Winnie-the-Pooh

Winnie-the-Pooh A. A. Milne

Resenhas - Winnie-the-Pooh

Luiz 22/05/2024

Triste pq acabou feliz pq aconteceu
O livro em si é muito divertido e fácil de ler (em inglês), dá uma tristeza no final por ele ter acabado, sei lá.

Rony 07/04/2024

Infância
Me recordo que o primeiro filme que vi no cinema foi o Ursinho Pooh e, apesar de ver o desenho poucas vezes, o clássico desenho da Disney permanece presente em vários produtos da marca. Eu li acompanhado de um áudio book disponível no Spotify e foi uma experiência muito boa, pois o inteprete fazia as vozes que me fizeram lembrar dos dubladores dos desenhos e ao longo da leitura uma memória afetiva do primeiro filme que vi no cinema com meu tio me veio a mente. Essa foi a primeira aventura de Pooh e seus amigos e, apesar de aparecer várias vezes que Pooh é um urso sem cérebro, ele cria poemas, músicas e resolve problemas ao longo de todo o livro. Ler esse livro adulta, me fez reparar em como cada personagem representa uma doença mental, como depressão, ansiedade, dislexia.... mas como a amizade está sempre presente, como apesar da depressão do seu amigo, Pooh não esquece dele em momento algum e mesmo com a dificuldade de escrita da coruja, ele é o animal mais esperto que Pooh conhece... um livro adorável que certamente seria apreciado por uma criança. Para quem for ler em inglês, é bem tranquilo, mas recomendo ler junto com um audiobook justamente para pegar o ritmo das músicas, dos poemas e superar os problemas de interpretação que os personagens têm com palavras difíceis.

Aurora75 18/03/2024

Fofo
Li em uma sentada numa cópia atraente da biblioteca, cheia de ilustrações quentinhas. História doce que torna-se um tanto emocional ao final, mas sem temer! Afinal há um tipo de sequel para a história. Provavelmente não lerei, mas para aqueles que amam o Tigrão, inicie pelo segundo livro de vez, já que é nesse livro que o animal é introduzido.
Foi escrito pelo autor para seu filho, naquele delicioso inglês britânico que utiliza "I Should Like..." a cada dois parágrafos.

Fer 07/04/2023

"I wonder what's going to happen exciting today"
Winnie-the-Pooh nos traz dez pequenas histórias envolvendo Christopher Robin e seus amigos, e que contam com aventuras pela floresta, demonstrações de amizade e questões da infância.
A edição é uma gracinha, cheia de desenhos lindos do E.H.Shepard. E por ser um livro curto, além de infantil, a leitura é super rapidinha.
Confesso que não achei nada marcante, acredito que esquecerei das histórias em breve. Mas valeu a pena relembrar esses personagens que fizeram parte da minha infância e ter o contato com a história em formato de livro pela primeira vez.

Tiih 15/02/2023

A história do ursinho Pooh? A visão animada me parece mais divertida. Um livro pra passar o tempo, mas não acho que seja muito marcante.

binhanca 03/10/2022

analogia poohra
o interessante é ler associando cada personagem a um transtorno mental. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Bee Pff 25/07/2022

Winnie the Pooh - A.A. Milne
"and in a moment I heard Winnie-the-Pooh-bump, bump, bump-going up the stairs behind him."

Friendship and adventures, that's what we wanted to see, pooh never lets a friend down and always wants to make us smile. Thank you for being part of my childhood and my whole life.???

Imna 01/04/2022

Bem interessante e cômico
É um livro infantil, o que já é percebido desde o começo, mas é bem leve e descontraído. Os personagens são engraçados, e achei muito engraçado alguns capítulos. Experimentei também contar a história pra uma criança pequena, e foi muito legal. Ele achou muita graça e disse que era a história mais engraçada que ele já tinha ouvido (releve o exagero de criança?). Enfim, essas lembranças tornaram o livro mais interessante ainda, e deixou o livro no meu coração.

fyveer 22/02/2022

Winnie-the-Pooh, A. A. Milne
Primeira vez que leio o livro completo, antes eu tive contato apenas de alguns capítulos e achei que era somente aquilo mesmo. A leitura é bem divertida e os personagens são muito fofos, meus favoritos são Kanga e Roo (mas entre os principais eu gosto do Piglet)

Pretendo adquirir a versão física pois as ilustrações são lindas, dá mais magia para a história.

Recomendo a leitura em qualquer idade, continua sempre sendo um livro maravilhoso.