Superinteressante N° 287 (Janeiro de 2011)

Superinteressante N° 287 (Janeiro de 2011) Editora Abril



Resenhas - Super Interessante jan/2011


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 01/08/2023

Janeiro de 2011
"Destino"
É reportagem extensa, que roda roda até chegar a conclusões óbvias, do destino estar influenciado por fatores inerentes, como genes, além de estilo de vida, ambiente em que se vive e maneira de lidar com os problemas. Sendo assim, ficou implícito individualidade subjetiva, não padrão pré-determinado e fechado.
Outras considerações importantes foram a percepção de ordens ou padrões pelo cérebro como sedução ou instinto em sempre querer associá-los a um sentido que nos inclua e afete, em realidades subjetivas. Daí crenças diversas a partir de fenômenos naturais.
Einstein também foi citado, num lance de passado, presente e futuro coexistirem, o que não entendi, mas deixo o registro. Foi abordado nesse tema a velocidade como diferencial, tipo assim, o presente que percebemos pode ser o futuro num piscar de olho com o hipotético uso de velocidade fenomenal, que deslocaria e projetaria quem a usasse para o futuro enquanto outros no mesmo instante estariam no passado. Rapaz, mais ou menos isso...
Genes, como expresso anteriormente, tiveram considerações num tópico sobre "destino estar na mãe".
Ih, mano! Entrego é meu presente a Deus, em vivência em comunhão, sobre destino isso basta.

"Antipropagandas"
Reportagem fotográfica, sobre a arte da ilusão em propagandas antigas...
Que antigamente nada, tem é muita mentira hoje também nos famosos "reclames" da tv e anúncios em impressos. Esse mundo jaz em trevas!

"Inteligência das máquinas"
E por falar em propagandas, essa reportagem foi sobre a inteligência artificial por trás dos sites, tentando decifrar o gosto de cada um para direcionamentos sorrateiros diversos, acertados ou não, mas constantes. Todo mundo é sugestionado e tentado...

"Pré-sal"
Reportagem interessante, didática e bem ilustrada sobre o pré-sal, em conceitos básicos sobre a origem, a qualidade do óleo, dificuldades para exploração e o retorno vantajoso previsto no investimento.

Essas e outras na edição.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1