A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Cahcareco 10/04/2021

Dá vontade de saber o que vem depois
Confesso que não foi minha melhor leitura. Demorei pra embalar, mesmo sabendo que o livro seria bom. Mas não tão bom quanto o primeiro.
As aventuras de aprofundam, a trama fica mais intrincada.
E no final sobra vontade de ler o próximo.

Sil | @silestalendo 16/04/2021

Melhor que o primeiro, ainda não incrível
O segundo livro da série da Roda do Tempo já foi bem mais animado do que o primeiro. Aqui, as coisas passam a acontecer em cerca de 20% (sendo que no anterior foi depois dos 80%), mas ainda assim foi uma história longa, cheia de detalhes e descrições.

Ler Robert Jordan tem sido um desafio para mim, mas como esse segundo já foi bem melhor que o primeiro, estou mais confiante de que valerá a pena e que talvez essa história realmente me conquiste. Pode vir, Dragão Renascido!

Saile 17/04/2021

Uau...!
Mds...mds, mds
Jordan nos joga de uma maneira quase irresponsável no universo do "Dragão renascido" e sua luta conta o "Tenebroso". Pelo menos, é a impressão que temos ao ler o primeiro vol. da série.
No segundo, o autor começa a encaixar as peças nos explicando mais sobre estes universo incrível, desenvolvendo melhor mtos personagens que foram jogados ao acaso na história e que são resgatados no segundo livro(oq é excelente).
E sobre essa continuação que pode ser defenida como "frenética", vemos a genealidade de jordan. Diferente do primeiro livro, onde ainda estamos nos situando na história oq não a torna, de forma alguma, cansativa ou entediante, "A Grande Caçada" nos prende nas págs, e depois dos três primeiros capítulos, sono, comida, vida social, celular ou oq quer que vc considere importante o deixa de ser.
Cada capítulo tem tantos acontecimentos, tantas tramas, e é tão frenético q na metade do livro vc poderia dizer q chegou ao final do livro ao fim de cada capítulo.
Sem dúvidas, Jordan sabe como causa expectativas e como atendê-las. E depois desse final...mds, a curiosidade pelo que AINDA pode acontecer é algo q não se pode imaginar. Pq a pergunta q ficar é, oq ainda pode acontecer depois de tudo isso?
Talvez alguém considere isso algo ruim numa história, mas com certeza não prejudica a minha vontade insáciavel de continuar lendo "A roda do Tempo".

Amanda Lavinea 22/04/2021

Gostei muito
Apesar dos personagens não estarem juntos na maior parte do tempo, eu ainda gostei muito da dinâmica deles na história, gostei também da forma como o autor conduziu a história para chegar naquele final que foi muito visual, enquanto eu lia parecia que eu estava lá junto com eles no meio da batalha. 4 estrelas recomendo.

Thiago Araujo 30/04/2021

A jornada continua
Se Olho do Mundo foi bom, A Grande Caçada foi incrível.

Rand e sua turma cresceram com personagens e cada um passa a se encaixar ainda mais na narrativa.

Continua sensação boa de passarmos o dia inteiro com o personagem, como é legal isso... pelo menos pra mim!

A jornada vai fica do cada vez mais intensa, o que eu falar além disso é spoiler. Fantasia Épica da melhor qualidade, como sou apaixonado por esse gênero... nem tem como descrever.

Pare aqui e vai ler a Roda do Tempo, é grande, mas merece demais a nossa atenção.

Thânia Deak 31/05/2021

A Grande Caçada
Mais uma vez fui surpreendida, cada fez mais apaixonada pela trajetória do Rand e seus amigos. Esse segundo livro trouxe outros personagens, mostrou o crescimento dos personagens principais e teve muito mais aventuras e ação que o primeiro. A leitura é muito fluida e repleta de detalhes, o que faz a diferença na leitura.

Soph 21/07/2021

Melhor que o primeiro em todos os sentidos, principalmente que até que enfim conhecemos mais nossos personagens além do Rand e do Perrin e não é tao arrastado nos detalhes quanto o primeiro. O final foi totalmente inesperado.

Vini 28/07/2021

Muito mais objetivo que o primeiro
Não tem como comparar. Esse livro é muito mais rápido e vai mais direto ao ponto do que o primeiro, ainda que eu me pergunte se alguns momentos da história e aparição de alguns personagens foram realmente necessário. Mas a história avança muito bem aqui e a batalha no final é épica e começa de uma maneira que eu não esperava. Um ótimo livro. E o Rand me fez sentir mais raiva dele do que do Mat nesse livro do que no primeiro.

Lucas.Zanco 05/08/2021

Livro fantastico, continua tão ou mais empolgante que o primeiro, historia e personagens muito bons e bem desenvolvidos, que cativam e emocionam a nós os leitores, novos personagens sento introduzidos ampliando nossas percepções arrespeito deste mundo fantástico e seus personagens.

andreza 05/08/2021

sem perspectiva de continuar
poderia ser 5 estrelas mas tirei uma só pela construção ridícula que ele deu as personagens femininas nesse livro, robert jordan tem um sério problemas pra imaginar alguma coisa massa pra uma mulher que não seja está ligada ao rand e isso é ridículo em tantos níveis que eu poderia passar o dia todo reclamando

Lidia 19/08/2021

A Roda continua girando
Achei que conseguiria esperar até o relançamento dos livros para continuar a leitura da Roda do Tempo mas a ansiedade foi maior e acabei concluindo a leitura de A Grande Caçada em ebook mesmo.
Comecei com muitas expectativas porque ouvi dizer que muita gente tem esse como favorito e que as coisas mudam bastante, o universo expande e cria uma direção própria ao contrário de O Olho do Mundo que segue uma fórmula "Tolkienista" junto com a famosa jornada do herói (o que eu não acho de nada ruim).
Realmente as coisas aqui andam em um passo mais acelerado que o primeiro volume, os personagens começam a tomar formas novas, os mundos se expandem mais e conseguimos ter vislumbres de coisas novas.
Num geral eu achei o desenvolvimento da história muito bom e justo para um segundo volume, gostei dos novos povos introduzidos, acho que deixou a trama muito mais complexa e parruda.
Minhas críticas vão para a eterna teimosia de alguns personagens, não é uma crítica direta ao livro em si, sei que faz parte da personalidade dessas pessoas, mas não deixa de ser irritante e cansativo voltar nos mesmos pontos. Além desse ponto, acabei levando um spoiler que arruinou algumas partes do livro pra mim, em específico alguns arcos de certos personagens, um tal de romancezinho ai no meio que achei sem lógica nenhuma, a minha dica é: não pesquisem fanart.
Sobre a caçada em si, achei muito interessante a dinâmica, teve alguns momentos toscos haha mas foi interessante ver todo esse clima em volta da bendita trombeta, inclusive Mat você é meu herói ahah
O último ponto que me deixou um pouco incomodada foi a questão do final como um todo, achei que foi uma "reprise" do que tivemos no primeiro livro, com certeza muito mais legal e emocionante, mas fico me perguntando se essa seria a fórmula de todos os outros volumes da série. Eu entendo que a grande luta contra o Tenebroso vai ficar pro final mas acho que seria melhor abordar outros problemas e criar outras situações épicas para esses pontos altos da leitura.
Enfim, fora essas questões que não atrapalharam a minha leitura de forma alguma, eu gostei muito e sigo muito empolgada para ler todos os livros dessa série, a história é incrível, só cresce à cada capítulo, e já me apeguei aos personagens (inclusive Perrin, Lan e Loial são tudo pra mim), quero muito ver o desenvolvimento deles nos próximos volumes e onde essa história vai acabar.
Senti um pouco a falta da Moiraine e do Lan confesso, queria que eles tivessem aparecido bem mais! Mas quero deixar aqui uma ressalva pro Capítulo 37!! Que capítulo meus amigos, apenas sensacional! Eu li duas vezes porque queria pegar tin tin por tin tin haha
Meu último conselho é se você leu o primeiro e ainda está indeciso se vai continuar a leitura: CONTINUE!

Leprechaun 22/08/2021

Muito melhor que o primeiro!
O segundo livro me surpreendeu, pois ele é muito melhor, tem muito mais ação, novos personagens relevantes e muito mais envolvente que o primeiro!

Negi 26/08/2021

Baita livrão!
"Alguns homens se proclamaram a favor do Dragão, outros homens os mataram. E então morreram por isso."

Com certeza esse é o melhor livro cê fantasia que já li, a crescente da narrativa desse segundo livro da série é absurda, enquanto em O Olho do Mundo, há uma certa 'barriga' que é sim necessária para a apresentação do wolrdbuilding de sua história. Aqui ele já nós joga em uma ação desenfreada que em momento algum não fica cansativa.

Todo esse dilema do Rand se negar a aceitar ser o Dragão até o ponto onde toma sua decisão, é algo prazeroso de ler. Enquanto simultaneamente vemos os perrengue que Nynaeve, Egwene, Elayne e Min passam com os Seanchan é agonizante de se ver, mas o final é recompensador por demais.

Agora é partir pro terceiro livro da saga, O Dragão Renascido e ver o que aguarda Rand em sua luta contra o Tenebroso.

Felipe Paranhos 09/09/2021

Uma longa caçada
Um bom livro, que nos leva mais afundo no mundo criado pelo autor.
Porém a história ficou um pouco longa. Talvez intencionalmente, para refletir a realidade dos personagens. Mas ficou bastante cansativo.