Hoje e Sempre

Resenhas - Hoje e Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Renata 23/04/2018

Lindo
Nora Roberts é uma autora que seus livros sempre estiveram entre meus desejados, mas por um motivo ou outro acabava sempre ficando para depois. Mas, graças a esta linda parceria com a mais linda ainda da Harlequin Books, finalmente pude ler um livro dela.

Este é o 5° livro da Série Macgregor, e posso afirmar a vocês que não há problema algum em ler ele antes dos livros anteriores.

Aqui temos como protagonistas Daniel MacGregor e Anna Whitfield. O livro já começa com um prólogo super tenso, com Daniel muito maus no hospital após ter sofrido um acidente, e Anna com os filhos, genro e noras do casal aflitos com tudo isso. Logo após isso, a partir do primeiro capítulo vamos conhecendo como a história de amor de Anna e Daniel começou quando ainda eram jovens.

Anna é uma mulher batalhadora e esforçada, que não mede esforços para ser a melhor aluna da turma de medicina, onde é a única mulher. Ela tem uma personalidade forte, e por ser apaixonada pela profissão e ter planos estabelecidos, um casamento é o que ela menos quer para sua vidaHá cinco anos desde sua chegada na América, Daniel vem construindo um verdadeiro império. E, agora que já tem sua fortuna, ele começa a pensar em construir uma família, com uma mulher dedicada a ele, a casa e seus futuros filhos. O problema é que Daniel foi se interessar justamente por Anna, que não planeja ser nada daquilo que ele espera de uma esposa.

Daniel e Anna se conhecem em uma festa, e mesmo ambos deixando claro suas intensões, que eram basicamente uma ao contrário da que o outro espera, a atração entre eles foi algo que ocorreu desde a primeira troca de olhares.

Daniel é um homem insistente, e tenta de tudo para conquistar Anna. E Anna, mesmo tendo seu coração arrebatado por Daniel, não pretende mudar nenhum de seus planos.

O livro é escrito em terceira pessoa, e a leitura é ótima, onde me vi presa a história e imaginando como Anna e Daniel encontrariam um ponto de equilíbrio para ficarem juntos.
Além dos protagonistas, há personagens secundários que chamam a atenção e cativam. Um destes personagens é Myra Lornbridgt, amiga de Anna. A personagem é bastante divertida, além de mostrar ter uma personalidade ainda mais forte que Anna.

Mais uma vez vou elogiar a Harlequin, pois esta edição está linda: capa, diagramação, tradução, tudo muito lindo mesmo!

Fiquei completamente apaixonada por esta história, pois ela me encantou, divertiu e emocionou. Recomendo este livro pra quem busca um romance com uma mocinha inteligente e que não se prende a padrões preestabelecidos, e um mocinho insistente, conquistador e osso duro de roer.

Agora estou com um problemão: preciso ler os livros anteriores ahahahaha

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/04/05/resenha-hoje-e-sempre-de-nora-roberts-por-harlequin-books-harlequinbrasil/

Malucas Por Romances 17/04/2018

Me surpreendeu
Olá, leitores! Mais uma vez trago para vocês uma resenha da editora Harlequin Books Brasil que está arrasando esse ano nos romances. Não li os outros da série, mas como livro enviado é resenha pronta, aceitei o desafio e comecei a leitura. E não é que gostei dessa história! Vamos lá que te conto tudinho que achei desse livro.

"Quando um homem pobre é arrogante, ele é considerado rude, srta. Whitfield. Quando um homem rico é arrogante, chama-se estilo. Já fui as duas coisas."

Hoje e Sempre é o quinto do livro da série MacGregors, da autora Nora Roberts, lançamento de abril da editora Harlequin Books Brasil. Nesse livro vamos conhecer a história de Daniel MacGregor que é o patriarca da família com sua amada Anna. Os livros podem ser lido separadamente que não vai pegar nenhum spoiler grave e essa resenha não contém spoiler dos outros livros da série.

O livro começa nos dias de hoje com Daniel sofrendo um acidente de carro e se ferindo gravemente. Já no hospital todos estão lá com medo do patriarca da família morrer e Anna vai estar lá para acompanhar o marido e ela que vai ser a rocha de todos da família. Daniel está entre a vida e a morte e Anna apesar de parecer forte está morrendo de medo de perder o seu marido, e vai ser aí que a história volta ao passado e vamos conhecer como foi que começou a linda história de amor de Anna e Daniel.

Já faz um tempinho que não leio nada de Nora Roberts, a última vez que tive contato com um livro da autora não tinha gostado tanto assim da história e deixei a autora um pouco de lado. Mas depois desse tempinho que abandonei a autora, sempre vejo comentários de como os livros são ótimos, principalmente essa série. Então fui fisgada de novo pela curiosidade e de querer dar uma nova chance a autora. Ainda bem que dei essa nova chance, agora quero todos os livros da série na minha estante.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-serie-macgregors.html

Silvana 06/04/2018

Hoje e Sempre vai fechar a série da família MacGregor. Esse é o quinto livro da série. Eu não li nenhum dos anteriores e pelo o que entendi os outros contaram as histórias dos três filhos de Daniel e Anna e um deles contou a história do irmão da nora deles. Mas pelo que li nas resenhas, em todos a presença de Daniel e Anna são marcantes, principalmente de Daniel. E nesse livro que fecha a série vamos conhecer a história do patriarca da família. Por isso acho que não influenciou muito eu não ter lido os anteriores, já que vai contar uma história que se passa quase quarenta anos antes das outras. O livro começa com Daniel passando por uma cirurgia no hospital por causa de um acidente de automóvel e todos seus familiares estão reunidos no hospital. É então que vamos saber como Daniel e Anna se conheceram e como se iniciou essa grande família.

Daniel MacGregor decidiu aos quinze anos que teria um império e aos 30 ele já está a caminho de seu segundo milhão. Ele começou trabalhando como escavador de minas na Escócia, seu país de origem, e há cinco anos decidiu conquistar a América e se estabeleceu em Boston onde está há dois anos. Seus quase dois metros de altura e seu dinheiro ajudam muito na hora de conseguir oportunidades na sociedade americana, mesmo ele sendo chamado de arrogante e grosso por alguns. E agora que já está completamente estabelecido, na posição em que sempre desejou, ele decidiu que está na hora de conseguir uma esposa para gerar filhos que vão dar continuidade ao seu nome e cuidar de seu patrimônio no futuro. Por isso ele aceita ir ao baile de verão de Maxwell Donahue, onde pretende conseguir uma esposa e se der certo fechar um negócio com o dono da casa.

Logo que chega ao baile ele já é cercado por Cathleen, a filha mais velha de Donahue. Mas apesar de ela aparentar ser a pessoa perfeita para o papel de sua esposa, ele vê a superficialidade nela. Ele não quer alguém que só saiba falar sobre roupas. Sua esposa tem que saber conversar sobre outras coisas e manifestar sua opinião, até um certo ponto, ou seja, até onde não entre em desacordo com sua opinião. E enquanto dança com Cathleen é impossível para ele não reparar na moça desconhecida que o observa friamente do outro lado do salão e assim que consegue se livrar de Cathleen ele tira essa moça para dançar. Seu nome é Anna Whitfield e atração entre eles é imediata. Mas Anna está longe do que ele deseja para esposa, porque logo que tem a oportunidade ela diz que está em Boston de férias e logo vai voltar para Connecticut, para seu ultimo ano na faculdade de medicina, onde vai se formar cirurgiã.

Foi muito dificil para Anna conseguir esse feito, ela é a unica mulher em toda a turma, por isso ela só pensa em conseguir seu diploma e não tem nenhum interesse em um casamento. Mas esse empecilho não vai fazer Daniel desistir de Anna. Ela vem de uma das famílias mais antigas da sociedade de Boston e essa é uma das coisas que Daniel quer em uma esposa. E apesar de querer uma profissão masculina ela é um destaque, estando entre os primeiros alunos da faculdade e ele não quer uma esposa com cérebro fraco. Mas o que faz mesmo ele seguir em frente e tentar conquistar Anna é o desafio, algo que ele não consegue resistir. E quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles percebem que foram feitos um para o outro. Só que Anna não vai mudar de ideia e decide que se Daniel quiser eles vão morar juntos, casar não.

Hoje em dia é impossível você ser fã de livros de romances e não conhecer a autora Nora Roberts. Mas por incrível que pareça eu só tinha lido um livro dela antes e ele era mais voltado para o policial. Esse é o primeiro romance de época que leio dela e já comecei muito bem. A Harlequin fez um trabalho incrível com o livro. A capa está linda demais com esses tons de verdes. A contra guarda também é verde o que dá todo um charme ao livro. A diagramação é muito bem feita e não encontrei erros de revisão. E só posso dizer que depois de terminar esse livro eu preciso de todos os outros da série, que também foram lançados com uma nova roupagem nesse novo formato da Harlequin.

Sempre vejo o povo desdenhando de livros de romance de época, que são muito superficiais ou que pregam um desserviço ao feminismo. Eu tenho que discordar disso. Existe alguns livros sim que fazem isso, em todos os gêneros aliás, mas os livros de época que tenho lido ultimamente estão fazendo exatamente o contrário disso. O ultimo que eu li, A Verdade Sobre Amores e Duques mostrou uma protagonista que lutava pelo direito das mulheres votarem e nesse temos uma personagem lutando pelo direito de não precisar ter que escolher entre ter uma família e ter uma profissão.

A história se passa em meados de 1940 e como já existiam os automóveis, os aviões e até os aparelhos de televisão, era de se esperar que as coisas fossem ser mais fáceis para as mulheres, apesar de que hoje, tantos anos depois ainda não é nada fácil ser mulher nesse mundo. Mas são em livros como esse que podemos ver o quanto já foi conquistado pelas mulheres. Coisas que hoje é normal para nós, elas sofreram muito para conseguir. Por isso acredito que devemos continuar lutando mesmo que pareça impossível. Daqui a setenta, oitenta anos os direitos que lutamos hoje vão ser algo normal para as que nascerem nesse tempo e elas vão ler nos livros o que passamos hoje e vão se surpreender.

Como comecei a série pelo fim, é claro que fiquei super curiosa para conhecer os outros personagens e também para ver como a Anna e principalmente o Daniel reagem aos outros parentes e já vi que até tem uma treta com a família de uma das noras que fiquei curiosa para saber o que é. A Anna e o Daniel são personagens incríveis que lutam com unhas e dentes pelo seus ideais e fiquei querendo ver quem iria ganhar essa guerra entre eles, se eles se casariam ou não. E gostei muito do final. Como disse, espero poder ler os outros livros e conhecer um pouco mais sobre cada um deles. E depois de tudo que falei aqui, é claro que indico a leitura dele.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/04/2018

Uma deliciosa surpresa regada a uma mulher empoderada.
Hoje e Sempre é o 5° Livro da série MacGregor e conta a história de amor entre o patriarca e a matriarca da família MacGregor. Porém a trama não se desenvolve completamente no tempo passado. O Livro começa mostrando um acontecimento após os filhos do casal já serem adultos e casados, voltando para contar como casal se conheceu numa espécie de flash-back.
Daniel MacGregor é um jovem empresário e imigrante escocês em Boston, nos anos 40. Ele torna-se famoso nos círculos sociais da cidade por ainda jovem já ter construído um império. Ele é Belo, ousado, ambicioso e bastante arrogante. Passou uma infância miserável na Escócia após o rei da Inglaterra ter dissolvido os clãs escoceses, perdeu a mãe ainda muito jovem e precisou trabalhar em minas de carvão junto ao pai e ao irmão, mas sendo muito inteligente caiu nas graças do dono da mina e conseguiu a partir daí construir o seu futuro partindo então para os EUA. Agora já homem formado tudo o que Daniel quer é construir uma família e perpetuar o nome do seu clã do qual é o ultimo remanescente (o ultimo dos highlanders). Em uma festa ele conhece Anna Whitfield e se encanta, decide que ela é a mulher que quer para viver ao seu lado, e com determinação ele vai em busca do que deseja. O que ele não esperava é que Anna estava longe de ser a mulher submissa e delicada que ele desejava.

Anna Whitfield é uma jovem determinada, confiante e cheia de opinião. A unica mulher da turma de medicina e que sonha tornar-se uma grande cirurgiã para fazer a diferença. Numa época em que medicina é uma profissão considerada masculina e que mulheres são aceitas como no máximo enfermeira, ela bate de frente com os pais e a sociedade em busca de construir o seu sonho. Acaba sendo surpreendente para ela quando se vê cortejada pelo gigante ruivo, que claramente concorda com os preconceitos sociais e insiste que a deseja para mãe dos seus filhos, mesmo quando a convivência planta em seu coração um sentimento novo, ela não acredita que precise abrir mão dos seus ideais para viver seu amor.

No começo dessa leitura eu pensei: "Caramba vou passar raiva, acho que esse livro vai mostrar um relacionamento abusivo" porque a personalidade do Daniel abre margem para isso, porém não demorou muito para a personagem da Anna nos mostrar que não é o tipo de mulher que abriria pra isso. Mesmo na época em que ela vivia, a personagem dispensava convenções e não estava disposta a diminuir-se para agradar aos outros, fossem esses seus pais, os membros do círculo social ou Daniel. Eu fiquei completamente encantada como a Nora conduziu essa história e me surpreendeu diversas vezes ao longo dela. A personagem Anna mostrou-se completamente avante do seu tempo e ainda mais por esse livro ser mais velho do que eu, a nora escreveu essa história em 1987 e me encanta saber que a 30 anos atrás ela já criava personagens empoderadas como essa.

Se Daniel é osso duro de roer ela é tanto quanto ele, na verdade ela é até mais, pois não tem o privilegio de ser homem na sociedade machista dos anos 40, onde o fato dela optar por forma-se em medicina, ao invés de procurar um marido a coloca na mira dos julgamentos e preconceitos da época. Porém, ele teve uma infância bem sofrida, e construir quem ele é do nada, então acho que ambos se equiparam em questões de resiliência. E é a personalidade deles que faz esse romance ser tão legal, mostrando que estar apaixonada não é motivo para que uma mulher ceda aos desmandos de um homem e mostrando que os homens devem aprender a respeitar os desejos, as ambições e a capacidade de uma mulher. Que um casal pode e deve crescer junto e não um se diminuir para que o outro cresça.

Como comentei, anteriormente, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já me apaixonei. A Escrita é muito fluída e de uma clareza ímpar, as cenas eróticas são excitantes e ao mesmo tempo doces, comentei até com as minhas amigas no Whatsapp que a autora não coloca seus personagens para fazerem sexo e sim para fazerem amor, a escrita das cenas eróticas do livro foram poéticas e sensuais, dosadas na medida certa. Algo que muito me encanta numa leitura.

Os personagens foram muito bem construídos e não apenas os protagonistas, como também os coadjuvantes, a ambientação do livro é impecável, não só na representação dos cenários como também na da época.

Eu simplesmente amei a leitura e a terminei querendo ler os outros livros da série, assim como ler mais livros da autora, sem dúvidas a partir dessa obra a Nora Roberts tem em mim, mais uma fã.
E vocês gostam da autora, já leram algum livro dela? E essa obra em especial, já leram, o que acharam? Não deixem de me dar as suas opiniões nos comentários.

Beijoos ♥

site: http://www.conversasdealcova.tk/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Beta Oliveira 05/04/2018

A história de como o patriarca e a matriarca dos MacGregors se conheceram, se apaixonaram e se casaram é uma das minhas favoritas na série. Apresenta Daniel sem ser o velhinho casamenteiro e desdobra em várias camadas Anna, a mulher que ele precisou se desdobrar para convencer aceitá-lo como marido.

Nora nos traz uma heroína com quem podemos nos identificar. Uma garota cheia de sonhos, independente e que ousou ser senhora de si mesma quando a sociedade exigia que as mulheres fossem a "sra de sr. alguém".

A gente vê Anna lidando com as pressões sociais, com as metas que sonhou para si mesma e com os sentimentos por Daniel, tentando encaixar tudo conforme os desejos dela. Anna sabe o que quer e lutou para provar que não havia vontades antagônicas, mas possibilidades de futuro que poderiam convergir de forma bem-sucedida. Mais que uma leitura obrigatória, é uma inspiração de que precisamos nosso dia a dia.

Tanto o texto sobre o livro quanto outro apenas sobre a importância de Anna Whitfield estão no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/palavra-de-mulherzinha-vamos-falar.html
Cris Paiva 05/04/2018minha estante
Amo de paixão o Daniel! Chorei horrores com o livro dele.

Rose 05/04/2018

Anna Whitfield e Daniel MacGregor são como água e vinho, mas estas diferenças foram o que mais os atraíram. E foi o amor que nasceu em meio a tantas diferenças, que há quase 40 anos eles começaram uma família. Uma família grande e amorosa, que agora estava reunida no hospital enquanto o patriarca Daniel, o mais duro e doce dos homens, lutava pela própria vida.
Anna, que por conta de sua grande teimosia formou-se em medicina e tornou-se uma grande cirurgia, estava no momento de mãos atadas e o coração dilacerado só em pensar que seu Daniel não pudesse resistir.
O mesmo turrão, cabeça dura que nunca aceitava um não como resposta. Mas no momento ela precisava ser forte, por ela, por Daniel, por seus filhos, genros, noras e netos.
E, enquanto tempo parecia congelado, Anna lembra como tudo começou. Em um tempo em que ela sonhava apenas com seu diploma, Daniel chegou para abalar suas estruturas e mudar a direção de sua vida.
Mas nem tudo foram flores, e a jovem decidida a ser alguém precisou de toda a sua força, coragem orgulho para enfrentar não só o preconceito da época, como toda determinação de Daniel em fazê-la sua esposa.
Não era por falta de amor, mas ela precisava antes de qualquer coisa, que Daniel a aceitasse do jeito que era, e isso incluia, principalmente sua carreira.
Os 5 livros até aqui, esse foi o que mais gostei. A forma como Anna conseguiu lutar pelo que acreditava, mesmo quando ninguém a levava a sério. Uma mulher mais fraca poderia ter desistido e tentado a forma mais fácil. Mas esta não era Anna, e por isso Daniel a amava tanto.
Resta saber se ele seria forte suficiente para continuar a lutar pela família e pela sua própria vida.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Rafaela Regis 03/04/2018

Hoje e Sempre - Nora Roberts
Hoje e Sempre da autora Nora Roberts é o quinto volume da série MacGregor, e eis que nesse volume nos conhecemos como tudo começou, sim aqui nos vamos saber direitinho o que foi que houve com os patriarcas da família MacGregor! Nos volumes anteriores, que são os dos filhos desse casal maravilhoso, já deu para ter uma ideia de como seria o relacionamento deles, sem falar que eu estava super curiosa para ler!

Daniel MacGregor é um homem grande, decidido, arrogante, ambicioso, mas não pense que isso são pontos negativos sobre ele, pois isso tudo vem envolto de um pacote altamente charmoso e doce de um grande escocês que quando sabe o que quer não para até consegui-lo. E o que esse homem mais quer e se casar e ter seus próprios filhos, mas para isso ele precisa da esposa ideal!

Anna Whitfield é uma mulher com um sonho e por causa dele vai fazer de tudo para torná-lo realidade, mas ela não contava com um teimoso escocês entanto em sua vida como um trem de carga e fazer com que ela mude de ideia a todo custo.

- Daniel, está é a situação mais ridícula em que eu já estive- Ainda rindo ela levantou a cabeça - Quase acredito que poderíamos ser amigos, se desistisse da ideia de casamento.
- Seremos amigos - ele inclinou e beijo-a levemente antes que Anna pudesse se afastar - Mas quero uma esposa, uma família. Chega um momento em que um homem precisa dessas coisas, ou nada vale a pena.
-página 53 -

Nora Roberts é uma diva e todo mundo sabe, então quando um livro dela cai em suas mãos você já sabe que tem uma história maravilhosa que é garantia na certa de momentos mais do que agradáveis, e com Hoje e Sempre não foi diferente!

Anna e Daniel formam um casal que separados ninguém nunca os imaginária juntos, porém quando estão juntos ninguém os vê separados! A química entre os dois é maravilhosa e tudo ocorre de forma bastante natural, até porque são dois cabeças duras que lutam por aquilo que mais desejam!

- Isso foi muito esperto de sua parte Sr. MacGregor.
- Obrigado, senhorita...?
- Whitfield. Anna Whitfield. E também muito grosseiro.
- Sim, mas faço o que funciona.
- página 21 -

A Anna me surpreendeu porque mesmo lendo os livros dos filhos dela, você sempre a imagina calma e serena e não adivinharia nunca que por trás dessa fachada de mulher calma e controlada, existe sim uma mulher que sabe o que quer e não desiste de seus objetivos por nada nem por ninguém, e acredite ela também sabe muito bem demonstrar o que quer!

Daniel como já era de se esperar, é um homem ambicioso, teimoso e jogador, cada coisa que acontece em sua vida é um risco, mas isso não quer dizer que ele preveja todos os cenários possíveis para obter aquele que mais lhe convém.

Nós passamos a conhecer o que move cada um deles, no caso da Anna, nos entramos em sonho e praticamente a vemos realizando tudo o que ela sempre sonhou. Ele sonha em se tornar uma médica cirurgiã para ajudar várias pessoas, e mesmo essa profissão sendo vista apenas para os homens ela não tem medo e vai em frente fazendo o seu melhor sempre!

No caso do Daniel, foi um pouco mais complicado entender como sua mente funciona, pois o homem tem um tino para os negócios que é uma coisa fora de série. E devo confessar que me apaixonei um pouquinho por esse grande jogador!

Os personagens secundários também merecem um destaque maravilhoso, principalmente a melhor amiga de Anna, Myra, que é um Daniel de saia, e arranca altas risadas com suas loucuras! E é claro que revemos todos os filhos desse casal e temos a grata surpresa de descobrir que o relacionamento deles vão muito bem obrigado, tanto que já geraram frutos! Serena, Caine e Allan são uma cópia fiel da personalidade de seus pais, e isso pode ser confirmado sem sombra de dúvidas ao conhecer o inicio de Anna e Daniel.

Hoje e Sempre é um romance leve e fofo que você pode ler em poucas horas e ao término da leitura fica relembrando certas passagens dele que marcaram a leitura! E sinceramente, já pensou imaginar você lá na frente de sua vida com filhos e netos ao redor se lembrando de tudo o que você passou para chegar naquele momento? Se não, leia, pois é a história desse casal vale muito a pena! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2018/04/hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Brina.nm 29/03/2018

Não é necessário desistir dos seus sonhos quando começa a amar
"Daniel não apenas a amava, percebeu. Quase a adorava. Naquele momento, descobriu que não tinha certeza de muitas coisas, mas soube, sem dúvidas, que não poderia viver sem ela."
Recentemente o blog se tornou parceiro da Harlequin Books Brasil, e eu fiquei bem empolgada com essa parceria pois um dos carros chefes da editora é Nora Roberts, e eu já li uns 6 livros dela e gostei bastante das histórias.

Com Hoje e Sempre não foi diferente. E antes de começar a resenha preciso avisar a vocês que mesmo sendo o quinto e último volume da série ele pode ser lido de forma independente, pois agora vai trazer a história de Anna e Daniel, os pais dos protagonistas dos livros anteriores, o livro é tipo um flashback do passado deles e pra quem está começando agora a série é até muito interessante, pois vemos como aquela família foi construída.

Aqui vamos conhecer a protagonista Anna Whitfield, ela é uma jovem bem fora dos padrões, a única aluna de medicina da sua turma que quer se tornar cirurgiã, e que não tem nenhuma vontade de desistir dos seus sonhos para se casar e ficar em casa cuidando de cortinas e crianças.

Mas quando Daniel MacGregor aparece em Boston e vê ela pela primeira vez logo pensa em conquistá-la para se tornar sua esposa, pois ele é um home de negócios muito bem sucedido que precisa dar continuidade à sua linhagem com uma esposa dedicada, filhos e netos, o único problema é que Anna é o oposto do que ele quer, mas quem disse que o amor é uma coisa racional?

Esse livro foi uma montanha russa de emoções pra mim, em aluns momentos eu queria socar Daniel por ser tão teimoso e mandão - acho que isso é culpa do DNA escocês dele hahahah- e em outros eu cheguei a torcer pelo casal - desde que ele aceitasse a Anna do jeito que ela é -, mas no fim eu acabei me encantando com a história e adicionando naquela listinha de romances leves para sair de uma ressaca literária.

Daniel é um teimoso mandão, mas Anna sabe bem como lidar com ele, e eu adorei isso na história. Ela não se dobra as vontades dele só porque o ama, ela contorna, dá seu jeitinho e no final as coisas saem do seu jeito, da maneira correta, e assim ela vai moldando esse escocês solitário que sempre conseguiu o que queria. O relacionamento deles se tornou muito gostoso de ler por isso, Anna não está nem aí para as regras da sociedade, para o que vão falar dela se ela agir daquela maneira, ela simplesmente segue o que o seu coração manda e dá um jeitinho de Daniel entender seu ponto de vista.

O fato dela ser uma cirurgiã me animou quando eu comecei essa leitura, afinal ultimamente sou a louca de Grey's Anatomy, mas eu queria mais algumas cenas dela nessa profissão, ela encarando as dificuldades dos horários com eles e tals. Não sei se isso é abordado nos livros dos filhos, mas ainda assim foi super bacana ver como a sociedade tinha um preconceito com mulheres na medicina naquela época (século XX) e como ela conseguiu enfrentar todos eles para seguir o seu sonho.

O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre os pensamentos de Anna e Daniel, e eu adorei essa maneira de contar a história desse casal, vamos vendo pouco a pouco as dúvidas de cada um, os erros e acertos, e o momento exato em que o amor surge. A diagramação da Harlequin é muito bonita, com uma capa que remete muito a Anna, e os brasões no começo de cada capítulo, deixa tudo mais especial.

No fim Hoje e Sempre é um romance delicioso, leve, com cenas picantes, com um casal que você vai amar e odiar e que no fim vai te conquistar muito, afinal é Nora Roberts né amores. O livro foi escrito em 1987 e mesmo com alguns detalhes chatos daquela época é uma boa leitura, bem atual e que mostra que sempre devemos colocar nossos sonhos em primeiro lugar e não desistir deles por nada, pois uma mulher pode sim ter um bom emprego e um bom casamento, só é necessário um pouquinho de esforço de ambas as partes.

"Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando a paixão se enraíza é como um carrossel... girando e girando enquanto a música toca. Mas amar... é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/03/resenha-hoje-e-sempre-macgregors-5-nora.html

Léa Diógenes 27/03/2018

Resenha: Hoje e Sempre - Nora Roberts
Gente do céu... Quase tenho um infarto com essa história cheia de reviravoltas. A leitura te prende até o final, os personagens tem uma vitalidade tão grande que chega um ponto em que não sabemos se são apenas personagens ou pessoas.

Já fazia algum tempo que eu não me envolvia emocionalmente com um enredo. Sempre tive uma queda por personagens irlandeses e escoceses personagens com sangue quente, sedutores, atrevidos e que sabem o que querem.

Daniel Macgregor é quase a personificação de Thor (esqueçam Thor dar Marvel, falo mesmo, do Thor das lendas nórdicas). Apesar dele ser um personagem que conquista qualquer leitora, ele é sim machista e rude. Para Daniel Macgregor lugar de mulher é em casa, cuidando dos filhos e do esposo. Ele queria uma mulher que fosse opiniosa, mas até certo ponto, ou seja, desde que essa opinião não fosse contraria a dele.

Ao escolher Anna ele pensou que seria muito fácil, coitado... Na verdade, ele não sabia que o buraco era mais em baixo.

Nesse romance podemos ver um choque de realidades, enquanto Daniel queria ao seu lado uma esposa obediente, amável e que seu único objetivo fosse cuidar da família, Anna é a personificação da mulher do século 21 ter sua própria vida, não depender de homem, ter sucesso em sua carreira, enfim ela era um verdadeiro escândalo para a sociedade da época.

Apesar de Anna ter meu apoio, teve momentos que tive uma vontade de dar duas tapas na cara dela, mas no capítulo seguinte entendi o motivo da sua teimosia e realmente seu ponto de vista estava certo. Será que vale a pena abdicar de todos os seus sonhos e desejos por um homem que aparentemente não irá abdicar dos seus objetivos?

A história em si é muito empolgante e atraente, Nora Roberts sabe como escrever um romance sensual sem ser vulgar demais, que particularmente não gosto quando o autor capricha nos momentos sensuais e deixa de lado o restante do enredo. Não li ainda os outros livros da série, mas acho que um casal como Anna e Daniel não tem quem supere.

site: https://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2018/03/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Mari Siqueira 25/03/2018

Quinto volume da série Os MacGregors - que pode ser lido de forma independente -, este volume traz a origem do império familiar MacGregor e nos apresenta a história do patriarca Daniel e sua esposa Anna. Uma mistura de romance contemporâneo e de época, o relacionamento deles se passa entre um e outro e narra em memórias o início desse 'amor' duradouro.

Como de costume em romances de época - porém levando em consideração que este se passa no começo do século XX, daí a dificuldade em situá-lo dentro do gênero -, somos apresentados a um arrogante e ambicioso rapaz que se apaixona por uma jovem idealista e determinada. A fórmula clichê que traz comédia e romantismo na medida certa funciona bem e carrega a previsibilidade encantadora desse tipo de romance.

O teimoso, machista e grosseiro protagonista não me encantou, pelo contrário, torci para que Anna não o escolhesse e, possivelmente, esse foi o motivo de eu ter dado três estrelas para Hoje e Sempre. Mesmo tendo em mente que os tempos eram outros, a posição preconceituosa de Daniel me incomodou bastante porque apesar de ter "se apaixonado" por Anna ele continuou vendo-a como nada mais que uma esposa ideal para cuidar da casa e gerar seus filhos.

O comportamento autoritário e abusivo que não costuma me incomodar nos romances contemporâneos, desta vez foi um problema para mim. A mocinha se recusa a ceder aos seus caprichos mas se vê encantada por um homem que não a aceita e nem se importa com seus sonhos de se formar em medicina e virar cirurgiã. Ele desdenha de seus objetivos e não entende o motivo para que ela deseje se afastar dele, mais que isso, ele não respeita esse desejo e a persegue. Isso não é amor e, por isso, o casal não me conquistou.

De uma forma geral, o romance traz o que estamos acostumados a ver mas perpetua alguns comportamentos extremamente inadequados e, apesar de Anna inicialmente não aceitar as condições impostas pelo sedutor Daniel, o motivo pelo qual ela se apaixona por ele é incompreensível para mim. Hoje e Sempre poderia ter sido muito mais, mas esbarrou em clichês e estereótipos que o enfraqueceram e do clã MacGregor, gosto apenas dos filhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Dan 17/04/2018minha estante
Esse é um dos defeitos mais graves da Nora Roberts. Ela, com certeza, é a rainha do romance, mas as personalidades que ela cria para seus personagens masculinos, geralmente, decepcionam, além de irritarem durante a leitura.

@blogleiturasdiarias 23/03/2018

Resenha | Hoje e Sempre
O segundo contato com Nora Roberts e com a família MacGregor só afirmou aquilo que esperava: uma ótima leitura que agrada qualquer leitor de romances. Mais do que um mero desenvolvimento de casal, a autora trouxe alguns questionamentos relevantes e que adicionam tensão a algo que por si só era bom. Hoje e Sempre me conquistou já na sinopse.

Daniel MacGregor após conquistar bens materiais e construir um império, decide que é a hora de formar uma família. Precisando de uma esposa obediente e que tome conta dos seus filhos, perfeita dona de casa, ele se vê encantado por uma que é o oposto. Anna Whitfield é a única mulher da turma de Medicina. Indo contra o que a sociedade patriarcal da época impõe, por mais que Daniel se deslumbre por ela, entende que não conseguirá atender as expectativas que ele espera em uma mulher. No entanto, a paixão dos dois é impactante para deixar ser ignorada. Tentando driblar os percalços que podem separá-los, eles se esforçarão para viverem juntos. Será capaz do convívio do dia-a-dia mudá-los? E as decisões, será que prejudicarão o amor?

O que mais me deixou feliz na história foi encontrar uma mocinha completamente diferente do que imaginava. Pensando que seria algo partindo para o irritante na personalidade da Anna, me vi fascinada quando encontrei alguém de opiniões fortes que por uma circunstância se rende ao amor. Diversos momentos veremos um embate coração e razão que é passível de acontecer na vida real. Gosto do reforço de conquista própria, de realizar-se pessoalmente primeiro para depois doar-se a alguém. O tão sonhado diploma da protagonista é algo que ela quer, luta, e mesmo tentada diversas vezes a submeter-se aos sentimentos, os segurou até o final para ser completa e feliz sozinha primeiramente.

Não sendo o único destaque, nosso mocinho cabeça-dura dará a trama seus momentos explosivos e até mesmo de risos com as discussões calorosas que surgirão entre eles — os temperamentos são fortes. Acho incrível que em prol do amor possam ocorrer rendições específicas que fazem valer o significado de ter um companheiro. Aqui teremos muito de decisões, concessões e principalmente entendimento. A chave fundamental — e que será o responsável pelo possível final feliz — é a compreensão do que o outro quer. Ambições diferentes, focos distintos os fariam andar em caminhos contrários, contudo quando a compreensão de que o sonho do outro tem importância, o convívio perpetua.

"Ela o compreendia agora, talvez até demais para seu próprio bem. Percebeu que lá, no penhasco exposto ao vento, no meio da terra árida que Daniel tinha escolhido ela, finalmente, de maneira irreversível, havia se apaixonado. Mas, com a compreensão, só vieram mais perguntas." pág. 100

Acho que o único ponto ruim é ser um volume curto rs. A leitura traz uma fluidez gostosa, que você termina querendo mais. É um enredo que denota um pouco daquele ar de lembranças antigas. Inicia-se no tempo atual com filhos e netos, retrocedendo para quando se conheceram. Não sou adepta a este tipo de narrativa, entretanto como é algo de 2 capítulos — o primeiro e o epílogo — você não capta com afinco esta mudança de tempo.

Queria também falar de alguns personagens secundários que trouxeram elementos excelentes. A amiga da Anna — uma paciente idosa internada — o mordomo do Daniel e até mesmo a mãe da personagem principal, tiveram participações rápidas mas que fizeram diferença. Seja em um conselho ou em um momento de risada, a autora soube explorar o plano de fundo. Destaco como ponto positivo.

De uma forma geral, as 192 páginas me limitam a falar mais para não dar spoilers. É um empoderamento feminino sem deixar desequilibrar a balança da construção de um amor cativante. Não esperava algo parecido, e por isso acho que é uma ótima escolha do gênero. Até mesmo as cenas ditas mais sensuais, a autora sabe como conduzir sem ser tão descritiva. Mais que recomendado!

Na parte física, essa nova "estruturação" que a Harlequin trouxe foi acertada. A edição está impecável: capa bonita, miolo com boa diagramação e revisão, detalhes inseridos que dão charme. Minha opinião é que não existe nada a reclamar. A narrativa é feita em 3° pessoa tanto pelo ponto de vista masculino principal quanto do ponto de vista feminino principal.

"O pensamento mexeu com ela. Ele a queria. Anna poderia ter passado a vida sem que alguém abrisse os bloqueios que mantinha em seus sentimentos. Como seria sua vida, então?" pág. 122

Uma observação a ser levantada é que Hoje e Sempre faz parte de uma série — Coleção MacGregor — contudo cada exemplar pode ser lido de forma independente pois traz um cônjuge diferente. Eu mesma li somente o volume 1 e agora o volume 5, não sentindo falta de qualquer informação que possa ter dado em antecessores. Leia aquele que mais te chama atenção.

Uma lista de outras obras da Nora Roberts está sendo preparada pois suas impressões deixadas são boas. E claro, colocar em dia a série afinal esta família nos deixa mais ansiosa ainda em ler sobre os outros. Pretendo mudar esta situação ainda esse ano. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2018/03/resenha-hoje-e-sempre-colecao-macgregor-harlequin-nora-roberts.html

Dai Angelina 23/09/2017

Merece muito mais do que apenas 5 estrelas
Pois é, não me enganei, esse realmente é o melhor casal da série e acho MUITO difícil algum outro superá-lo. Já o amava antes, mas agora, o amo ainda mais. E por mais que eu tente, não consigo achar palavras para descrever essas duas pessoas que provavelmente serão os responsáveis pela minha próxima ressaca literária, rs.
O livro é delicioso e em momento algum o enredo decepciona. Acho que eu poderia ler sobre os dois por meses e meses e jamais me cansaria. Aliás, a única coisa que posso falar contra o livro é o seguinte: teve pouquíssimas páginas para uma história que merecia muitas e muitas mais. Sério, estamos falando de um casal que viveu praticamente 40 anos juntos. Isso é muita coisa e merecia mais do que miseras 250 páginas. Tudo bem, 90% do livro relata apenas o início do relacionamento deles e não senti que a autora em momento algum deixou lacunas. O que sim me deixou triste é que ela poderia ter mostrado mais sobre os anos que vieram após o desfecho, mas enfim, nada é perfeito. Não, mentira, esse casal sim é perfeito. Sim, estou totalmente apaixonada por eles. E já sinto uma tristeza tremenda por deixá-los partir.
Certo, vamos ao que interessa.
Não é segredo pra ninguém que desde o 1º livro fiquei totalmente encantada pelo patriarca do clã Macgregor. Ele era adorável com seu jeito durão, mas no fundo, não passava de um ‘maria mole’. E apesar de saber tão pouco sobre ele, me conquistou pelo simples fato de adorar se meter na vida dos outros, com a mania de bancar o casamenteiro. Confesso que não entendia o motivo de tanta insistência para ver os filhos casados, embora sei que isso praticamente é o que todos os pais desejam para sua prole. Porém agora entendi tudo. Daniel queria que os filhos fossem tão felizes quanto ele e sabia que isso só aconteceria quando encontrassem os parceiros perfeitos, da mesma forma que ele havia encontrado. Agora está explicado o porquê de ser tão intrometido.
Já Anna não se sobressaiu tanto nos livros anteriores. Ok, sempre estava presente, mas não da mesma forma que ele, o que é uma pena, pois agora posso dizer que ela é tão incrível e fascinante quanto Daniel. Sim, com uma personalidade mais contida, mas nem por isso menos dominante. Na verdade, agora ficou evidente (pelo menos pra mim) que desde sempre foi Anna quem dominou tudo. De uma forma tão sutil e tão inteligente, a ponto de fazer Daniel pensar que estava no comando, mas ele não podia estar mais enganado, pois era tudo ao contrário. O que mais gostei nela é que apesar de toda sua calma e serenidade, era alguém decidida e determinada, ou como preferia dizer Daniel, teimosa. Muito independente e diria até, uma mulher à frente de sua época, disposta a vencer na vida, a conquistar tudo o que queria, independentemente do quão difícil poderia ser e sem medo de enfrentar um mundo machista e desigual. E tudo em nome de seu sonho. E foi justo esse sonho que trouxe tantos problemas ao casal. Tanta coisa poderia ser evitava se ela abrisse mão de ser médica, mas se tivesse feito isso, eu não a admiraria tanto quanto a admiro. Ela quis tudo e como a mulher forte que era, conseguiu e foi muito bem merecido. Amei vê-la enfrentar uma sociedade preconceituosa e não se deixar intimidar pela opinião dos demais. Definitivamente, para Anna vai todo o meu respeito.
Olha, costumo dizer que Nora é uma das autoras que melhor consegue construir seus personagens, a ponto de quase torná-los reais e dessa vez não foi diferente. Diria até que Anna foi uma das melhores personagens que ela já criou, ou pelo menos, que eu tive a chance de conhecer.
Bom, Daniel é claro que não fica atrás e nem poderia. Para uma grande mulher, era necessário alguém a altura. Um homem num corpo grande e rude, mas com um jeito gentil e encantador, que deixava a todos encantados. Com defeitos, é claro, como todo mundo. Arrogante, mandão e machista, por exemplo, mas as qualidades compensavam. Generoso, determinado e alguém que não desistia fácil das coisas que queria. E muito, muito persistente.
Aliás, foi mencionado inúmeras vezes o quanto Alan era parecido com a mãe, tanto fisicamente quanto na personalidade, mas agora vejo que a persistência ele puxou do pai, porque tanto Anna quanto Shelby não foram fáceis e se não fosse pela persistência desses dois homens, tudo estaria perdido.
Voltando a Daniel, ele ganhou todo meu respeito quando reconheceu seus próprios erros e entendeu que ela poderia ser tão bem-sucedida profissionalmente quanto ele. Daniel abriu mão da esposa que tanto idealizava, mas em troca ficou com a mulher que tanto amava. Duas lições a se tirar disso:
Primeira: Nem sempre mandamos no coração.
Segunda: Nem sempre temos o que desejamos, as vezes a vida surpreende e nos dá algo ainda melhor.
Enfim, o grande problema desse casal foi que queriam ver quem mandava mais. Felizmente Anna foi capaz de domar o lado machista dele, assim como Daniel conseguiu dobrar a teimosia dela. Compromisso é isso, é saber ceder quando necessário.
Bom, agora vêm a confissão, rs. Embora o tempo todo eu estivesse consciente que esse casal jovem era o mesmo que eu já conhecia, boa parte do tempo tive dificuldade para assimilar isso. Simplesmente não conseguia associar o velho casamenteiro ao jovem exitoso, assim como tampouco conseguia associar a renomada cirurgiã a jovem estudante teimosa. Talvez isso ocorreu porque estou acostumada a ler histórias em ordem cronológica. Porém, depois de ler o epílogo e finalmente ter a chance de ver o casal maduro finalmente sozinhos, essa sensação desapareceu, pois pude ver neles o jovem casal que eu acabava de conhecer. E foi lindo poder presenciar esse imenso amor que perdurava há quase 40 anos. Agora fica uma única certeza: não existe Daniel sem Anna ou vice-versa. Eles são um só e é impossível imaginá-los separados.
Acho que agora só me resta agradecer.
Obrigada Nora Roberts, por criar um dos melhores casais que já tive a chance de conhecer, tanto na vida literária, quanto na vida real.
A série em si é boa, mas já teria valido muito a pena só por ter conhecido Daniel e Anna.
Jaque Galdino 18/03/2018minha estante
Quais são os outros livros da Série????

Dai Angelina 14/04/2018minha estante
A série é composta pelos seguintes livros: Jogo de sedução, Destino tentador, Orgulho e paixão, Encanto da luz, Hoje e sempre, Instinto do amor, Beijos que conquistam, Amor nunca é demais, Um vizinho perfeito, Um mundo novo e Rebelde.

Jaque Galdino 16/04/2018minha estante
Obrigada

Beta Oliveira 31/12/2015

Quando o patriarca dos MacGregor encontrou seu par... e ela deu trabalho ao casamenteiro favorito criado pela Nora Roberts. Para um homem como Daniel, só mesmo uma mulher como Anna. Não tem como não se apaixonar pelos dois.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-1000-hoje-e-sempre-nora-roberts-os.html

Carla Buffolo Altoé 24/02/2015minha estante
Essa série da Nora é MARAVILHOSA!!!!!
Não sosseguei até eu conseguir ter todos os livros e poder lê-los na ordem.

1 | 2 | 3 | 4