquela listinha de romances leves para sair de uma ressaca literária.

Daniel é um teimoso mandão, mas Anna sabe bem como lidar com ele, e eu adorei isso na história. Ela não se dobra as vontades dele só porque o ama, ela contorna, dá seu jeitinho e no final as coisas saem do seu jeito, da maneira correta, e assim ela vai moldando esse escocês solitário que sempre conseguiu o que queria. O relacionamento deles se tornou muito gostoso de ler por isso, Anna não está nem aí para as regras da sociedade, para o que vão falar dela se ela agir daquela maneira, ela simplesmente segue o que o seu coração manda e dá um jeitinho de Daniel entender seu ponto de vista.

O fato dela ser uma cirurgiã me animou quando eu comecei essa leitura, afinal ultimamente sou a louca de Grey's Anatomy, mas eu queria mais algumas cenas dela nessa profissão, ela encarando as dificuldades dos horários com eles e tals. Não sei se isso é abordado nos livros dos filhos, mas ainda assim foi super bacana ver como a sociedade tinha um preconceito com mulheres na medicina naquela época (século XX) e como ela conseguiu enfrentar todos eles para seguir o seu sonho.

O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre os pensamentos de Anna e Daniel, e eu adorei essa maneira de contar a história desse casal, vamos vendo pouco a pouco as dúvidas de cada um, os erros e acertos, e o momento exato em que o amor surge. A diagramação da Harlequin é muito bonita, com uma capa que remete muito a Anna, e os brasões no começo de cada capítulo, deixa tudo mais especial.

No fim Hoje e Sempre é um romance delicioso, leve, com cenas picantes, com um casal que você vai amar e odiar e que no fim vai te conquistar muito, afinal é Nora Roberts né amores. O livro foi escrito em 1987 e mesmo com alguns detalhes chatos daquela época é uma boa leitura, bem atual e que mostra que sempre devemos colocar nossos sonhos em primeiro lugar e não desistir deles por nada, pois uma mulher pode sim ter um bom emprego e um bom casamento, só é necessário um pouquinho de esforço de ambas as partes.

"Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando a paixão se enraíza é como um carrossel... girando e girando enquanto a música toca. Mas amar... é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/03/resenha-hoje-e-sempre-macgregors-5-nora.html

Layany.Braga 20/09/2012

Lindo!
Para mim foi o melhor livro da serie até agora. Apaixonada pelos McGregors.

Silvana 06/04/2018

Hoje e Sempre vai fechar a série da família MacGregor. Esse é o quinto livro da série. Eu não li nenhum dos anteriores e pelo o que entendi os outros contaram as histórias dos três filhos de Daniel e Anna e um deles contou a história do irmão da nora deles. Mas pelo que li nas resenhas, em todos a presença de Daniel e Anna são marcantes, principalmente de Daniel. E nesse livro que fecha a série vamos conhecer a história do patriarca da família. Por isso acho que não influenciou muito eu não ter lido os anteriores, já que vai contar uma história que se passa quase quarenta anos antes das outras. O livro começa com Daniel passando por uma cirurgia no hospital por causa de um acidente de automóvel e todos seus familiares estão reunidos no hospital. É então que vamos saber como Daniel e Anna se conheceram e como se iniciou essa grande família.

Daniel MacGregor decidiu aos quinze anos que teria um império e aos 30 ele já está a caminho de seu segundo milhão. Ele começou trabalhando como escavador de minas na Escócia, seu país de origem, e há cinco anos decidiu conquistar a América e se estabeleceu em Boston onde está há dois anos. Seus quase dois metros de altura e seu dinheiro ajudam muito na hora de conseguir oportunidades na sociedade americana, mesmo ele sendo chamado de arrogante e grosso por alguns. E agora que já está completamente estabelecido, na posição em que sempre desejou, ele decidiu que está na hora de conseguir uma esposa para gerar filhos que vão dar continuidade ao seu nome e cuidar de seu patrimônio no futuro. Por isso ele aceita ir ao baile de verão de Maxwell Donahue, onde pretende conseguir uma esposa e se der certo fechar um negócio com o dono da casa.

Logo que chega ao baile ele já é cercado por Cathleen, a filha mais velha de Donahue. Mas apesar de ela aparentar ser a pessoa perfeita para o papel de sua esposa, ele vê a superficialidade nela. Ele não quer alguém que só saiba falar sobre roupas. Sua esposa tem que saber conversar sobre outras coisas e manifestar sua opinião, até um certo ponto, ou seja, até onde não entre em desacordo com sua opinião. E enquanto dança com Cathleen é impossível para ele não reparar na moça desconhecida que o observa friamente do outro lado do salão e assim que consegue se livrar de Cathleen ele tira essa moça para dançar. Seu nome é Anna Whitfield e atração entre eles é imediata. Mas Anna está longe do que ele deseja para esposa, porque logo que tem a oportunidade ela diz que está em Boston de férias e logo vai voltar para Connecticut, para seu ultimo ano na faculdade de medicina, onde vai se formar cirurgiã.

Foi muito dificil para Anna conseguir esse feito, ela é a unica mulher em toda a turma, por isso ela só pensa em conseguir seu diploma e não tem nenhum interesse em um casamento. Mas esse empecilho não vai fazer Daniel desistir de Anna. Ela vem de uma das famílias mais antigas da sociedade de Boston e essa é uma das coisas que Daniel quer em uma esposa. E apesar de querer uma profissão masculina ela é um destaque, estando entre os primeiros alunos da faculdade e ele não quer uma esposa com cérebro fraco. Mas o que faz mesmo ele seguir em frente e tentar conquistar Anna é o desafio, algo que ele não consegue resistir. E quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles percebem que foram feitos um para o outro. Só que Anna não vai mudar de ideia e decide que se Daniel quiser eles vão morar juntos, casar não.

Hoje em dia é impossível você ser fã de livros de romances e não conhecer a autora Nora Roberts. Mas por incrível que pareça eu só tinha lido um livro dela antes e ele era mais voltado para o policial. Esse é o primeiro romance de época que leio dela e já comecei muito bem. A Harlequin fez um trabalho incrível com o livro. A capa está linda demais com esses tons de verdes. A contra guarda também é verde o que dá todo um charme ao livro. A diagramação é muito bem feita e não encontrei erros de revisão. E só posso dizer que depois de terminar esse livro eu preciso de todos os outros da série, que também foram lançados com uma nova roupagem nesse novo formato da Harlequin.

Sempre vejo o povo desdenhando de livros de romance de época, que são muito superficiais ou que pregam um desserviço ao feminismo. Eu tenho que discordar disso. Existe alguns livros sim que fazem isso, em todos os gêneros aliás, mas os livros de época que tenho lido ultimamente estão fazendo exatamente o contrário disso. O ultimo que eu li, A Verdade Sobre Amores e Duques mostrou uma protagonista que lutava pelo direito das mulheres votarem e nesse temos uma personagem lutando pelo direito de não precisar ter que escolher entre ter uma família e ter uma profissão.

A história se passa em meados de 1940 e como já existiam os automóveis, os aviões e até os aparelhos de televisão, era de se esperar que as coisas fossem ser mais fáceis para as mulheres, apesar de que hoje, tantos anos depois ainda não é nada fácil ser mulher nesse mundo. Mas são em livros como esse que podemos ver o quanto já foi conquistado pelas mulheres. Coisas que hoje é normal para nós, elas sofreram muito para conseguir. Por isso acredito que devemos continuar lutando mesmo que pareça impossível. Daqui a setenta, oitenta anos os direitos que lutamos hoje vão ser algo normal para as que nascerem nesse tempo e elas vão ler nos livros o que passamos hoje e vão se surpreender.

Como comecei a série pelo fim, é claro que fiquei super curiosa para conhecer os outros personagens e também para ver como a Anna e principalmente o Daniel reagem aos outros parentes e já vi que até tem uma treta com a família de uma das noras que fiquei curiosa para saber o que é. A Anna e o Daniel são personagens incríveis que lutam com unhas e dentes pelo seus ideais e fiquei querendo ver quem iria ganhar essa guerra entre eles, se eles se casariam ou não. E gostei muito do final. Como disse, espero poder ler os outros livros e conhecer um pouco mais sobre cada um deles. E depois de tudo que falei aqui, é claro que indico a leitura dele.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

@blogleiturasdiarias 23/03/2018

Resenha | Hoje e Sempre
O segundo contato com Nora Roberts e com a família MacGregor só afirmou aquilo que esperava: uma ótima leitura que agrada qualquer leitor de romances. Mais do que um mero desenvolvimento de casal, a autora trouxe alguns questionamentos relevantes e que adicionam tensão a algo que por si só era bom. Hoje e Sempre me conquistou já na sinopse.

Daniel MacGregor após conquistar bens materiais e construir um império, decide que é a hora de formar uma família. Precisando de uma esposa obediente e que tome conta dos seus filhos, perfeita dona de casa, ele se vê encantado por uma que é o oposto. Anna Whitfield é a única mulher da turma de Medicina. Indo contra o que a sociedade patriarcal da época impõe, por mais que Daniel se deslumbre por ela, entende que não conseguirá atender as expectativas que ele espera em uma mulher. No entanto, a paixão dos dois é impactante para deixar ser ignorada. Tentando driblar os percalços que podem separá-los, eles se esforçarão para viverem juntos. Será capaz do convívio do dia-a-dia mudá-los? E as decisões, será que prejudicarão o amor?

O que mais me deixou feliz na história foi encontrar uma mocinha completamente diferente do que imaginava. Pensando que seria algo partindo para o irritante na personalidade da Anna, me vi fascinada quando encontrei alguém de opiniões fortes que por uma circunstância se rende ao amor. Diversos momentos veremos um embate coração e razão que é passível de acontecer na vida real. Gosto do reforço de conquista própria, de realizar-se pessoalmente primeiro para depois doar-se a alguém. O tão sonhado diploma da protagonista é algo que ela quer, luta, e mesmo tentada diversas vezes a submeter-se aos sentimentos, os segurou até o final para ser completa e feliz sozinha primeiramente.

Não sendo o único destaque, nosso mocinho cabeça-dura dará a trama seus momentos explosivos e até mesmo de risos com as discussões calorosas que surgirão entre eles — os temperamentos são fortes. Acho incrível que em prol do amor possam ocorrer rendições específicas que fazem valer o significado de ter um companheiro. Aqui teremos muito de decisões, concessões e principalmente entendimento. A chave fundamental — e que será o responsável pelo possível final feliz — é a compreensão do que o outro quer. Ambições diferentes, focos distintos os fariam andar em caminhos contrários, contudo quando a compreensão de que o sonho do outro tem importância, o convívio perpetua.

"Ela o compreendia agora, talvez até demais para seu próprio bem. Percebeu que lá, no penhasco exposto ao vento, no meio da terra árida que Daniel tinha escolhido ela, finalmente, de maneira irreversível, havia se apaixonado. Mas, com a compreensão, só vieram mais perguntas." pág. 100

Acho que o único ponto ruim é ser um volume curto rs. A leitura traz uma fluidez gostosa, que você termina querendo mais. É um enredo que denota um pouco daquele ar de lembranças antigas. Inicia-se no tempo atual com filhos e netos, retrocedendo para quando se conheceram. Não sou adepta a este tipo de narrativa, entretanto como é algo de 2 capítulos — o primeiro e o epílogo — você não capta com afinco esta mudança de tempo.

Queria também falar de alguns personagens secundários que trouxeram elementos excelentes. A amiga da Anna — uma paciente idosa internada — o mordomo do Daniel e até mesmo a mãe da personagem principal, tiveram participações rápidas mas que fizeram diferença. Seja em um conselho ou em um momento de risada, a autora soube explorar o plano de fundo. Destaco como ponto positivo.

De uma forma geral, as 192 páginas me limitam a falar mais para não dar spoilers. É um empoderamento feminino sem deixar desequilibrar a balança da construção de um amor cativante. Não esperava algo parecido, e por isso acho que é uma ótima escolha do gênero. Até mesmo as cenas ditas mais sensuais, a autora sabe como conduzir sem ser tão descritiva. Mais que recomendado!

Na parte física, essa nova "estruturação" que a Harlequin trouxe foi acertada. A edição está impecável: capa bonita, miolo com boa diagramação e revisão, detalhes inseridos que dão charme. Minha opinião é que não existe nada a reclamar. A narrativa é feita em 3° pessoa tanto pelo ponto de vista masculino principal quanto do ponto de vista feminino principal.

"O pensamento mexeu com ela. Ele a queria. Anna poderia ter passado a vida sem que alguém abrisse os bloqueios que mantinha em seus sentimentos. Como seria sua vida, então?" pág. 122

Uma observação a ser levantada é que Hoje e Sempre faz parte de uma série — Coleção MacGregor — contudo cada exemplar pode ser lido de forma independente pois traz um cônjuge diferente. Eu mesma li somente o volume 1 e agora o volume 5, não sentindo falta de qualquer informação que possa ter dado em antecessores. Leia aquele que mais te chama atenção.

Uma lista de outras obras da Nora Roberts está sendo preparada pois suas impressões deixadas são boas. E claro, colocar em dia a série afinal esta família nos deixa mais ansiosa ainda em ler sobre os outros. Pretendo mudar esta situação ainda esse ano. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2018/03/resenha-hoje-e-sempre-colecao-macgregor-harlequin-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4