Louco aos Poucos (Going Bovine)

Louco aos Poucos (Going Bovine) Libba Bray

Resenhas - Louco aos Poucos

MAX 18/05/2012

Hj eu termenei de ler um livro chamdo louco aos poucos, fala de um garoto que vive aos 16 anos
de mau da vaca louca, apos saber da doença ele começa a entender o real significado da palavra viver
e vive, uma louca, intesa e "verdadeira" ilusão a partir de uma cama de hospital.

18 de maio de 2012

Psychobooks 18/07/2011

Cameron é um garoto que passa totalmente desapercebido na escola, mesmo que sua irmã seja uma bela líder de torcida, ele fica à margem das pessoas mais populares da escola. A convivência familiar é típica dos dias de hoje, pais que trabalham muito, cada um faz suas refeições em horários diferentes e raramente tem um programa familiar. Nosso personagem principal, começa a ter algumas alucinações e dores pelo corpo que ele pensa serem causadas por um baseado estragado que fumou, seus pais são chamados a escola e eles o encaminham para consultas psicológicas e psiquiátricas, mas depois de um episódio de convulsão, eles descobrem que o que está afetando Cameron é muito mais grave. Depois de alguns exames eles o diagnosticam com a doença de Creutzfeld-Jakob, uma patologia neurológica grave degenerativa, que afeta o cérebro, conhecida popularmente como a Doença da Vaca-Louca, que não tem cura.

Diante desse novo desafio, Cameron fica hospitalizado para tentar tratamentos alternativos e que ainda estão em pesquisa, no mesmo quarto que ele, está Gonzo, um garoto anão, asmático , hipocondríaco, que não dá um passo sem antes consultar sua mãe. E é aí que as coisas ficam um pouco confusas, ou não.

Os dois embarcam em uma grande aventura, guiados por anúncios aleatórios em jornais e por uma garota que se diz anjo, eles vão a Nova Orleans, passam pela Igreja da Satisfação Perpétua, Lanchonete & Boliche, roubam de um traficante dinheiro e seu anão de jardim, explodem uma cafeteria, fazem uma parada em Devupia, chegam na Mansão do Agito e finalmente alcançam a Disney. Como vocês podem perceber, aventura é o que não falta.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-louco-aos-poucos.html

Gabi Lima 02/11/2012

Louco aos Poucos conta a história de Cameron, um jovem de 16 anos que nunca se importa com ninguém e adora fumar maconha e escutar o Grande Tremolo, um músico brasileiro. Além disso, ele trabalha em um fast food chamado Buddha Burger no qual só trabalha porque foi obrigado pela mãe.

A vida de Cameron muda completamente quando ele descobre que tem a doença da vaca louca, ou seja, seu cérebro está sendo desintegrado por vários príons e não tem como evitar. Cameron irá morrer. Depois de saber sobre a doença, Cameron encontra Dulcie, um anjo de botas e cabelo colorido que diz para ele procurar o Doutor X, pois ele pode curá-lo. Mas como encontrar esse tal médico? Segundo Dulcie é só seguir o aleatório. Isso mesmo, o aleatório. Através de outdoors e propagandas, Cameron vai passeando pelo país em busca do misterioso Doutor X.

Claro que ele não faz essa viagem sozinho. Seus companheiros de viagem são Gonzo, um anão que acha que tudo pode deixá-lo doente, e Balder, um deus viking que está aprisionado na forma de um gnomo de jardim e que só quer voltar para casa.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/10/resenha-louco-aos-poucos.html