Sem o Véu das Ilusões

Sem o Véu das Ilusões Roberto de Carvalho

Resenhas - Sem o Véu das Ilusões

Guilherme Ramos 17/09/2018

Suicídio o maior denso véu da ilusão !!!

Os autores através dessa obra magnifica, vem explanar sobre as ilusões que criamos no mundo, através dos personagens que vão vivenciar dramas comuns, mas, que em momentos de desespero e aflição acabam tomando rumos diferentes e escolhas erradas.

Beatriz, uma jovem de dezesseis anos, muito responsável e amada pela sua família se vê em determinado momento de sua vida encurralada, pressionada pelos próprios pensamentos e pelo medo do julgamento de uma sociedade machista, a começar pelo seu próprio pai, acaba por sucumbir de uma forma trágica através do suicídio.

Ao acordar no plano espiritual ela acaba por perceber com muito custo que deu fim apenas ao seu corpo físico, atormentada e perseguida por outros espíritos ignorantes no umbral, Beatriz é auxiliada por um grupo encarnado que trabalha em um centro espírita auxiliando espíritos desencarnados com resgate, conscientização e doutrinação. Somente aí Beatriz começa a entender como tudo aconteceu, mesmo tendo perdido noção de espaço e tempo.

Encarnado seu ex-namorado Fabrício também viverá seus dramas a fim de encontrar respostas para alguns acontecimentos da vida e começará sua jornada juntamente com Estela, sua filhinha que veio ao mundo com uma difícil provação e possível resgate de débitos também a seu pai.

No plano espiritual Beatriz por sua vez procurará as respostas em encarnações passadas, o que dará liga e sentido à obra, à estória.

O livro abordará temas além do suicídio, suas mazelas e consequências como: aborto, divórcio e separação, machismo, caridade e explana um pouco sobre deficiências físicas.

Esse foi o terceiro livro que li da dupla Roberto de Carvalho e Basílio, eu não costumo ler sinopses antes de escolher um livro pra ler, na maioria das vezes permito sentir o livro, então não sabia que o tema principal era suicídio. A princípio um leitor de obras espíritas talvez possa pensar ao ler esta resenha ou a sinopse do livro que é só mais um livro sobre suicídio, consequências deste triste ato e a descrição do umbral vivida pelos suicidas, no entanto, o romance vai muito além disso, uma estória muito coerente e muito emotiva, mexeu muito comigo e fez pensar como as campanhas de prevenção ao suicídio são tão importantes e necessárias e como a religião, a fé, também são pilares que sustentam a calma e a resignação, que são métodos infalíveis para que um espírito encarnado não cometa essa atrocidade e como na vida tudo realmente é passageiro e solucionável.

Respeito demais obras desse tipo e recomendo muito a leitura !!!

ana.fontolan 01/09/2016

Sem o Véo das Ilusões
Sou espirita, e passei por terríveis coisas, e esse livro além de ser ótimo, explica muita coisa, aprendi muito com ele, a consegui superar o que eu passava. Indico para pessoas curiosas, ou que passam por tentativa de suicídio, e pra quem é amante da leitura e gosta do espiritismo!