A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Brenno.Gomes 17/12/2020

Nesse segundo volume da série, a gente já começa a perceber algumas mudanças nos protagonistas, ocasionadas pelas experiências deles durante a jornada, e como eles estão assimilando a ideia e aprendendo a lidar com as dificuldades. Muito interessante as interações deles com os "NPCs" que eles encontram no caminho e como o autor consegue passar a sensação de que a vida de todos os personagens, por mais que sejam "figurantes", estão emaranhadas no padrão e como eles são afetados pelos Ta'veren e vice-versa.

LP_Chaun 13/04/2020

Sem reclamações.
Nesse volume a sensação que fica é de melhoria que compromete pouco, como ir até um restaurante comprar feijoada e receber exatamente isso. Não inova e nem desagrada, cumpre com o objetivo de divertir e desenvolver a história e isso para uma série de muitos livros está de bom tamanho.

Matheus 01/05/2020

Maravilhoso
A fantasia que Robert Jordan cria é algo tão excepcional que só nos mostra, mais de uma vez, a grandiosidade da sua mente. Continuação direta do primeiro livro, apresenta mais ação e explicações sobre o mundo criado que só aumenta a vontade do leitor de continuar a leitra da série.

dulcegdorta 05/05/2020

Por enquanto ainda estou gostando, menos do final desse, mas continuarei a saga

GuiMoreno 26/08/2015

Uma grande aventura
Mais uma vez Robert Jordan nos impressiona com sua capacidade de criar um mundo rico e complexo, sem se perder na armadilha de esquecer que o livro essencialmente é sobre as agonias e desventuras do personagens, e não sobre o mundo em si.
Nesse segundo Livro, acompanhamos os heróis em uma busca desesperada para recuperar um objeto mágico de extrema importância para trama, e uma arma mágica que se não for recuperada pode selar o destino de um dos três principais personagens da serie.
Com esse linha dramática Robert Jordan consegue manter o leitor interessado por todo o decorrer da história, enquanto apresenta novas regiões do mundo e novos personagens.
O segundo ato é um pouco lento e arrastado, mas nada que atrapalhe o andamento da leitura.
Já o terceiro Ato do livro é espetacular, com a inclusão de novos vilões, com uma cultura própria e extremamente rica. Com um final eletrizante o livro fecha seu arco, deixando o leitor sedento pelo terceiro Livro da série.

Flávio 21/05/2020

Excelente!
Incrível continuação. Mal terminei de ler já queria iniciar o terceiro livro.

Emanoeli 05/06/2020

Começando o próximo!
Achei o primeiro livro meio parado. Este segundo também foi meio parado até mais ou menos a metade. Depois a leitura começou a fluir. Talvez eu que não estivese mais acostumada a ler uma série de fantasia tão densa... Fazia um tempo que eu não lia esse estilo. A história está ficando muito boa, já vou começar o próximo!

julia 14/06/2020

Resenha: A Grande Caçada
Gostei de A Grande Caçada mais do que esperava! O ritmo é mais acelerado do que no livro anterior e eu já conhecia os personagens--consegui acompanhar melhor a história. O livro tem muuuito tensão e luta e um bom desenvolvimento dos personagens. Algumas partes são frustrantes e eu sei que o Rand vai continuar me estressando nos próximos livros.

Sods 15/06/2020

A Caçada Foi Longa e Recompensadora
Logo no começo do livro eu pensei que ele ia seguir como o primeiro, que tem um constante vai e volta de capítulos totalmente entediantes a capítulos extremamente intrigantes, mas passados os primeiros três fui provado errado. Todas as minhas expectativas eram completamente quebradas constantemente a partir dai, pois coisas que eu pensei que só ocorreriam mais pra frente na série estavam acontecendo logo de cara, e o crescimento do protagonista que imaginei que ia ser mais devagar e entediante foi tudo, exceto isso.

Aqui conhecemos muito mais do mundo, dos costumes e do sistema mágico. O Primeiro livro nem consegue arranhar a profundidade que a "magia" tem nesse universo, e o segundo nos da uma grande amostra do que ele realmente é, e pelo o que eu saiba ainda tem muito mais para ser desvendado.

Apesar de os twists serem um pouco previsíveis, se você realmente prestar atenção em alguns detalhes e falas, eu não parava de ficar impressionado com a sagacidade que Robert Jordan teve ao escrever essa história. Até mesmo os capítulos que pareciam mais "dispensáveis" se mostraram relevantes ao final do livro, e meus amigos, que final.

Lendo as ultimas 100 páginas eu pensava constantemente que nada ia se resolver, que várias pontas iam ficar soltas para serem amarradas no livro seguinte, porém estava muito enganado. O Final desse livro foi tão empolgante e recompensador que me encontrei dando tapas nele enquanto lia o final, e até depois de terminá-lo. Foi tudo o que eu não esperava quando comecei a ler, mas foi tudo o que eu queria.

Claro, alguns aspectos da escrita de Robert Jordan que as pessoas mais reclamam estão aqui, como a repetição e redundância quando ele descreve algo, ou até como ele escreve os combates. Aqui ele apenas nomeia formas de espada, sem nenhuma descrição, cabendo a você imaginar como a luta discorre apenas pelo nome dos "golpes". Porém isso não foi um problema para mim.

Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro, e fico mais empolgado em continuar com a série, sabendo que dos primeiros livros o 2° nem é considerado o melhor. Eu simplesmente me encontro estasiado com os imensos blocos de possibilidades dos próximos 12 livros, e louco para continuar a lê-los.

Rodolfo 12/07/2015

O Dragão Renascerá, e seu retorno será acompanhado de choro e ranger de dentes. Ele cobrirá o povo em cinzas e aniagem e causará uma nova Ruptura do Mundo, destruindo todas as correntes que o prendem. Como a aurora libertadora, ele nos cegará e nos queimará, mas o Dragão Renascido enfrentará a Sombra na Última Batalha, e seu sangue nos trará a Luz. Deixai que as lágrimas escorram, Ó povo do mundo. Chorai por vossa salvação.

Jonathan.Queiroz 25/07/2020

Ótima continuação
Muito superior ao primeiro livro. Em A Grande Caçada, nós vemos uma verdadeira evolução dos personagens principais, conhecemos novos núcleos muito interessantes que aprofundam bastante esse mundo criado pelo autor e percebemos a capacidade do Robert Jordan de escrever uma história verdadeiramente épica! Mal posso esperar pra pegar o próximo volume!

Hugo.Romano 15/08/2020

Absurdo de bom
Estou em êxtase com essa história. Não quero parar de ler, Robert é um mestre da escrita e um gênio a la Tolkien na criação de seu mundo.
Já estou ansioso para o próximo livro.
Espero que a publicação da série se mantenha no Brasil.

Lelê 22/08/2020

Encantada com esse universo
Nesse segundo livro da série, temos um vislumbre bem maior do riquíssimo universo de Jordan. Conhecemos novas etnias e culturas, descobrimos mais a respeito do complexo sistema de magia, e seus inumeros desdobramentos; e acompanhamos o amadurecimento dos personagens mais jovens, enquanto conhecemos um pouco mais os personagens mais velhos. O ritmo de leitura desse segundo livro é muito melhor do que o primeiro, com mais ação e diálogos importantes.
O ponto negativo desse livro, na minha opinião, são as "adolescentices" de alguns personagens, principalmente as femininas, preocupadas demais com quem vai ficar com o personagem principal em momentos inoportunos. Embora os personagens sejam mesmo muito jovens e esse seja um comportamento esperado, não é o tipo que funcione para mim, mas pode não incomodar outras pessoas.

Julioocss 27/10/2020

Excelente
Cara, essa saga sem dúvidas vem superando todas as minhas expectativas, eu definitivamente fico preso nessa aventura quando inicio a leitura..
O tipo de trama q eu gosto, jornado do herói, monstros, guerreiros, magia e tudo que pode te prender em uma leitura de fantasia..

Gabriel 19/11/2016

Corrida maluca.
Se ao finalizar o primeiro volume de “A Roda do Tempo” o leitor ficou um pouco desapontado com a história apresentada por Robert Jordan, a segunda parte da série, “A Grande Caçada”, pode ser a chance dele se reconciliar com o autor. A busca pela conhecida e mística Trombeta de Valere, que contém poderes inimagináveis ao soar de uma simples nota, oferece, a meu ver, uma aventura tão empolgante e acima de tudo mais subliminar que a apresentada em “O Olho do Mundo”, cuja história remetia em diversos trechos a “O Senhor dos Anéis”.

A julgar pelo título da obra e baseando-se nas informações oferecidas sobre o curioso instrumento mágico no livro inicial de “A Roda do Tempo”, custei a achar que “A Grande Caçada” seria uma espécie de “Corrida Maluca” ou “Pegue o Pombo”, mas o resultado, no entanto, não foi bem esse. Muito melhor que isso, a história procura surpreender o leitor, tangenciando os acontecimentos a rumos que ele não esperaria que fossem tomados, obtendo, na minha concepção, êxito quanto a esse aspecto.

Diferente do que ocorre em “O Olho do Mundo”, onde há uma predominância de capítulos sob o ponto de vista de Rand, nesse livro Jordan busca equiponderar um pouco mais a participação dos personagens, oferecendo trechos centrados na percepção de outros protagonistas e até mesmo em indivíduos que desempenham papéis secundários. Nesse segundo caso, considero interessante que Robert aproveita essas partes para apresentar lugares e elementos que só serão importantes mais para frente na história, o que chega até a causar estranheza no leitor, que não consegue situar a primazia tais trechos no plot principal. “O que é isso? A trama acontecendo em São Paulo e o cara me dando informações sobre o Acre”. Mas, posteriormente, as peças desse imenso quebra-cabeça se encaixam e as dúvidas somem.

Rand passa por alguns conflitos dos cabulosos durante a obra. O protagonista já não sabe em quem confiar, e muitas coisas não tão bem explicadas a ele estão gerando medo sobre o que pode acontecer no seu futuro. É interessante também a oportunidade de saber nesse livro um pouco mais sobre a Aes Sedai e suas facções, que permeiam em alguns aspectos a trama principal. A política, por sinal, área que tenderá a ser abordada no meio da série, começa a ser abordada na obra. Mas, de todos os personagens e elementos apresentados aqui, o que mais me chamou atenção nesse volume foi o Loial e seu povo, os Ogier. Apresentando-se carismático ao leitor, espero fortemente que ele volte nas próximas partes da saga.

Diferente do que ocorre no primeiro livro, em “A Grande Caçada” há uma maior fluidez nos fatos, o descritivismo que alguns consideram exacerbado é amenizado nesse segundo volume, conquanto o estilo que pareça ser típico de Jordan de deixar os acontecimentos acontecer de maneira mais lenta até a metade da obra, quando entram então na trama mais ação, persista aqui. As últimas cinquenta páginas do volume, assim como em “O Olho do Mundo”, são bastante turbulentas, acontecendo várias coisas ao mesmo tempo e em intervalos muito pequenos. Só que dessa vez, a escala é superior, o que gera um sentimento de emergência muito maior, sem que o autor perca o fio da miada e apresente um desfecho confuso.

Assim, considero a segunda parte de “A Roda do Tempo” melhor em grande parte dos aspectos que a sua anterior, acertando em pontos que considero cruciais para envolver o consumidor literário. Se o ledor já se sentiu fascinado com o início dessa gigante saga, “A Grande Caçada” deve fazê-lo ganhar mais gosto por toda série e sentir vontade de devorar os seus próximos volumes. Agora, é esperar o que a Roda há de tecer para os seus personagens.