A estreia de Fani

A estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

robertinhaoc 11/06/2024

Mágico
Fazia tempo que não fazia releitura. Reler meu primeiro livro favorito da vida, que foi favoritado há exatos 10 anos atras foi uma experiência mágica e encantadora que realmente, creio que só um livro é capaz de proporcionar.

Ler a história da Fani e relacionar com a minha história daquela época, apreciar a história e entender mais uma vez porque a Roberta de 12 anos amou tanto esses personagens que a Paula criou? Ler e entender a magnitude e o fenômeno Paula Pimenta, enfim, tô renovada e mal posso esperar para continuar a releitura da série! Te amo Fanizinha. Obrigada por fazer a Roberta de 12 anos e a de 22, muito feliz.

.Booksdarafa 10/06/2024

Se eu pudesse eu dava nota 100
Esse é de longe o melhor livro que eu já li até hoje kkkkk
A fani é super legal, e o Leo uma gracinha, recomendo muito pra quem gosta de romances fofos e levinhos ??
Amei

PAMI 09/06/2024

Tudo o que precisava.
Como no título dessa resenha, esse livro era tudo o que eu estava precisando depois de 'amigo imaginário', um romance adolescente lindo!!!!.
Leve, fluido, romântico, típico de sessão da tarde.
Sem sombra de dúvidas, um livro com toda leveza pra te tirar de uma ressaca literária, ou até de uma procrastinação, pós livro extenso.
Amei!!!! ??

almeidisah_ 09/06/2024

Quero fazer meu próprio filme
No começo, achei o livro meio parado, porém dps de algumas páginas, o livro me absorveu de uma forma intrigante. Que final é esse? Depois da metade do livro eu estava vivendo tudo intensamente e chorando como a principal. Leo, li vc em minha vida fora de série e posso afirmar, vc finalmente achou o amor da sua vida que tanto sonhou (obs: gostaria q esse amor fosse eu, pena q vc não é real :/ )
Helô 10/06/2024minha estante
pois é comigo foi a mesma coisa kk

Isabella1803 09/06/2024

Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país.

NatAlia1593 08/06/2024

Maravilhoso
O que falar sobre fazendo meu filme? Simplesmente perfeito, leitura super fluida, fácil e gostoso de ler
Adorei!!! Recomendo muito

Clara 06/06/2024

Fazendo meu filme
Eu amei esse livro! Estou completamente apaixonada por Leo eFani. Conforme o livro foi passando eu fui me apaixonando pelo Leo junto com a Fani KKKKKKKK
Meu maior sonho é achar um Leo na minha vida, pq olha que homem! ?
Me senti dentro do livro a cada página, me vi na Fani, Natália e Gabi em vários momentos, mas principalmente na Fani. Por mais que eu tenho me enrolado e demorado para acabar, esse livro vai ficar para sempre no meu coração! Leo e Fani para sempre!! E aguardo o meu Leo...

Victoria.Kelly 06/06/2024

"Hoje eu seu que nenhum filme é melhor do que a própria vida. Infelizmente, as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las, decorar as falas e copiar as melhores frases, mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem."

O que dizer desse livro?? Simplesmente amei e entrou pros meus favoritos. Simplesmente AMO a escrita da Paula Pimenta e já era apaixonada pelo universo(pois já li MVFS), sabia que iria terminar esse livro apaixonada pela história e pelos personagens. Foi uma montanha russa de emoções do começo ao fim.

***Não bastava eu já ser apaixonada pelo Rodrigo, fiquei apaixonada pelo Leo agora, impossível não amar os homens escritos pela Paula

Amália :) 05/06/2024

Fanizinha??
Uau,uau, UAU!!!!!!!
Que livro BOM confesso que não é um dos meus favoritos mas eu amei muito!! Quero muito ler a continuação!
A Fani é um ?amorzinho? amo ela acho que amo tudo nesse livro(principalmente o Léo) vamos ser sinceros o Léo Santiago é um SONHOO
enfim, de uma forma bem resumida eu amei o livro ele é perfeitinho(igual todos os livros da Paula) agora minha próxima meta é ler todos os livro da lista da Fani pq eu acho que vai ser impossível mas vou tentarKKKK????

Isabela242 05/06/2024

Fani é eu em outro universo
Comecei a ler esse livro por causa do Léo Santiago (meio obv), mas quando eu estava lendo percebi que não é só por causa do Léo que esse livro é perfeito. Não sei mais o que escrever, só sei que a Paula Pimenta se inspirou em mim pra escrever a Fani

tata 03/06/2024

Não tem palavras pra descrever o que é essa obra prima, fazendo meu filme tem o poder de me transformar numa garotinha de 12 anos. amo fanileo e irei reler esse livro quantas vezes for necessário porque não posso nunca esquecer dessa história!

may :) 02/06/2024

Lindo lindo ?
Eu só queria viver um friends to lovers igual o deles jekjssknssnsnsnsn??????????

Gomes109 01/06/2024

Fazendo meu filme: A estreia de fani
O ponto principal desse livro é que ele é escrito de forma simples e corriqueira, como se a própria personagem estivesse escrito aquilo, e não uma pessoa adulta. Acho que esse é o principal destaque que falta em alguns livros atuais. Deixar o seu personagem assumir toda a identidade daquilo, deixar ele tomar as rédeas da própria história, enquanto alguns decidem o que eles irão fazer.

Não tenho qualquer ponto negativo em relação a essa obra. Bem escrita, bem explicada, os personagens são todos muito bem desenvolvidos, você tem dicas de filmes e música para entrar no clima desse universo de Fani, que é uma personagem cativante e “gente como a gente”. E tudo tem uma reviravolta, a cada capítulo você sente mais sede e fome de qual vai ser o passo da protagonista, ou dos outros personagens. Meu amor eterno para Gabi que, com certeza, alguém já teve, tem, ou vai ter.

Existe uma lição nele, que eu consegui captar de forma clara: Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje... Vai que seus pais decidem te inscrever em um programa de intercâmbio, e você perde a oportunidade de se declarar para o amor da sua vida? Será que Fani conseguiu?

Se você é apaixonado por jovens chick lits, romances e comédias, você com certeza vai amar esse livro.

07/02/2024