Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Vanessa 07/07/2012

Em Calafrio a história girava em torno de Grace e Sam. Ele, garoto que passava metade de seus anos em sua pele lupina, e ela uma garota que havia sido mordida por um lobo, porém nunca havia se transformado. É Sam quem vive com medo de se transformar em lobo e nunca mais voltar. Porém, quando ele volta a ser humano, dessa vez definitivamente, achamos que as coisas seriam mais felizes daquele momento em diante. – E é aqui que eu achei que a autora deveria ter parado.
Não estou dizendo que “Espera” é um livro ruim, longe disso, mas senti que muitas coisas nesse livro foram “sem finalidade”, que era só pretexto pra escrever e ganhar mais.
Por algum tempo Sam e Grace vivem felizes, sem mais problemas, mas logo percebemos que Grace não está fisicamente bem e sua situação apenas piora com o passar do tempo.
E em cima disso tudo novos lobos são um peso a mais nas costas de Sam, que ainda está confuso com toda a nova perspectiva de vida, pensando em suas novas obrigações para com os lobos, em seu futuro... O que ele faria com seu futuro, que até pouco tempo atrás não existia?
Nesse livro são quatro personagens narrando: Sam, Grace, Isabel (amiga de Grace) e Cole (um dos novos lobos). A “evolução” de Cole se torna óbvia com o passar dos capítulos. A cada coisa que acontecia eu o via de uma forma melhor.
“Espera” é, acima de tudo, triste. Em minha opinião houve grande mudança do primeiro para o segundo. O primeiro livro era mais terno, mais delicado, e o segundo é um livro de despedidas e reflexão, expondo todos os medos e pensamentos dos personagens.
Apesar de nos mostrar como cada personagem era de verdade e como se sentiam nada muito importante acontece no começo, e comecei a pensar que não gostaria tanto de Espera quanto de Calafrio, mas conforme o estado de Grace foi piorando meu coração foi “apertando” cada vez mais. Grace esconde que algo esteja acontecendo e Sam se recusa a acreditar em seus temores. E eles ficam nesse sentimento de saudade e separação indesejada que é realmente de dar pena.
Não nego que gostei mais de Calafrio (quem, afinal, não gosta de finais felizes?), mas Espera não deixa de ser muito bom também. Os sentimentos, as emoções, são muito intensos e o sentimento de esperança de que tudo vai ser arrumado é inspirador.

SMiletic 01/03/2019

Ainda não era um final fleiz
Ainda que pareça que Grace e Sam encontraram seu final feliz, a verdade é que nada é tão simples.

O que aconteceu com Jack assombra Isabel, os pais de Grace resolveram deixar de ser figurantes, da pior forma, Sam precisa lidar com os novos Lobos e Grace está doente.

É, não houve tempo algum para comemorações.

A gente pode mesmo desconfiar quando a solução do maior problema dos personagens principais vem rápido demais.

Espera é um livro de "meio da história", mas nós reserva alguns momentos muito emocionantes e várias reviravoltas.

A relação de Grace e Sam, a despeito das dificuldades, continua especial. Isabel lida com a culpa pelo que aconteceu com Jack e acaba encontrando em Cole, um dos novos lobos, alguém que desafia a frieza com que ela tenta lidar com tudo.

E a virada final é daquelas que faz com que você anseie por colocar as mãos no próximo volume da série. #livros #livros2019

Karini.Couto 11/06/2015

Este é o segundo volume da trilogia Os Lobos de Mercy Falls e digo: Que livro! Pois de fato conseguiu me deixar mais ansiosa a cada página virada e agoniada por saber o que viria a seguir!

Grace e Isabel conseguem curar Sam da "maldição" que lhe desespera no volume anterior, pois seu maior desejo é poder estar com sua amada e passar uma vida como humano ao seu lado. Só que o impensado acontece e as coisas mais uma vez fogem ao controle e eles terão de enfrentar mais uma barreira que promete "impedir" que estejam juntos. Eles irão travar uma luta diária contra tudo que promete mais uma vez devastar ambos! Entre os pesadelos e anseios de Sam e o desespero crescente de Grace por estar cada dia mais doente.
Sam está se acostumando a estar na forma humana e pede a Deus todos os dias para que o mantenha assim e Grace por sua vez começa a luta para tentar entender, porque tantas dores de cabeça e mal estar.. Que só piora; além de ter de lidar com seus pais que sempre foram um tanto ausentes e agora resolveram prestar atenção na sua relação com Sam.

Este livro é narrado não só por Grace e Sam, mas também por Isabel e Cole; gosto desse tipo de narração adotado pela autora, pois podemos ver como cada um desses personagens se sente realmente e interpretar cada ponto de vista de uma mesma história ou fato!

Isabel é fantástica com suas tiradas sarcásticas, como disse no volume anterior e me conquistou de cara; pois ela não é de todo "malvada", possui um coração enorme e tem seus motivos para ser como é! Em contrapartida também conheceremos Cole que passou a fazer parte da "matilha" de lobos e é enigmático e muito interessante!

Ainda acho a história entre Grace e Sam lenta; enquanto adoro o lance que ocorre entre Cole e Isabel, esses dois agitam muito mais o livro do que os personagens principais! Esse livro é bem tenso, e veio para introduzir melhor Isabel e Cole, então acredito que a continuação seja ainda melhor! E Isabel é meu personagem preferido (eu sei, eu sei! Já disse isso! rsrs) e Cole se mostrou muito interessante!

Cole, é estilo Bady boy, e sua história antes de se tornar lobo é complicada; ele era famoso por fazer parte de uma banda, o que pode acarretar em sérios problemas ao bando inteiro, ele quer ser lobo e não quer mais voltar à forma humana o que intriga Sam e o faz ter suas desconfianças!
O que será que deixou Cole desse jeito? Vamos descobrindo aos poucos, mas ainda tem muita coisa a ser revelada no próximo livro.

O final desse livro me animou bem para a leitura do próximo. A "coisa" de amor entre Sam e Grace é linda (para os românticos de plantão). Confesso que eles não são meus personagens preferidos, mas amo Isabel, Cole e alguns outros personagens secundários que a cada aparição me deixam mega ansiosa por mais!

Grace se transformar em lobo e Sam permanecer humano foi um drama me animou muito, pois faz o estilo casal desafortunado, que luta, luta, mas sempre encontra um empecilho que os separa!

Enfim, a maioria das pessoas que eu conheço curtiu muito essa série e é a segunda vez que eu leio o livro e mais uma vez volto a dizer que gostar ou não de um livro muitas vezes vem do momento que estamos. Gostei da primeira vez que eu li e mais ainda dessa vez, pois como eu disse entendi e percebi o lado encantador do romance de Sam e Grace. Mas continuo curtindo mais os personagens sinistros e obscuros!

As capas estão belas e a diagramação e revisão não deixam a desejar!
Recomendo!

site: http://www.mixliterario.com/2015/06/resenhaespera-trilogia-os-lobos-de.html

Mi 03/07/2016

Depois tento denovo
O ritmo do livro é lento demais..
A história é meio arrastada
Não tô com mt vibe pra um livro lento desses

Bia Rehm 30/07/2016

Palmas para Maggie
Muito mais que um romance sobrenatural, Espera é um livro que aborda e desenvolve temas como depressão, perda de identidade, perda de empatia e o (re)descobrir da esperança.

Com uma escrita muito poética e delicada, Maggie surpreende ao encaixar de forma tão natural tais assuntos com a mitologia já apresentada no primeiro livro, e desenvolve personagens extremamente realistas em um contexto fantástico.

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, e estou ansiosa para o último volume da série.

@blogleiturasdiarias 17/11/2016

Resenha | Espera
Quando você espera que a Maggie não possa te surpreender mais, ela vem e coloca tudo no chão. Espera, segundo livro da série Os Lobos de Mercy Falls, vai falar novamente da Grace e do Sam mas agora com ele somente no corpo humano. Após os acontecimentos finais de Calafrio, ele terá que aprender a lidar com um futuro que até antes não planejava, a ter que lidar com os pais e seu relacionamento amoroso e com o fato de que agora o bando não tem mais Beck como líder e sim ele. Paralelamente a isso, temos que a Grace está ficando doente e não sabe o que está lhe acontecendo. A única coisa que consegue pensar é que isso lhe afastará de Sam e isso ela nunca quer. Será capaz dos dois lidarem com isso junto? E a doença da Grace, é uma coisa grave ou não?

Quando comecei a ler esse volume nada me preparou para o que ia vir. A autora mais uma vez se fez valer do elemento surpresa, nos deixando praticamente o livro todo às escuras com relação ao futuro do casal, afinal a doença da Grace terá haver com o fato de ela ter sido mordida por lobos quando pequena. Ao mesmo tempo que vemos a angustia dela de não conseguir lidar com isso, seus pais resolveram se fazer presente e tentar impedir seu romance. Nossa protagonista terá que lidar com tudo isso sozinha pois Sam também está lidando com problemas. E isso tudo torna a história mais intensa.

"Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes. Nunca imaginei que houve tantas formas diferentes de dizer adeus." pág. 10

Se antes tivemos uma carga alta de emoção na personalidade do Sam em Calafrio, aqui isso estará em dobro. Ele ao se deparar com situações que nunca imaginava que ia ter porque pensava que seria apenas lobo, se introduz nele a confusão fazendo com que fique inerte. Praticamente a trama toda vemos que as decisões não são tomadas e várias consequências aparecem por causa dessa atitude. As responsabilidades que ele tinha que tomar, ele não a toma e faz com que o enredo ganhe um toque mais dramático porque tudo acontece.

E ao decorrer das páginas temos a adição de mais dois personagens que será fundamental: Isabel, a irmã de Jack que apareceu mais ativamente no final, ganhará mais voz aqui. Terá seus próprios capítulos e seus próprios problemas para resolver que terá nome de Cole. Cole é um novo lobo recém-transformado por Beck, que escolheu essa vida porque não aguenta sua vida passada. E acho que esse ponto foi fundamental para de início não gostar do personagem. Fraco, cabeça fraca, colocando suas desculpas na frente de tudo e não medindo as consequências, Cole é uma das pessoas que tem muito a crescer e dar-se na trilogia. Do meio para o final, se tem um crescimento absurdo, com créditos a Isabel, todavia que ainda falta alguns ajustes que justifique todo mal que ele tem no passado.

"— Querer ser lobo não necessariamente faz alguém ser ruim — disse Cole num tom neutro — E querer ser humano não faz alguém ser bom." pág. 183

Foi uma leitura bem mais rápida e fluída que a anterior porque a ambientação foi feita, então a autora só teve o trabalho de dar continuidade o que deixou tudo com mais expectativas. E elas foram atendidas. Perguntas não respondidas anteriormente ganham vozes, situações que a autora poderia explorar e não explorou foram expostas além de estar igualmente no primeiro plano a fantasia e o romance.

Aqui temos mais aprofundamento nas personalidades de todos, temos acontecimentos sendo questionadas e um final de tirar o fôlego. Se pensávamos que tudo ocorreria de maneira positiva, Maggie vem e nos mostra que tem lugar para mais sofrimento sim. As últimas páginas é de tensão até a última linha. E isso é marca dela junto com a expressividade dos sentimentos. Temos um prato cheio para aqueles que gostam de se identificar e se envolver com o livro.

"— Acontece com todo mundo. Todos um dia se dão conta de que não serão crianças para sempre, de que vão crescer. Você só está passando por esse momento um pouco mais tarde do que a maioria de nós. Vai acabar dando um jeito." pág. 237

Único porém vai para a diagramação. Mais espaçada, letra maior, perda da identidade dos capítulos fez com que a Agir Now perdesse alguns pontos comigo, afinal isso diverge escandalosamente do primeiro volume. Modificaram tudo e para aqueles que tinham se surpreendido com isso antes, agora vai se decepcionar. Quanto a tradução nada a reclamar. Aqui teremos novamente os pontos de vistas da Grace e do Sam em primeira pessoa com a adição dos pontos de vistas do Cole da Isabel. Para aqueles que querem uma fantasia diferente, se jogue em Os Lobos de Mercy Falls.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-espera-maggie-stiefvater.html

Tatinha 26/12/2016

História de um garoto que era um lobo e de uma garota que se tornou um!
Neste segundo volume da série a história, a escrita evoluiu significativamente e de forma muito positiva! Adorei esse segundo volume!
"Engasguei-me com o lobo que crescia em mim, que pressionava o revestimento do meu estômago, dilacerando a minha pele por dentro, tentando me irar do avesso."

Neste Segundo volume conseguimos sentir um amadurecimento de Grace e Sam, além de ver um novo romance ser introduzido! Alguns respostas começam a ser delineada em direção a maiores esclarecimentos!

Enfim, é uma história envolvente e surpreendente! Adorei!

Pamela Chris 16/04/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Para quem gosta de romance vai gostar ainda mais desse livro, pois agora os capítulos são divididos entre dois casais. Sim, surge um novo romance: entre Isabel, a princesa do gelo, e Cole, um dos novos lobos, egoísta e frio. Do jeito deles, formam um casal perfeito.
Achei bastante divertido a maneira como os dois se encontraram: ele completamente nu na casa dela, com apenas Isabel em casa. Na verdade são poucas as ocasiões em que ela o vê vestido... E não, as cenas não têm nada de eróticas, por mais que seja difícil de acreditar. Quem leu o primeiro livro entende o que quero dizer.
Agora se você prefere Sam e Grace... (suspiro triste) A maior parte do livro ela está doente e às vezes longe dele (porque os pais dela o pegaram no quarto com ela...urg, constrangedor). Mas é tão lindo o amor deles, tão puro... impossível não ficar encantado.
Estejam preparados para suspirar, rir, amar, chocar e, no fim, chorar. Numa linguagem cativante a autora nos prende do início ao fim, ensinando-nos sobre receios e despedidas, e que o amor pode ir além de qualquer coisa.

Cris Paiva 30/04/2012

Assim que terminei Calafrio fiquei em cólicas para ler a continuação, mas a editora gosta de mantar a gente na "espera" e mesmo depois de lançarem o livro tive de "esperar" muito para conseguir achar uma promoção e poder, finalmente, comprar o livro.
Mas tudo bem, o livro valeu ter esperado tanto. (não consigo evitar o trocadilho! Kkkk)

O titulo tem absolutamente tudo a ver com a historia. O livro inteiro é praticamente um jogo de espera.
Sam, que ficou curado no livro anterior, foi abandonado por seu pai de criação Beck, ou é isso que ele sente, pois seu pai agora se tornou lobo. E assim que o inverno acabar ele finalmente vai conhecer os novos membros da matilha, o que para ele, não vai ser uma boa coisa.
Cole, é um dos novos membros, mas apesar da vontade imensa de ser um lobo em tempo integral, não consegue manter a forma e acaba se tornando amigo e talvez um objeto amoroso de Isabel, amiga da Grace no livro anterior. O casal Cole e Isabel acabaram roubando um pouco do foco do livro do casal Sam e Grace, que nesse livro, estão encontrando dificuldades imensas para conseguirem ficar juntos. Apesar de não terem mais o espectro do lobo de Sam, e sua iminente perda de humanidade, a vida real se interpõe entre os dois, e Grace, para piorar está tendo crises de febre constantes e violentas.

Todo teor do livro é mais melancólico do que o anterior, a historia é mais tristonha, mas apesar do clima eu não conseguia largar o livro, queria sempre ler mais um pouco e fiquei triste quando acabou. Agora vamos ver quantos anos vou ter de esperar para a Agir lançar o último da série.

House of Chick 05/05/2012

Essa é a continuação de Calafrio e, portanto, pode haver alguns spoilers do primeiro livro aqui.

Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu gosto de lobos e que gostei bastante do primeiro volume, mas não gostei de alguns detalhes, que vocês podem conferir na minha resenha. Mas claro que esses detalhes não atrapalharam minha leitura e estava com muita ansiedade para ler a continuação.

Depois de toda a reviravolta ocorrida no primeiro volume da série, e uma cura questionável da transformação lupina [já que não deu 100% certo em todos os casos], Sam acorda todos os dias com medo de que seu “sonho” vá acabar. Mas, vivendo essa agora realidade, Sam precisa pensar em seu futuro como homem, coisa que antes nunca havia parado para refletir.

Enquanto isso, Grace vive um segredo, que antes era um sonho e agora só está ali para atrapalhar sua felicidade. Ao mesmo tempo em que surge um novo personagem muito marcante, Cole, por quem Isabel se sente atraída.

Nesse livro há bastante reviravolta, e o foco de quem é o lobo muda totalmente, o que eu achei bem interessante porque não era isso que eu esperava quando terminei de ler o anterior.

Esse volume segue a mesma linha do primeiro, com partes de capítulos sendo alternadas pelos personagens Sam e Grace. Mas dessa vez há também as partes narradas por Isabel [a rainha do gelo que conhecemos no livro anterior] e Cole [um bad boy que pertencia a uma banda e agora faz parte da alcateia], muito importantes no desenvolvimento da história já que geraram novos questionamentos, alguns detalhes surgiram e, principalmente, trouxeram uma grande movimentação para a trama. Foi a mistura de todos esses elementos que fizeram a diferença para tornar esse um livro ainda melhor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/espera-maggie-stiefvater.html

Luana.Lecorny 15/01/2017

Uma continuação digna!
O desejo: Grace e Sam sabem que precisam lutar para continuar juntos.
A perda: Surge um novo lobo, Cole, cujo passado é cheio de medo e perigo.
A espera: Para Grace, Sam e Cole, a vida é uma luta constante entre duas forças, com o amor em jogo em ambos os lados.

Terminei Calafrio satisfeita e muito curiosa para a sua continuação, confesso que iniciei Espera com o pensamento de que seria uma continuação piegas. Que grata surpresa eu tive ao me deparar com novas histórias e uma reviravolta angustiante. A cada página ficava mais ansiosa para a próxima e não desgrudei até que me encontrei na última.

anna2114 26/01/2017

Espera - Os Lobos de Mercy Falls
Eu não esperava tanto dele pelo fato de o primeiro ter sido legal, porém não me deixou com tanta expectativa para o segundo e em parte isso foi bom pois Espera me surpreendeu. Dessa vez o livro é narrado por três pontos de vistas: o da Grace, o do Sam e o do Cole; foi bom a autora não ter se limitado apenas a Grace e Sam, ver as coisas por um ponto de vista '' de fora'' pelo fato do Cole não ser apegado a eles ou mesmo os conhecer direito. Havia alguns capítulos ( mais especificamente os da Grace) que me dava vontade de parar a leitura mas eu seguia em frente e simplesmente esquecia essa vontade. Desde o princípio eu sabia que rumo a história tomaria e não fiquei surpresa quando realmente aconteceu, achei que a autora pudesse melhorar mais isso, mas mesmo assim a história não deixou de ser boa, chorei rios no final ( culpe a TPM) e terminei o livro sentindo que o final podia ter sido melhor, ele não me deixou tanto com gostinho de quero mais, mas ainda sim estou curiosa com o que Sempre tem a nos oferecer.

Aninha.Campos 20/04/2017

Ótima continuação!
Vi algumas pessoas reclamando sobre Sam ser melancólico e o amor deles ser clichê, nao faz sentido essas reclamações, Sam passou por muitas lutas em sua vida o que o tornou inseguro sim, porém não insuportável apenas humano, Grace é uma personagem madura e muito forte como não se vê em romances realmente clichês aonde a menina boba e sem sal mimada enche o saco do cara gostoso e perfeito!
Nessa historia ngm é perfeito, todos são pessoas com defeitos, nenhum tem o corpo dos sonhos, todos tem seu passado negro, e suas inseguranças como qualquer pessoa normal!
Estranho seria se fossem seguros, fortes, perfeitos .... Gostei muito da continuação e estou ansiosa para continuar a historia!

Bruna 22/08/2017

Maravilhoso! =)
só estou decepcionada com o fato que tenho o 4' volume mas não o 3'!!!
Confesso que quando comecei Espera tive receio de que a fórmula toda desandasse e só restasse uma pilha de decepção!
Mas não! Foi incrível do começo ao fim! O mistério, as revelações... Sam e Grace e Aquela apreensão no final que faz a gente pensar: "cara, cadê o volume seguinte? Mega preciso!!"
amei demais! Favoritado e com 5 estrelas (só por não ter mil! Rsrs)

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

O final ... não foi o melhor final que já li,mas ... Omg ... ok, eu vou ler o próximo livro, tenho grandes expectativas,espero não me decepcionar.