Belezas Perigosas

Belezas Perigosas Libba Bray




Resenhas - Belezas Perigosas


90 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


karine117 26/05/2020

Subestimei a história no início, mas me prendeu muito e teve um final surpreendente.
comentários(0)comente



Lanny 07/12/2018

Muito bom...
Ganhei os dois primeiros livros da série de uma amiga que fez a doação para minha biblioteca e comprei o terceiro antes de ler. Não tinha muita fé porque nunca tinha ouvido falar, mas me vi encantada com a história, com a escrita, com tudo. Espero que o próximo revele quem é Circe e que Kartik seja menos responsável.
comentários(0)comente



JosafA.Lopes 25/10/2018

Pq abandonei?
História cheia de clichês bobinhos de orfanato
comentários(0)comente



Jaque Assunção 05/10/2017

Entretanto
Comprei esse livro há 5 anos atrás... E só nesse mês eu realizei a leitura. Comprei o livro pela capa, achei maravilhosa. Eu tinha 15 anos quando comprei esse livro e, encerrando a leitura apenas hoje percebo que eu teria sido mais feliz se eu o tivesse lido no ano que comprei. A composição total da escrita do livro me agrada: um pouco de mistério, monstros e colegial, ENTRETANTO, não me identifiquei nem um pouquinho com os personagens. Gemma Doyle é extremamente chata, e eu fiquei tão irritada com sua infantilidade no decorrer de todo o livro, as suas amigas são extremamente idiotas, e eu fiquei a todo momento: Como pode ???
O que realmente me prendeu, foi o mistério... Fiquei feliz com o desfecho final, achei um ótimo combo = a morte da @ + descobrir quem é Circe + descobrir quem é Mary.
Quando comprei o livro, não sabia que era uma trilogia. Mas, de todo jeito, se eu soubesse, abandonaria os livros seguintes.
Como não li o livro aos meus 15 anos de idade, felizmente ou não, hoje é um livro que eu não recomendo para leitura.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 24/08/2017

Fiquei surpresa porque esperava outra coisa...
A Great and Terrible Beauty (2003) no Brasil Belezas Perigosas não é nenhum lançamento, mas é um livro que, há bastante tempo, tinha vontade de ler e que inclusive tinha na minha estante há anos, mas ainda não tinha lido. Esse é o primeiro livro da Trilogia Gemma Doyle que vem seguido de Anjos Rebeldes e Doce e Distante. Libba Bray é uma escritora norte americana bastante conhecida.

Em Belezas Perigosas vamos acompanhar a adolescente Gemma Doyle de 16 anos. De início a história começa em Bombaim no ano de 1895 com uma discussão entre Gemma e sua mãe, Virgínia Doyle, sobre o fato de não suportar mais morar na Índia e querer ir com a mãe para Londres e frequentar bailes e festas, após essa discussão algo assustador acontece: Gemma acaba tendo uma visão assustadora de sua mãe se matando e depois ela vê o fato se tornar real.

Dois meses após o triste acontecimento, Gemma vai para Londres com seu irmão e percebe que sua família está mais preocupada com as aparências do que com os sentimentos de perda de Gemma, que não consegue entender essas visões que tem tido e não está sabendo lidar com o peso na consciência de ter visto a mãe morrer.

Em Londres, Gemma vai para um dos melhores e tradicionais colégios internos chamado Spencer cujo tema é "Graça, Charme e Beleza", onde as moças aprendem a se portar na sociedade e serem uma "dama, recata e do lar. Mas é nesse colégio interno que Gemma vai conhecer outras jovens garotas: Felicity, Ann, Pippa e com elas vão criar um grupo intitulado Ordem e desse grupo e através de um diário (o diário de uma tal de Mary) Gemma vai descobrir seus poderes e sua capacidade de viajar para outros mundos.

Uma série de aventuras, descobertas, perigos e romance (com um cigano chamado Kartik) vão acontecer durante a narrativa que vão impressionar o leitor. Devo ser honesta e dizer que apreciei bastante a leitura de Belezas Perigosas e que o livro tomou um rumo totalmente inesperado e ao chegar ao final vários questionamentos ficaram - mesmo com tantas descobertas - e sei que tal fato dá um gancho incrível e também assustado para a continuação da trilogia com o livro intitulado Anjos Rebeldes o qual pretendo ler em breve (vamos ver se vou conseguir).

Quando comecei a ler Belezas Perigosas tinha altas expectativas, pois ele me foi recomendado por uma amiga que falou muito bem dele, portanto, me joguei nessa leitura, adorei a personalidade da personagem principal: Gemma Doyle pois a mesma é uma adolescente bem singular e fiquei com a impressão de que já tinha visto uma outra personagem bem parecida, após quebrar a cabeça me toquei e fiz a conexão de que Gemma me fazia lembrar uma personagem corajosa, irreverente e desbocada chamada Suzannah Simon (de A Mediadora). Nossa estas duas são bem parecidas!

Para finalizar, Belezas Perigosas é uma leitura muito boa, no entanto eu esperei um pouco mais, pois não esperava um livro com personagem adolescente, contudo, tirando essa quebra de minhas expectativas eu apreciei a leitura e achei-o bem escrito e bem desenvolvido. Estou ansiosa pelos próximos volumes (que já tenho na minha estante).

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Barbara 04/07/2017

Infelizmente, o livro não é o que a sinopse promete.

A história se inicia bem, parece ser promissora, mas vai decaindo no decorrer da leitura e se transforma em um poço de esteriótipos de colegial: bullying, fofocas, intrigas, bebedeira, escapadas no meio da noite, inveja entre garotas e alta concentração de personagens fúteis, mimadas, imaturas, egoístas e tolas. O problema ao meu ver não é o livro conter essas coisas, pois muitos livros que gosto têm isso, o problema é a história se focar APENAS nisso, um bando de garotas patéticas com as cabeças enfiadas no próprio rabo. Isso foi o que mais me frustou, a falta de personagens para amar, dignos de admiração, eu fiquei a maior parte da leitura torcendo pra Gemma se foder por ser tão otária, até pensei que autora estava fazendo aquele lance de 'evolução do personagem', quando o personagem começa cheio de defeitos e evolui conforme a narrativa prossegue, mas infelizmente não, a Gemma começou aparentando ser uma menina inteligente e sarcástica de uma personalidade perfeita, mas regrediu e se deixou levar pela prole detestável daquele colégio, transformando-se em uma sem personalidade que tem como único objetivo agradar Felicity, assim como o resto das alunas da classe dela.

Dá pra contar nos dedos de uma mão os personagens aturáveis, e um deles é Kartik, porém a autora pecou em não desenvolver esse personagem, só deixou o coitado parecendo um stalker que não faz nada da vida além de seguir a Gemma pra todo lado sem nenhum objetivo aparente, pois a única explicação dada quanto ao seu propósito não explica a inatividade dele. Também não posso deixar de criticar as raras cenas de "romance" dele com a Gemma, que não foram nem um romance propriamente dito, apenas uma faísca do que pode vir a acontecer. Se a autora tivesse desenvolvido bem algumas cenas de romance pra eles, teria dado um escape do único ponto que a história se foca, a "amizade" da Gemma com a prole, que só são amigas dela porque ela tem algo para dar.

Enfim, o livro fica cheio de pontas soltas quanto a parte sobrenatural, os reinos, a Ordem, Rakshana, etc, pois como eu disse, parece que o único foco da autora foi apenas as picuinhas adolescentes. Se esse foi apenas um livro introdutório, a autora se autossabotou com isso, pois garanto que muitos que leram "Belezas Perigosas" não botaram as mãos no segundo livro.
Jaque Assunção 06/10/2017minha estante
MEU DEUS!!! EXATAMENTE O QUE ACHEI!




Kelly Cristina Licare 19/09/2015

Muito original
Três jovens. Velha Londres. Uma escola que prepara moças com menos de 17 anos com um único objetivo. Agradar, Encantar, Ser Bela e arranjar um ótimo casamento. Mais e se elas quiserem algo mais? Algo mágico? Nem que para isso tenha que lidar com o sobrenatural? Pois bem, Belezas Perigosas gira em torno de mistérios, romance, amizade, traições e o sobrenatural.

Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Lá ela acaba tendo contato com algumas garotas e através delas Gemma descobre que possui poderes especiais, ela consegue adentrar em um mundo mágico, belo e misterioso onde tudo é possível. Porém, nada pode ser tão perfeito assim, e Gemma e suas amigas terão de aprender a lidar com seus maiores medos, terão de enfrentar a si mesmas e aprender a controlar seus desejos que podem virar incríveis pesadelos.

Esse é o primeiro livro da trilogia Gemma Doyle, confesso que me surpreendeu bastante.
comentários(0)comente



Natalia1831 21/04/2015

Um tema batido, mas com desenvolvimento de história original!
Belezas Perigosas, nos apresenta um tema que já é recorrente neste tipo de gênero ( magia branca e magia negra ) A diferença é que, ao contrário, do livro"A profecia das irmãs " onde eu já havia desvendado todo o mistério da história no meio do livro. Em Belezas Perigosas, o mistério se mantém até o final.
Outros elementos também usados que enriquecem o livro são : A repressão à mulher, o sexo e a amizade que pode ser forte e verdadeira, ou não.
Outro ponto alto da história é o grupo de amigas da heroina que ao mesmo tempo que são damas da sociedade doces e delicadas, são também divertidas, a frente de seu tempo e, certas vezes, cruéis! Assim, como a própria Gemma Doyle, que é uma pessoa de bom coração,mas que também, é capaz de atitudes, digamos, anti éticas, tanto para a época, quanto, para o senso geral de hoje em dia. É uma personagem forte, como todos os personagens deste livro.
outro ponto que gostei muito, é o fato da história começar e terminar nessa mesma edição, não nos deixando angustiados para saber como findará a batalha entre o bem e o mal. Ou seja, a autora Libba Bray, nos convence a lermos a duas próximas edições da trilogia, pelo seu talento de escritora e por nos fazer amar Gemma e suas três amigas, e com isso, fazer a nós querer acompanhar o desenvolvimento de cada uma e torcer por elas e para que a amizade entre elas jamais acabe!
comentários(0)comente



Geovana 29/07/2014

Um pouco parado
o livro não é ruim,no inicio é parado,custa a desenrolar, depois do meio é que começa a ficar bom, gostei do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prisci B. 12/05/2014

Vou direto ao ponto. Sabe aquele livro que você vê na estante da livraria, lê o nome, analisa a capa e a sinopse te impulsiona mais ainda a NÃO comprar o livro? Então, esse é o livro. Na minha opinião, "Belezas Perigosas" não tem nada de chamativo nesses quesitos, principalmente na capa. Uma garota, com um corselete. Na minha cabeça passou que seria mais um romancezinho brega ou um "conto de fadas" sem graça. Mas não é bem assim.

Nas primeiras páginas do livro, tudo indicou que seria da mesma forma que pensei. Uma garota, querendo ir pra uma cidade linda. Para ir a procura do seu grande amor e do seu grande futuro. Mas é ai que agente se engana, Gemma é muito mais do uma garota a procura do seu "grande amor".

Eu literalmente devorei o livro. Fiquei 2 noites sem dormir para termina-lo. Sabe quando você tem aquele impulso de: "Eu tenho que ler, esse livro tem que melhorar... Não me decepcione, por favor."? Então, eu fiquei assim nele, e pela persistência, o livro melhorou.

A história é envolvente. Os personagens, cada um com sua personalidade, te cativam, e outras horas, te dão vontade de mata-los. Não é o típico livro sobrenatural com vampiros bregas, bruxas malucas e anjos sedutores. (Hmm, isso me lembra do Dan, e o Cam *-*) É aquele livro que você nunca sabe do que os personagens são capaz, e você acaba se descabelando pra saber.

A narrativa do livro é boa. Até porque, o que mais se vê no livro, são falas. Nada de muito nhenhenhe com descrições desnecessárias e cansativas. E, como em vários livros, aconteceu a coisa que eu mais odeio, erros de revisão. Tipo: Deveria ser "quanto" e estava escrito "quando". E, em alguns momentos, algumas coisas ficaram confusas. Sem fazer muito sentido. E precisei ficar lendo, e relendo diversas vezes pra tirar alguma coisa dali. Isso é chato! MUITO CHATO! Me dá uma agonia que só Deus sabe.

Um outro ponto que podemos considerar como negativo e positivo ao mesmo tempo, é as atitudes de Gemma. Ela parece ser uma garota tão determinada, que faz as coisas apenas pela sua cabeça, mas no decorrer da história, ela se pega fazendo coisas por pressão...

Porque simplesmente os outros querem. E eu ficava falando: "Não me decepcione Gemma, por favor!". Porém, é sempre bom ter esse tipo de reviravoltas nos livros, dá um Tchan nas histórias monótonas e chatas.

E eu odeio o Kartik pela sua ignorância de enxergar as coisas. Desculpa, foi só um desabafo.

Em geral, eu adorei o livro. E estou bem curiosa para ler o segundo, que já lançou como "Anjos rebeldes". Mas por enquanto, vai ficar na lista de espera.

site: http://livrologias.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Belezas Perigosas - Gemma Doyle - Livro 01 - Libba Bray
Bombaim, 1895. Gemma Doyle não agüenta mais morar na Índia. Ela quer ir para Londres, freqüentar os bailes e conhecer pessoas interessantes. Mas sua mãe se recusa terminantemente a isso. No dia do seu aniversário de 16 anos ela travam sua ultima discussão sobre esse assunto. Isso porque Virginia Doyler – sua mãe – se mata. Gemma precisa assistir a essa cena duas vezes: primeiramente em uma estranha visão, e depois quando ela se torna real. Dois meses depois ela finalmente chega a Londres. Se sentindo responsável pela morte da mãe e percebendo que sua família se importa mais com as aparências do que com os seus sentimentos, ela se sente solitária quando seu irmão a deixa nas portas da tradicional escola para moça Spence. Sob o lema ‘Graça, charme e beleza’, as meninas recebem aulas de línguas, borado, dança, artes... tudo isso para se tornarem excelentes damas e conseguirem um bom marido. Mas as paredes e os bosques dessa instituição guardam muitos mistérios, que farão com que Gemma entre em contato com o seu recém descoberto Dom. Um dom que pode colocá-la em perigo! Kartik a alerta sobre isso. De que é melhor bloquear as visões e assim se manter longe de uma antiga e terrível história. Mas nossa protagonista é uma mocinha a cima do seu tempo, e não gosta que digam tudo que ela deve fazer. Assim, ela mergulha de cabeça nesse mundo, levando com ela Felicity, Pippa e Ann.

Por não ler a sinopse, mas uma vez me surpreendi com a história. Eu imaginava uma trama com garotas riquinhas em um internato. Uma espécie de Gossip Girl de época. Bem, não deixa de ter alguns desses elementos, mas ele vai mais além! Trazendo magia, suspense e ação para a trama. Foi minha primeira experiência com Libba Bray e posso dizer que estou encantada com usa narrativa. Praticamente não conseguia parar de ler o livro, sempre querendo saber qual seria o próximo passo de Gemma.

Apesar de nem sempre expressar tudo que pensa, Gemma tem pensamentos que matariam sua família de vergonha. Ela e sarcástica e tem um humor negro, isso garante bons momentos durante o livro. Esse livro aborda todos os temas da vida de uma garota de 16 anos, mas tudo em doses certas! Amizade, interação social, amor não correspondido, rebeldia, segredos, e no caso de Gemma: magia e muito mais segredos.

Os personagens são uma mistura de personalidades, e uma mistura que deu muito certo. Muitos deles bem clichês, mas quem não gosta de um?! A diretora da escola durona, a professora legal que acaba conta o que não devia as meninas, a amiga bonita, a garota popular, a menina excluída... As aminas inesperadas de Gemma são as responsáveis por fazê-la entrar cada vez mais fundo nesse mundo de magia, e no final... Bem, elas são muito importantes para os últimos desfechos! E Kartik .. Ele é o responsável por uma das partes que me surpreendeu no livro! Como ele foi o único homem citado, creio que já tenham percebido quem é o par em potencial de Gemma. O problema é que esse relacionamento não acontece, o que não impede nossa protagonista de se sonhar com ele. Sonhos que chocariam a sociedade da época! Haha Eles são cheios de sensualidade, beijos e amassos.

A magia do livro ganha força lá na sua metade. Quando Gemma começa a desvendar – e assumir – seu dom. Ele está diretamente ligado aos segredos e mistérios de Spence. Quando tudo começa a ser desvendado é impossível parar de ler. Isso é muito sério! haha

A capa do livro é essa fofura, nem tem muito que falar. O titulo e o nome da autora tem um pequeno relevo e o tamanho do livro é aquele padrão da Rocco: pequeno. Por dentro os capítulos não são tão extensos, e alguns até bem curtinho. O design do inicio de capitulo da aquele estilo de época.

Enfim, escrevi pra caramba e ainda sim acho que não consegui passar o quando esse livro me agradou. Só posso disser para vocês correrem e comprarem. Como o preço dele é bem salgadinho, aproveitem o Black Friday!

site: http://www.maisquelivros.com/2013/11/resenha-belezas-perigosas-libba-bray.html
comentários(0)comente



Juliana Pires 06/01/2014

Sabe quando você termina um livro e se pergunta "por que eu não li isso antes", foi bem assim que eu fiquei com esse livro, a autora escreveu uma história fascinante, que prende da primeira a última página, mesclando magia, amizade e os costumes de uma época, onde a mulher não tinha direitos. Confesso que, mesmo nunca tendo lido nada dela, eu já era fã, e só posso dizer que, agora sou mais ainda, e todo mundo tem que ler Libba Bray #justsaying.

Gemma Doyle é uma jovem britânica, e como qualquer moça de seu tempo, sonha com os bailes e a movimentada vida em Londres, mas Gemma desde que nasceu mora com a família na Índia, e nunca recebeu autorização para visitar a metrópole. O que a deixa extremamente frustrada, é que sua mãe, nunca lhe deu nenhuma explicação válida pela proibição, e como qualquer adolescente, não importa em que século esteja, acha que ela só quer destruir sua vida.

Sendo o primeiro volume de uma série, é normal que a protagonista seja imatura, e que ao longo da história ela vai crescendo e aprendendo, fazendo uma comparação entre a Gemma do começo do livro, e a do final, vemos uma evolução, ela realmente aprendeu com os erros que cometeu, e até com os erros dos outros, mas ainda sim, sinto que a protagonista tem um longo caminho a percorrer.

Existe sim uma explicação para que mãe de Gemma a proibisse de ir a Londres, uma verdade obscura e perigosa, que infelizmente a leva antes que pudesse explicar qualquer coisa. Mas não fosse isso o suficiente para abalar a jovem, ela também descobre ter poderes paranormais, e ainda precisa lidar com tudo isso sozinha, até que ao entrar para escola, encontra em inusitadas amigas o apoio que precisava.

O que eu mais gostei nesse livro, é que ele poderia ser só um romance sobrenatural de época, mas foca na amizade, na família, e em uma crítica ao papel da mulher na sociedade da época, cheia de restrições e proibições, e a falta de liberdade para encontrar seu caminho, sem estar ligada a um casamento, o que torna a história especial para mim, e vemos isso não só na vida de Gemma, mas também de sua amigas, que cada uma de seu jeito, vive essas restrições, e tentam fugir delas. Tem uma pitadinha de romance, que eu acho que vai ser mais desenvolvido nos próximos volumes, fiquei com gostinho de quero mais.

Acho interessante como as coisas vão acontecendo naturalmente, primeiro tem a confusão de saber que ela tem poderes paranormais, e com a mudança para escola, precisa esconder esse fato dos outros, até que chega o momento em que ela decide compartilhar com as novas amigas esse segredo, é quando justamente, ela começa a descobrir a verdade por trás dos motivos de sua mãe, e como eles estão relacionados a escola e ao terrível segredo que ela tentou a todo custo manter.

Eu recomendo esse livro, mesmo que no começo você se irrite com a Gemma, continue, a história tem uma evolução deliciosa, e bem fechadinha, o que mais faz acreditar que esse livro não era uma série a princípio, mas quando a história é boa, vale a pena.
comentários(0)comente



Summy 09/12/2013

Envolvente
Sempre que início leitura de textos que se passam no século passado, vejo como o mundo era diferente do que temos hoje.

As mulheres sofriam uma repressão gigantesca e qualquer ato de pensar por si, fazer escolhas, era condenável e tornava a pessoa passível de exclusão social.

Neste livro, o relato não é diferente. A personagem principal Gemma Doyle é uma garota de 16 anos criada longe do ambiente londrino por seus pais na Índia, onde apesar de ter uma educação rígida tem mais liberdade do que teria em Londres.

Um trágico evento faz com que Gemma seja enviada para Londres para uma escola de garotas, onde percebe como a sociedade trata garotas que já tem a idade para casar e devem se portar com perfeição para encontrar um bom marido.

É curioso você observar que a menor atitude considerada rebelde para a época pode gerar desconforto e vergonha nas famílias. Como alguém que já passou dos 20 pode ser considerada velha para casar e já se considera uma pária para a sociedade, tendo poucas opções. Como a beleza era algo fundamental para encontrar um pretendente.

Gemma faz algumas amigas no colégio, mas é repreendida por querer se tornar amiga de uma garota de classe inferior.

"A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Brahma ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Brahma são tão inconsequentes quanto a poeira." pg. 209

Ainda nessa fase de adaptação, Gemma descobre que possui um certo tipo de poder, onde consegue ter visões futuras, vê forças sobrenaturais, algo até então impensado por ela e os demais.

Com o passar do tempo Gemma percebe que esse dom é parte de algo antigo, praticamente genético e tenta lidar da melhor forma possível.

O enredo é envolvente, você se sente ambientado naquele ambiente de postura, roupas perfeitas, onde qualquer ato de resposta fora do padrão aprendido era considerado um ato de extrema rebeldia.

"Mas perdão...Eu vou me agarrar a este frágil fio de esperança, lembrando-me de que em cada um de nós existe bondade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício." pag. 322-323

Algumas questões como escolher a opção certa, perdoar um ente querido, dar liberdade as pessoas próximas são levantadas constantemente por uma garota que procura respostas sem ter quem as responda.

Existe também uma tensão romântica entre ela e Kartik, um garoto misterioso, mas que deixa Gemma querendo fugir do protocolo.

A forma como uma garota precisa lidar com a pressão da sociedade em se tornar uma mulher exemplar e sem opiniões é algo que devemos aprender e valorizar.

"Tudo aquilo que você faz volta para você. Quando você provoca uma situação, também é afetada por ela." pg. 227

A escrita é cordial e mantém uma polidez da época, além de ser um dos atrativos da escritora.

"Em cada final existe um começo." pg. 321

Apesar de tratar de dramas adolescentes numa época onde esse termo nem exista com um alto nível do sobrenatural, é uma história cativante e que me deixou ansiosa pela sequência.

Alguns personagens como Fee, Pipa, Ann se tornaram queridas para mim e quero muito saber como suas histórias terminarão.

Ótima história e não só um romance de época, mas uma história cheia de mistérios e suspense.
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR