Fazendo Meu Filme

Fazendo Meu Filme Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Jujuba.2023 22/05/2024

Fazendo meu filme
Amei muito esse livro! 5 estrelinhas pra ele?? A Fani, o Leo, os outros personagens e a Paula Pimenta agora tem um espaço especial no meu coração; Foi o primeiro livro nacional de romance que eu li ( Eu já tinha lido "Meu pé de laranja lima", mas não é de romance), e eu achei super divertido de ler. Confesso que antes desse livro, eu tinha preconceito com diálogos em aspas, mas a história é tão boa que eu nem reparei muito nas aspas. Um dos melhores livros da minha vidaaaa ????????

Nicole 22/05/2024

PERFEITOO
Eu ameiiii
No começo tava achando chato mas dps foi ficando lgl, eu tô mto ansiosa pra ler o segundo
Eu recomendo mtoooo
Espero q goste do livro :)

yaspery 21/05/2024

Cenas da Juventude
"Fazendo Meu Filme 1", de Paula Pimenta, não apenas conta uma história, mas nos transporta diretamente para a vida de uma adolescente cheia de sonhos, inseguranças e uma paixão contagiante pelo cinema. Neste primeiro volume da série, somos apresentados a Fani, uma jovem cuja jornada de autodescoberta e amadurecimento é narrada com tanta autenticidade que é impossível não se identificar e se emocionar.

Fani é uma protagonista que captura imediatamente o coração do leitor. Ela é tímida, sonhadora e um pouco insegura, características que tornam sua figura extremamente real e próxima. Paula Pimenta consegue retratar com maestria a complexidade da adolescência, um período repleto de incertezas, descobertas e intensas emoções. Através dos olhos de Fani, somos levados de volta aos dias escolares, com suas festas, provas e amizades que parecem ser tudo. Paula Pimenta usa o cinema como uma metáfora para os altos e baixos da vida adolescente, fazendo com que os leitores se perguntem como seriam os roteiros de suas próprias vidas.

As amizades de Fani são o coração pulsante do livro. Sua relação com Gabi e Natália, suas melhores amigas, é repleta de risos, segredos e apoio mútuo. Mas é o relacionamento com Leo, seu melhor amigo, que realmente se destaca. A química entre Fani e Leo é palpável, e a tensão entre amizade e um potencial romance é desenvolvida de forma sutil e tocante. Paula Pimenta capta perfeitamente a essência das amizades adolescentes, com todas as suas complexidades e belezas.

A vida escolar de Fani é retratada de maneira vívida e autêntica. A autora aborda temas como insegurança, popularidade e os primeiros amores com uma sensibilidade que ressoa com os leitores. As experiências de Fani, desde as aulas até os eventos sociais, são descritas com detalhes que trazem à tona memórias da própria adolescência do leitor, tornando a leitura uma experiência imersiva e nostálgica.

Um dos momentos mais emocionantes do livro é quando Fani tem a chance de fazer um intercâmbio no exterior. A expectativa, o medo e a excitação que ela sente são descritos de forma tão realista que é como se estivéssemos vivendo essa aventura ao lado dela. Essa oportunidade representa um grande passo em sua jornada de crescimento e autoconhecimento, adicionando uma camada de profundidade à história.

Paula Pimenta tem um talento excepcional para criar personagens que parecem saltar das páginas. Sua escrita é fluida e repleta de nuances, equilibrando humor e drama de forma magistral. No entanto, alguns pontos do livro merecem uma crítica. A história, por vezes, pode parecer previsível, seguindo certos clichês típicos do gênero de romance adolescente.

Além disso, há momentos em que o ritmo da narrativa se arrasta um pouco, especialmente nas descrições detalhadas de cenas cotidianas. Esses trechos podem parecer um pouco monótonos para leitores que preferem uma progressão mais rápida da trama.

bella! 𩶠21/05/2024minha estante
ARRASOU DMSSS (começa logo o dois ?

Ju1410 20/05/2024

Muito fofos. Leo é um querido e eu quero saber como eles vão ficar depois disso. Já peguei o segundo livro na minha escola para ler

gabizqk 19/05/2024

Vou sempre amar esse livro, acho que por ter sido o primeiro que eu li, e também pq é muito bom ler algo que vc sonha viver, melhor friends to lovers da vida, fmf vai ser sempre meu livro favorito da vida! ?

Julia2178 18/05/2024

"Ele me beijou mais uma vez, e eu conclui que, definitivamente, nenhum filme é melhor que a própria vida"

.Xuam 16/05/2024

Qui leitura gostosinha
O coisa boa foi esse livro, cheio de trufas sensacionais e uma história incrível.

a escrita da paula pimenta é extremamente boa, muito fluida e simples, entregando uma boa história e diálogos incríveis

o livro se torna ainda melhor por ser nacional, é tao bom ler locais que vc consegue reconhecer de primeira (e ainda ter uma noção de como eles são, sem ter que pesquisar), as músicas citadas tbm sao uma parte sensacional ao ponto de vc querer ouvir todas enquanto le o livro

apesar de tuda algumas parte deixam a desejar, o romance entre a fani e o marquinho nao precisava né, o cara tem uns 27 ano e o livro foi escrito em 2008 ja tinha passado essa época.

a fani deu 3 estrelas pra star wars episódio 3, isso tbm me fez tirar uma pouco da nota

Mii!! 16/05/2024

"Nenhum filme é melhor que a própria vida"
Eu acho incrível como Paula Pimenta consegue fazer a gente se prender e se apegar aos livros dela e às histórias que ela conta. Fazendo meu filme 1 talvez tenha se tornado o meu livro preferido dela!
A Fani é alguém doce, gentil e passei o livro inteiro me identificando com ela, em 95% dos aspectos. Toda a história é MUITO bem planejada, muito cativante e te prende! Você fica com medo de terminar!! Você não quer que acabe!! Mas talvez o que mais tenha me marcado (além do romance) é como a Fani lida com as situações. Como ela vê o mundo.
"O melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-las sem precisar de nenhuma aparelhagem." Essa é a mensagem que Paula Pimenta, junto com Fani, deixa para nós e que eu também deixo para vocês.

Duda_boo 16/05/2024

Infância
Paula pimenta foi minha primeira autora de verdade, com livros físico e os cheirinhos na alma que fez meu coração bater por um amor fofinho e me fez sonhar muito com alguém igual os personagens que ela cria.

Eu li a história da Fani e do Léo a muito tempo atrás mas eu lembro que eu fiquei obcecada por eles, por cada detalhe eu devorei em menos de um dia até. Fiquei muito triste por ter acabado ?. A Fani é uma menina fofa e tímida mas que é tão inteligente e ama um filme e vive no mundinho dela: o cinema. Foi por causa dela que eu percebia que eu assistia muitos filmes tbm e as citações no começo é a melhor parte, faz querer conhecer cada detalhe daquele mundo e saber a mesma coisa que a Fani.

Léo é um garoto fofo e ele aguentou muitooo a lerdice da Fani, sofreu muito o coitado. O jeito que ele fez e escolheu cada detalhe das músicas é muito legal.

Obrigada por me fazer entrar nesse mundo incrível que são os livros, bjs.

Ana ju 15/05/2024

Fazendo meu filme????
Simplesmente DIVÔNICO!

Eu já tinha lido "Minha Vida Fora de Série" e então resolvi ler "Fazendo Meu Filme", mas não achei que pudesse ser tão perfeito!!!!
Eu pensei "nossa, deve ser um livro legalzinho, já que é da mesma autora de MVFDS", mas admito que não tava esperando por tudo isso!! Eu comecei a ler e simplicidade não conseguia largar! "Fazendo meu filme" é o tipo de livro que faz você esquecer que tá lendo, é como se eu pudesse sentir as emoções da Fani, pensar os pensamentos dela, como se eu estivesse dentro do livro e as palavras passavam pela minha mente com a mesma naturalidade que o sangue corre pelas veias!!!!

Tem um romance friends to lovers lindíssimo que deixa o coração de qualquer um quentinho, simplicidade perfeito! Amei cada palavra desse livro. Me identifiquei e muuuuitooo com a Fani no início do livro, achei super perfeito! Comecei o livro sorrindo, no meio eu estava gritando, e terminei chorando!

Fazendo meu filme é tudo de bom! Na minha opinião só 5 estrelas são pouco para essa obra prima!!!!

Ray 15/05/2024

Eu não posso falar muito sobre os livros da Paula, pq todos os livros dessa mulher é perfeito, sério eu amo a escrita e como ela deixa um livro juvenil tão levinho. Eu recomendo muito para quem tá com ressaca literária

Loy 15/05/2024

Fazendo meu Filme, é uma daquelas histórias adolescentes ao qual te pega na leitura do início ao fim. Uma história pra descontrair, suspirar, rir, chorar, sentir a tensão do primeiro amor.
Fani é uma menina de poucos amigos, mas só os de verdade, que adora filmes, inteligente e que esta no 2º ano do Ensino Médio. Ela então se depara com os dramas da vida adolescente, estar ou não apaixonada pelo seu melhor amigo, e ele, está ou não apaixonado por ela? Levar Bomba? Fazer um Intercâmbio? E agora?
Estou ansiosa para começar o próximo livro e saber como anda a vida de Fani.

Gabrielly805 14/05/2024

Paula Pimenta mãe das adolescentes
Aí gente que xuxus, não aceito que falem mal desse livro. Eles são adolescentes amorecos pq vcs tão reclamando. As vezes dá vontade de matar os dois mas eles são adolescentes então é normal. Recomendo muito! Meu queridinho.

viihlizerx 12/05/2024

??????????+??
Além de 5 estrelas esse livro vai ganhar um coração, achei bem divertido

Paula Pimenta arrasou tanto nesse livro que além de 5 estrelas vai ganhar um coração também. Achei o livro muito bom e ainda tem um leve suspense kkkkk a única coisa que eu não aguentava mais era a Fani não falar o que realmente queria com o Léo e também a escrita tem muitos detalhes , mas tudo bem. estou

ansiosa pra ler os próximos