Belezas Perigosas

Belezas Perigosas Libba Bray

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AnnGominho 27/11/2010

Primeiro livro da Triologia.
Gemma Doyle é herdeira de um dom sobrenatural que não tem a menor de ideia das coisas que acontecem com ela. Após a morte de sua mãe, é mandada para um colégio internos para moças, mas enquanto sua família espera que ela se torne uma moça digna de um "bom" casamento, ela acaba descobrindo que é tudo menos "normal" e que não tem os mesmos modos impecáveis de outras.

Simplesmente viciante a leitura dele.
Apaixonai-me desde que iniciei a leitura, e mal posso esperar para ler os outros.

E claro que estou torcendo para Gemma & Kartik!! õ.õ

Bárbara 27/11/2010

Poderia ter sido melhor
Achei um livro bom,
mas poderia ter sido melhor desenvolvido.
Algumas partes ficam meio tediosas, outras meio perdidas na história.
As personagens são muito tolas, a Gemma algumas vezes mais do que todas.
Achava que iria ter um romance maior.
Um pouco decepcionante, mas vou ler o segundo pra ver se melhora.

Fran 21/10/2010

RESENHA: “BELEZAS PERIGOSAS”, DE LIBBA BRAY
Gemma é uma adolescente com problemas. O pai é alcoólatra e incapaz de cuidar de si mesmo, a avó só pensa em status e para piorar, Gemma se sente culpada pela morte da mãe.

Sentindo-se abandonada, é mandada para a escola Spense. Uma escola preparatória para meninas, onde aprenderá a bordar, custurar, valsar, pintar etc. Tudo que uam boa moça de família precisa para arranjar um bom casamento.

O sobrenatural só aparece realmente na trama lá pelo meio do livro, mas isso não o torna tedioso. Pelo contrário, o desenvolvimento dos personagens é ritimado e inteligente. Não somente os protagonistas, mas todos os personagens de alguma forma se tornam cativantes e misteriosos.

Gemma é inteligente e sarcástica. E mesmo que ela não fale tudo que pensa (para a época seria um escândalo), o humor negro de seus pensamentos diverte em vários momentos. E você encontrará de tudo nessa trama, mas de uma forma moderada e bem distribuída: brigas, travessura, amores proibidos, amizades inesperadas, escalada social, ocultismo, verdades obscuras, sociedades secretas, visões do futuro e muitos segredos.

Aos poucos, o mistério que rodeia a escola Spense e a turma de 1871 é revelado e pontos perdidos nas visões de Gemma vão se encaixando.

(Por Patoka - http://livrosemserie.com.br)

Psychobooks 02/10/2010

Sobrenatural + Histórico = Vale muuuito a pena!!
O livro Belezas Perigosas, é o primeiro da trilogia “Gemma Doyle” que leva o nome da protagonista. Uma jovem criada na Índia que sonha em frequentar a alta sociedade londrina mas que tem seus pedidos refutados constantemente por sua mãe.

E é numa dessas discussões que conhecemos Gemma e sua mãe, Virginia. As duas caminham pelas ruas da Índia, no dia do aniversário de 16 anos de Gemma e estão justamente discutindo sobre Londres quando um homem tromba em Virgínia e solta uma frase misteriosa: “Circe está perto”. A partir dessa revelação a vida de Gemma muda completamente. Sua mãe lhe dá seu talismã e a manda embora, e em sua fuga, ela tem a sua primeira visão: O Suicídio de sua mãe.

A partir daí acompanhamos Gemma com suas dúvidas e incertezas sobre as visões que a cercam e o que elas significam. O ano é 1895 e Gemma é mandada para uma escola para damas, o “Colégio Spence” que tem por único objetivo educar jovens damas a serem polidas e se tornarem esposas devotadas.

Mas a partir de uma visita a uma caverna na aula de pintura de Miss Moore, um mundo de magia e sobrenatural se abre para essas quatro meninas. Levadas através das páginas do diário de Mary Dowd, uma aluna do colégio Spence de 1871 e das visões de Gemma elas passam a conhecer os mistérios e as maravilhas do “Reino”, um mundo onde tudo é possível, um jardim de passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos, que guarda muitos poderes e também muitos perigos.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog:

Sorteio de um exemplar do livro até o dia 21/10/2010

Alba 02/10/2010

Sobrenatural + Histórico = Vale muuuito a pena!!

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog:

Sorteio de um exemplar do livro até o dia 21/10/2010

Bruh 26/09/2010

Não sei se por eu não aguentar mais ler ou ouvir falar de livros com romance sobrenatural a.k.a menina que se apaixona por uma criatura mística, eu simplesmente adorei Belezas Perigosas.
É um livro original, com uma trama que te prende do ínicio ao fim. Não consegui parar de ler até realmente descobrir o que ia acontecer.
Não vejo a hora de ler Anjos Rebeldes.

Joy 30/08/2010

Muito Bom!
Belezas perigosas foi uma leitura bem diferente pra mim pois eu nunca tinha lido nenhum romance de época, eu não vou mentir que no começo eu estava achando meio difícil de ler o livro não por causa da narração mas sim porque eu demorei bastante pra me agarrar a historia, quando eu finalmente consegui entrar no clima do livro tudo ficou muito emocionante, eu adorei o desfecho, é um livro daqueles em que o autor joga as idéias e no final tudo se encaixa. Neste livro o romance não é o foco da historia e sim o mistério sobre o que gemma é capaz, o final foi muito bom e com certeza deixou um gostinho de quero mais, não vejo a hora de ler Anjos Rebeldes, o próximo livro da trilogia.

Laura 15/08/2010

Well...
Esse livro é meio estranho. A narrativa dele é muito boa, com você sempre querendo virar as páginas furiosamente, mas eu não gostei da personagem principal, a Gemma. Ela não tem um pingo de noção, nem ela e nem as amigas, agindo da forma que agem. Precisa uma certa pessoa morrer para ela se tocar e se é que se tocou, já que isso acontece bem no final do livro. A questão também da descrição parece muito como se ela fosse uma personagem atual de um livro para adolescentes, e passa muito longe da forma criteriosa e minuciosa sobre a época do livro Rosa do Inverno, por exemplo. Mas, o ritmo do livro, os personagens - uma parte até agora odiosos -, mas especialmente o mistério por trás de tudo, fazem você prender-se à leitura. Claro que no meu caso tb a conta a minha torcida em relação a ela e ao Kartik, mas enfim. O livro é mais um prólogo do que outra coisa, explicando o universo e coisa e tal. Mas claro que há ainda muita coisa por trás, ou pelo menos espera-se isso.´Enfim, aguardando pelo próximo.
SuKa 29/08/2010minha estante
Senti a mesma coisa que vc ao ler o livro, comecei o segundo ontem, espero que seja melhor, rs

julia 30/07/2011minha estante
honestamente ainda bem que nao li esse..nunca gostei da capa e sinopse e agora lendo tua descriçao..passo longe.
não gosto de personagens assim.um exemplo de um livro que acho segue nesse digamos estilo foi ´´EXCLUSIVO´´ quando terminei o achei muito estranho.

Larissa2518 24/07/2010

Realmente não gostei!

O início da história pareceu tão promissor, que acho que criei muitas espectativas e não estava preparada para aquela rotina de páginas, onde acredito que a intenção da autora era criar um certo mistério acerca do que estava escrito no diário, porém não achei os ganchos bem relacionados, com isso o ritmo da história ficou enfadonho.
E que facilidade com que essas meninas entravam e saiam escondido da escola, acho muito esquisito.
E o núcleo dos ciganos ficou estagnado, e se o Kartik deveria tentar controlar as visões da Gemma, nada fez, só a seguia, do que servia aquilo? Esperei que no mínimo ele tivesse mais pulso e argumentação.

Fernanda 22/07/2010

Comecei a ler Belezas Perigosas porque queria ler um romance de época. Estava com saudade de ler uma história assim. Os bailes, os costumes, os flertes e tudo aquilo que faz com que os romances históricos sejam um dos meus estilos literários favoritos. Atrás de um livro, me deparei com a capa de Belezas no skoob. Como sempre, primeiro julguei o livro pela capa. E só depois me interessei em ler a sinopse. E quando o fiz, decidi que seria realmente ele o escolhido.

A história é narrada por Gemma, uma garota que acaba de completar 16 anos e "inferniza" a vida de sua mãe para se mudar da Índia para Londres, cidade que julga ser maravilhosa e o lugar ideal para se viver. Sua vida vira de cabeça para baixo logo nas primeiras páginas, quando sua mãe é morta. E o pior: Gemma viu a mãe ser morta antes de acontecer. E eis um dos pontos principais do livro.

Após a morte da mãe, Gemma é mandada para Londres, para um colégio interno, onde conhece 3 garotas que aos poucos vão se tornando suas "amigas" (a razão para amigas estar entre aspas será explicado na resenha do livro Anjos Rebeldes, continuação deste). Os poderes de Gemma vão sendo descobertos aos poucos e os mistérios do livro também vão sendo revelados gradualmente. A história é diferente daquilo que eu esperava e a achei estranha na maior parte do tempo em que estava lendo. Ainda tenho um monte de pontos soltos sobre o livro e espero que lendo Anjos Rebeldes eu consiga entender tudo.

Continuei a ler Belezas Perigosas porque fiquei curiosa sobre o que são os reinos e porque esperava um romance entre Kartik e Gemma. Como não consegui satisfazer nenhuma das duas coisas, resolvi ler Anjos Rebeldes, a continuação, com a esperança que minhas vontades sejam atentidas, rs.

Lana 22/07/2010

3 estrelas no máximo pra ele, pois é um livro bastante confuso.
Teve horas que deu preguiça de terminar de ler, pois ele dava muita informação, mas ao mesmo tempo não chegava a lugar nenhum.
Claro que teve partes que surpreenderam, algumas descobertas importantes, mas logo depois voltava a ser monotono.

Mas, vou dar o benefício da dúvida pra ele, e ler Anjos Rebeldes...Quem sabe as coisas não ficam mais emocionantes?

carolsc 19/07/2010

No seu aniversário de 16 anos, Gemma começa a ter visões misteriosas e prevê o suicídio da mãe. Enviada para um colégio interno em um país que ela só conhece por cartas, seguida por um indiano bonito e tentando fazer amizades, ela luta para entender o que se passa com ela.

Não entendi direito o tal do realm, mas acho que isso foi culpa minha. Divaguei em alguns momentos da leitura e ficava imaginando quando o Kartik ia aparecer de novo. Amo histórias de colégios internos meio góticos e a gotinha de romance não tão inocente me fez uma pessoa feliz. Adoro mocinhos misteriosos e mal-humorados e que sabem mais do que contam.

Só me irritei com a Gemma sendo meio lesadinha. Ela quer tanto ser amiga daquelas meninas idiotas que acaba fazendo tudo que elas querem. Não gostei de nenhuma delas, são todas umas vacas interesseiras. Mas enfim.

Luma 14/07/2010

Não é só uma capa bonita.
Assim como Gemma Doyle não tem os mesmo modos impecáveis das outras moças de sua idade, a história deste livro não é igual a de nenhum outro que eu já tenha lido.
Sem romances clichés e cheio de personagens cativantes, problemáticos e, acima de tudo, enigmáticos; a trama se passa em 1895, começando na Índia.
Somos apresentados à Gemma, uma adolescente de 16 anos que, dentro das circunstâncias da época, luta para realizar seu sonho de infância: ir para Londres. Sua relação conturbada com a mãe, Virginia, gira em torno desse desejo, já que esta última não a deixa viajar para a Europa - causa do mal comportamento da filha.
Para a grande tristeza de Gemma, após uma de suas habituais brigas, sua mãe morre. Antes do ocorrido, Gemma tem uma visão da cena da morte da mãe, e fica horrorizada. Algo sobrenatural fazia parte da vida de Virginia e agora, percebe, faz parte dela também.
Isso e mais um pouco, nos 2 primeiros capítulos.
A história ganha mais fervor ainda quando Gemma é finalmente mandada para a Academia Spence, em Londres, onde conhece Felicity, Pippa e Ann. As quatro aprontam coisas inimagináveis pela diretora da rígida Academia. Saem dos padrões convencionais de Spence, enfrentam seus medos, revelam seus sonhos e, juntas, tentam desvendar os mistérios que rondam a vida de Gemma. Viram amigas. Mais que isso: cúmplices. Descobrem "A Ordem", uma fraternidade que pode ter as respostas para os enigmas, visões e poderes da protagonista.
Ah! Sem falar no Kartik, um jovem igualmente misterioso, com o qual Gemma tem um pequeno romance.
O final é surpreendente e me fez ansiar pelo segundo livro da trilogia: Anjos Rebeldes.
Amei o estilo da escrita da autora, o enredo, personagens, tudo!
Bom, não sei fazer resenhas, mas é isso. Boa leitura ;)

Ana Ferreira 01/07/2010

Envolvente ao extremo!
Estava atrás deste livro há um bom tempo, um ano, eu diria.
E hoje, quando ele enfim chegou às minhas mãos, tratei de não largá-lo. Não porque eu ansiava muito por este momento, mas sim porque nas primeiras páginas já estamos entregues à história envolvente e fantástica de Gemma.
Uma personagem que no início, confesso, não gostava muito. Gemma Doyle é muito pessimista, cheia de si, rebelde ao extremo. O que, venhamos e convenhamos, lhe dá um quê de protagonista e não tarda a encantar seu leitor.
Após a tragédia que a envolveu na Índia, a moça será levada à Londres para a Academia Spence onde deverá estudar e aprender tudo necessário para tornar-se uma dama inglesa de modos impecáveis, o que muito a repugna, mais uma característica dela, bastante decidida e disposta a contrariar toda uma sociedade em prol daquilo que realmente deseja, daquilo que realmente almeja ser.
Lá, um dom sobrenatural que possui se aguçará cada vez mais e ao lado de suas, antes inimigas, mas mais tarde o leitor descobrirá serem grandes amigas, a incansável Felicity, a fútil Pippa e a infeliz Ann, Gemma descobrirá os mais obscuros segredos que se escondiam entre lacunas de sua vida e de suas visões.
O único elemento que pode desapontar em alguns momentos é o que diz a respeito de Kartik , um rapaz que a segue desde a Índia para alertá-la do perigo que corria e pelo qual a protagonista nutre uma paixão. Paixão esta pouco explorada pela autora. Todavia, sendo Belezas Perigosas parte de uma trilogia, espero sinceramente que Libba Bray explore mais este romance pouco desenvolvido entre Gemma e Kartik.
Acima de tudo, adorei o livro. Tornou-se merecidamente um dos meus favoritos e agora vou correr atrás de Anjos Rebeldes!

Babi e Marcel 29/06/2010

Cativante!!!
Primeiramente gostaria de elogiar a capa desse livro que é lindissima, e , foi por isso que me interessei em ler o livro.
Comprei como quem não quer nada e me surpreendi com a história. Em alguns momentos a narrativa torna-se lenta, mas sem perceber você se vê envolvido com a história de Gemma e suas amigas. Existe mistérios, rebeldia e fogo nesse livro.
Vale a pena ler e adquirir a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6