A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Clara Azevedo 27/05/2024

A Estreia de Fani
Primeiro volume de Fazendo Meu Filme. Gostei muito dessa história já li outros livros da Paula Pimenta como Cinderela pop, princesa das águas, princesa adormecida. Gostei da personalidade da Fani, o livro se passa em cerca de 2008 então tem algumas coisas datadas da época, mas não impede de curtir a leitura. Quero ler o próximo até porque eu comprei box de todos os livros de Fazendo Meu Filme.

ni.bookss_ 27/05/2024

Muito Fofo!!
Por mais que eu tenha dado uma desanimada no meio do livro, eu amei esse final, me emocionei muito, muito fofo, ansiosa pra ler o próximo!

Mabi.Biaggi 27/05/2024

Fazendo meu filme
Eu adoro a ideia dela amar cinema e ele música, além de ser um romance leve e ainda assim emocionar recomendo dms pra quem buscar um livro assim

é uma historia bem boba mas que ainda assim me diverti bastante mas não é todo mundo que iria gostar mas é bom dar uma chance, principalmente se já gosta de romances mais leves, o desenvolvimento da relação dos personagens não entedia quem tá lendo a historia, gostei muito de ver a priscilla e o rodrigo nesse livro, por mais que nunca tenha lido minha vida fora de série e eles não terem tido praticamente nenhum diálogo

enfim eu gostei bastante mas não é um livro detalhado e não é pra todo mundo como eu disse antes

Lominha1 27/05/2024

"Incrível como crescer muda tudo."
Confesso que não esperava gostar desse livro, mas me surpreendi. Mas a medida que lia, ficava cada vez mais entretida com o livro.

Simplesmente AMEI a construção da história da Fani e do Leo.

kay :) 26/05/2024

Fazendo meu filme
Não tenho palavras para descrever este livro, ele é maravilhoso demais fui muito sem animação ler este livro porque achei que nenhum livro seria capaz de superar minha vida fora de série mais tudo foi controverso eu AMEIIIII fazendo meu filme é definitivamente meu livro favorito da vida sou tão grata por este livro existir paula pimenta sempre sabe oque dizer, antes me identificava muito com a Priscila mais agora só tenho certeza que sou 100% Fani amo muitos as duas mais a Fani faz parte de mim, não sei se porque passei muito mais tempo lendo FMF por ler na sequência que o tik tok me deu mais enfim amo todos!! ??

belbie 26/05/2024

é bobinho e juvenil. um ótima distração.

a história é muito fofa e os personagens são muito queridos. eu adorei essa pegada adolescente que o livro passa e acho que esse foi um dos poucos friends to lovers que me ganhou. a paixonite pelo professor é meio ? e o desfecho dela mais ainda.

confesso que só li porque achei o filme fofuxo e até que achei tudo bem igual. tirando uma cena aqui e outra ali ele é bem fiel ao livro.

Aila - @livrosue 26/05/2024

Delícia de livro
Como adorei ler esse livro, me diverti tanto com Fani, Nat e Gabi. Me apaixonei pelo Leo e senti raiva da mocreia da Vanessa.
Mas o melhor foi que me senti situada na história porque conhecia todos os lugares de BH que ela ia.
Chorei na cartinha!!! Já quero o próximo.

Julia 24/05/2024

EU AMEI
Meu Deus!!!! Eu li esse livro muito intensamente, a cada página que eu lia, eu sentia mais a emoção dos personagens, foi incrível, estou ansiosa para ler o próximo!!

shootulikecupid 24/05/2024

Encantador!! Me arrependo de não ter lido com 13 anos por que com certeza eu teria amado, uma leitura leve e maravilhosa em que você se sente assistindo um filme. É lindo ler (e se identificar) com a confusão de sentimentos da Fani e muitas vezes senti que foi escrito para mim?

Isabella1298 24/05/2024

Fazendo meu Filme ?
É um livro leve e gostosinho de ler, confesso que achei um pouco chatinho, mas se eu tivesse lido quando era mais nova, com certeza eu iria gostar, recomendo pra quem tem uns 12 anos.

tai do jk 23/05/2024

Cinco estrelinhas ( como diria a Fani )
Decidir reler esse livro maravilhoso, nunca vou cansar de dizer o tanto que eu amo a escrita da Paula Pimenta. Olha sinceramente, eu acho q ela escreve livros pra mim (KAKAKAKA), brincadeiras a parte, mas falando sério a escrita dela é a coisa mais surreal do mundo, vc se conecta com o mundo, personagens, personalidades as situações, vc se conecta com tudo.
Eu amo tanto fazendo meu filme q nem consigo descrever o tanto. Desde a primeira vez que eu li, eu tenho um carinho muito grande por tudo, eu me sinto extremamente acolhida, me sinto eu mesma.
A Fani é a personagem literária que eu mais me identifico nesse mundo, o jeitinho de ser, apaixonada por filmes, e decora as falas deles, q valoriza as amizades, q tem muito medo de mudanças, somos igauis até na escolha da pizza de frango com catupiry.
São situação tão cotidianas que acontece no livro q a gente se entrega na leitura, pq são situação q poderia super acontecer a gente, acho q essa é uma das coisas que tornam os livros da Paula Pimenta mágicos.
Fani é uma menina doce, gentil, q ama cinema e seus amigos e familiares, ama filmes de amorzinho e se apaixona fácil.
Leo é um menino incrível, gentil, apaixonante, amante de música e gosta de confeccionar seus próprios presentes.
Uma leitura cativante q deveria ser obrigatória todo mundo ler.
Paula Pimenta vc n é uma escritora não, vc é uma Mãeeeeee!!!!!!

Jujuba.2023 22/05/2024

Fazendo meu filme
Amei muito esse livro! 5 estrelinhas pra ele?? A Fani, o Leo, os outros personagens e a Paula Pimenta agora tem um espaço especial no meu coração; Foi o primeiro livro nacional de romance que eu li ( Eu já tinha lido "Meu pé de laranja lima", mas não é de romance), e eu achei super divertido de ler. Confesso que antes desse livro, eu tinha preconceito com diálogos em aspas, mas a história é tão boa que eu nem reparei muito nas aspas. Um dos melhores livros da minha vidaaaa ????????

Nicole 22/05/2024

PERFEITOO
Eu ameiiii
No começo tava achando chato mas dps foi ficando lgl, eu tô mto ansiosa pra ler o segundo
Eu recomendo mtoooo
Espero q goste do livro :)

yaspery 21/05/2024

Cenas da Juventude
"Fazendo Meu Filme 1", de Paula Pimenta, não apenas conta uma história, mas nos transporta diretamente para a vida de uma adolescente cheia de sonhos, inseguranças e uma paixão contagiante pelo cinema. Neste primeiro volume da série, somos apresentados a Fani, uma jovem cuja jornada de autodescoberta e amadurecimento é narrada com tanta autenticidade que é impossível não se identificar e se emocionar.

Fani é uma protagonista que captura imediatamente o coração do leitor. Ela é tímida, sonhadora e um pouco insegura, características que tornam sua figura extremamente real e próxima. Paula Pimenta consegue retratar com maestria a complexidade da adolescência, um período repleto de incertezas, descobertas e intensas emoções. Através dos olhos de Fani, somos levados de volta aos dias escolares, com suas festas, provas e amizades que parecem ser tudo. Paula Pimenta usa o cinema como uma metáfora para os altos e baixos da vida adolescente, fazendo com que os leitores se perguntem como seriam os roteiros de suas próprias vidas.

As amizades de Fani são o coração pulsante do livro. Sua relação com Gabi e Natália, suas melhores amigas, é repleta de risos, segredos e apoio mútuo. Mas é o relacionamento com Leo, seu melhor amigo, que realmente se destaca. A química entre Fani e Leo é palpável, e a tensão entre amizade e um potencial romance é desenvolvida de forma sutil e tocante. Paula Pimenta capta perfeitamente a essência das amizades adolescentes, com todas as suas complexidades e belezas.

A vida escolar de Fani é retratada de maneira vívida e autêntica. A autora aborda temas como insegurança, popularidade e os primeiros amores com uma sensibilidade que ressoa com os leitores. As experiências de Fani, desde as aulas até os eventos sociais, são descritas com detalhes que trazem à tona memórias da própria adolescência do leitor, tornando a leitura uma experiência imersiva e nostálgica.

Um dos momentos mais emocionantes do livro é quando Fani tem a chance de fazer um intercâmbio no exterior. A expectativa, o medo e a excitação que ela sente são descritos de forma tão realista que é como se estivéssemos vivendo essa aventura ao lado dela. Essa oportunidade representa um grande passo em sua jornada de crescimento e autoconhecimento, adicionando uma camada de profundidade à história.

Paula Pimenta tem um talento excepcional para criar personagens que parecem saltar das páginas. Sua escrita é fluida e repleta de nuances, equilibrando humor e drama de forma magistral. No entanto, alguns pontos do livro merecem uma crítica. A história, por vezes, pode parecer previsível, seguindo certos clichês típicos do gênero de romance adolescente.

Além disso, há momentos em que o ritmo da narrativa se arrasta um pouco, especialmente nas descrições detalhadas de cenas cotidianas. Esses trechos podem parecer um pouco monótonos para leitores que preferem uma progressão mais rápida da trama.

bella! 𩶠21/05/2024minha estante
ARRASOU DMSSS (começa logo o dois ?