Impecáveis

Impecáveis Sara Shepard

Resenhas - Impecáveis

caa 03/07/2011

Achei o livro muito bom. É realmente um livro que te prende e te deixa cada vez mais curioso pra ler, enfim. Dos dois livros da Sara Shepard que li, adorei.

joão 23/11/2022

coitado
esse livro é melhor que o primeiro, as garotas ainda não se aproximaram tanto como o final do primeiro prometeu. o final foi triste e meio antecipado.

Luciano 13/06/2012

Impecáveis - Sara Shepard
Resenha originalmente postada em http://terceirapagina.blogspot.com.br/

A vida das pequenas mentirosas de Rosewood não está nada fácil, a cada minuto as garotas se envolvem em novos problemas e -A está sempre de olho nelas para que possa no fim dizer: - Eu te avisei!

Emily está indecisa sobre sua orientação sexual, ela sente pavor da reação das pessoas se descobrirem que ela ama uma outra garota, seres humanos podem ser cruéis. Enquanto isso, Spencer tenta reconquistar sua família, lidar com milhares de trabalhos escolares e manter sua relação com Wren, o inglês sexy e ex da irmã de Spencer, em segredo.

A bela Hanna vem ficando cada vez mais neurótica em sua luta para continuar perfeita mas as coisas não estão fácil para ninguém, principalmente se você for presa por roubar uma loja famosa, bater o carro do pai de seu namorado em uma árvore por vingança e ainda ter que tentar se aproximar de seu pai que te abandonou.

Também temos a pequena Aria que vem escondendo da mãe um terrível segredo sobre algo que seu pai fez, e continua fazer mesmo que seja um erro terrivel, por medo de que sua família seja dizimada. Como se já não fosse o bastante ela também tem de lidar com um relacionamento fracassado com o seu professor de inglês e seu novo namorado, também conhecido como ex de Hanna, Sean.

A capa do livro segue o mesmo esquema da primeira, apenas a boneca para ilustrar. Não é nada sofisticado, muito pelo contrário, mas eu gosto muito dela, apesar de achar essa boneca meio bizarra ( Muito bizarra, mas deve ser coisa da minha cabeça).

Compartilhamos com as personagens principais uma relação de amor e ódio, as garotas têm apenas 16 anos e muitas vezes agem imaturamente e cruelmente com as outras pessoas da mesma idade. -A é mentalmente insana e sabe jogar muito bem pois ela não tem muito trabalho para colocar as garotas em problemas, ela apenas distribui as cartas.

Minha personagem favorita é a Hanna e nesse livro percebi que ela foi a mais torturada, senti muita pena dela pois acho que das quatro garotas ela é a que menos merece os problemas em que se envolveu. Não vejo a hora de ler todos os livros e ver que fim levará a história das quatro lindas mentirosas.

Andressa1202 26/10/2012

Depois de ter gostado tanto de Maldosas, é claro que eu logo comecei a ler Impecáveis. A única parte ruim dessa série é que ela é muito longa e eu não tenho ainda todos os livros, o que quase frita o meu cérebro de ansiedade.

Depois da revelação de quem supostamente NÃO poderia ser a -A que tanto atormenta as garotas, em vez de se sentirem alividas, elas estão apavoradas. E -A desta vez não está para brincadeira, ela realmente cumpre suas ameaças e ataca algumas das garotas.
Em meio as ameças, elas acabam reatando um pouco da amizade que mantinham umas pelas outras, mas bem pouco, apenas o suficiente para se sentirem preocupadas e magoadas por não saber os segredos umas das outras.

De todas as garotas, a que eu menos gosto com certeza é a Hanna. Não gosto da personalidade dela, não gosto do que ela fala nem do que ela faz, nem sequer consigo sentir pena dela pelos problemas que ela enfrenta. E a que eu mais simpatizo é a Spencer (epa!), mas eu admito que ela continua um pouco tola sem tentar dar o troco na Melissa, tudo o que ela faz é por não conseguir se controlar e nunca por vingança, embora a Melissa megéra faça tudo para diminuir a irmã. Não consigo me imaginar na pele da Spencer, já que sou filha única. Não sei o que faria quando se tem pais que incentivam (sim, eles incentivam indiretamente) a competitividade entre irmãs, provavelmente faria tudo ao contrário.

Senti um pouco de pena da Aria e da Emily neste livro, eu digo e repito, a -A não pegou leve com elas. No final do livro temos um acontecimento bem triste serviu como impulso para que as antigas amigas se unissem ainda mais, e por motivos mais altruístas dessa vez.
Enfim, até eu que não costumo gostar de chick-lits e nem nada parecido com o estilo, fiquei louca com Pretty Little Liars. O suspense e as questões de moral levantadas no livro me fizeram acreditar que nada do que as personagens fazem é bobo e sem lógica. Nota 5 para o livro.

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br

malice_mello 09/09/2022

Segredos e mais segredos
É difícil acreditar até na narração das meninas. Você acha que está perto de descobrir quem é A e... Estava errado, burrinha, tenta de novo. Todas elas tem histórias tristes e da vontade de guardar a Hannah em um potinho. Sei que ela é uma otária as vezes mas, convenhamos, ela é extremamente insegura e tem problemas de relacionamento. Enfim, espero que ela amadureça nos próximos livros, assim como todas as outras.

Nina @vicioseliteratura 30/12/2015

Segredos e mais segredos
Cuidado, pode conter spoilers do primeiro livro Maldosas
Desde que começaram a receber mensagens anônimas assinadas apenas por um - A, Hanna, Emily, Aria e Spencer têm vivido um pesadelo. Esta pessoa, seja ela quem for, está desenterrando todos os segredos mais sujos que as garotas têm, e o pior, a única conhecedora de todos estes segredos era Alison, conhecida também como “a garota que desapareceu” e mais recentemente "Apareceu morta em seu próprio quintal".

Após o corpo de Ali ser encontrado em seu antigo quintal, as garotas sentem que as ameaças irão parar. Ok, Alison sempre esteve morta, não é como se ela estivesse mandando as mensagens, mas agora elas respiraram aliviadas... Bem, ao menos até o fim do funeral.
Com seus segredos sendo cada vez mais dissipados, as garotas se sentem manipuladas por –A. Elas não se unem, longe disto, preferem ficar longe e sofrer sozinhas pelo que - A sabe, afinal, esta pessoa misteriosa ainda não contou nada para os outros. As meninas chegam a desconfiar umas das outras, o que seria bem possível, já que apenas elas, e Ali, sabiam sobre “a coisa da Jenna”, mas será mesmo que ninguém mais sabia sobre todas as mentiras que rondavam aquelas meninas?

Toda a história se desenvolve muito rápido e é surpreende. As liars são bem diferentes do conceito que eu já havia formado através da série de TV. Acho que a Aria é meio bitch, pegando o ex da ex amiga what? e tendo todo aquele esquema com o Ezra que mal apareceu neste segundo livro. A vida da querida Hanna me faz sofrer, tadinha gente não tem apoio de lugar nenhum ok, ela faz bastantes idiotices, mas eu meio que entendo o jeito dela de ser, deve ser difícil não tem o carinho de nenhum dos pais. Ai para compensar ela exagera na síndrome cleptomaníaca que está cada vez mais forte. Spencer é o tipo namorada grudenta da pior espécie neste segundo livro e a Emily continua em uma crise de identidade tamanha, que chegam a serem um tanto chatos os capítulos que falam sobre ela mais no inicio da narrativa. Em compensação é ela que faz a história ser muito boa no final.

Neste livro descobrimos o que realmente foi "A coisa da Jenna" e também qual é o segredo tão obscuro de Toby, que apenas Ali e Spencer sabiam, e que fez o mesmo se apresentar como culpado sobre o que aconteceu com sua meia-irmã Jenna.

E para ser um bom livro de mistério, é obvio, precisa-se de um corpo. Então aconselho todos a ler para descobrir quem é o morto da vez e ficarem chocadas assim como eu fiquei! Isso totalmente não poderia ter acontecido!

Sinceramente quero que nos próximos livros as garotas se unam mais. Os melhores capítulos deste segundo livro foram os finais, quando elas precisaram conversar e estavam todas juntas! Acho que a história fica muito melhor. Apesar de obviamente ter as amarras entre uma Liar e outra, quando o capitulo foca em apenas um núcleo não é tão emocionante quanto contar a vida das quatro juntas! Então quero muito, muito, muito mais deste grupo todo junto!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/eu-li-67-impecaveis.html

Milinha 07/05/2016

" Mas no fundo, as pessoas que parecem tão perfeitas são tão problemáticas quanto nós."
Hanna, Spencer, Aria e Emily ainda possuem seus segredos sendo ameaçados por uma pessoa que assassina como -A. Mas depois do recém descoberto corpo de Alison ser encontrado nossas liars possuem uma missão descobrir quem é –A e o Porquê e Como. Em Impecáveis vários segredos serão revelados tendo uma suspeita bastante incomum, e agora quem será que é –A?

Eliete Oliveira 01/06/2016

Quem planta segredos colhe mentiras.
Neste livro as garotas começam a ser pressionadas por "A" a tomar decisões, já que escolheram magoar pessoas para manter seus segredos guardados, se não fizeram o combinado outras pessoas iram pagar por isso. A coisa com Jenna começa a ser discutida entre elas, depois que Spencer percebeu que não havia pra onde correr, se não contasse o que realmente aconteceu naquela noite uma delas poderia sair ferida ou quem sabe pior. Aria não sabe o que fazer, "A" manda que ela conte a sua mãe o caso que seu pai continua mantendo com a aluna ou ela mesma contaria. Hanna mostra para as meninas que Alison não era exatamente a amiga que dizia ser, ela guardava sim muitos segredos e isso era a carta na manga, poderia ter o que quisesse, quando quisesse e fazer o que queria, sempre teria outra pessoa para aguentar as consequências, as coisas que Spencer diz faz com que Toby seja o principal suspeito da morte de A e a conversa que ele tem com Emily reforça essa acusação. Como sempre Spencer que não tinha contado tudo o que havia acontecido confessa o motivo de Toby ter levado a culpa no lugar de Alisson. Toby era só mais um dos prisioneiros de Ali, ele tambem tinha uma coisa pra esconder e quando volta para Rosewood é pra esquecer o que passou e tentar recomeçar, assim como as meninas viram oportunidade de serem elas mesmas com a morte de Alisson. A falta de interpretação e a pressão que elas tem em descobrir quem é "A" faz com que elas tomem medidas precipitadas tentando dar "um jeitinho" na confusão que esses segredos causaram e continuam causando. Como contar a verdade se ela envolve tantos segredos e mentiras?Como saber quem é A se Alisson poderia muito bem ter vários inimigos na cidade? Como fazer as pessoas acreditarem que elas estão sendo sinceras se desde o começo nunca foram? A dica é "A" odeia mentirosos e a cidade esta cheia deles.

cassie15 13/08/2022

Melhor do que o primeiro
Apesar de um tanto mais lento e dramático, o livro entrega tramas muito interessantes e que te fazem engajar na vida das personagens, o final é bombástico e pra que só viu a série até o momento pode ser chocante, o desenvolvimento das personagens foi o que mais me chamou a atenção e a Spencer e a Aria se tornaram minhas favoritas depois dessa leitura.

Clara2720 03/12/2020

Num geral os livros da serie sao bem cansativos e acho dificil me acostumar com as mudanças que eles fizeram pra tv

Alobec aroteil 03/01/2021

O fim...ou NÃO
O final desse livro foi impossível de largar, tudo de uma vez, a desconfiaça no toby, a Apencer sendo largada pelo Wren e magoando o Andrew, Aria pegando o Sean e toda a fofoca da sua família estourando na cara dela, Emily na luta para se assumir e envolvida com Toby, Hanna sendo afetada e magoada por Aria e Sean, sua meia irmã a destruindo. Foi tudo muito maravilhoso.

Luísa Toresan 12/01/2021

MLV2021
Esse livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Demorei um pouco mais para terminar de lê-lo. Acredito que o primeiro tinha um mistério um pouco maior, porque A tinha acabado de aparecer.

Esse pareceu uma repetição do livro anterior, a estória parece que fica andando em círculos, com as meninas se recusando a conversarem sobre o que estão passando e sobre seus problemas.

O plot que mais me desagrada, desde o primeiro livro, é o da Spencer. Ela parece que sempre está roubando os namorados da irmã e isso me incomoda muito. Talvez seja porque os pais as comparam tanto que ela acha que precisa até dos namorados da irmã. Em alguns momentos me sinto triste por ela, por tanta pressão dos pais e de si mesma.

A continuação não foi tão boa. Talvez pegue o próximo pra ler, mas não em um futuro muito próximo.

Carlaa 04/05/2021

Gostosinho de ler
Tanto o primeiro, tanto o segundo tem a mesma pegada, comecei a ler eles por conta da série que eu amoo, e mesmo não acontecendo as coisas nos livros exatamente como acontece na série, dá pra matar a saudade, acabei que não me surpreendi com o final porque já tinha recebido spoiler, mas sério pra quem não sabe dá pra se surpreender bastante principalmente com a morte de um dos personagens, pretendo muito continuar a série, porém sem data prevista!!