Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Marí Amo 21/06/2020

Surpresa
O livro flui muito bem. Começa despretensioso apesar de ser o segundo volume da trilogia. Personagens passam a ter mais destaque e não se conectam muito bem até a metade do livro. Quando tudo se encaixa é que o mistério realmente se consolida na história. Ansiosa pelo terceiro e esperando um final bom, pra todos os personagens.

Ana 15/10/2021

Eu amo essa série..?
Apesar de não ser uma série muito conhecida,todas as pessoas que gostam de um romance fofo e fantasia deveriam ler esses livros. Essa série é a minha favorita e o que eu mais amo nela são os personagens,eles são tão reais e encantadores. Enfim,apenas leiam "Os lobos de mercy falls".

Vic 03/04/2022

o primeiro é o melhor
O primeiro livro é muito melhor do que o segundo, embora eu esperasse que esse fosse ser mais legal por ser a continuação. Espero demais que o terceiro tenha explicações melhores e que o Sam tenha mais participação, é incrível como eu sempre me apego mais aos personagens masculinos do que aos personagens femininos, as autoras sempre consegue deixar as pp chatas e meio burras no desenvolver da história.

Os pais da Grace são ridículos e eu fico extremamente incomodada com o jeito que eles agem, também não curti o que aconteceu no final e a explicação me pareceu ruim, acho que eu preferia que fosse um tipo de doença contagiosa do lobo morto na floresta, faria mais sentido pra mim.

Amanda2856 12/10/2021

O amor é o bastante?
Sobre essa minha pergunta , eu creio que amor é o início , o pontapé inicial das coisas!
Nesse segundo livro , entrou novos personagens , uma nova amizade surgiu e novos amores.
Sobre nosso casal, um precisa do outro, um tem preocupações com o outro ,um quer o bem do outro, neste livro como vocês viram, fiquei irritada com os pais da Grace sim.
Eu já quero ler Sempre , devorei esse em 5 dias e já quero comprar o próximo livro.

Julie 15/04/2021

Isabel e cole
O que me chamou atenção foi cole e Isabel como eles são personagens que acrescentaram graça na trama, gostei mais desse livro que o primeiro explicar melhor algumas dúvidas que tinha na história.

Lorraine26 24/09/2022

Bem razoável
Como ganhei o livro, não li o primeiro volume da série, com isso, me senti perdida em alguns momentos da leitura. E o livro em si não me motivou a querer ler os outros da série, talvez daqui um tempo eu dê uma segunda chance ao livro.
No geral, achei a história lenta e cansativa, ficou razoavelmente melhor e com emoção muito depois da metade do livro. Cole e Isabel são chatinhos, mas a forma sarcástica como eles comunicam é até legal, conseguiu ser menos chato do que o casal principal.

Vanessa Vieira 12/12/2011

Espera_Maggie Stiefvater
Em Espera, segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, temos o prosseguimento da estória de Grace e Sam. Sam foi curado da sua metamorfose lupina por ter sido infectado propositalmente pelo vírus da meningite. Jack, irmão de Isabel, passou pelo mesmo processo, mas não resistiu e acabou falecendo. A amiga de Grace, Olívia, acabou sendo transformada em lobo também.

Na continuação de Calafrio, um novo personagem aparece para esquentar a trama e o coração de Isabel: o misterioso Cole. Cole era um conhecido cantor de rock e acabou aceitando ser transformado em lobo por Beck para fugir de seus problemas e frustrações. A química entre ele e Isabel é intensa e eles tem várias cenas românticas na trama, mas nada muito meloso e monótono.

Sam, por mais que esteja feliz em ser humano novamente, 365 dias por ano, sente falta da sua transformação e da sua vida ao lado do bando. É muito difícil para ele se acostumar com o seu novo modo de viver, depois de passar tanto tempo na pele de um lobo. Já Grace não está muito bem de saúde, ficando debilitada dia após dia, além de sofrer com a pressão dos seus pais, que tentam a todo custo separá-la de Sam. Em Calafrio, eu salientei como os pais dela eram irresponsáveis e imaturos, deixando todas as responsabilidades e afazeres do lar em cima dela. Pois nesse livro, eles tentam ser aquilo que nunca foram, de uma forma totalmente antiquada e severa. Enfim, eles estão ainda mais irritantes!

Cole é uma pessoa egoísta e fria, e totalmente inconsequente. Isabel permanece sendo a "rainha de gelo" e escondendo os seus sentimentos ao extremo. Juntos, eles irão descobrir os verdadeiros valores da vida e uma forma melhor de enxergar o futuro. Esse casal é perfeito! Não é aquela coisa água com açúcar, muito pelo contrário, em determinados momentos eles não se suportam! O romance deles trouxe novo fôlego e inspiração para a estória de Maggie Stiefvater.

Espera é um livro apaixonante e fofo! Ele é narrado pelos quatro personagens principais: Grace, Sam, Cole e Isabel, e temos uma excelente visão do ponto de vista de cada um deles. A autora soube incrementar vários detalhes na trama, modificando um pouco o contexto, e tornando a narrativa ainda mais agradável!

A única coisa que me desapontou no livro foi a diagramação. A editora modificou a capa e o tamanho do livro perante o volume anterior, Calafrio, e isso não me agradou. Os livros nem parecem que fazem parte da mesma série, de tão distintos que ficaram um do outro. E na hora de colocá-los na estante, esse detalhe é muito perceptível e chato. Fora isso, é um livro excelente e posso afirmar que amei a leitura do início ao fim! Recomendo, com certeza!

mah 02/01/2012minha estante
Nossa estou procurando esse algum tempo tipo muito rsrs, li o primeiro e achei tipo mara li em dois dias acho e gostaria de ler o segundo mais ta dificil achar gente se vc sabem de algum link para baixa-lo me passem?

Vanessa Vieira 02/01/2012minha estante
Olá Mah! Tem um blog chamado Livros Fantasy que tem vários e-books gratuitos. Procure por lá, mas não por Espera e sim por Shiver, que é o nome original dele. Beijos!

Michelle 03/07/2020

Nesse livro eu achei o romance muito massante, o surgimento do novos personagens/casal melhorou, mas pra mim devia ser só eles mesmo em foco. Acho que a mística do lobisomem é ótima, a parte da fantasia é bem criativa e os problemas entre perder ou nao a vida, mas a parte do romance do casal principal me irrita muito

Kelly Reis 08/10/2021

Espera
Esse livro é mais lento do que o primeiro, mas não menos interessante. Apesar da leitura mais lenta e da adição de novos personagens, algumas pontas soltas foram esclarecidas e outras foram incluídas. Gosto muito desse tipo de fantasia em que lobisomens existem, mas não gostei da parte em que eles não podem controlar nada em relação a transformação e que esquecem tudo enquanto estão na sua forma lupina.
Iniciando a leitura do 3° livro com mais expectativas.

Laura3122 19/07/2021

Espera
O que dizer sobre esse livro??? Sinceramente não sei. Volto a dizer que a história dessa trilogia é muito boa, sai totalmente da mesmísse que são as histórias de lobos das quais conhecemos!
Gostei muito do personagem Cole e principalmente do amor escondido que ele e Isabel sentem, estou torcendo pra eles ficarem juntos no próximo livro.
E quanto a Grace e Sam, eu sei que eles vão ficar juntos, tem que ficar. Espero que encontrem uma cura para o lobo dentro de si, e que o Sam possa ter Beck de volta!

Laryssa Barros 01/11/2020

Poderia ser melhor
Eu gosto dos personagens mas a história ficou a desejar nesse livro, o ritmo lento fica cansativo e é difícil chegar ao fim.

Henrique.Zara 02/04/2022

Algo precisa mudar
Neste livro temos um sentimento de que algo precisa acontecer pra mudar o status quo o tempo todo. E quando ocorre parece uma bomba explodindo. Mal posso esperar para ler o próximo Livro.

Sarah S.V 15/05/2020

?Espera?
Muito bom =)

O ponto de vista diversificado dos personagens e seus pontos de vista fazem a história fluir rapidamente, ansiosa para o terceiro livro.